School Days escrita por Isa


Capítulo 10
Capítulo 10: Boate




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626197/chapter/10

Frannie tinha o costume de fazer corridas matinais ao redor da praça que ficava próxima ao seu prédio em que vivia com seu pai e irmão. E era exatamente o que fazia naquele momento. Estava com a cabeça cheia. Embora estivesse feliz por Isaac e Gwen finalmente estarem juntos, sentia um pouco de inveja dos dois.

Seu relacionamento com Noah estava em crise.

Por mais esforçado que Laurent fosse, ele não era muito romântico. E também, extremamente ciumento. Não gostava que ela conversasse com outros garotos que não fossem ele, Josh e Isaac.

Estava tão absorta em pensamentos e na música que tocava em seus fones de ouvidos que quando a mão tocou em seu ombro, instintivamente tentou se defender.

– Ei, calma aí garota! - Riu o rapaz. - Eu vim em paz. - Um sorriso surgiu em seus lábios.

– Dave! - Exclamou, animada. - O que faz aqui?

– Eu soube que você corre aqui... - Deu de ombros. - Saiu a nota dos nossos relatórios. Você tirou A+, parabéns. - Os olhos da garota se arregalaram.

– Oh meu Deus! - Passou os braços ao redor do garoto. - Isso é sério?

– Sim, é sério. - Retribuiu o abraço.

Os estavam mais próximos. Haviam se tornado grandes amigos, por mais que Noah não ficasse nem um pouco feliz com isso.

(...)

Caleb caminhava lentamente pela enorme mansão de Cindy St. James, uma amiga de Susan. Tudo o que ele queria era encontrar Sue. E sabia que ela estaria naquela festa. Não havia parado de pensar na garota nas últimas semanas. Sentia falta dela, por mais que se recusasse a admitir isso em voz alta.

Se irritava com a insistência dela em voltar para o ex namorado. Era óbvio que Sebastian McKean não gostava mais dela. Parecia até que ela gostava de ser rejeitada.

Como se o destino quisesse ajudá-lo, a garota entrou no cômodo em que ele estava. E ele não soube bem o porquê, mas ela parecia reluzir, totalmente alheia ao que acontecia ao seu redor, olhando para o seu celular com os fios de seu rabo-de-cavalo caindo pelo seu rosto.

– Suzzy? - Chamou baixinho, tentando não assustá-la.

Mas ela se sobressaltou do mesmo jeito.

– Que susto! - Exclamou, colocando a mão no peito. - O que faz aqui?

– Boa noite para você também, Suzzy! - Sorriu. - Como você está? - Perguntou com sarcasmo.

– Curiosa para saber o que você faz aqui e você? Procurando uma nova presa para atacar? - Levantou as sobrancelhas, sendo tão sarcástica quanto ele.

– Como vai o Sebastian? - Notou que ela fechou a cara assim que ouviu o nome do ex namorado. - Julgando pela sua expressão... Não está tendo muito progresso. Acho que deveria desistir...

– O que acha que estou fazendo nessa festa? - Sorriu largamente para ele.

(...)

Gwen desceu do carro e adentrou a boate ao mesmo tempo, apesar de serem exatamente oito horas da noite, o local estava lotado e seus amigos estavam sentados em uma mesa não muito longe.

– Boa noite. - Saudou educadamente, enquanto sentava-se com eles.

Isaac abriu a boca em um grande O, assim que a viu. Ela estava simplesmente linda. Seus olhos brilharam, admirados.

– Você está... - Começou, mas foi interrompido.

– Perfeita. - Completou Sebastian, sorrindo.

– Obrigada. - Murmurou, corando levemente pelo elogio do amigo.

Se sentou na cadeira que ficava entre Isaac e Frannie. Notou que Noah não estava lá, mas decidiu não perguntar o porquê.

Terry e Matt conversavam, enquanto Josh estava de pé, um pouco distante dos demais, conversando com um rapaz que parecia ter mais ou menos a mesma idade que eles. Isaac e Sebastian discutiam sobre filmes, ou melhor, estavam quase começando a se bater porque tinham pensamentos completamente diferentes sobre o assunto e, bem, eles definitivamente se detestavam. Gwen conversava animadamente com Frannie, ignorando a "briga" dos rapazes. A amiga era a única que parecia ter bebido, provavelmente para evitar pensar em alguma discussão que tivera com Noah. Gwendolyn não pretendia beber. Nunca havia feito, na verdade. Não queria acabar sendo a protagonista de uma daquelas vergonhosas histórias de adolescentes bêbados.

(...)

Os olhos de Liz vagavam pela boate. Ela estava entediada. Não entendia o porquê de Rebecca insistir tanto para levá-la até aquele lugar. Tudo o que conseguia ver eram idiotas dançando músicas que ela não gostava e pessoas aleatórias se beijando por todo o canto.

– O que uma garota linda como você faz aqui sozinha? - Ouviu uma voz masculina perguntar, em um tom que, em teoria, deveria ser sedutor.

Revirou os olhos. Aquilo era tão patético. 90% da população masculina daquele lugar usava exatamente essas palavras. Ignorou-o.

– Você tem namorado? - Perguntou o rapaz, sem parecer notar o quão tediosa era a sua presença para a loira.

– Eu. Não. Estou. Interessada. - Disse pausadamente, sem nem se dar ao esforço de olhar para ele.

A última coisa que queria naquela noite era ficar com alguém.

(...)

Isaac chamou Gwen para dançar, deixando Sebastian e Frannie sozinhos na mesa, já que Matt havia se oferecido para levar Terry - que não estava se sentindo bem - para casa.

– Acho que o Josh gosta do seu irmão... - Comentou Sebastian.

– Você acha? - Frannie olhou para ele, com uma expressão que dizia "é óbvio que ele gosta". - Nunca vou entender como ele foi maduro o bastante para ajudar Isaac com a Gwendy.

– É meio estranho ver os dois como um casal. - Confessou o rapaz.

– Você acha? - A de olhos azuis encarou a pista de dança. - Acho que eles formam um casal fofo.

McKean ia dizer mais alguma coisa, mas se esqueceu quando seus olhos bateram nos de Gwendolyn, e eles se perderam ali, por três longos e intensos segundos, até que fosse obrigado a desviar o olhar. Seu coração acelerou, mas ignorou essa sensação.

– Fofos? Eles são estranhos juntos...

(...)

Caleb e Sue se beijavam feito loucos, já estavam na cama de um dos quartos, mas ainda vestidos.

– Senti sua falta... - Disse Caleb, entre os beijos.

– Eu também... - Admitiu Susan. - E de te beijar.

– Desistiu mesmo do McKean? - Quis confirmar.

– Não vou perder tempo correndo atrás de alguém que não me quer. - Afirmou a garota, voltando a beijá-lo logo em seguida.

Mas definitivamente aquilo não era verdade. Ela não desistiria de Sebastian McKean.

(...)

Liz não acreditava. Estava mesmo incomodada com o amigo de infância de Matt, Sebastian, estar conversando com Gwen? Nunca sequer se importou com a existência de McKean, como poderia, magicamente, passar a ter ciúmes dele? Não, definitivamente não estava com ciúmes. Talvez estivesse, mas não dele. Ciúmes, ou melhor, inveja da felicidade da baixinha, quem sabe? Mas isso também não fazia sentido, já que os dois não eram namorados. Gwen estava namorando o projeto de Harry Potter e ela sabia disso.

O que diabos a incomodava tanto naquela situação?

(...)

– Onde está o Isaac? - Perguntou Sebastian, sentando ao lado da garota.

– Ele foi levar a Fran para casa. - Sorriu.

– Oh, sim... - Ele respirou fundo, tinha algo que precisava falar. - Então, você e o Isaac, hein? Quem diria. Ninguém sabia que vocês estavam saindo, e então, puff, começaram a namorar!

– Nós não estamos namorando. - Negou.

– Não? - Perguntou surpreso. - Como não?

– Nós estamos saindo. - Explicou. - Não tivemos aquela conversa. - Deu de ombros.

– Mas se tratam como namorados? - A voz era cheia de ironia.

– Como deveríamos nos tratar? - Questionou. - Não estamos escondendo de ninguém que estamos saindo.

– Não é normal levar a garota que está saindo para a escola, ou levá-la para casa, ou apresentar a todos os amigos e beijar tão publicamente. Isso é coisa de namorados. - Informou.

Gwen ainda não tinha pensado nisso. Ele não era a primeira pessoa que achava isso. Frannie, Josh e Terry também viviam falando sobre isso.

– É muito cedo para querer definir as coisas. - Afirmou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "School Days" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.