Liga Juvenil escrita por VeG Revolutions


Capítulo 13
Batalha Épica Parte 2/3


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores e leitoras velhos e novos do mundo, obrigado por acompanharem mais este trecho da épica saga de Gabriel, Vanessa e Sandro Wimpy contra o malvado Senhor Mal também conhecido como MalEncarnado9914, Titio Will ou Titio Willhermino.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62757/chapter/13

Os três heróis estão em um jato roubado discretamente da “Indústria Senhor Mal Ltda.” rumo à cidade de Nova York. Enquanto a nave sobrevoa muito mar e os personagens morrem de tédio, vamos receber nossa atração musical, Alicia Keys cantando o refrão de Empire State of Mind, aquela música do Jay-Z...

-Oi Alicia! – narrador.

-Hi, I’ll sing my song... – Alicia.

-Oi, vou cantar minha música. – tradutora.

-In New York,
Concrete jungle where my dreams are made of,
There’s nothing you can't do,
Now you're in New York,
These streets will make you feel brand new,
The lights will inspire you,
Lets hear it for New York, New York, New York – Alicia cantou enquanto tocava piano.

-Isso foi totalmente desnecessário… - disse Vanessa.

-Cala a boca, isso é só porque você não curte a Alicia... – Gabriel.

-Alicia Delícia... – Wimpy babando.

-Eca, garotos me dão nojo. – disse Vanessa.

-Parece até que você não casou, Vanessa. Vê se cresce, divorciada. – Gabriel.

-Em Nova York...

Selva de concreto onde meus sonhos são feitos... – começou a tradutora.

-Sério, não começa. Pode ir embora. – disse Vanessa irritada.

-Agora você está em Nova York... – começou Wimpy.

-JÁ CHEGA! – Vanessa revoltou-se.

-I’m out! You’re weird! – Alicia disse abrindo a porta do jato e pulando em cima do piano.

-Ela tá cascando fora porque vocês são piradinhos, mano. – disse a tradutora pulando pela porta para alcançar o piano voador de Alicia.

-Já é a segunda vez que pulam pela porta de um objeto voador nessa história. – disse Gabriel.

-Cara, de vez em quando essa história não faz sentido. – disse Wimpy cutucando o olho com um alicate.

[Momento tenso]

-Enfim, acho que eu localizei os mísseis. – disse Gabriel.

-A boa notícia. – Vanessa.

-Como?

-Eu quero a boa notícia primeiro!

-Não tem duas notícias.

-Claro que tem!

-OK. – disse Gabriel respirando fundo. – A boa é que eu achei os mísseis.

-Legal. E a ruim? – perguntou a menina.

-A ruim é que eles estão vindo na nossa direção. – disse Gabriel.

-Ouch. – disse Wimpy.

-Dê uma manobra evasiva medonha e extremamente complicada que só um piloto profissional seria capaz de fazer, mas você que fantasticamente nunca pilotou algo assim consegue fazer no filme! – gritou Vanessa descontrolada.

-O que?! – perguntaram os dois.

-Gira o avião 360º. – disse a menina.

-Ah, tá. – falou Gabriel aliviado fazendo a manobra pedida com o avião e vendo os mísseis se distanciarem. -Notícia ruim.

-Qual?! – perguntou Van-Van.

-Perdemos os mísseis de vista.

-Ouch. – disse Wimpy.

-Força total! – gritou Gabriel acionando controles especiais.

-Quer dizer que o Senhor Mal está prestes a destruir o mundo e você não estava usando a força total do jato?! – berrou a menina

-Ouch. – disse Wimpy.

-Qual o seu problema, menino?! – disse Vanessa virando-se para Wimpy e descobrindo que tratava-se de um boneco com um bilhetinho no colo. – É um boneco! – exclamou pegando o bilhetinho e lendo-o: “Olá amiguinhos. Quando vi os mísseis vindo em nossa direção através do espelho retrovisor, peguei a nossa mini-nave para casos de emergência com o propósito de atirar mísseis contra os mísseis e derrubá-los no oceano. Beijinho no coração, Wimpy.”

-Ele, ele pegou a mini-nave para combater os mísseis?! – perguntou Gabriel.

-Sim, é o que está escrito. – concordou Vanessa.

-Idiota. Aquela mini-nave não tem nenhuma artilharia! – exclamou o menino.

-Cara, esse garoto só me surpreende. – disse Van-Van. Logo, o iPhone de Vanessa começou a tocar.

-Alô? - Vanessa

-Oi, Van-Van! É o Wimpy... – Wimpy.

-Nossa, o novo apelido já pegou. – Van-Van.

-Pois é... Aqui, eu descobri que a nave não tinha artilharia aí eu pulei de pára-quedas e joguei ela contra os mísseis que fizeram boom. – Wimpy.

-Entendo. E você teve a sorte de aterrissar em uma ilha?! – perguntou Vanessa.

-Na verdade... - ... – Eu ainda estou caindo e parece tudo azul aqui embaixo... – Wimpy.

-Ouch. – disse Vanessa. – Vamos te buscar, fique calmo! – Vanessa desligou o telefone. – Wimpy está caindo em alto-mar!

-Ali está fumaça dos mísseis, ele deve estar perto! – disse Gabriel.

-O que é aquele pontinho caindo? – disse Vanessa.

-Bingo! É o Sandro! – Gabriel falou sorridente dirigindo a nave até o pontinho.

Após alguns minutos chatos de esquematização, Wimpy estava novamente dentro da nave e os três seguiam rumo à Nova York sem a ameaça dos mísseis.

-Let’s hear it for New York, New York, New York – Alicia Keys cantou mais uma vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá leitores e leitoras! Obrigado por terem visto mais este capítulo lindo da batalha do século [ou não, com certeza não] e para quem ainda não conhece a música... “Empire State of Mind” de Jay-Z feat. Alicia Keys.
Aaaah, eu estou pegando de novo o jeito de capítulos inúteis, né? Até a próxima!