Liga Juvenil escrita por VeG Revolutions


Capítulo 2
Você é um darlit!


Notas iniciais do capítulo

Começa a aventura do trio! Uma pitadinha das Índias, uma propaganda barata, tudo isso não faz mal á ninguém! Ou faz? Ler não engorda! Aproveitem o próximo capítulo [e obrigado pela review, Renata!].



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62757/chapter/2

Os três amigos saem da escola e seguem em direção á sorveteria. Num momento de total descontração, Vanessa confessa aos amigos:
-Eu estou fazendo uma fanfic de Harry Potter sobre o Lupin!
-Sério, Vanessa? Por quê?
Perguntaram os amigos inconformados com a situação...
-Ah, sei lá, eu gosto dele.
-Eu não! – contestou Gabriel
-Por que não?
-Ele é um lobisomem!
Vanessa ficou muito angustiada ao ter seu herói humilhado, com todo o rancor dentro de si, ela soltou palavras irreversíveis:
-Isso chama discriminação sabia?!
Gabriel não estando nem aí pra atitude “raivosa” de Vanessa, respondeu:
-Eu sei, o-de-i-o (não é divisão silábica, é como ele fala) lobisomens!
-Grrr... Seu... Seu...
Como Vanessa já tinha expressado todo o rancor dentro dela e não tinha nenhuma outra palavra mais malvada para falar, Wimpy aproveitou que já fazia algum tempo que estava no vácuo e soltou as palavras mais malvadas e sem nexo que um indiano (?) poderia ouvir...
-Você é um darlit!
Ao ouvir essa palavra, dançarinos caracterizados orientalmente entraram na cena começando a dançar com a música tema de “Caminho das Índias”. Os três se assustaram e tentaram despistar, mas foram envoltos pelos passos ensaiados daquele bando.
Gabriel ao associar isso com um dejá vú que tivera mais cedo, se lembrou:
-Nossa! Hoje eu tive um sonho em que eu tinha entrado para um grupo de dança e apresentado um tanto de idéias para as músicas e tínhamos feito o maior sucesso nos apresentando Festival da Popularização da Cultura!
-Sério? – perguntou Wimpy com um ar irônico.
-É sério, essa novela nem passa mais. – disse Vanessa comentando sobre a dancinha para não entrar em vácuo profundo.
-Daqui a 3 anos vai passar no “Vale a pena ver de novo”! – disse Juliana Paes em uma breve aparição de custo exorbitante.
-Tipo, Popularização da Cultura, isso é tããão educativo. Aff!
-Como assim, Wimpy? –disse Vanessa.
-É uma mensagem boa e positiva no meio do nosso texto! – retrucou Sandro.
-Ué! Não é só porque é comédia que não pode ter lição de moral! –irritou-se a garota, depois parando pra pensar e dizendo: - Pior que é verdade! Tira isso daí, Gab.
-Eu não! Eles me pagaram!
-Dinheiro? – perguntaram os dois instigados.
-Na verdade, ingressos para a peça “Sei onde está a chave da tumba de Francisco”.
-Aff! Esse fim de semana? – perguntou Sandro Wimpy.
-Na verdade, em Julho...
-JULHO?! – perguntou Vanessa apavorada.
-É, de 2003. – respondeu Gabriel.
-Ah, meu Deus! Fomos enganados! – exclamou Wimpy.
-Aah! É verdade! – exclamou Gabriel.
-Aah! Sou a única que pensa aqui?! – exclamou Vanessa.
-Aah! Cadê o meu cachê? – exclamou Juliana Paes.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso aí, mais um capítulo concluído!
Por favor, uma informação: O que acham deste tamanho de capítulo?Ele equivale á uma página no Microsoft Word. Estou receoso quanto á esse detalhe neste tipo de história. Qualquer ajuda, crítica, elogio ou sugestão é bem vinda!