Liga Juvenil escrita por VeG Revolutions


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores! Obrigado por ter acessado esta página! No prólogo, pretendo apresentar-lhes nossos personagens principais.
AVISO PARA LEITORES/AS PREGUIÇOSOS: Por favor, tenham calma comigo. Meu humor nem sempre aparece tão rápido ou explicitamente [na maioria das vezes], mas este é SIM um texto de comédia.
AVISO PARA LEITORES/AS FÃS ALUCINADOS: Não se ofendam com qualquer coisinha! Muito raramente irei xingar algo explicitamente, e quando isso acontecer eu aviso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62757/chapter/1

O telefone não tocava. Ele estava enlouquecendo com aquilo. Por que não ligavam para ele? Escutou de longe a televisão, focou suas atenções e pode ouvir: “Falamos agora com o nosso vencedor ou vencedora. E seu nome é... Gabri...e...la! Isso, Gabriela.”.
-PORCARIA!
Ele exclamou. Odiava ter um nome que podia ser tão facilmente transformado em feminino. Gabriel, esse é seu nome. 13 anos, acabou de perder o prêmio da promoção “Tiffany-Puff te leva para a Disney” para uma garota chamada Gabriela. Estava decepcionado.
Olhou para sua boneca “Tiffany-Puff Clima Tropical” jogada em cima da cama, olhou para o código de barras em cima da mesa e começou a chorar. “Por que, Tiffany-Puff?! Por quê?!”. Ele não podia acreditar que tinha gastado R$0,31 centavos mandando aquela mensagem de texto idiota e R$39,99 comprando uma Tiffany-Puff. Foi até o quarto de sua irmãzinha e colocou a boneca Tiffany sob o lençol do berço, então murmurou “Aqui está seu presente de Natal, maninha.”.
Ele então pegou sua mochila e o que sabemos é que na próxima cena ele já estava na parte externa de um prédio andando por ruas agitadas. Se isso fosse um filme, provavelmente agora começariam a aparecer os nomes dos atores enquanto uma música alegre toca e o garoto caminha pelas ruas da cidade... MAS ISSO NÃO É UM FILME!

Bem, aproveitando enquanto toca a música feliz aleatória cujos direitos autorais a produção teve que pagar, vou apresentar os atores.
Gabriel como Gabriel – Um garoto estúpido de 13 anos que sonha ir para a Disneylândia. Tem uma irmãzinha bonitinha e fofinha que todos os parentes certamente adoram, certamente muito mais do que gostam dele. Por mais que não pareça, é o personagem principal.
Vanessa como Vanessa – Estressada, na moda, escritora de fics semi-profissional, segundo lugar no “Concurso de Escritores Juniores da América” [CEJA, duplo sentido opcional]. Sabe como se virar em qualquer situação. Tem uma quedinha por... Paulinho, o 26º garoto mais velho do 8º ano tirando os que tomaram bomba [de acordo com o novo ensino de 9 anos].
Sandro Wimpy como Sandro Wimpy – 3º e último membro do trio. Sandro adquiriu o apelido Wimpy [o que significa fraco, abestalhado, etc.] na 2ª série por dois motivos: 1º por ser lerdo e 2º, por ter um nome difícil de ser lembrado. Não se sabe por que, mas ninguém nunca conseguiu associar aquele garoto loiro e gordinho ao nome “Sandro”, até sua mãe lhe chama de “Ympís” [o que significa que a mãe dele nunca fez cursinho de inglês].
Titio Will como Senhor Mal – Geralmente, esse é o tio Willhermino, mas de uns tempos pra cá ele virou o “Senhor Mal” e adquiriu uma estranha vontade de destruir coisas. Melhor não estranharem quando ninguém souber a verdadeira identidade de Will mesmo que ele só coloque uns óculos escuros, uma blusa com capuz e uma prótese que deixa seu dente canino esquerdo levemente maior.
Bem, agora que a música já acabou, é hora de voltar á história. Demais participações serão apresentadas ao longo do texto!

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
“Eu amei!”, deixe sua review elogiando / sugerindo!
“Bem legal!”, deixe sua review elogiando / sugerindo!
“Nhéé, talvez eu leia”, deixe sua review comentando / sugerindo!
“Não gostei”, deixe sua review criticando / sugerindo!
“Odiei!”, não baixe o nível então. Se quiser, comente o que poderia ser mudado. Me desculpe por não conseguir te agradar ,nem sempre pode se agradar todos.
“Estou comentando por comentar”, OK, também vale! Obrigado!
Até o próximo capítulo, pessoal!