Nova Vaton escrita por Isabela Bernardino


Capítulo 8
Hipóteses


Notas iniciais do capítulo

E olha só quem voltou das profundezas!
Eu realmente sinto muito pela demora do capitulo, mas fui pega de surpresa por um bloqueio criativo. Sério, eu realmente peço desculpas.
Bom... Eu espero que gostem do capitulo!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629608/chapter/8

Após terem se deliciado com os sanduiches feitos por Yakai, Kiah, Caleb e Elala decidiram retirar o cartão de memória da robô japonesa para coletar as tais informações.

Caleb estava maravilhado com a tecnologia de Yakai: quando ligada, a robô parecia ser uma humana de verdade, mas desligada, podia-se ver que a pele macia na verdade era sintética, e que os olhos cheios de vida dela não passavam de luzes.

—Muito interessante. — Caleb disse. — Como será que fizeram isso?

— E nós iremos saber? — Elala zombou.

Yakai estava sentada em um balcão, ela estava reta e parecia ser uma estatua, ou apenas uma action figure gigante de algum anime.

Elala havia inserido o cartão de memória na cpu de um dos computadores, e para que pudessem ligar Yakai logo, ela copiou todas as informações dela, inclusive as que ela recebeu ainda no laboratório que havia sido construída.

— Acham que é mesmo Big Question que constrói as maquinas ou tem pessoas que as constroem para ele? — Caleb perguntou.

—Imagino que ele não vai sujar as mãos dele para construir bio-robôs. — Kiah respondeu sem sequer olhar para o capitão.

Caleb bufou e se aproximou da tenente. Kiah, que estava de costas para ele, apenas sentiu o braço do capitão passar pela sua cintura, desta forma, abraçando-a.

Kiah sentiu as bochechas queimarem e ela não tinha coragem de olhar para o lado e encarar Caleb.

—Pronto. — Elala disse. — Coletei todas as informações de Yakai, tudo nestes dois anos de vida dela. Já podemos colocar nela e...

Elala se virou e viu Caleb numa tentativa um tanto frustrante de abraçar Kiah, e a tenente, é claro, parecendo uma estatua com a cara vermelha.

—Vocês... Querem que eu saia? — Elala perguntou.

—Se sair, morre. — Kiah respondeu.

Elala segurou o riso e caminhou até Yakai para recolocar o cartão de memória e a ligar.

Enquanto Elala tentava religar Yakai, Kiah conseguiu dar um jeito de se afastar do capitão, assim, ficando perto de Yakai e Elala.

Yakai começou religar, os olhos dela acenderam e vários códigos surgiram nele. Alguns segundos depois, a robô já estava ligada e feliz outra vez.

—E então, deu tudo certo? — Yakai perguntou.

—Sim, logo eu irei ver as informações. — Elala respondeu.

Yakai fez uma reverência e se retirou.

—Que tipo de coisa será que tem ai ein? Deve ser algo muito importante, para que a programação dela não permitir dizer... — Caleb comentou.

—Deve ser alguma informação da Vaton 66-1000, e esse deve ser o motivo dela estar abordo. — Elala disse.

—O que não faz sentido é a programação dela não permitir, se ela esta abordo por causa das informações, porque é proibida de dizê-las? — Kiah observou.

—Bom... Só foi uma sugestão... — Elala respondeu.

—De qualquer maneira iremos te deixar trabalhar sozinha, se achar algo, entre em contado conosco — Caleb disse e se retirou.

Kiah fez o mesmo, mas foi pela direção contrária da de Caleb, para evitar mais casos como o de uns instantes atrás.

Alguns instantes depois...

Kiah estava na sala de simulação, mas, desta vez, ela estava muito distraída e não conseguia atingir todos os bio-robôs.

Caleb estava na Sala de Comando sentado na sua cadeira, fazendo o que sempre fazia: dar ordens e relaxar. A tranquilidade de ambos acabou quando Elala os chamou pelo comunicador. A tenente e o capitão correram para a sala de computação, e encontraram Elala com os braços cruzados.

—Acho que temos um caso sério aqui. — Ela disse sem esboçar um sorriso.

—O que descobriu? — Caleb perguntou.

— Jackson Danmes é pai do tal Capitão Thief, que foi preso pelos seus crimes, mas escapou da prisão, mas creio que ele não seja o Big Question, creio que ele tenha sido só um ajudante. — A jupteriana respondeu.

Kiah e Caleb trocaram os olhares surpresos, e depois voltaram a encarar Elala que estava séria.

— Big Question atacou e fez aprimoramentos nos bio-robôs enquanto Thief estava preso, e quando o filho da mãe escapou da prisão, disse ao pai que havia se arrependido e pediu para que ele o levasse a Vaton 66-1000, e de acordo com os dados, Jackson o levou.

—Mas até que ponto esta história é verdadeira? — Kiah questionou. — Barthas também era criminoso, como iremos saber se tudo isso é verdade? Se Jackson foi mesmo a vitima?

— Kiah tem razão, deve ter mais informações. — Caleb disse.

— De qualquer maneira, Thief tem culpa nesta história, e ele está preso no planeta Saturno, na maior prisão intergaláctica. — Disse Elala. — Ele deve ter mais informações, e quando digo mais, quero dizer muito mais mesmo.

—Então acho que iremos para Saturno. — Disse Caleb antes de se retirar.

Kiah encarou Elala e suspirou.

—Acha que parte da EI é corrupta? — A tenente perguntou.

—Eu não sei, mas tenho medo que Big Question seja alguém muito poderoso e que ele esta mais perto do que imaginamos. — Elala respondeu.

Caleb caminhava de forma firme enquanto dava ordens para a sala de comando para que eles aumentassem a velocidade e mudar a rota para Saturno.

—Não me importa se fizemos uma pausa há pouco tempo! — Gritava Caleb no comunicador preso a sua orelha. — É importante irmos a Saturno e depressa! Big Question pode atacar a qualquer momento!

Kiah olhou para o chão e depois perguntou a Elala:

— Acha que Jackson também foi ajudante de Big Question?

— Sabe que você tem razão? A Vaton 66-1000 tinha uma segurança incrível! Acho que podemos levantar esta hipótese. — Elala respondeu.

— Então acho melhor você continuar olhando estas informações, Elala. — Kiah disse e se dirigiu a porta. — Boa sorte.

Kiah saiu da sala de computação e foi para o seu quarto. Por mais que a sua cabeça pedisse para ela voltar à sala de simulação, o corpo pedia a cama.

Alguns instantes depois...

Kiah estava deitada na sua cama, Caleb estava sentado na sua cadeira de capitão, Elala mexia freneticamente num computador para descobrir mais informações sobre o ataque a Vaton 66-1000, e Yakai esperava alguém dar alguma ordem.

A nave estava calma, e cada tripulante fazia o que tinha que fazer. Menos Kiah. Kiah queria ficar deitada na cama até suas costas doerem ou até ela começar a sentir fome.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu realmente espero que vocês tenham gostado ♥
Mais uma vez eu peço desculpas pela eternidade que demorei pra postar, vou tentar não repetir isso outra vez.
Obrigada por ter lido e até o próximo capítulo!
XOXO ♥