Será que ela é? escrita por Didilicia


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Postando dois capitulos hoje para compensar a demora! =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626755/chapter/2

House praticamente invadiu a sala de Wilson, não controlando a vontade que sentia de compartilhar com o amigo sua mais recente descoberta.

_ Advinha quem marca gol nas duas traves? – disse, fechando a porta atrás de si e sentando na cadeira.

_Quem? Jogou o que?!

_Advinha quem eu descobri que joga nos dois times?

_Que time House? – Wilson pergunta confuso.

_Aff! – disse House revirando os olhos – esqueci que sua ingenuidade não me permite utilizar metáforas muito complexas. A 13 é bi!!! Ela gosta da mesma fruta que nós! – disse com um sorrisinho de satisfação estampado no rosto.

Wilson não tinha certeza do que aquela empolgação a respeito da sexualidade da médica estava provocando em House. Não conseguia decifrar de imediato se aquela felicidade era devido o natural instinto de curiosidade de House, que quando desvendava um mistério explodia em alegria; ou se havia outro motivo escuso para toda aquela comemoração.

Resolveu que, em todo caso, o melhor era confrontar o amigo:

_E no que isso te afeta, House?!

_Não me afeta. A AFETADA é ela!! Vc não ouviu o que eu disse?!?!

_Não comece com brincadeirinhas... A sexualidade da 13 não interfere no trabalho dela.

_Eu sei que não.

_Então pq vc está tão contente por ter solucionado este “mistééério”? – disse Wilson, dando ênfase na última palavra.

_Simplesmente pq agora tenho um segredo muito mais interessante para desvendar: PRECISO saber quem é a “princesa” escolhida pela “Cinderela”!!

No dia seguinte, House entrou na sala de diagnósticos e encontrou 13 e Taub tentando solucionar um novo caso.

_Pode estar relacionado com o coração.

_Não... isso explica a hemorragia, mas não as dores de cabeça.

_Humm.! Vejo que vcs começaram errando cedo hj! – diz House colocando a bengala de lado e dirigindo-se até o quadro de diagnósticos.

_Cade o Kutner?

_ Está fazendo exames de sangue na paciente. – disse 13.

House deu uma olhadinha rápida para ela, dizendo – Vcs dois, vão fazer os exames! – e acrescentou – Peçam pra Kutner vir até aqui. Ele vai me ajudar em outro CASO.

13 e Taub se olham curiosos. Taub sai da sala para fazer os exames, mas 13 se detém na porta e, virando para House, pergunta:

_ Que outro caso?

_AGORA!

Ela sai da sala, mas a pulguinha atrás da orelha lhe dizia que House estava escondendo algo, e esse algo tinha a ver com ela.

Kutner havia sido avisado por Taub que House o esperava na sala de diagnósticos.

Ao chegar lá, encontrou House de pé, com a caneta preta em uma mão e sua habitual xícara de café na outra.

Deu um gole no café e desenhou no quadro um grande ponto de interrogação: [?]

_ Descubra com quem a 13 anda conversando, ou saindo, ou se pegando!

_ Ham?! E pq eu faria isso?

_ Pq eu sou seu chefe!? – franziu o rosto. A resposta havia saído mais como uma pergunta. Então acrescentou – Pq eu desconfio que ela é uma agente secreta disfarçada de médica, e que está tramando explodir o Hospital! – sorrisinho.

_ Oh, por favor! – disse Kutner com uma cara de “lá vem ele me usando para joguinhos particulares” ... apenas saiu da sala sem mais nada a dizer. Ele sabia que discutir com House só ia dificultar sua vida. E fazer perguntas seria em vão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será que ela é?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.