Captain Swan - Tough love escrita por JK


Capítulo 2
Capitulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/628562/chapter/2

Na outra manhã quando estava estacionando meu carro na delegacia, mais especificadamente meu fusca amarelo, fui surpreendida por algum imbecil de moto quase bateu no meu carro.

– Se você não percebeu isso aqui é uma delegacia, continue assim e você vai ver onde vai parar – disse num tom autoritário pois não estava com humor esse dia.

O motorista tirou o capacete, sorriu e piscou para mim. Não entendi o motivo de sorriso, a única coisa que sei é que eu não quis ouvir explicações e sai andando. Mas não pude deixar de notar naqueles olhos azuis, cabelo preto e barba desajeitada que esse homem tinha.

Depois de tirar minha jaqueta vermelha em meu escritório, resolvi ir pegar um pouco de café. Enquanto andava pelos corredores escutei alguém me chamando.

– Senhorita Swan?

– Sim, eu.

– O David está te procurando na sala dele.

– Obrigada Regina.

Regina também funcionaria daqui, era uma mulher dura e independente. Não somos consideradas melhores amigas, mas sabemos conversar numa boa, acho que por sermos semelhantes nesses aspectos, as vezes gera uma leve discussão.

– Hey David Nolan.

– Oi Emma Swan, entre por favor.

David também é namorado de Mary Margaret, na verdade já são quase marido e mulher. Somos bem amigos e ter seu chefe como marido de sua amiga e colega de quarto é uma vantagem pra mim.

– Me disseram que estava me chamando.

– Sim, exatamente.Graham já deve ter lhe contato de que mais alguém vai trabalhar aqui, então você deve saber que deverá ajuda-lo com as coisas novas e tudo mais. Ele vai trabalhar ao seu lado, precisam se conhecer e dividir tudo as papeladas.

– Tô sabendo. Já que vou passar tanto tempo com essa pessoa, pode me contar se pelo menos é alguém suportável?

– Para dizer a verdade, não fui muito com a cara do sujeito.

– Você não vai com a cara de ninguém pra dizer a verdade.

– Haha, acho que você vai saber de virar com o rapaz. Pedi para ele lhe esperar em frente a sua sala.

– Ok, até mais.

Fui para a minha sala que é bem próximo da sala de David, nossos escritórios e o de Graham mesmo desocupado ficam no 3º andar.

– Está perdido? Para resolver problemas de transito não fica aqui não – disse ao homem que estava em frente à minha sala e que me irritou logo cedo.

– Para sua informação eu trabalho aqui agora.

– Então se me der licença preciso entrar no meu escritório. Ei... espera... Não! É você?

– Tudo aponta que sim, acho que teremos que conviver juntos a partir de agora madame – deu um sorriso sarcástico.

– Entre – revirei os olhos, era obvio que ele estava gostando da situação.

– Prazer, Killian Jones.

– Delegada Emma Swan.

– Acho que...

– Essa pilha de papel fica com você e essa outra comigo – interrompi o que ele iria dizer.

– Continuando, acho que a senhorita deve me apresentar o prédio, o pessoal e depois conversamos sobre o restante.

– Virei guia turístico? Não me importo o horário que quiser preencher as fichas, desde que faça e não interrompa meu serviço.

– Ok ok. E quando tivermos que discutir casos? Pois acho que teremos que desvendar esses problemas juntos.

– Eu tenho minha própria equipe... E agora pelo o que parece você também faz parte. Fazer o que né.

Ele pegou algumas fichas e saiu da sala com o sorriso no rosto.

Na hora do almoço sai em direção ao refeitório, aprovei e fui conversando com Ruby. Ela é uma mulher divertida, bonita, exagera nas roupas sexy mas continuando sem bem legal e é uma das mais jovem aqui dentro.

– Soube que o chefe lhe deu um presente.

– Como assim? – questionei.

– Está trabalhando com um homem bonitão pelo o que ouvi dizer.

– Nem é tudo isso, ele mal chegou e só sabe dar sorriso sarcástico pra minha cara.

– Aproveita lindona.

– Eu? Nunca. E você, está namorando o aquele doutor?

– Não sei posso dizer namorando, mas sim, ter um caso com medico é divertido.

Entramos e a primeira coisa que reparei foi Killian conversando com umas garotas que nunca tinha visto lá dentro. Sentei-me com Ruby, Mary e Regina.

– Emma, só pra te avisar que hoje não vou dormir em casa.

– Hmm... ok. Divirta-se.

– Regina, você notou aquele homem sedutor ali? – perguntou Ruby.

– O de jaqueta preta?

– Sim. Vai passar um bom tempo junto com a Emma, eu disse pra ela aproveitar bem, tente convence-la.

– Bom Swan, ele é bonitão, hoje é sexta, ficar até mais tarde no escritório lhe mostrando algumas coisas vai cair bem.

– Engraçadinhas vocês hein. Se quiserem eu apresento ele a vocês já que estão curiosas.

– Por mim tudo bem. Mesmo que eu tenha o doutor Whale ao meu dispor, ter mais alguém não faria nada mal.

– Eu já tenho problemas suficientes com o Robin na minha cabeça.

– Falando em Robin, como estão as coisas entre vocês e aquela tal de Zelena? – Mary se intrometeu nesse assunto particular.

– Estamos bem e o problema é justo esse. Saber que ele e Zelena trabalham juntos no posto de bombeiro, se vem todo dia e eu conheço ela muito bem, não perde a oportunidade para dar em cima.

– Que tal conversamos de algo mais empolgante? Quem vai vir amanhã para trabalhar?

– Desde quando isso é um assunto empolgante? Aliás, eu virei, infelizmente.

– A melhor parte vem agora, um bar depois do expediente, que tal? – Ruby sugeriu.

Todas concordaram e iriam convidar outros colegas de trabalho para irem junto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Captain Swan - Tough love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.