School Days escrita por Isa


Capítulo 86
Capítulo 86: "Really?"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626197/chapter/86

Durante os vinte minutos do caminho até seu apartamento, Frannie foi pensando em Matt. Seu coração doeu ao lembrar-se da discussão. Ela o amava, mas não sabia mais o que fazer para resolver aquela situação. Assim como Isaac e Terry, Gwen também não tinha nenhum conselho realmente bom, apenas o óbvio: pedir desculpas. Qual o problema nisso? Simples! Ela já havia feito, mais de uma vez. Só que não adiantou, pois o quarterback não queria mesmo ouvi-la. Chegando em casa, enviou mais uma mensagem:

“Oi, eu sei que você está bravo, mas será que podemos conversar amanhã no colégio?” – F

Chamou duas vezes pelo pai, que não respondeu. Provavelmente deveria estar dormindo ou não chegado em casa ainda. Por razões óbvias, decidiu nem passar perto do quarto do irmão. Não queria ficar traumatizada para sempre... Foi até a cozinha, pegou um copo d’água e sentou-se no sofá da sala, ligando a televisão e colocando em um daqueles canais de documentários sobre a vida animal.

Em aproximadamente vinte minutos depois, o celular começou a apitar, indicando novas mensagens. Era Matt.

“Oi.” – M

“Olha, eu também acho que temos que conversar sobre isso, então amanhã depois do treino a gente se fala.” – M

Suspirou aliviada ao terminar de lê-las. Pelo menos, conversariam. Era, de certo modo, um progresso. Não sabia ao certo o que esperar, mas tentaria ao máximo solucionar o problema sem prejudicar o relacionamento. Queria mais que qualquer outra coisa que tudo voltasse ao normal e esse tipo de coisa não se repetisse.

(...)

Josh estava parado em frente à casa de Sebastian, tocando a campainha freneticamente. Rony o observava, sem entender ao certo o porquê de tamanho desespero. Após algum tempo, a porta foi aberta. O ex estudante de Boehner pareceu verdadeiramente surpreso em vê-los ali. Nada além do esperado, já que todos o ignoravam completamente desde o momento em que teve a “brilhante” ideia de chantagear Liz para que ela terminasse com Gwen.

– Hã... Oi... – Cumprimentou o mais alto, meio que sem saber como reagir. Pela expressão de Josh, não parecia que o amigo de infância estava ali para fazer as pazes.

– Ligar para a Jane? Sério isso, Sebastian? – Josh perguntou, totalmente incrédulo. – O que diabos você estava pensando?

– Ah, isso...

– Espera, ele ligou para a ex da Gwen? – Rony franziu o cenho. – Então foi por isso que você discutiu daquele jeito com o Wally no telefone?

– “Com quem você a traiu?”, jura que fez mesmo essa pergunta? – O irmão de Matt continuou, ignorando momentaneamente o que o namorado havia perguntado. Explicaria tudo depois. No momento, sua preocupação era tirar satisfações com o “amigo”. – Pior, ainda sugeriu que ela viesse aqui te ajudar a separará-las! Você é mesmo inacreditável!

– Josh, você não entende, eu só estou tentando...

Sorte a sua que a Jane não é idiota o bastante para aceitar participar desse seu planinho, porque se fosse mesmo botar isso em prática, acredite, a Gwen não ia olhar na sua cara nunca mais! – O interrompeu, sem paciência para as “desculpinhas” dele.

No resto do “diálogo amigável” Rony não prestou atenção. Encostou-se na moto e esperou pacientemente que Josh se cansasse de discutir – o que levou algum tempo – e decidisse voltar para casa. Na visão do loiro, McKean era um caso perdido. Não adiantava tentar argumentar, ele continuaria sendo um completo imbecil.

(...)

Claire observava a interação entre Brittney e Rebecca, sem se incomodar muito. Parecia realmente que no momento as duas queriam apenas manter a amizade. O que era bom, já que não tinha absolutamente nada contra a morena – além do fato dela ser a ex da sua atual, obviamente.

Sentiu-se um pouco aliviada ao ouvir que Becky estava conhecendo novas pessoas. Isso significava que ela queria seguir em frente e superar sua Britt. A cada dia que se passava sua preocupação com a possibilidade de ser “trocada” diminuía.

Claro que, apesar de não ser uma pessoa insegura e esforçar-se diariamente para ser uma namorada compreensiva, continuava tendo certo receio me relação ao relacionamento das duas garotas. Por mais que lhe doesse admitir, quando estavam na presença de Becky, Britt não se comportava da mesma maneira que quando era Liz com quem conversavam. A postura mudava bastante.

Mesmo assim, não viu nenhuma reação negativa vinda da loira ao ouvir sobre as “conquistas” da ex, então disse para si mesma que perder tempo se preocupando com esse tipo de coisa era besteira...

(...)

Assim que pôde voltar para o quarto, Sebastian jogou-se na cama, pensativo. Sem dúvidas, Josh havia feito um longo discurso... Não que fosse adiantar de alguma forma. Jane podia até ter se cansado de correr atrás de Gwen, não aceitado ajudá-lo e pedido para Wally fazer Josh convencê-lo a parar de atormentá-la, mas após muita insistência, ela concordou em dar-lhe um contato de alguém que muito provavelmente o ajudaria a fazer seu “casal preferido” se separar definitivamente.

“Allison...” Repetia o nome para si mesmo, para não esquecer. Já tinha ouvido Noah citá-la, uma vez, só não conseguia lembrar-se quando ou porquê. Bom, não fazia diferença. Fazer Liz cometer o mesmo erro de Jane seria a fase 2 do plano... Precisava se focar em uma reaproximação com Gwen antes de tudo. Caso contrário, mais uma vez daria tudo errado...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, me desculpem por não ter postado ontem, mas talvez hoje eu ainda poste mais um capítulo... Ou dois, depende. Bom, espero que tenham gostado, apesar desse ter ficado bem curtinho também.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "School Days" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.