Head or heart escrita por Nathaly Switt


Capítulo 8
O egoista


Notas iniciais do capítulo

então gente desculpa a demora pelo novo capitulo, é que essa semana foi meu niver e minha pessoa fez 17 aninhos haha. eu demorei pra escreve-lo porque eu tinha que deixar pistas sobre o segredo sem deixar muito na cara, mas enfim, gostaria de agradecer a Heloisa pelo comentário espero que continue acompanhando! boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625660/chapter/8

– segunda nos encontramos então! - zelena falou enquanto pegava as chaves do carro de dentro de sua bolsa

– Sem atrasos zelena, a encomenda chega as 3! - Gold avisou - E não deixe ninguém te seguir!

– Você acha que eles sabem? - Zelena perguntou meio preocupada

– Acho difícil, Emma sabe que sei segredo dela, mas duvido que ela descubra que estamos trabalhando juntos!

– Depois de segunda nós vamos ter ela em mãos, vai fazer tudo que quisermos!

– Você acha mesmo? - Gold perguntou meio receoso

– Nunca duvide do que a culpa pode fazer com uma pessoa!

– culpa é o que ela mais tem!

Dito isso Gold se virou e foi em direção ao seu carro, zelena ficou no mesmo lugar por alguns segundos até foi embora em direção oposta a dele. Eu pensei em segui-la mas seria difícil pra me esconder, mesmo com a escuridão o vestido vermelho que eu estou usando chama muita atenção. Assim que tive certeza que era seguro sair de onde eu estava eu levantei e fui em direção ao carro onde Killian estava me esperando. Meus pensamentos estavam me atormentando mais uma vez, peguei apenas o final da conversa mas consegui ouvir alguma coisa, uma coisa confusa mas era alguma coisa.

– Então, conseguiu descobrir algo? - Killian me perguntou

– Só coisas pela metade! - falei decepcionada

– sinto muito - ele disse e encarei o nada em minha frente, então perguntei:

– Podemos dar uma volta na praia? Não posso chegar tão cedo em casa!

– Claro!

Descemos do carro e fomos caminhar na praia. Tirei os saltos pra poder sentir a areia em meus pés. Killian e eu andávamos calados pela praia, o único som que podia se ouvir era o barulho das pequenas ondas se quebrando no mar.

– Você ta querendo conversar né? - ele perguntou quebrando o silêncio

– Dá pra ver é?

– Você é um livro aberto, só que nem todos conseguem ler.

– Poético! - eu disse e começamos a rir - O meu segredo é algo muito delicado como te falei, mas - fiz uma pausa - traz um lado meu nada nobre, as pessoas iam começar a me julgar! - eu encarava o mar a minha frente enquanto Killian sentava na areia, fiz a mesma coisa ainda encarando o horizonte de água salgada na minha frente.

– Swan, todos nós temos um lado nada nobre! - ele falou - Você se arrepende?

– Todos os dias - respondi mas pra mim mesma do que pra Killian

– Isso é um começo! Não sou nenhum exemplo sobre ser nobre, mas a partir do momento que eu parei de fazer as coisas erradas eu me sentir melhor!

– acontece que a coisa errada q eu fiz não é tão simples! - discuti - O que você fez não parece tão grave assim!

– Eu traficava diamantes! - ele confessou é no mesmo momento olhei pra ele esperando que ele dissesse que estava brincando, mas não disse. Seus olhos estavam sérios enquanto encarava o mar - esse é o meu passado com o Gold, ele é eu tínhamos um acordo, é eu estava precisando de dinheiro, só que eu me dei conta de que se eu fosse pego eu iria ser preso, é eu não queria isso, então desfiz o negócio com ele!

Eu não esperava que ele fosse contar seu segredo assim de uma hora pra outra, ainda mais pra mim, de manhã estávamos discutindo como duas crianças enquanto ele insistia em me chamar de cabeça quente, agora aqui estávamos nós sentados na praia enquanto ele estava contado algo que era particular, Eu poderia dizer pra ele que não precisava me contar nada mas eu sou curiosa então perguntei:

– Como você conseguiu desfazer um acordo com ele? - Não era o tipo de pergunta que eu devia fazer mas eu estava curiosa, quebrar acordo com o Gold é uma espécie de milagre.

– Eu fui egoísta Swan, eu é minha mulher estávamos juntos em uma viagem e sem querer coloquei ela em perigo, e ela morreu - ele falou com uma certa tristeza no seu tom de voz - Gold me propôs ser sócio dele pra eu não abrir a boca, eu estava ameaçando de ir na delegacia e contar tudo mesmo que eu fosse preso. Mas em vez de aceitar a proposta eu pedir pra sair, eu não queria ir preso, mas não continuaria trabalhando pra ele, os negócios do Gold são sujos, eu não estaria em paz com a minha consciencia se ainda estivesse no meio daquela sujeira. As vezes temos que ser meio egoístas.

– Como Assim? - perguntei confusa pois o egoísmo dele o fez perder alguém, como ele podia dizer que as vezes é bom ser egoísta.

– Eu devia ter pagado pelo meus crimes, mas eu não queria ser preso, eu queria dinheiro Emma, eu pensei várias vezes em aceitar a proposta dele, mas eu não ficaria bem comigo mesmo sabendo que Milah morreu por minha causa, mas ir embora foi melhor, Eu ficaria bem comigo mesmo e não ia me ferrar se me entregasse, rico sempre se dá bem. Eu pensei na minha consciência e não nos outros, Eu tenho o dom de pensar em mim mesmo. -"verdade" pensei - ele deu um sorriso torto pra mim

– Milah? Vocês eram casados? - perguntei

– formalmente não, mas agiamos como se fôssemos - ele disse sorrindo, acho que ele estava lembrando dos momentos bons que teve com ela.

– sinto muito! - eu disse com toda a sinceridade e ele sorriu - mas ainda não entendi sobre esse negócio de ser egoista!

– O fato Swan é que nós temos que ser egoístas e estar de bem com a nossa consciência, e esquecer o que os outros vão pensar. cada um tem sua vida, e todos já fizeram ou pensaram alguma coisa ruim, mas nem todos tem coragem de assumir.

– Você fala como se tivéssemos que ter orgulho de fazer algo errado! - contratei

– Não é orgulho Swan - disse - É assumir pra você mesmo que você não é perfeito! Errar é humano, se arrepender e tentar de novo é libertador.

– Então acha que devo contar meu segredo? - perguntei confusa

– Eu não acho nada Swan, é você que tem que saber! É você que tem ficar de bem consigo mesma - ele concluiu pra mim

–porque não me perguntou sobre o meu segredo? - perguntei, aquilo estava me deixando louca, eu queria saber porque ele estava me ajudando, o que ele queria, enfim, qual era a dele?

– Eu fiquei muito curioso, ainda estou, mas se não contou pra Regina que é sua melhor amiga porque contaria pra mim! -- seus olhos azuis me encaravam junto com um sorriso, sua expressão era como se dissesse " Não é óbvio? "

– Faz sentido! - Eu disse, e resolvi mudar se assunto, não queria falar sobre isso, quero ficar livre dessa história pelo menos até segunda - que horas são?

– oito e quinze! - respondeu depois de conferir o relógio

– Ta cedo ainda né? - o dia realmente passou muito rápido, não sei se foi o fato de eu ter acordado tarde, ou foi os problemas que contribuíram pra essa rapidez do tempo, talvez tenham sido os dois juntos. So sei que começou a passar devagar agora.

– Quer que eu te deixe me casa ou quer continuar desfrutando minha adorável companhia?

– nossa que convencido - eu disse revirando os olhos - até que sua companhia não foi ruim hoje!

– Posso ser uma companhia melhor se você deixar! - ele ergueu suas sobrancelhas junto com um sorriso malicioso

– interessante - eu disse me aproximando. Estávamos com os rostos bem próximos quando eu finalmente me afastei rindo e disse:

– nem em sonho querido! - me levantei e comecei a dar leves tapas no vestido fazendo que a areia se desgrudasse do tecido vermelho - Vamos jantar no Grannys?

– Porquê não? - ele disse um tanto quanto decepcionado - me enganou direitinho Swan!

– Sério Killian? Eu te conheci hoje!

– tudo bem a gente pode espera dar meia noite e então vai ser outro dia! - revirei os olhos virando de costas pra ele indo em direção ao carro

– Vamos logo senão eu vou te deixar aqui! - eu disse brincando mas autoritária

– Você não ta com as chaves! - ele disse com se tivesse levado a melhor

– Tem razão, você deixou no carro - antes que eu pudesse dizer algo eu saí correndo, nem chequei se Killian tinha sacado a indireta. Quando cheguei no carro pude ver que ele ainda estava alguns centímetros de distância, tempo suficiente pra que eu pudesse entrar no carro e travar as portas. Assim que fiz isso Killian começou a bater na janela implorando pra poder entrar enquanto eu ria do seu desespero. Liguei o carro dando um susto nele, ele realmente pensou que eu ia fazer a besteira de deixar ele lá, então eu finalmente abri a porta e ele entrou.

– Você é louca? - ele perguntou ofegante sentado-se na cadeira do lado do motorista, no caso eu - pensei que você ia me deixar aqui?

– Na verdade eu ia, mas eu não tô afim de brigar com a minha melhor amiga hoje então tive pena de você! - me aproximei de seu rosto e continuei - tenta mais uma gracinha que eu faço seu lindo rosto fuçar deformado.

– adoraria ter meu rosto deformado por você! - ele disse e eu revirei os olhos.

Deveria parabeniza- lo pela sua persistência eu quase abandonei ele em uma praia bem distante da casa onde mora, pensei que já tivesse o assustado. Talvez minha falta de interesse seja o motivo do interesse dele. Fomos para o Grannys e levamos um susto ao avistar Regina e Robin conversando, tentamos sair antes que nos vissem pra não estragar nada, mas assim que Regina nos viu, convidou a gente pra sentar junto com eles. Aproveitei e tentei deixar meus pensamentos de lado, o problema é que segunda ainda estava longe, ainda era sexta-feira e eu não sabia o que estavam tramando. O jeito é esperar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Head or heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.