Nova Vaton escrita por Isabela Bernardino


Capítulo 10
Vingança?


Notas iniciais do capítulo

~É tarde demais para pedir desculpas?~
Olá pessoinhas! Olha só quem voltou ♥ Tá ficando meio repetitivo esse negócio de demorar para atualizar os capítulos né? Me perdoem, mas o bloqueio criativo tava foda.
MAS EU VOLTEI ♥
Eu espero que gostem do capítulo ♥
A fic agora tem trailer ♥ Assiste lá: https://www.youtube.com/watch?v=emL5cNAjBZU



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629608/chapter/10

Kiah, Elala, Caleb, Hila e Yakai estavam na sala de computação. A jupteriana mexia freneticamente no computador, tentando achar alguma coisa que fosse motivo para Jacobs se vingar, e de quem ele se vingaria.

            — Alguma coisa? — Caleb perguntou para Elala.

            — Essa cara não tem muita coisa no histórico, isso vai demorar ainda. — Elala respondeu e depois de virou para Hila. — Doutora Karoon, porque a senhora acha que foi por vingança?

            — Bom, eu já disse: foi a minha opinião! — Hila disse. — Não vejo outro motivo para ele atacar a nave.

            — Ou talvez ele esteja querendo mostrar o seu poder para alguém! — Yakai disse.

            Todos olharam a robô japonesa e o silêncio pairou o seu lugar.

            — O que quer dizer com isso? — Caleb perguntou.

            — Talvez alguém tivesse duvidado do poder de Jacobs ou até do próprio Big Question, e assim eles planejaram o ataque para mostrar que não estavam de brincadeira. — Yakai explicou. — No começo, achavam que Big Question era só um zero a esquerda, e os ataques aumentaram depois do ataque da Vaton 66-1000.

            — Então talvez Jabocs seja realmente aliado do Big Question. — Elala disse.

            — Ou talvez... — Caleb disse. — Jacobs seja o próprio Big Question.

            O silêncio voltou ao local junto com uma tensão no ar.

            — Isso faz sentido! — Elala disse. — Ele poderia ter liberado a entrada para os bio-robôs! Ele poderia ter forjado o ataque para mostrar do que ele é ou era capaz!

            — Eu vou tentar entrar em contato com o necrotério da EI para saber sobre o corpo de Jacobs, e procurar saber também se todos os exames de DNA foram feitos no corpo dele. — Yakai disse.

            — Faça isso imediatamente! — Caleb. — Enquanto isso, eu, Kiah e doutora Karoon voltamos aos nossos postos, e você Elala, continue com o seu trabalho. — Caleb disse. — Se o corpo de Jacobs não foi encontrado ou se ainda tem chances do corpo não ser o dele, isso quer dizer que a grandes chances dele ser o Big Question.

            Kiah estava na sala de simulação, mas desta vez ela não conseguia acertar os bio-robôs da mesma maneira que antes. Quando saiu da sala, havia tripulantes cochichando sobre o desempenho de sua tenente.

            — Vocês ai! — Kiah gritou. — Voltem aos seus postos! Não há nada para ver aqui!

            — Nos perdoe tenente Zia. — Um dos tripulantes disse e ambos saíram da sala as pressas.

            A tenente bufou e saiu da sala.

            Caleb estava em sua cadeira na sala de comando. Ele observava cada tripulante fazer seu trabalho enquanto pensava no que havia acontecido na sala de computação. Um tripulante com grandes orelhas pontudas se dirigiu ao capitão tremendo.

            — Ca-capitão Sa-safrid. — Gaguejou o tripulante. — Tem alguém querendo falar com o senhor no telefone.

            — Obrigado. — Caleb disse e o tripulante saiu às pressas.

            Caleb respirou fundo, ele não queria falar com ninguém, mas como capitão da nave, deveria atender a qualquer tipo de ligação ou comunicado, por correr o risco de ser alguma informação da Equipe Interestelar.

            — Capitão Safrid na linha. — Caleb disse. — Algum problema?

            — Há sim um grande problema, capitão. — A voz mecânica e extremamente identificável disse.

            — Big Question. — Caleb sussurrou,

            — O senhor esta tentando acabar com os meus planos, e eu não irei permitir! Você e a sua namoradinha, a tenente Kiah Ziaris, estão na minha lista negra há muito tempo!  Eu estou observando você e sua tripulação inteira antes de vocês subirem a bordo. Eu sei tudo sobre você! Caleb Martins.

            Caleb estava tendo dificuldades para respirar e seu coração estava acelerado, suas mãos tremiam e ele suava.

            — Você vai perder! — Caleb disse com a voz firme. — Nós vamos acabar com você, EU vou acabar você.

            — Esta cantando a vitória muito cedo capitão. — Big Question disse. — Para me derrotar, primeiro você tem que me encontrar! Boa sorte!

            O telefone desligou, Caleb estava sem reação, gritar o nome de Kiah foi a primeira coisa que vez, e correr atrás da tenente foi a segunda. O desespero estava eminente no capitão, ele não sabia o que fazer.

            Quando Kiah e Caleb finalmente se encontraram, o capitão não sabia o que dizer.

            — Caleb, tenha calma! O que aconteceu? — Kiah tentava acalmar Caleb.

            — Big Question. — Caleb finalmente disse. — Eu acabei de conversar com Big Question Kiah! Ele sabe tudo sobre nós, sobre a tripulação da nave! Ele esta observando a gente!

            — Você?... O que? — Kiah não conseguia acreditar.

            — Kiah, é verdade, Big Question nos observa antes de nós subirmos a bordo da nave, ele provavelmente sabe de nossas investigações, ele... — Caleb foi interrompido pelo alarme e para voz femina dizendo “Alerta de ataque”. — Ele esta nos atacando agora.

            A tenente e o capitão correram o mais rápido possível para a sala de comando.

            — O que esta acontecendo? — Caleb gritou.

            — Estamos sob ataque capitão. — Um tripulante disse. — Os bio-robôs nos acharam!

            Todos estavam histéricos e desesperados. Kiah puxou Caleb pelo braço e olhou nos olhos do capitão.

            — O que nós iremos fazer? — Kiah disse. — Sabemos muito bem o que aconteceu da última vez.

            — Vai ficar tudo bem. — Caleb disse. — Tem que ficar.

            Caleb saiu da sala de comando correndo, e Kiah ficou olhando para ele por um tempo, e em seguida olhou para a tripulação na sala de comando.

            — Não foi uma boa resposta capitão. — Kiah disse e depois foi atrás de Caleb.

            Caleb correu para a sala de computação, e Elala tentava freneticamente impedir a entrada dos bio-robôs.

            — Elala! — Caleb gritou. — Por quanto tempo você consegue impedir eles?

            — Não muito tempo capitão. — Ela gritou. — Eles são muitos, e o sistema de segurança da nave nunca foi usado desse jeito!

            — Eu perguntei quanto tempo. — Caleb gritou outra vez.

            — No máximo dez minutos capitão. — Elala respondeu.

            — Acho que é o suficiente. — Caleb disse para si mesmo.

            Todos os tripulantes estavam desesperados, mas já estavam todos armados e preparados para o ataque.

Nove minutos.

            Caleb pegou uma arma e respirou fundo.

Oito minutos.

            Os tripulantes começaram a fazer silêncio, até que não se pode mais ouvir um som dentro da nave.

Sete minutos.

            Kiah estava com a arma apontada para baixo e respirada fundo.

Seis minutos.

            Elala se afastou do computador, não havia mais nada a se fazer.

Cinco minutos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~Musiquinha de suspense~
E ai, gostaram do capítulo? Valeu a pena esperar?
Eu realmente espero que vocês tenham gostado ♥ E prometo que o próximo capítulo vai sair logo ♥
E não se esqueça de dar uma olhada no trailer da fic ♥ https://www.youtube.com/watch?v=emL5cNAjBZU
XOXO ♥
Até o próximo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nova Vaton" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.