Liga Juvenil escrita por VeG Revolutions


Capítulo 7
Na Trilha do Medo [ou não...]


Notas iniciais do capítulo

Novo capítulo. Oba! Queria agradecer todos os comentários da história, OBRIGADO! Neste capítulo, uma ambulância pode ser palco de um interessantíssimo bate-papo com direito á flashbacks, instruções, apetrechos e tudo mais. Divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62757/chapter/7

Os quatro estão dentro da ambulância; Vanessa na maca, Angélica de um lado e Sandro e Gabriel do outro.

-Obrigada por chamarem a ambulância. – disse Vanessa. – Mas eu realmente não me lembro do momento em que você pediu para que eu abrisse o pára-quedas, Angélica.

-Sério que não? Estranho...

FLASHBACK

-Bem, vocês devem deter o Senhor Mal a.k.a. Titio Will!

-Quem? – disse Vanessa

-Como?! – disse Gabriel

-Abram o pára-quedas por favor. – disse Angélica.

-A.k.a.? – disse Wimpy

FLASHBACK

-Ainda não me lembro deste momento… - disse Vanessa.

-Que se ferre, vamos dar continuidade á trama. Flashbacks sempre dispersam a trama. – Sandro e Gabriel balançaram afirmativamente a cabeça concordando com a fala de Angélica.

-Esse lance de espião é muito clichê. – disse Gabriel.

-Super-clíche. – concordou Wimpy.

-Ahm, diz-se Cli-chê. Com ênfase no E.

-Enfáse onde?

-Deixa pra lá, Wimpy.

-Désculpa...

-Bem. – começou a falar Angélica assustada. – Não se vejam como espiões, vocês são mercenários que se infiltram secretamente em algum local com o objetivo de descobrir informações sobre algo ou qualquer outro tipo de missão.

-Eu acho que você acabou de descrever “espião”. – disse Gabriel.

-Eu acho que “mercenário” é alguém que trabalha por dinheiro. – disse Vanessa.

-Tem dinheiro na parada?! – perguntou Wimpy mais animado.

-Sim, uma pequena gratificação pelo caso, mas na verdade o que custa é a operação em si. Apetrechos, estadia e tudo mais.

-Apetrechos? – perguntou Vanessa.

-Sim, vocês receberão alguns apetrechos para colocar a missão em prática.

-Meu Deus, agora é “Três Espiãs Demais”, olha o nível! – revoltou-se Wimpy.

-Aqui está! – exclamou Gabriel. - “Espião – substantivo masculino. Pessoa que espia, observa, procura surpreender o segredo de outrem. Agente secreto que se mistura ao inimigo para recolher informações e transmiti-las ao governo para o qual trabalha.”

-Você estava com um dicionário esse tempo todo? – perguntou Vanessa inconformada.

-Na verdade, está na internet.

-Você estava com um laptop esse tempo todo? – perguntou Wimpy.

-Na verdade, acessei a internet do meu iPhone.

-Você tem um iPhone?! – perguntou Vanessa. – E eu que sou a rica na história!

-Pois é, né...

-Mas, como você acessa a internet se não existe nenhuma rede por perto? – perguntou Angélica.

-Acessei uma rede de longo alcance chamada “SenhorMal/TitioWill”.

-É claro! – falou Angélica. – Que estúpidos somos nós! E pensar que fizemos uma equipe alfa secreta de chipanzés adestrados na Bélgica para infiltrar esta rede quando na verdade só era preciso acessá-la do meu iPhone.

-O que?! Você também tem um iPhone? – horrorizou-se Vanessa.

-Ahm, sim.

-Pois é, todo mundo tem um iPhone! – disse Wimpy.

-Mas... Mas eu... Mas... – disse Vanessa chegando quase ao ponto de chorar quando seu momento melancólico foi interrompido por Angélica:

-Então devemos estar perto do covil malvado tão procurado.

-Na verdade, esta rede tem um alcance de 50 km para todos os lados...

-Ouch! Ela é realmente uma rede de longo alcance.

-Na verdade, estamos entre duas cidades; Shir Khãn e Kondoz. – continuou Gabriel.

-O quê?!

-Google Earth.

-Ah sim, claro. – concordaram todos.

-Então a única coisa que temos que fazer é andar por aí e ver se a freqüência aumenta ou diminui.

-Nada de bombas nucleares então? – perguntou Wimpy triste.

-Não, Wimpy.

-Ah.

-Gente. Vou mostrar-lhes seus apetrechos. Todos estão dentro dessa mala. – disse Angélica apontando para uma mala ao seu lado.

-Essa mala estava com você o tempo todo? – perguntou Vanessa.

-Essa é uma história nonsense, bobinha!

-Sim, claro.

-Para você, Gabriel, este aparelho de escuta através de paredes, vidros e animais pré-históricos voltando á vida e esse par de sapatos voadores. – disse Angélica tirando os objetos da bolsa. - Se você bater o tornozelo duas vezes eles irão...

-Levá-lo de volta para casa pela estrada de tijolos amarelos? – perguntou Wimpy.

-Não. Eles irão começar a voar. Enfim, para você Vanessa; esse batom laser poderoso para cortar paredes, vidros e animais pré-históricos voltando á vida. E além disso, esse vermelho claro realça a cor dos seus olhos. E temos também um iPhone para que você não fique muito desatualizada.

-Eu estou muito feliz com meu celular, OK? – disse Vanessa olhando para seu tijolo de toques monofônicos. – OK, aceito o presente.

-E para você Wimpy... Um esparadrapo.

-Um esparadrapo mágico para amarrar vilões que estão á até 100 metros de distância? – animou-se o garoto.

-Não, um esparadrapo para você calar a sua boca! – disse Angélica, entregando os apetrechos a cada um dos três.

-Buá buá. – choramingou o menino.

-Vamos logo, não temos tempo á perder! – esbravejou Angélica.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

MENSAGEM FINAL
Obrigado por lerem mais esta emocionante parte da trama. A Apple não me paga para colocar propagandas deles aqui e eu não tenho um iPhone. Enfim,
*Será que Vanessa vai estar por dentro das últimas tendências agora com seu novo iPhone?
*Será que o Quarteto Fantástico, ops, Dinâmico vai achar Senhor Mal com seus iPhones e outros super apetrechos?
*Será que Juliana Paes vai aparecer de novo?
*Será que eu vou parar de fazer perguntas idiotas alguma hora?
*Fim.