School Days escrita por Isa


Capítulo 108
Capítulo 108: Baile – Parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626197/chapter/108

Isaac estava sentado em uma cadeira, próximo à porta principal do ginásio, onde acontecia o baile. Sinceramente? Odiava aquilo. Só permanecia naquela porcaria porque Terry parecia imensamente contente. Claro também, ela sabia dançar. Por mais ridículo que pudesse soar, sentia vergonha de acabar a decepcionando. Afinal, se lembrava claramente de ter ouvido um dos amigos de Cooper dizer algo como: “Hey, me avise se cansar do seu namoradinho pisando nos seus pés a noite toda.”. Quem aquele babaca pensava que era? Namoradinho, sério? “Pelo menos eu não fico dando em cima de outras garotas, tendo uma namorada!” Pensou, irritado. Ver aquele tal de Joe “sei-lá-o-que” tentando cortejar sua Terry o deixava furioso, mesmo a gordinha o rejeitado e indo dançar com Frannie.

Cansado daquilo, se levantou e foi até a namorada. Ah, não ia mesmo deixar que um surto bobo de falta de autoconfiança arruinasse sua noite. Nem pensar!

– Vem, vamos dançar. – “Puxou” Terry pelo pulso, sem muita força. Ao virar-se para olhá-lo, ela pareceu meio surpresa, mas apesar disso abriu um enorme e maravilhoso sorriso.

“Bom, espero que o que eu li naquela porcaria de site valha de alguma coisa.” Internamente, torceu.

– Pensei que odiasse dançar em público... – Terry finalmente se pronunciou, confusa pela atitude do namorado.

– É, não gosto muito mesmo não. – Foi sincero. – Mas eu amo você e você ama dançar, então... A ideia de pagar um mico fazendo isso me parece bem menos desagradável se for te deixar feliz.

Aparentemente, a resposta teve o efeito desejado, pois recebeu um selinho logo em seguida, pouco antes de começarem de fato a dançar. Por sorte, a música que começou a tocar naquele momento era lenta, o que facilitou bastante para ele. Desde que evitasse pisar nos pés dela, daria tudo certo.

Hm, talvez fosse melhor tentar imitar a forma como Matt conduzia Frannie...

– Não sabia que dançava tão bem. – Comentou Fran, sorrindo para o namorado, que retribuiu alegremente.

Pouco depois de Isaac “roubar” Terry, Matt decidiu fazer o mesmo, convidando-a para dançar. Agora, os dois dançavam não muito longe do outro casal, que também aparenta estar se divertindo.

– Aprendi ano passado. – O quarterback contou. – Graças a ela... – Apontou discretamente para Liz, que assim como Gwen, conversava com Trisha e seu namorado, longe da “pista de dança”. – ... e aquela obsessão idiota de querer que ganhássemos a coroa de rei e rainha todos os anos. Sempre detestei aquelas aulas que era obrigado a fazer, mas veja só... Acabou sendo útil!

– Muito útil. – Ela concordou, dando mais um sorriso. – Falando nisso... Se ela e a Becky não irão competir, quem vai?

– Somente a Kelly e a Ashley, eu acho. – Afirmou Matt. – Pelo que ouvi, as outras garotas da torcida acham que não têm chance, ou algo do tipo.

Ele estranhou quando uma expressão pensativa tomou conta das feições dela, para pouco segundos depois ser substituída por uma que dizia: “Acabo de ter uma ideia brilhante!”.

– O que foi? – Questionou, curioso.

– E se alguém que não seja popular competir? – Ela sugeriu. – Com a influência que você tem e se pararmos para pensar que quase 77% dos alunos são “perdedores”... – Fez aspas com os dedos. – ... Com certeza conseguiríamos convencer todo mundo a votar nessa pessoa.

Acompanhou o olhar dela e deu um sorriso, finalmente entendendo quem era “a pessoa” em questão.

– É uma ótima ideia! – Exclamou, animando-se.

– Sim, e ela ficará super feliz... – Fran acrescentou. – O que me diz?

– Vamos! – Praticamente a arrastou até onde estavam alguns populares. Quase ninguém gostava de Kelly e Ashley mesmo... Indiscutivelmente fariam aquilo dar certo!

(...)

– Acreditaria se eu dissesse que nunca tinha ido a um baile escolar antes? – Perguntou Claire, olhando ao redor. – Se bem que não me parece muito diferente do que a gente vê nos filmes...

– Eu estou tão feliz por você decidir passar a semana na cidade. – Disse Brittney, abraçando-a de lado pela cintura.

– É bom que esteja, porque a minha mãe não está nem um pouco. – Claire informou, fingindo irritação.

Oh, eu... Sinto muito?

Claire gargalhou.

– Não precisa se desculpar, meu amor. Já falei, eu queria vir passar esse tempo com você.

– Senti tanto a sua falta... – Britt murmurou, entrelaçando então seus dedos aos da ruiva, que sorriu, antes de beijá-la docemente nos lábios.

– Acredite, eu senti mais. – Claire assegurou, após o beijo. – Tanto que às vezes eu ficava com medo de estar te mandando mensagens de mais e que isso talvez pudesse te assustar.

Foi a vez de Britt rir. De certo modo, gostava de saber que não era a única na relação a ter aquele tipo de preocupação boba.

(...)

Okay, se fosse para Noah escolher uma palavra que descrevesse como se sentia naquele momento “surpreso” certamente seria uma concorrente com grande chance de vitória. Em todos os anos anteriores, bailes sempre lhe pareciam extremamente chatos e entediantes. Ter que ver todos aqueles casais felizes estando solteiro e usar um smoaking ridículo eram duas das coisas que mais o incomodavam naquele tipo de “evento”. Entretanto, agora que namorava Jenn entendia o porquê de certas pessoas valorizarem tanto essas “baboseiras românticas” de um baile. Quer dizer, ainda detestava a parte do smoaking, mas honestamente dançar uma música lenta com a garota que amava conseguia compensar seu “sofrimento”. Não que fosse admitir em voz alta ou parar de reclamar. Na verdade, sabia que a namorada o conhecia bem o suficiente para saber que suas “reclamações” em 99% dos casos não eram sérias.

(...)

– Esse Brad parece ser um cara legal. – Comentou Liz, pensativa.

– Ele é. – Asseverou Gwen, unindo as sobrancelhas. – Mas por que diz isso?

– Bom, por nada. Só que... – Fez uma pausa, se sentindo meio ridícula pelo pensamento que estava prestes a externar. – Gosto bem mais da sua amiguinha Trisha agora que sei com certeza absoluta que ela realmente tem um namorado.

Gwen não pôde deixar de rir.

– Olha, julgando pela forma como disse “amiguinha” não acho que a deteste menos.

– Sorria menos e a situação estará resolvida. – Retrucou Liz, como se aquilo fizesse todo o sentido do mundo.

– Sinceramente não sei se acho essas suas crises de ciúmes fofas ou engraçadas. – Ficou na ponta dos pés, para beijar-lhe a bochecha. – Talvez os dois...

Liz então envolveu os braços ao redor da cintura da baixinha e colou seus lábios nos dela, iniciando um beijo de verdade. Continuaram a se beijar por um tempo considerável, até começar a tocar Cool for the Summer da Demi Lovato e Gwen se afastar, exclamando que amava aquela música e puxar a namorada para a “pista de dança”.

Foi quando notaram que Sebastian as encarava fixamente. Optaram por ignorar, mas após algum tempo começou a ficar realmente esquisito.

– Perdeu alguma coisa? – Gwen questionou e, por alguma razão, isso arrancou uma gargalhada do ex amigo. Dando de ombros, culpou o álcool e voltou a se divertir com a líder de torcida. De maneira nenhuma permitiria que aquele imbecil estragasse sua noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gente, eu sei que pode parecer que estou "enrolando" com a vingança do Sebastian, mas a questão é a seguinte: inicialmente, estava em dúvida se realmente faria isso, pois tenho medo da reação de vocês e também sem ter certeza se iria se encaixar na história sem parecer muito "pesado" ou algo do tipo. Enfim, acontecerá no próximo capítulo ou no próximo. E eu espero DE VERDADE que não me odeiem por isso... :(

Desculpas antecipadas.