O Livro de Feitiços escrita por Luna Kiara


Capítulo 1
Capítulo I


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem
Boa leitura e não deixem de comentar, mesmo que seja para criticar, seu comentário ajuda um autor a continua escrevendo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626834/chapter/1

Capítulo I

E lá estava ela, cogitando fazer aquela loucura. Pelo amor de Deus! Já era suficiente grande para saber que este tipo de coisa não funciona, e do jeito que era azarada, era bem capaz de colocar fogo na própria casa.

Deus, como queria poder voltar no tempo e não ter saído da cama na segunda feira. Aquela semana tinha sido péssima e nem a eminente chegada do fim de semana a aliviava.

Suspirou lamentando enquanto se lembrava da péssima semana que teve.

Na segunda-feira tivera que ajudar Stella a negociar com algumas modelos mesquinhas e magricelas. A melhor amiga precisava de uma modelo nova para sua campanha e infelizmente não gostara de nenhuma e não tivera outra opção a não ser usa-la como modelo como sempre fazia quando não queria usar nenhuma daquelas mulheres. Deus sabe como Karen odeia isso, ora ela era uma artista, não uma modelo, mas sua melhor amiga não parecia reconhecer isto, e bem... Karen também era incapaz de recusar qualquer coisa a Stella.

Karen recebeu na terça-feira um telefonema da empresa para qual estava fazendo uns desenhos para a campanha de telemarketing. A empresa havia mudado de ideia sobre o tema da campanha, e isso fez com que Karen tivesse que recomeçar do zero um trabalho que praticamente já estava terminado.

A quarta-feira foi um bom dia, pois Karen pode fazer o que mais gosta. Fotografar. Desta vez uma revista de paisagismo requisitou seus serviços e foi bastante gratificante, fotografar as paisagens que achasse melhor para as fotos.

Foi na quinta-feira que tudo desandou de vez. Soube por meio de fofocas que seu namorado estava-a traindo. Sentiu-se horrível com isso e mal conseguiu ir atrás de Lion saber se isso era verdade. Infelizmente era sim verdade, e este não é o pior, descobriu que seu companheiro era gay. Não que isso fosse ruim, mas passar seis meses com uma pessoa que nem ao menos apreciava sua companhia de forma romântica era demais para ela. Lion e Karen ficaram só como amigos. Ela não iria desprezar o rapaz só por ser homossexual, mas confessa que estava um pouco frustrada por isso. Seu relacionamento com Lion foi o maior que conseguiu manter depois de muito tempo.

E para fechar com chave de ouro, temos a sexta-feira. Quando estava voltando de uma sessão de fotos, foi parada por uma senhora muito estranha, que lhe entregou um livro velho com capa de veludo roxo. A velha disse coisas esquisitas sobre o livro. Disse que ele seria capaz de lhe ajudar a encontrar seu verdadeiro amor. Karen ficou em duvida por um momento enquanto olhava para o objeto e quando foi dizer que não podia aceitar, a senhora havia desaparecido. Atordoada com o que tinha acontecido, Karen perguntou as pessoas da rua se eles não teriam visto uma senhora esquisita andando por ai. A resposta? Foi um negar solene de cabeça e olhares piedosos de pessoas que achavam que a jovem havia perdido o juízo.

E agora ela estava ali, sentada no chão da sala, vestindo um vestido simples de Chiffon, tentando decidir se faria ou não o feitiço.

Suspirou pela enésima vez naquela hora, não crendo no que iria fazer.

Mas que se foda!

Sua vida amorosa já estava uma merda mesmo, não custaria nada tentar... Não é mesmo?

Tomada de uma coragem repentina, Karen pegou uma caneta e um papel em branco e se, pois a escrever sua lista do que queria encontrar em sua “alma gêmea”

Um homem com lealdade

Um homem que eu possa amar de verdade

Um homem que possa ser meu melhor amigo

Um homem que vá lutar por mim

Um homem a quem eu possa confiar

Que goste de arte e música

Que saiba como tratar uma mulher

Um que eu possa desafiar e ser desafiada

Que seja um bom amante

Um homem que me ame como sou de verdade

Com um suspirou, Karen analisou sua lista e acendeu o fogo no balde onde vários ingredientes diferentes estavam. Esperou alguns instantes e jogou sua lista no fogo, observando o pedaço de papel queimar e virar cinzas, Karen juntou as mãos e rezou para a Mãe Terra lhe atender.

Deus, Kami-sama, Buda, Zeus, Poseidon, Hades, Aphrodite, Odin, Thor, Loki, Freya, Frigga… Quem quer que esteja ai em cima hoje…deixe que a senhora Mãe Terra atenda meu pedido!

Depois que já não havia mais papel, Karen apagou o fogo e deu um jeito de se livrar daquela bagunça.

Agora é esperar pra ver... – a jovem pensou indo ao quarto guardar em baixo do colchão uma copia da lista, quando a campainha tocou – Mas já? A mãe terra é bem rápida... Aff não seja ridícula Karen, vai demorar um bom tempo para que o homem de suas especificações apareça...

De muita má vontade, Karen ate a porta atender que quer que estivesse do outro lado, sem nem olhar pelo olho magico, uma coisa da qual ela iria se arrepender... ou não...

-... – Karen quase foi ao chão quando reconheceu que estava em sua porta. Era totalmente impossível que isto estivesse acontecendo. Naquele instante, pensou que talvez não tivesse lançado um feitiço, mas uma maldição... E o pior lançou-a em si mesma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

>>>http://ak1.polyvoreimg.com/cgi/img-set/cid/166090695/id/qobxySMd5RGyySFu7EzHKw/size/l.jpg

Eai como é que ficou?

Por favor me digam suas opiniões elas são importantes.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Livro de Feitiços" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.