Liga Juvenil escrita por VeG Revolutions


Capítulo 6
Afegan-o-quê?


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores! Leitores novos, leitores antigos, leitores assíduos, leitores que não. Obrigado a todos por acompanharem mais este episódio marcante da saga não tão marcante de Gabriel, Vanessa e... Sandro Wimpy, enfim. Leiam logo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62757/chapter/6

No último capítulo você viu...

-Afegan-o-que?! – gritou Vanessa.

-Afegan-o-onde?! – gritou Gabriel.

-Validade vencida?! – exclamou Wimpy.

-Aah! Cadê o meu cachê? – gritou Juliana Paes.

Neste capítulo você irá ver...

-Cala a boca, Juliana!

E agora, bem, o capítulo começa.

-Cala a boca, Juliana!

-Grossa. –disse Juliana abrindo a porta do avião e pulando de pára-quedas.

-Aah! Despressurização de ar! – gritou a Aeromoça.

-Aah! Essa palavra é tão grande que nem deve estar escrita certa! – gritou Gabriel.

-Aah! M antes de P e B! – gritou Wimpy.

-Aah! Odeio gritos assim! – gritou Vanessa.

-Aah! A primeira letra da frase de todos vocês forma uma mensagem subliminar do mal! – gritou Juliana. – E cadê meu cachê?!

-Eu explico tudo enquanto pulamos. – disse a aeromoça entregando pára-quedas para os quatro. Bem, na verdade, o tempo que a Juliana podia ficar segundo seu contrato acabou então ela não aparece mais.

Cada um pegou seu pára-quedas e os quatro pularam formando um círculo de conversa.

-OK gente. A história é a seguinte: na verdade, A.E.R.O.M.O.Ç.A. é uma sigla para... Pensando bem, meu nome é Angélica e eu trabalho para a Y.A.Y..

-Que significa... – falou Gabriel.

-Ahm, não sei, essa é só uma daquelas siglas divertidas com duplo sentido opcional.

-Tipo C.E.J.A.? – perguntou Vanessa.

-Exatamente. – respondeu Angélica.

-Tipo A.E.R.O.M.O.Ç.A.? – perguntou Gabriel.

-Isso.

-Nem existe uma palavra que comece com Ç...

-Bem, isso é verdade. Caham, enfim, vocês estão aqui no Afeganistão...

-AFEGAN-O-ONDE?! – gritou Gabriel.

-Cara, se você me interromper de novo eu vou ter um chilique! – berrou Angélica.

-Desculpa. – disse docilmente Gabriel.

-Enfim, vocês não vieram parar nesse avião por acaso! Nós queríamos vocês por serem extremamente qualificados para o que temos que fazer aqui.

-Que é... – disse Gabriel, recebendo um olhar mortal gélido como resposta e engolindo em seco em seguida.

-Bem, vocês devem deter o Senhor Mal a.k.a. Titio Will!

-Quem? – disse Vanessa

-Como?! – disse Gabriel

-A.k.a.? – disse Wimpy

-Also known as / Também conhecido como. Utilizado quando uma pessoa pode ser também conhecida de outro jeito. – explicou Angélica pacientemente.

-Sandro a.k.a. Wimpy. – disse Gabriel.

-A.k.a. Estúpido. – completou Vanessa

-WTF?! – Angélica falou.

-O que significa WT...

-CALA A BOCA! QUE INFERNO!

-Desculpa... – disse Sandro de um jeito não tão legal como o de Gabriel.

-Senhor Mal? Parece ser um vilão escondido da sociedade, mas extremamente procurado e perigoso. – disse Gabriel.

-Na verdade, essa é a exata descrição que eu daria para ele. – Angélica concordou.

-E vocês querem que a gente detone um super vilão secreto perigoso?! – disse Vanessa.

-É.

-Mas isso foi completamente ao acaso. Nem estávamos no avião certo. – Gabriel exclamou.

-Estavam sim! Tudo combinado, minha filha! O avião, a Juliana Paes, o pulo, a zona de fumantes...

-Credo, é como uma enorme conspiração conosco. – Gabriel disse.

-É como “Fringe – A Grande Conspiração”. – falou Sandro.

-È como... Cala a boca, garoto. – respondeu Vanessa.

-Agora, devemos andar até a base. – disse Angélica.

-A gente já não está caindo á tempo demais? – perguntou Vanessa.

-Nós já aterrissamos á um minuto, mas você esqueceu de abrir seu pára-quedas quando eu pedi e provavelmente quebrou a perna. – respondeu Angélica calmamente.

-Eu acho que eu preciso de uma ambulância.... – Vanessa disse por fim antes que desmaiasse.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hello hello baby, you called I can’t hear a thing... Olá leitores! Obrigado por lerem mais este episódio emocionantemente impactante de Liga Juvenil. Todos vocês [que deixam comentário ou ocultos] são muito importantes para mim!
Uma review não mata. Armas sim. Reviews não. Não usem drogas. Paz no Oriente Médio.