Nova Vaton escrita por Isabela Bernardino


Capítulo 7
Jackson Danmes


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoinhas! Acho que demorei um pouco mais do que o esperado para escrever e postar este capítulo, mas acontece que aconteceu alguns imprevistos na minha vida e eu fiquei um tempo longe do pc. Mas calma, foram imprevistos bons!
Gostaria de agradecer ao R Freitas pelos comentários, ele é o meu leitor mais fiel! Gosto de todos os meus leitores, e claro, agradeço a todos que comentaram, mas o R Freitas sempre me dá criticas construtivas, e é isso o que eu preciso!
Ah, eu já estarei enviando a fic para o desafio, então... Me desejem boa sorte hehe ^^'
—x-
Faça uma ótima leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629608/chapter/7

Antes da Nova Vaton partir, um comandante da base da EI em Urla foi até o prédio e pediu desculpas a Caleb pelo ocorrido com Barthas, e prometeu tentar tirar mais coisas sobre ele e principalmente descobrir os motivos dele para assassinar a esposa.

A Nova Vaton agora estava no espaço outra vez.

No quarto de Kiah, a tenente estava sentada na cama, e olhava para o pingente de seu colar. Distraída, ela não viu Caleb entrar no quarto, então ele tossiu para chamar a atenção dele.

Caleb vestia uma calça jeans preta e uma camiseta também preta, na qual havia estampada o logotipo da banda Guns N’ Roses.

O capitão segurava em suas mãos dois copos que estavam cheios de café. Ele estava encostado na porta e dava um sorriso de canto para Kiah.

—Você esta bem? —Ele perguntou e Kiah não respondeu. — Olha... Eu quero te ajudar a superar isso. Me deixa te ajudar, por favor Kiah.

Kiah respirou fundo e olhou para ele, mas na sua feição podia se ver a tristeza.

— Você não entende. — Ela fez uma pausa. — É pior do que imagina.

Caleb deu risada e se sentou ao lado de Kiah na cama, e entregou a ela um dos copos de café. .

—Acha que é a única aqui que já passou por coisas ruins? —Ele disse olhando para ela. — Eu também passei por coisas ruins.

Kiah bufou e abaixou a cabeça, e assim, algumas mexas de seu cabelo rosa caíram m seu rosto.

Caleb olhou para Kiah, e então, delicadamente ele levantou o rosto da tenente e tirou o cabelo do rosto dela, dando assim liberdade para o olhar triste que nela havia.

—Acho que preciso esquecer o passado. —Kiah disse. — Estou me prendendo muito nele, acho que é isso que esta me causando tanto problema.

Kiah deu um gole no café que havia em sua mão e suspirou.

— É normal ter problemas. — Caleb respondeu. — Se você tem problema, é porque você é um ser humano, ou no seu caso, urliano.

Kiah permitiu-se sorrir por um instante, e depois deu outro gole no café.

— Você esta se prendendo as coisas ruins e esta deixando as boas passarem despercebidas, não pode ser assim Kiah! — Caleb fez uma pausa. — Acho que você precisa se divertir um pouco.

—Me divertir? Como vou fazer isso?! —Kiah exclamou.

Caleb colocou a mão no queixo e pensou por uns instantes, logo em seguida deu um gole no café que havia em sua mão e disse:

— Não sei.

Kiah sentiu vontade de sufoca-lo com o travesseiro, mas sabia que aquilo não iria ajuda-la em nada, então ela simplesmente ficou em silêncio e o encarou.

Ambos ficaram se encarando em silêncio por alguns segundos, até que Yakai chegou anunciando que Elala gostaria de conversar com os dois.

—Ela disse ser de extrema emergência e que não pode deixar para depois. — Yakai disse.

—Então acho melhor nós irmos. —Caleb disse antes de se levantar.

Kiah e Caleb acompanharam Yakai até a sala de computação da nave, ao entrarem lá, avistaram Elala de braços cruzados.

— Desculpe incomoda-los num momento de conforto, mas o que eu tenho que dizer não podia ser deixado para depois. —Ela disse assim que os dois entraram.

—Isso não é incomodo. Algum problema? —Caleb disse.

—Acho que descobri como Big Question atacou a Vaton 66-1000 em 2110.

—Como? — Kiah e Caleb disseram em coro.

—Traição.

Kiah e Caleb trocaram olhares sem entender nada. Uma certa tensão baixou no local, fazendo o capitão e a tenente se sentirem desconfortáveis.

—Explique melhor. — Caleb pediu.

—Como o senhor mandou capitão, eu conectei o chip que o senhor conseguiu em Urla em um dos computadores e analisei o que havia nele. Acontece que esse chip não é um chip qualquer, ele é como se fosse à caixa preta da nave, ou seja, nele contém todas as informações da nave. —Elala explicou. — Algumas informações não eram tão necessárias, então fui diretamente ver as informações dos últimos dias de vida da nave.

— E que informações eram estas? — Kiah perguntou ansiosa.

Elala descruzou os braços e pegou um papel que havia em cima de um balcão.

—No dia 23 de abril de 2110, Jackson Danmes, que era o capitão da Vaton 66-1000, entrou em contato com alguém, mas não aparece informações sobre esse alguém. —Elala disse. — No dia 24 de abril de 2110, Jackson entrou em contato outra vez com essa pessoa, pelo menos eu acho, já que também não aparece informações sobre ela, e no dia 25 de abril de 2110, a Vaton 66-1000 foi atacada por Big Question.

Kiaj e Caleb trocaram olhares outra vez.

—Acha que o capitão fez traição? — Caleb perguntou.

—Estou começando a achar. — Elala respondeu.

—Porque ele faria isso? —Kiah se perguntou.

—Talvez ele fosse aliado de Big Question e queria que todos ficassem sabendo do poder dele, e assim ele pode ter abrido as portas da nave para que ocorresse o ataque. —Elala cruzou os braços outra vez.

Um silêncio se estabeleceu na sala, até Caleb tornar a falar:

—Precisamos saber mais sobre esse tal Jackson Danmes.

— Podemos pedir para Yakai fazer isso. — Elala respondeu.

— Não, irei fazer isso pessoalmente.

Caleb saiu da sala e foi para a sala de comando iniciar as pesquisas.

Na sala de comando.

Caleb entrou na sala e sentou em sua cadeira, então ele puxou uma placa de vidro, de onde surgiu um teclado de computador, e bem diante dos olhos de Caleb, uma tela holográfica também surgiu.

—Capitão Safrid. — Um tripulante disse. — Não acha melhor eu fazer isso pelo senhor?

—Volte a fazer o seu serviço e não atrapalhe o meu! —Caleb respondeu sem tirar os olhos da tela.

Caleb digitou Jackson Danmes e uma ficha apareceu, mas não era algo muito diferente do esperado:

Nome: Jackson Danmes.

Idade: 46 anos.

Data de nascimento: 06/01/2064.

Local de nascimento: Estados Unidos da América, planeta Terra.

Tipo sanguíneo: O.

Hierarquia: Capitão (Intergaláctico).

Medalhas: Honra, Coragem.

Espaçonave: Vaton 66-1000.

Informações: Jackson Danmes, falecido no dia 25 de abril de 2110. Capitão da Vaton 66-1000. Capitão Thief.

Caleb olhou a ficha várias e várias vezes, até achar estranho duas coisas: não havia muitas informações sobre ele e nas poucas que havia, citava um tal de Capitão Thief, sendo que Thief é Ladrão em inglês.

A foto que mostrava era realmente a de um capitão: Jackson usada o uniforme da EI que na época era branco com detalhes dourados, ele também usava um quepe branco e preto com três estrelas douradas, sendo a do meio a maior.

Encucado com a ficha de Jackson, Caleb decidiu pesquisar por Capitão Thief, tendo quase um ataque cardíaco:

Nome: Capitão Thief.

Estado: Procurado — Vivo ou morto.

Idade: Desconhecido.

Crimes: Assaltos à mão armada, assassinatos, vandalismo, pirataria e ataques contra a Equipe Interestelar.

A foto de Thief era quase idêntica a de Jackson, mas não pelo uniforme, mas sim pela aparência: Thief parecia uma versão mais nova da Jackson, e não vestia uniforma, pelo contrário: vestia uma roupa que parecia ser da prisão.

Sem desistir, Caleb aprofundou sua pesquisa, descobrindo que Jackson era bom líder, que lutava bem e que era sempre gentil e educado. Descobriu também que Thief era estuprador e que havia maltratado idosos em uma casa de repouso sem motivo algum.

“Será que Jackson é Thief?”, Caleb se perguntou.

Caleb não queria desistir, descobrir quem era Jackson e quem era Thief virou questão de honra para ele, então o capitão decidiu enviar as informações para Elala.

Alguns instantes depois.

Kiah, Caleb e Elala estavam reunidos outra vez na sala de computação. A tenente e o capitão esperavam que Elala tivesse encontrado algo a mais.

—Acho muito estranho isso tudo! Jackson e Thief são idênticos! —Elala exclamou.

—Não podem ser a mesma pessoa! Thief aparenta ser muito mais novo que Jackson! Deve ter pelo menos a metade da idade dele! —Kiah disse.

—Tem alguma coisa muito estranha no meio de tudo isso... Eu posso sentir! — Caleb disse.

Enquanto os três tentavam pensar em alguma coisa lógica para aquilo tudo, Yakai entra na sala carregando uma bandeja, onde havia três copos de suco e um prato com vários mini sanduiches.

—Konnichiwa minna-san! — Yakai disse em seu tom sempre alegre. — Pensei que estivessem com fome.

Nenhum dos outros três que estavam presentes responderam, fazendo Yakai ficar um pouco irritada.

—Querem os sanduiches ou terei que faze-los engoli-los contra suas vontades?

—Não é uma boa hora. — Caleb a informou.

—Sempre é uma boa hora para sanduiches. — Yakai sorriu novamente.

Ninguém poderia dizer não para Yakai, na verdade, poder eles até poderiam, mas ninguém teria coragem de faze-la se estressar.

—Posso saber o que fazem? — Yakai perguntou.

— Investigando o caso da Vaton 66-1000. — Kiah respondeu.

— O chip tem informações, não tem?

Todos olharam para Yakai sem entender nada.

—Se precisarem, tenho algumas informações que poderiam ser úteis, mas não sou programada para dize-las, então se quiserem, podem retirar o meu cartão de memória e coletar o necessário. — Yakai disse. — Depois é só colocar ele de volta em mim.

Elala, Kiah e Caleb se entreolharam, e depois eles voltaram a olhar para a robô japonesa que havia na frente deles.

—Acho que podemos fazer isso. —Caleb disse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu espero que vocês tenham gostado pessoal!
A fic não é movida a comentários, mas estou aceitando ^^
Obrigada por ler!
XOXO ♥