Head or heart escrita por Nathaly Switt


Capítulo 7
Uma ligação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625660/chapter/7

Eu me perguntava como minha vida tinha a capacidade de piorar a cada vez que eu achava que tudo estava melhorando, mas enfim, acho melhor eu parar de entender.

– Hey Emma! - Killian me tirou de meus pensamentos - Não se preocupe, você vai achar um jeito!

– Não conhece meu pais! - eu disse secamente

– Espero poder conhece-los, quem são? - perguntou

– Mary e David Nolan! - respondi e comecei a pensar nas perguntas que ele iria começar a fazer como "você é filha do casal encantados? ", e aí ele ia começar a tentar forçar uma amizade e tudo mais, o que sempre acontece, mas confesso que ele conseguiu me surpreender quando disse:

– Legal! Será que Regina vai demorar? to com fome - ele virou pra olhar pra porta e ver se ela tinha chegado.

"Ta se saindo bem" pensei, se estiver fingindo ser meu amigo eu ia descobrir rápido, eu sempre sei quem está mentindo, é uma espécie de superpoder.

– Acho que tenho uma ideia pra não participar do jantar! - falei pra Killian que se inclinou pra frente pra ouvir o plano.

– Qual seria?? -

– Nada muito detalhado, apenas preciso receber uma ligação ! - falei

– Hã? - ele me olhou completamente confuso

– Cheguei! - Regina anunciou sentando do meu lado - to morrendo de fome, vocês não tem noção de como a reunião foi chata!

– Vai se acostumando maninha, quando virar prefeita você vai estar com a agenda cheia.

Ela sorriu e na mesma hora Ruby chegou com a nossa comida, Regina ficou toda Alegre ao ver o hambúrguer com fritas na sua frente, nem esperou um segundo pra começar a devora-lo, o redor de sua boca ficou sujo de molho o que fez Killian e eu começarmos a rir do desespero dela diante da comida.

– Um dia vocês ainda vão estar morrendo de fome e eu vou rir quando vocês estiverem sujos de molho por causa do desespero! - Regina disse se defendedo da sua atitude atrapalhada

– uh, rainha má ataca novamente! - brinquei

– Rainha Má? - Killian perguntou confuso

– Quando estudavamos juntas Regina era muito autoritária, e as vezes meio má, então apelidei ela de Rainha má! -expliquei

– O que a senhorita apontava heim dona Regina? - killian perguntou pra irmã

– Como se saber de algo fosse mudar alguma coisa! - ela rebateu - Vamos mudar de assunto, Emma! Neal descobriu algo? - ela voltou o olhar pra mim com a uma Expressão curiosa

– descobriu é não descobriu! - respondi a pergunta pensando

– Que frase bipolar! - killian se meteu

– Não se mete! - falei me dirigindo a Killian

– Você ta sempre de cabeça quente? - ele perguntou

–você é sempre intrometido?

– Não se pode mais fazer perguntas?

– maçã! - Regina disse o que fez nós olharmos confusos pra ela - Que foi? Vocês não param de discutir um minuto, precisava mudar o rumo da conversa, continua Emma! - ela fez sinal pra eu continuasse enquanto eu e Killian nos encaravamos com um certo desafio nos olhos, desafio de quem foi melhor nas respostas.

– Bom, ele não descobriu muita coisa mas Gold vai encontrar com Zelena hoje a noite nas docas! - eu disse

– E você vai segui-los? - ela perguntou

– Vou... na verdade nós vamos! - apontei pra Killian

– Tô começando repensar isso, não quero ficar aturando a cabeça quente!

– Ah não - alterei meu tom de voz - agora você vai ter que ir, caso aconteça algo eu não quero estar sozinha!

– Agora não sou intrometido! - ele disse com uma cara convencida

– Tudo bem, Regina vai comigo então!

– Sinto muito mas não vai dar, vou sair com o Robin hoje!

– Vai trocar sua amiga pelo namorado? - fiz um pequeno drama com uma cara indignada

– Vou! - ela respondeu com um pequeno sorriso

– Vou lembrar disso! Killian! - voltei o olhar pra ele - ainda vai comigo?

– Agora eu sirvo?

– Por favor!

– Isso tudo é desespero pra ficar sozinha comigo? - ele arqueou a sobrancelha e deu um sorriso malicioso. Fechei a cara e olhei sério pra ele

– Vai ou não?

– Vou! - respondeu dando um risada

Me despedi de Killian e Regina e segui pra minha casa pra poder me arrumar. Quando cheguei pude ver que mamãe não estava de bom humor, resolvi nem perguntar o que tinha acontecido e fui direto pro meu quarto, verifiquei as horas que horas eram no relógio, "seis e meia, como o dia passou rápido hoje" pensei, eu tinha menos de uma hora pra me arrumar, tomei um banho rápido e fui até o guarda roupa, escolhi um vestido vermelho de alças, marcava a cintura e ia até o joelho, calcei um sapato prata e prendi meus cabelos em um rabo de cavalo com a franja solta. Fiz uma maquiagem básica a unica coisa que chamava atenção era o meus lábios em vermelho.

–Esta pronta? - minha mãe perguntou entrando em meu quarto

– Estou! - respondi enquanto passava perfume - o que aconteceu mãe? a senhora está meio chateada! - perguntei preocupada

– Nada! é que o jantar de negócios hoje é com a Abigail!

– A ex do papai! - perguntei assustada

– O pai dela não tem como ir hoje, mas quer muito fechar o negócio, então vai mandar a filha!

– É você não ta nem um pouco afim de ir né?

– Não, mas você conhece seu pai!

– As mulheres da minha vida estão prontas? - meu pai disse encostado na porta do meu quarto.

Descemos as escadas e fomos em direção ao carro que estava estacionado na frente de casa, enquanto meu pai dirigia mandei uma mensagem pra Killian explicando onde o restaurante ficava e que ele devia me esperar lá na frente. Chegamos no restaurante e antes de entrar ou de ver que Killian dentro do carro de Regina que estava estacionado no outro lado da rua, entrei junto com meus pais e fomos só encontro de Abigail que por alívio de minha mãe estava acompanhada de um homem que acho que era seu namorado.

– Família encantados! - Abigail disse assim que nos viu, ela levantou junto com o homem e nos cumprimentou - Esse aqui é meu namorado, Frederick - ela o apresentou e ele nos cumprimentou também

Depois das formalidades sentamos a mesa e pegamos o cardápio pra escolher o queríamos jantar, quando eu ia fazer o pedido meu celular tocou fazendo com que meu pai me chamasse a atenção por não ter colocado no modo de vibração, então mostrei que era o celular do meu trabalho e atendi e fingir estar falando com alguém da delegacia.

– Graham não está disponível? Eu estou meio ocupada aqui - parei de falar como se estivesse escutando alguém do outro lado da linha - ta, ta ok eu estou indo! - desliguei o telefone - Gente me desculpem aconteceu uma emergencia lá no trabalho e eu realmente preciso ir - eu disse me levantando

– Que que eu te leve filha? - meu pai perguntou

– Não! - falei um pouco mais alto - Não precisa! - sorri - eu pego um táxi, até mais tarde!

Saí do restaurante e fui em direção ao carro da Regina, assim que entrei Killian perguntou:

– conseguiu?

– Não, vim dizer que meus pais descobriram tudo e eu vim te avisar pra voltar pra casa! - ironizei

Ambos fechamos a cara e seguimos em direção às docas, Eu estava com um pouco de medo sobre o que eu podia acabar descobrindo, eu estava pensando seriamente em contar tudo pois esse segredo está nas mãos de gente ambiciosa que vão querer me chantagear até não poder mais. Eu nem tinha reparado que havíamos chegados nas docas até Killian me avisar, pedi pra ele ficar no carro enquanto eu ia entrar e tentar ouvir a conversa, desci do carro e segui cuidadosamente até as docas me encondi atrás de um monte de madeira e vi que Gold e Zelena já estavam conversando mas eu não conseguia ouvir nada, eles estavam longe e se eu me aproximasse com certeza iam me ver, esse vestido chama atenção demais, quando eu estava desistindo vi Zelena e Gold andando pra perto de onde eu estava escondida, era minha chance de ouvir algo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Head or heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.