Impossível - carrossel escrita por Isabela Faria


Capítulo 13
Confusão no colégio


Notas iniciais do capítulo

Olá meus biscoitinhos!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629349/chapter/13

Na manhã seguinte, já eram quase na hora de ir para escola, valéria e maria joaquina ainda dormiam, elas haviam ficado acordada até tarde olhando as redes sociais, valéria dormia tranquilamente, até que seu celular começa a tocar, ela atende sonolenta.

" Ligação ON

Valéria: Alô? quem é? - pergunta bocejando e irritada.

Alex: sou eu, Alex, desculpa está ligando há essa hora, pensei que você já estivesse acordada... - disse percebendo a irritação da garota.

Valéria: não imagina, ainda bem que me ligou, quase perdia escola! - falou assustada olhando o relógio.

Alex: bem, eu queria pedir uma coisa.

Valéria: pode falar, o que você quer me pedir?

Alex: tem que ser pessoalmente, no caminho da escola passa aqui na pracinha, eu já estou te esperando...

Valéria: tudo bem, beijos! "

Ela desliga o celular, valéria levanta curiosa, ela pega um travesseiro e joga em maria joaquina, logo as duas já estavam prontas, no caminho da escola maria joaquina reclamava por não ter tomado café, enquanto valéria observava os cantos da praça, ela tentava avistar Alex, logo ela o vê sentado no fim da praça.

Valéria: vai indo para a escola, preciso conversar com o Alex. - fala para a irmã.

Maria: nem pensar, você já esqueceu o que ele te fez? - perguntou cruzando os braços.

Valéria: isso é passado, beijos! - ela beija a bochecha da irmã e sai.

Maria joaquina segue para a escola, ela estava preocupada, valéria sempre foi esperta, mais também era ingênua e não via maldade nas pessoas, maria joaquina sempre sentiu que Alex não prestava, ela tinha medo de que a irmã se machucasse de novo, mais talvez ele tivesse mudado, ou não...

(...)

Enquanto isso no pátio da escola...

A maioria dos meninos já estavam na escola, eles estavam no pátio falando sobre assuntos fúteis, falavam de esportes,comidas e garotas.

Daniel: eu acho a margarida gostosa, o paulo está pegando ela! - fala rindo.

Mário: eu acho a maria joaquina muito gata! - falou com um sorriso malicioso, Daniel ficou vermelho de raiva.

Davi: eu acho a valéria a maior gata! - foi a vez de paulo ficar vermelho de raiva.

Daniel: só sei de uma coisa, a valéria é louca pelo aquele tal de Alex! - falou, todos os meninos concordaram, menos paulo.

Paulo: A VALÉRIA NÃO GOSTA DELE! - gritou alto, todos os meninos se assustaram.

Maria: vocês estão falando da minha irmã? - perguntou.

Daniel quase babou ao vê-lá, por alguns segundos todos só observaram a mini-saia da garota, logo ela grita no ouvido de Daniel.

Maria: ESTÁ SURDO IDIOTA? - ela grita, Daniel quase cai do banco.

Daniel: aí sua louca, não tem educação? - pergunta irritado.

Davi: não briguem, agente estava falando sobre as garotas! - explica para maria joaquina.

Paulo: o Davi é muito burro mesmo! - fala colocando a mão na testa - Precisava falar para ela? affff!

Maria: porque você está tão calado Jaime? - pergunta estranhando o silêncio do amigo.

Jaime: não é nada... - fala de cabeça baixa.

Jaime estava triste, ele não aguentava ouvir Daniel falando de outras garotas, Jaime não aguentava ver o quanto Daniel desrespeitava Carmem, ela não merecia isso, mesmo amando Carmem, jaime acima de tudo queria vê-lá feliz...

(...)

Enquanto isso no parque...

Alex: e então você aceita voltar a namorar comigo?

Ele segurava a mão de valéria, ela estava surpresa, nunca imagina que aquele fosse o pedido, valéria se sentia estranha, era seu sonho retornar com Alex desde o fim do namoro dos dois, só que agora ela se sentia estranha, não era com antes, ela não sentiu a alegria que esperava sentir, pelo contrário ela sentiu angústia, seus sentimentos estavam confusos, mais, talvez fosse bom tentar.

Valéria: bem, eu aceito! - fala com um sorriso forçado.

Os dois se beijaram calmamente, eles seguiram para a escola, chegando lá avistaram maria joaquina, todos os olharam surpresos, afinal eles estava de mão dadas, paulo sentiu uma dor invadir seu peito, ele apenas pegou sua mochila e saiu do pátio, valéria observava ele dá as costas e sai, alex dá um selinho nela e sai, as meninas logo rodeiam valéria.

Bibi: você voltaram né? - pergunta como se fosse obvio.

Valéria: sim voltamos! - fala sorrindo.

meninas: AAAAAAAAHHHHHHHHHHH - elas dão gritinhos animados.

Margarida: coitado do Alex, vai ter que aturar a valéria... - provoca.

Valéria: cala a boca! sua idiota! - ela avança para cima.

Logo as duas já se batiam, valéria puxava o cabelo da garota com bastante força, margarida arranhava os braços de valéria com as unhas, as duas tomaram distância, os alunos fizeram um circulo em volta delas.

Alunos: BRIGA! BRIGA! BRIGA! BRIGA! - gritavam feito loucos.

Margarida ia puxar o braço de valéria, só que é segurada por Davi, valéria avança para cima, mais paulo agarre forte a cintura da garota, ela sente seu corpo se arrepiar, maldito seja o efeito Guerra, logo ela se solta, maria joaquina entra no meio, margarida sem querer dá um tapa em maria joaquina, ela iria dá outra tapa em margarida e sem querer bate em Daniel, logo começa uma briga enorme entre os cinco, a diretora chega, alex tinha ido chama-lá.

Olívia: CHEGA! OS CINCO PARA A DIRETORIA AGORA! - grita com raiva.

Eles bufam de raiva, chegando lá a diretora os olha séria.

Olívia: realmente estou cansada, não aguento mais as brigas de vocês quatro, e dessa vez envolveram até a margarida, eu não sei mais o que fazer, já faz anos essas briguinhas, já até falei com os pais de vocês, então, vou avisa-lós um última vez, a próxima briguinha que rolar, vocês serão expulsos, agora vão para casa, não quero vê-los hoje aqui.

Paulo: mais, e a rádio? - pergunta preocupado.

Olívia: hoje não haverá rádio! - fala séria.

Eles suspiram e seguem o rumo de casa...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!