Impossível - carrossel escrita por Isabela Faria


Capítulo 12
O primeiro dia da rádio


Notas iniciais do capítulo

ღ ♥ ♡ ❤ ❥

Boooooooa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629349/chapter/12

No dia seguinte, as irmãs acordaram animadas, passaram horas e horas se arrumando, afinal era o primeiro dia da rádio, valéria penteava os cabelos, enquanto maria joaquina treinava sua voz cantarolando no chuveiro, valéria ria da irmã, ela pegou seu batom e tocou seus lábios e sorriu, estava lembrando do beijo de paulo, o celular de valéria toca era uma mensagem:

" Oi acordei pensando em você, esse é meu novo número! me liga!

beijos, Alex "

Ela apenas guardou o celular dentro da bolsa, maria joaquina sai do banheiro cantarolando, ela troca de roupa e as duas descem, elas encontram miguel e clara rindo juntos, as duas dão um beijo nos pais e vão para a escola

(...)

Na casa de paulo e Daniel, os dois se acordaram tarde a festa tinha durado até tarde, eles levam uma bronca dos pais por terem sujado toda a casa, os dois se arrumam e seguem para o colégio, naquela manhã eles estava irritados, no caminho para o colégio paulo gritava até com as árvores, enquanto Daniel estava no celular tentando explicar para Carmem sobre a festa.

Daniel: Carmem...não é mentira...deixa eu falar...alô Carmem? - ela desliga na cara dele, Daniel se irrita - Porque ela não acredita em mim?

Paulo: você beijou dez garotas ontem... - disse rindo de Daniel.

Daniel: na verdade, eu beijei onze garotas... - disse lembrando-se de maria joaquina.

Paulo: que seja! eu estava tão bêbado que não sei nem quem beijei! - falou se esforçando para lembrar de alguma coisa.

Daniel: ok! acho que você beijou a Margarida, a Bibi, a marcelina e outra garota que eu não lembro o nome! - disse para paulo.

Paulo: só essas? - falou achando pouco.

Daniel: acontece que a margarida colou em você, eu me lembro que você prometeu até casamento pra ela, ajoelhou tem que rezar! - disse gargalhando.

Paulo bufou de raiva, eles chegaram na escola com olheiras enormes, Daniel sentou-se no banquinha junto com paulo, os dois já estavam praticamente dormindo, havia várias garotas ao redor observando os dois, as vezes a popularidade irritava os dois, valéria e maria joaquina observavam de longe, as duas só conseguiam lembrar dos beijos, Alex chega na escola e vai direto encontrar valéria.

Alex: bom dia! - o rapaz vai dar um selinho nela, mais ela desvia.

Valéria: bom dia! - disse sorrindo e disfarçando.

Os alunos se encaminharam para a sala de aula, valéria sentou-se atrás de paulo, era aula da professora patrícia, ela iria entregar as notas da prova de matemática, antes da professora chegar margarida jogou um bilhete para paulo, ele leu e colocou o bilhete dentro da mochila, valéria abre a bolsa dele e pega o tal bilhete, ela lê sem que ninguém perceba:

" Adorei a sua festa, estou louca para ficar com você novamente, me liga hoje a noite, aí agente combina melhor, beijos

PS: ontem a noite você estava um fofo comigo! "

Valéria: oferecida... - disse vermelha de raiva.

Valéria se sentiu usada, paulo nunca gostou dela estava somente bêbado, a garota sentiu um aperto no peito, Será que estou gostando dele? claro que não!, pensou valéria, a professora passou pelas carteiras entregando a nota dos testes, ela parou na frente de paulo e valéria.

Patrícia: eu não entendo como isso aconteceu, mais vocês tiraram a nota máxima, realmente, eu estou surpresa! - falou entregando os testes.

Paulo: pois é, valeu apena estudar... - falou segurando o riso.

Na hora do recreio, maria joaquina e valéria foram direto se preparar para dar início a rádio escolar, enquanto isso na cantina Daniel tentava conversar civilizadamente com Carmem, Jaime observava a briga da outra mesa.

Daniel: eu juro que não beijei ninguém, meu amor essas meninas são todas invejosas, elas morrem de inveja de você!

Carmem: mais, a Clementina me garantiu que você beijou ela. - falou irritada.

Daniel: é mentira, amor eu só tenho olhos para você... - disse o garoto beijando a namorada.

(...)

Faltava apenas 2 minutos para a rádio entrar no ar, valéria e maria joaquina estavam pirando, elas andava de um lado para o outro, as duas colocam a mão na cabeça e começam a fazer drama.

Maria: estou ferrada! não sei nada de moda... - disse tremendo.

Valéria: AÍ MEU DEUS! EU VOU MORRER! - gritava loucamente.

Graça: vamos logo bichinhas! olha é 1...2...3! - ela liga a rádio.

Rádio mundial ON

Valéria: Olá galera! - gritou no microfone.

Maria: pois é gente, acho que a partir de hoje nós vamos perturbar seus ouvidos...

Na cantina, os alunos riam ouvindo atentamente as duas...

Valéria: bom! vamos falar sobre moda! - dá gritinhos animados.

Maria: afinal, moda não é só pra meninas, é para garotos também!

Valéria: aliás, eu achei essa blusa da minha irmã horrível...

Os alunos riam, estavam todos gostando das duas, Paulo e Daniel ouviam tudo com um sorriso bobo no rosto, até a diretora estava orgulhosa, as duas falaram sobre os estilos mais famosos do ano, e também faziam piadinhas de algumas coisas, logo a rádio estava terminando...

Maria: Droga! é parece que temos que nós despedir!

Valéria: não fiquem tristes, mais também não fiquem alegres, afinal, agente volta de novo...

Os alunos riram, elas tinham um carisma incrível!

Maria: Ah não se esquecem! amanhã temos Paulo Guerra e Daniel Zapata falando besteiras sobre futebol!

Valéria: até que futebol é legal, os meninos são uns gatos jogando!

Maria: então, até mais galera!

Rádio mundial OFF

Elas se abraçaram, até que apresentar a rádio era bem divertido, e amanhã seria a vez dos meninos, maria joaquina e valéria saíram as duas foram bem recebidas na cantina, elas sentaram numa mesa e começaram a comer rapidamente uma maça, o recreio demorava 40 minutos, e elas haviam passado 30 minutos apresentando a rádio, Alex,paulo e Daniel vão até elas.

Daniel: meus parabéns! vocês arrasaram! - disse o rapaz sincero.

Maria: obrigada! - agradeceu friamente.

Alex: valéria você foi perfeita! - disse sorrindo para a garota.

Valéria: obrigada, tenho certeza que você se saíra muito bem! - sorriu.

Paulo: pois é, até que vocês se saíram bem! - sorriu sínico.

Valéria: que bom que você gostou! - falou irônica.

O resto do dia saiu normal, as duas brigaram com os meninos, foram para casa, fizeram a lição de casa, jantaram e foram dormir...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram! bem, a rádio se chama " Rádio mundial " afinal é a rádio da escola mundial!

Comentem e beijos