School Days escrita por Isa


Capítulo 92
Capítulo 92: Allison




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626197/chapter/92

– Você não chorou. – “Acusou” Josh, na saída do cinema. Olhava para a amiga com extrema desconfiança, afinal, para uma fã perturbadoramente obcecada a reação dela ao ver o último filme da saga era no mínimo estranha. – Qual o problema? Não gostou do filme, foi isso?

Assim como os outros, haviam acabado de assistir Jogos Vorazes – A Esperança Parte 2, que foi o suficiente para fazer com que ele, Matt, Rony, Terry e Jennifer chorassem compulsivamente . Até mesmo Isaac, Noah e Sebastian chegaram a derramar algumas lágrimas... Sim, após – longas, chatas e torturantes – horas de insistência, decidiram aceitar as desculpas do ex aluno de Boehner. Afinal se até Liz – teoricamente, já que ela continuava o odiando – o tinha feito, por que eles não? Desde que a história de ter desistido de correr atrás de Gwen fosse verdadeira e o arrependimento sincero, não existia nenhum motivo para continuarem o ignorando. Além do mais, foi impossível resistir ao “eu pago os ingressos”... Certo, péssimo motivo para se perdoar alguém, mas é que realmente queriam muito assistir aquele filme no melhor cinema da cidade.

– Não, eu amei, mas é que já sabia o que ia acontecer e acho que tirou um pouco do impacto, entende? – Frannie explicou, tentando parecer convincente. Com certeza os amigos não ficariam nada felizes se soubessem que ela tinha assistido antes do combinado.

– Hum... – Josh se limitou a murmurar, ainda desconfiado. A conhecia bem o suficiente para saber quando ela mentia. Provavelmente, Matt apenas a estava acobertando ao dizer que os dois haviam ido assistir Victor Frankenstein... Lógico que, não insistiria no assunto, apenas esperaria que ela mesma se entregasse... – Então... O que querem fazer agora? – Virou-se para os outros amigos.

(...)

A música eletrônica tocava extremamente alta, o que dificultava um pouco a comunicação de Becky e Britt. As duas estavam na festa de aniversário de Kelly Watson, a contragosto. Não eram nem um pouco fãs daquela garota, mas ao contrário de Liz, sentiram-se um pouco culpadas e não conseguiram negar o convite. Definitivamente, precisavam aprender com a amiga a serem mais frias de vez em quando...

(...)

Caleb precisou se esforçar muito para não gargalhar diante daquela situação. Entretanto, acabou sendo inútil, já que sua expressão facial denunciava que estava segurando o riso. O que, obviamente, só serviu para deixar Susan ainda mais estressada.

– Isso não é engraçado! – Ela vociferou. Honestamente, não sabia o porquê de tê-lo deixado entrar e nem a razão que a levou a concordar que tivessem aquela conversa. O imbecil nem mesmo conseguia levar a situação a sério! Qual problema mental tinha para ter se apaixonado por ele? – Caleb, se não tirar esse sorrisinho estúpido do rosto eu juro que vou...

– Não acredito que você está mesmo com ciúmes. – Disse ele, consequentemente a interrompendo. Aquilo lhe parecia um tanto surreal. Durante o relacionamento descompromissado que mantiveram por quase dois anos inteiros e até mesmo após iniciarem o namoro, ela nunca havia demonstrado sentir ciúmes em situação alguma. Parecia até que Susan Walker e ciúmes eram coisas completamente opostas e que nunca na história do universo poderiam se misturar. O pior era que naquela situação ela não tinha nenhuma razão para sentir-se dessa forma. Ao contrário do que fora acusado, definitivamente não estava flertando com a tal garçonete. – Hã... Sabe que ela é namorada do Kyle, não sabe? – Questionou, apenas para ter certeza de que ela não havia esquecido-se desse “pequeno detalhe”. Kyle era seu irmão mais novo, que diferente dele, preferiu continuar vivendo com os pais a se emancipar. – E... O “número de telefone”... – Fez aspas com os dedos. – Bom, não é um número de telefone. Até porque ela não tem um celular. – Pegou o pedaço de papel na carteira e mostrou para ela. – É, na verdade, um endereço que ela me pediu para entregar.

– Ah... – Ela murmurou, desviando o olhar para um outro ponto aleatório na não tão enorme sala de estar. – Eu... Foi mal... – Acabou sendo o melhor pedido de desculpas que conseguiu pensar. Estava se sentindo bem idiota naquele momento...

Para a sua surpresa, ao invés de ficar bravo ou algo assim, o slotback apenas riu. E continuou rindo por um tempo considerável.

– Eu não estou bravo. – Afirmou sério, assim que conseguiu se recompor. – Estou até meio aliviado em saber que não estava brava por algo que eu tenha realmente feito de errado... – Sorriu e em seguida deu um suspiro. – Bom, só não fica me ignorando da próxima vez, okay?

– Okay... – Ela riu nervosamente.

(...)

– Eu prefiro a Katniss com o Gale... – Comentou Sebastian, fazendo com que Josh lhe lançasse um olhar de total incredulidade. – O que foi? O Peeta é muito chato...

– Cuidado com suas palavras, Seb. Não faça a gente se arrepender de ter te desculpado... – Matt disse, brincando. Ele, na verdade, não era muito de shippar, mas sabia que o irmão e os amigos eram. Em alguns casos, meio obsessivamente até.

“Oh, com certeza não vão se arrepender...” McKean segurou-se para não rir com o próprio pensamento. “Vão se arrepender mesmo é te terem ficado do lado da Harrison...” Discretamente, olhou para o seu casal “favorito”. Ainda não haviam soltado a mão uma da outra e continuavam trocando aqueles olharezinhos apaixonados patéticos. Revirou os olhos internamente. A mesma coisa de dez minutos atrás.

Falando em tempo, onde diabos aquela idiota tinha se metido? Ela já estava mais do que atrasada...

– Não, é sério. Eu estava realmente torcendo para Galeniss. – Decidiu dar continuidade ao assunto, pois sabia que se não o fizesse os amigos acabariam decidindo ir embora antes da hora.

Iniciou-se então um pequeno “debate”, do qual participaram Frannie, Jennifer, Terry, Josh e Rony. Todos discordando do que dizia. Isaac e Noah, embora concordassem em parte com ele, não se deram ao trabalho de participar da discussão. Por uma razão muito simples: estavam mexendo em seus celulares. Matt, simplesmente não ligava. E Gwen e Liz? Bom, ele não viu, mas provavelmente continuavam na “bolha” delas.

Foi quando, finalmente, aconteceu.

– Oi Gwendy, oi todo o resto. – A voz feminina, extremamente familiar para alguns, fez com que todos ali ficassem em silêncio.

Ao ouvi-la, Gwen congelou completamente.

– O que está fazendo aqui? – Josh exigiu saber, ríspido.

– Uou, Josh! Quase não te reconheci... Está vestido de menino hoje... – Deu aquele sorrisinho que tanto irritava a baixinha. O mesmo sorriso daquela noite. – Hã... Você está mesmo me perguntando o que estou fazendo em uma lanchonete? Achei que fosse pelo menos um pouco mais inteligente... – Sem ser convidada – o que obviamente não seria nunca – sentou-se ao lado de Sebastian, que como se não a conhecesse, olhou-a falsamente confuso, sussurrando um “quem é essa?” para Gwen, que nada respondeu, pois continuava imóvel. – Parece que o resto tem novos integrantes, não é verdade? – Franziu teatralmente o cenho ao olhá-lo, para então uma expressão verdadeiramente curiosa surgir em seu rosto ao ver Jennifer ao lado de Noah e em seguida Rony ao lado de Josh. – Uh... – Seu olhar parou no casal sobre o qual havia sido mais do que bem informada. – Namoradinha nova, Gwendy?

– É, ela é sim. – Gwen finalmente se pronunciou.

Ao sentir o aperto em sua mão aumentar e notar tanta raiva no semblante da namorada, Liz ficou completamente confusa. Quem diabos era aquela garota?

– Olha, Gwendy... Preciso admitir... Diferente de quando se trata de roupas, você tem um excelente gosto para namoradas... – A tal Allison disse, olhando-a de cima abaixo, o que a fez sentir extremamente desconfortável. – Adoraria descobrir se ela gosta tanto de você quanto a Jane... – Deu uma risadinha nojenta.

Nesse momento, Gwen levantou-se tão bruscamente que acabou derrubando a cadeira. Então, praticamente correu para fora do estabelecimento. Preocupada e confusa, Liz a seguiu.

– Nunca se cansa, não é mesmo? – Frannie inquiriu, quase tão furiosa quanto a amiga. – Pode me dizer, por favor, qual é a porra do seu problema?

– Ah, Fran... Você sabe exatamente qual é o meu problema...

Revirando os olhos, Frannie levantou-se, puxando Matt consigo pelo braço. Foi rapidamente seguida por Josh e Terry – também arrastando os namorados – e alguns segundos depois por Noah e Jennifer.

– Foi um bom começo... – Sebastian sussurrou o mais baixo que conseguiu, fazendo a garota sorrir maldosamente. – Agora que teve a sua entrada triunfal, sabe o que precisa fazer. – Assim que terminou de falar, foi atrás dos amigos, que por sorte não notaram seu pequeno “atraso”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "School Days" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.