Impossível - carrossel escrita por Isabela Faria


Capítulo 16
A ameaça


Notas iniciais do capítulo

Uhum, capítulo tenso, muito tenso, e fofo, muito fofo...

beijos morecos e desculpem a demora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629349/chapter/16

No dia seguinte, Maria Joaquina acorda cedo ela toma banho e escova os dentes, a garota já penteava os cabelos, quanto leva um grande susto.

Valéria: Ah eu vou te matar, porque você não me acordou? Sua chata! – grita assustada com a hora.

Valéria entra que nem um furacão no banheiro, Maria Joaquina rir da irmã, ela termina de pentear os cabelos e coloca os tênis, o celular da garota vibra ela estranha, era uma mensagem de um número desconhecido.

Cara Maria Joaquina, como é ter um lance com o Zapata? :-D uhum deve ser bom né? “

Ela treme, Maria Joaquina tenta ligar para o número, mais ninguém atende com medo, ela resolve responder a tal mensagem.

Mensagen ON

Quem é? “ – pergunta ela aflita.

“ Quer saber quem sou? Então venha agora sozinha aqui na praça, não apareça com ninguém, caso contrário a escola toda saberá do seu caso com o Zapata. “

“ Eu não irei cair nesse truque, quem disse que eu tenho um caso com o Zapata? – tenta mentir

“ Eu tenho provas, vai aparecer ou não? A escolha é sua. “

Mensagen OFF

Ela pega a bolsa e vai para a praça, sem que Valéria perceba, finalmente ela chega na praça, Maria Joaquina olha para todos os cantos, já estava com o coração na mão, a garota tremia de medo, sem contar sua curiosidade que estava há mil.

Maria: ah eu não acredito! – fala assustada.

Maria Joaquina não acreditava no que via, Alex de longe se aproximava dela, ele tinha um sorriso sínico nos lábios, o garoto trazia consigo seu celular, ela estava surpresa, nunca imaginou que Alex fosse capaz de tanto.

(...)

Valéria tomava café calmamente, a mesma estranhava a irmã ter indo sozinha para escola, mais seus pensamentos foram invadidos por Paulo Guerra, o garoto não saia de sua cabeça, seu sorriso e seus olhos deixavam Valéria boba, era impossível ela estar encantada por ele, estava tão encantada quanto da primeira vez que o virá, talvez se naquela época não tivessem brigado tudo seria diferente.

Valéria: se bem que... sem as brigas não teria graça! – fala rindo e lembrando das confusões.

Clara: filha? Você está atrasada! – fala abraçando a garota.

Valéria: é mesmo, beijos mãe! – ela beija a mãe e sai.

No caminho Valéria cantarolava, ela saltitava pelas ruas, ela nunca havia deixado de ser uma criança, afinal Valéria Ferreira sempre será maluca, alegre e engraçada, enquanto passava por uma loja ela avistou um certo garoto, Paulo comprava uns acessórios estranhos, Paulo Guerra sempre será estranho, peralta e irritante.

Paulo: Valéria? Valéria! espera. - grita o garoto saindo da loja.

Valéria acelera o passo, quanto mais evita-ló melhor, afinal, ela tinha um namorado, o garoto corre atrás dela, e finalmente começa uma correria, ela tropeça no chão e acaba caindo, a mesma sente seu joelho arder.

" será que eu nunca terei um encontro normal com essa garota? " - pensou paulo enquanto corria até ela.

Paulo: está tudo bem com você? vem! - ele tenta pega-lá no colo.

Valéria: me solta! eu estou bem, sai daqui! - grita o assustando.

(...)

Enquanto isso na praça...

Maria Joaquina tentava absorver tudo que Alex falava, o garoto já havia mostrado o vídeo comprometedor para ela.

Maria: o que você quer em troca de calar a boca? - pergunta.

Alex: quero que você der total apoio para o meu namoro com a tua irmã, eu amo a Valéria de verdade.

Maria: seu idiota, a valéria não merce um babaca que nem você! - grita.

Alex: ela me ama, sua irmã é louca por mim! - rebate.

Maria: quer saber, tudo bem eu aceito o namoro de vocês, mais se a valéria derramar uma lágrima eu acabo com você!

A garota se retira irritada, Alex fica sorrindo falsamente.

(...)

Enquanto isso na porta da escola...

Valéria estava sentada em um banquinho, enquanto paulo enfaixava o joelho da garota, depois de muita insistência ela havia aceitado os cuidados do garoto, ele sorria enquanto cuidava da mesma, já ela estava vermelha que nem um tomate.

Valéria: obrigada, e desculpa pela grosseria! - fala educadamente.

Paulo: me desculpa valéria, eu que corri atrás de você, mesmo sabendo que você não queria minha companhia. - sorri fraco.

Valéria sente seu coração apertar, paulo termina de fazer o curativo e senta ao lado dela.

Valéria: isso não foi estranho? - pergunta descontraída.

Paulo: isso o que? - pergunta confuso.

Valéria: é estranho agente ter conversado sem brigar! - fala rindo.

Os dois riram que nem malucos, logo Maria Joaquina chega, ao ver o machucado de valéria a garota corre preocupada.

Maria: o que aconteceu valéria? o que você fez com ela paulo? - pergunta irritada.

Valéria: está tudo bem, o paulo não fez nada! - diz entrando na escola.

Paulo suspira observando valéria se afastar, estava cada vez mais difícil esconder, ela era a única que o fazia se tornar o melhor que ele podia ser...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!

Esclarecendo: os nomes das meninas completos são.

Maria Joaquina Ferreira Medsen.

Valéria Ferreira Medsen.

Só que para diferencia, Maria Joaquina gosta de usar mais o Medsen, já valéria gosta mais de Ferreira, bjs