Nova Vaton escrita por Isabela Bernardino


Capítulo 9
Capitão Thief


Notas iniciais do capítulo

E olha só quem surgiu das trevas!
Quem é vivo sempre aparece, não é mesmo?
Me desculpem pela demora, mas o bloqueio criativo me pegou de novo.
Espero que me perdoem ♥
Façam uma ótima leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629608/chapter/9

Toda a tripulação da Nova Vaton trabalhava para que tudo ocorresse bem durante a trajetória para Saturno. Caleb estava sentado em sua cadeira tentando entrar em contato com a prisão na qual Thief estava preso.

            Caleb, após conseguir avisar a prisão de Saturno que eles estavam indo em direção a eles para interrogar Thief, levantou-se de sua cadeira para dar uma volta na nave e esfriar a cabeça.

            — Não imaginei que isso tudo seria tão cansativo... — Caleb murmurou para si mesmo.

            — Falando sozinho capitão? — Kiah disse, fazendo Caleb se assustar.

            — Não faça mais isso tenente! — Caleb disse colocando a mão no peito. — Poderia ter me matado de susto!

            — Deveria ter feito isso quando estávamos conversando com Elala, não concorda? — Kiah cruzou os braços. — O que foi aquilo?

            Caleb se ajeitou e tossiu para limpar a garganta.

            — Desculpe. — Ele disse, fazendo Kiah dar um passo para trás.

            — O que disse? — Ela arregalou os olhos.

            — Me desculpe por aquilo, vi que te deixou desconfortável. — Caleb disse e levantou os braços em forma de rendição. — Me desculpe, só isso.

            Kiah olhou em volta e encarou Caleb.

            — Isso é algum tipo de brincadeira?

            — Não, não é. — Ele respondeu. — Pensei que você fosse gostar, não imaginei que ia ter vontade de me matar.

            — Tive vontade de matar você na nossa primeira conversa o que você esperava? — Kiah disse.

            — Aquilo foi diferente, eu ameacei rebaixar você pelo simples fato de você querer me chamar de Capitão Caleb.

            Kiah respirou fundo.

            — Eu te perdoo. — Ela disse.

            — Mas então... Quer dar uma volta comigo? — Ele perguntou levando a mão até a nuca.

            Kiah abaixou a cabeça e deu uma leve risada, em seguida ela se virou e andou na direção contrária do capitão.

            — Isso não tinha sido brincadeira... — Caleb sussurrou e depois seguiu o seu caminho.

            Após algum tempo, Caleb voltou para a sala de comando e esperou a chegada em Saturno.

            Quando chegaram ao planeta, a tripulação da nave foi recebida pelo comandande da base da EI em Saturno e também pelo diretor da prisão.

            — Sejam bem-vindos a Saturno! Espero que tenham uma ótima estadia! — O homem alto com o uniforme da EI disse.

            — Não viemos para ficar muito tempo, apenas o suficiente. — Caleb disse.

            Caleb e Kiah seguiram com o diretor da prisão até a própria: Era um enorme prédio cinza, lembrava um enorme castelo, havia muros altos e cercas elétricas, além de barras nas janelas com espinhos de metal e grandes e pesador portões de ferro.

            — Sigam-me até a cela do senhor Thief, ela é isolada dos outros prisioneiros. — O diretor disse.

            — Por que isso? — Kiah perguntou.

            — O cara é maluco, quando deixamos ele junto com outros prisioneiros, ele matou três a mordidas. — O diretor disse e Kiah e Caleb se entreolharam.

            A cela de Thief era um quarto de concreto e a porta que o fechava era grande, pesada e de ferro.

            — Vamos algema-lo e leva-lo para a sala de interrogatório, gostariam antes de dar uma olhada ali dentro? — O diretor perguntou.

            — Se não se importar, acho que será muito importante para a nossa investigação. — Caleb respondeu.

            Os guardas abriram a cela e algemaram Thief, que saiu da cela encarando o capitão e a tenente. Thief aparentava ter uns 26 anos e tinhas os cabelos escuros que iam até o queixo.

            Após tirarem Thief do quarto de concreto, Kiah e Caleb entraram e começaram a vasculhar o que havia lá.

            — O que exatamente estamos procurando? — Kiah perguntou.

            — Qualquer coisa que prove que ele é aliado de Big Question. — Caleb respondeu.

            — Na prisão? — Kiah disse e ela e Caleb se encararam.

            — Não custa tentar.

            Após um tempo procurando, Kiah convenceu Caleb que aquilo era perda de tempo, e eles seguiram até a sala de interrogatório.

            — Geralmente, quem quer interrogar fica esperando o prisioneiro. — Thief disse ao ver Kiah e Caleb entrando na sala.

            — Vamos tentar nos lembrar disso na próxima vez. — Caleb respondeu.

            — O que querem comigo?

            — Saber de algumas coisas sobre sua vida, seu pai, seus aliados... — Caleb disse se sentando. Kiah ficou de pé ao lado dele.

            Thief encarou Caleb e depois abriu um enorme e medonho sorriso.

            — Vamos começar... Qual é o sei nome verdadeiro? — Caleb perguntou.

            — Eu não posso dizer. — Thief disse.

            — E porque não? — Kiah perguntou.

            — Suja o nome do meu pai. — O prisioneiro respondeu.

            Kiah e Caleb se entreolharam e depois voltaram a encarar o prisioneiro.

            — Qual é o seu problema com o seu pai? — Caleb perguntou.

            — Nenhum. — Thief respondeu. — O problema é dele comigo, ele acha que eu deveria ter sido igual a ele, e não um bandido perigoso e procurado como eu sou. E honestamente, prefiro ser como eu sou, é muito chato fazer parte da Equipe Interestelar. Sem ofensas!

            — Você estava na nave quando ela foi atacada pelos bio-robôs? — Kiah perguntou.

            — Mas é claro que não gatinha! — Thief disse e levou um olhar fuzilante de Caleb. — Se eu tivesse, não teria sobrevivido! Meu pai me mandou embora de lá no dia antes do ataque.

            Kiah e Caleb encararam um ao outro por um instante, e o silêncio pairou no local por um instante.

            — Sabe por que ele fez isso? — Caleb perguntou.

            — Não, ele só me mandou embora de lá. — Thief respondeu.

            O silêncio voltou na sala de interrogatório. Kiah e Caleb tentavam pensar numa forma de perguntar a Thief se ele era aliado de Big Question.

            — Você tem algum aliado? — Caleb perguntou, quebrando o silêncio.

            — É claro que não, eu trabalho sozinho. — Thief respondeu. — Muito menos daquele tal de Big Question, gosto de fazer meu trabalho sozinho, em grupo não tem graça! Você tem que dividir o que foi roubado, às vezes o outro cara termina de matar a pessoa... E aqueles bio-robôs então? Eles matam tudo o que veem na frente, não tem graça isso.

            Caleb se levantou da cadeira e olhou para Kiah.

            — Acabamos por aqui. — Ele olhou para Thief. — Obrigado pelo seu tempo.

            Kiah e Caleb saíram da prisão e correram para a nave.

            — Você ouviu o que ele disse? — Caleb quase gritou. — Jacobs mandou ele pra fora da nave na véspera do ataque! Isso não pode ser coincidência!

            — Eu ouvi bem o que ele disse! — Kiah disse. — Isso quer dizer que talvez Jacobs tenha ajudado Big Question a invadir a nave! Mas por quê?

            — Talvez por vingança. — Uma voz feminina disse.

            Kiah e Caleb disseram e viram a mulher loira de cabelos lisos e pele acinzentada.

            — Mas é apenas a minha opinião. — Doutora Hila disse.

            — Doutora Hila Karoon? — Caleb disse. — O que quer dizer com isso?

            — Pensem bem: por qual motivo alguém ajudaria o inimigo a invadir a própria área sabendo que ele iria matar tomo mundo sem nem pensar duas vezes? — A doutora disse. — Na minha opinião, foi vingança.

            Kiah e Caleb se encararam, será que Jacobs realmente teria ajudado Big Question por vingança?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que este capítulo tenha agradado a vocês ♥ Fiquei muito feliz em sair do bloqueio criativo e escrever ele ♥
Obrigada por ler ♥
Até o próximo capítulo ♥
XOXO ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nova Vaton" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.