Impossível - carrossel escrita por Isabela Faria


Capítulo 15
Ciúmes no ar


Notas iniciais do capítulo

Uhum! desculpa, mil desculpas pela demora!

beijos meus morecos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629349/chapter/15

Os dois se separaram por falta de ar, maria joaquina o encara assustada, eles estavam nervosos, Daniel não entendia porque só ela o deixava tão maluco, maria joaquina respira fundo, ela dá alguns passos para trás, a garota finalmente vira de costas e sai praticamente correndo, Daniel fica pensativo.

Daniel: ah maria joaquina... você está me enlouquecendo. - fala soltando um longo suspiro.

Carmem: Daniel? o que você está fazendo por aqui? - a garota chega com duas sacolas na mão, ela estava voltando do mercado.

Daniel: eu? estava só passeando. - fala com a voz falha, ele sorri falsamente - quer ajuda para levar as compras?

Carmem: claro, obrigada meu amor! - ela lhe dá um selinho.

Daniel pega as sacolas, os dois seguem rumo a casa de Carmem.

(...)

Valéria estava se perfumando, ela iria encontrar com Alex em uma pracinha, a garota estava distraída, maria joaquina entra como um furação, ela estava vermelha de raiva, valéria estranha.

Valéria: que bicho te mordeu? - pergunta curiosa.

Maria: ah esquece! onde você vai mocinha? - ela muda de assunto.

Valéria: vou me encontrar com o Alex! - diz ela saindo do quarto.

Valéria chega na pracinha, ela logo avista o namorado, ela sorrir e vai até ele, os dois trocam um selinho, ele tira um colar de dentro da sua mochila, nele estava escrito as iniciais dos dois, os olhos da garota brilham, antes que ele colocasse o colar nela valéria segura as suas mãos.

Valéria: Alex, eu acho que estamos indo rápido demais. - fala pausadamente.

Alex: porque amor? tem algo te incomodando? - pergunta meio-nervoso.

Valéria: é a maria joaquina, ela não aprova o nosso namoro, tenho medo que meus pais também não gostem, a minha irmã só quer o meu bem, talvez ela esteja certa, agente não foi feito um para o outro... - fala a garota convicta.

Alex: eu entendo sua irmã, mais logo ela vai aceitar nosso namoro, eu tenho a absoluta certeza! - fala o rapaz sorrindo.

Valéria: como você tem tanta certeza? - pergunta desconfiada.

Ele sorri, e apenas a abraça...

(...)

Na manhã seguinte, Jaime chega cedo na escola, ele se senta solitário em um banquinho do colégio, o rapaz avista Carmem se aproximando, ela sorria e acenava para o amigo, ele sentia seu coração acelerar, talvez nunca tivesse coragem de assumir seus sentimentos pela garota, Carmem senta ao seu lado.

Carmem: bom dia! chegou cedo hoje... - fala sorrindo.

Jaime: meu chefe me fez vim cedo para a escola, tô cansadão! - fala arrancando risos da amiga, Jaime nunca deixara de ser fofo e engraçado.

Carmem: só você mesmo, fez o trabalho de história? - pergunta.

E assim os dois começam a conversar animadamente, Jaime adorava passar um tempo com a amiga, porém eles foram interrompidos assim que Daniel chegou, Carmem logo correu abraçou o namorado, não demorou muito para maria joaquina e valéria chegarem, maria joaquina travou assim que viu Carmem e Daniel juntos, já paulo fingiu que nem via valéria, ela também se fez de indiferente, as duas apenas entraram na escola.

Valéria: está tudo bem? você está pálida. - pergunta preocupada com a irmã.

Maria: impressão sua, devo ter passado muito pó no rosto! - mentiu.

Valéria: hum, eu vou procurar a professora de história, tenho uma dúvida com o trabalho. - ela se retira.

(...)

Paulo tomava água no bebedouro, o rapaz se encosta nos armários do corredor, ele se sentia estranho, era como se algo o incomodasse, apesar de negar para si mesmo, ele sabia que era tudo por causa do namoro de valéria e Alex, ele ouve o sinal bater, estava na hora de entrar para a sala de aula, ele caminha irritado e distraído, logo paulo sente um corpo se chocar contra o seu, a garota cai no chão, logo ele vê que era valéria.

Paulo: você não olha por onde anda? - pergunta irritado.

Valéria: idiota! a culpa foi sua. - grita arrumando as coisas no chão - olha só, você destruiu o meu trabalho...

Paulo: blá blá blá! - ele rir da cara de valéria.

Valéria: VAI ME AJUDAR OU NÃO? - pergunta irritada.

Ele se abaixa e ajuda a garota, paulo sorria vendo como ela era desastrada, mais logo seu sorriso se desfez, ele encarou o colar que valéria usava, paulo sentiu seus olhos arderem ao ver as iniciais " AV " gravadas no colar dela, os dois se levantam, ele praticamente joga os papéis nela, valéria logo percebe o olhar de paulo no colar.

Valéria: perdeu alguma coisa? - pergunta com a voz trêmula.

Ele apenas dá as costas e sai, ela fica parada com uma cara de paisagem, valéria sente seu coração apertar, ele era um idiota,ridículo,inútil e arrogante, mais também era fofo,engraçado,lindo e o dono dos pensamentos dela, após arrumar o trabalho ela chega atrasada na sala de aula, depois de ouvir uma bronca valéria finalmente se senta, durante a aula de vez em quando ela olhava para trás e admirava o garoto dos fones amarelos.

– É isso pessoal, bom recreio! - a professora se despede.

Todos correm para a cantina, paulo e valéria são obrigados a sentarem na mesma mesa, Alex também senta com os dois, já que era a mesa dos alunos da rádio, logo Daniel e majo entram no ar.

Rádio Mundial ON

Maria: lol! e aí minha galera. - grita animada.

Daniel: é meu primeiro dia na rádio, e tenho que aguentar os gritos da maria chatonilda.

Maria: duro é aguentar você, bem vamos começar falando da eleição de presidente do grêmio...

Os alunos ouviam atentamente, menos paulo e valéria que encaravam um ao outro, Alex percebia os olhares dos dois, ele levanta da mesa sem que valéria perceba, o garoto se tranca no banheiro, ele puxa o celular do bolso.

Alex: hahaha... maria joaquina está muito enganada se pensa que vai estragar meu namoro, ela vai ter que aceitar o meu namoro com valéria, ou eu mostro isso pra todo mundo...

Ele rir observando o vídeo do beijo de Daniel e maria joaquina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alex é um idiota, comentem meus amores!