Kiss me in the Rain escrita por Daredevilosa


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Foram vocês que pediram capítulo mais longo, então né...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625510/chapter/6

Natasha fitava Steve pelo retrovisor. Era tudo tão confuso. Há um tempo atrás ela jamais cogitaria estar envolvida romanticamente com ele. Ela sempre o achou atraente, ela adorava o jeito como ele olhava pra ela e como ele se importava com todo mundo. Natasha adorava a dedicação exaustiva de Steve com o trabalho. Por diversa vezes ela insistia até ele sair um pouco com ela e Sam para algum bar e se distrair. Ele ficava muito pouco sempre. E sempre tinha alguma mulher se atirando nele. Ela e Sam sempre apostavam se ele ia ou não corresponder a alguma delas.

Natasha deu um pequeno sorriso, sem perceber ao relembrar.

Natasha lembrou também, que ele nunca correspondeu ninguém quando ela estava, embora Sam relatasse que ele saiu com umas 2 garotas quando eles estavam sozinhos. Será que foi por minha causa que ele não correspondeu às outras? Pra Natasha a ideia era absurda. Será que Steve gostava mesmo dela? E se gostava, há quanto tempo? Natasha não sabia dizer.

Steve conseguiu se livrar dos pensamentos terríveis que estava tendo quando Clint surgiu próximo a ele perguntando que estratégias usariam ao chegar no ponto marcado pelo Stark. Eles já estavam sobrevoando o Alasca, faltava apenas meia hora até o ponto marcado.

Steve disse que a ideia era se instalar, em primeiro lugar, e fazer uma varredura usando as motos nos perímetros mais próximos para se certificarem que o local está realmente seguro. O cientista fugitivo poderia estar em qualquer lugar.

N: Clint, o radar mostra que estamos próximo do ponto marcado, mas estas névoas estão dificultando a visão de um local seguro para aterrisar.

Clint correu em direção e pediu para assumir o controle do jato.

C: Parece que finalmente teremos alguma aventura pela frente. Melhor apertar os cintos, Cap.

Steve obedeceu de prontidão e colocou o cinto, assim como Natasha. Clint era um excelente piloto. Conseguiu aterrisar sem nenhum problema. Aliás, havia sim um problema.

S: Esse não parece ser o local correto.

N: Esse não é o local correto.

C: Vocês são muito pessimistas. Pousei aqui porque o campo de visão estava melhor, mais um pouco e poderíamos colidir contra o piso ou alguma montanha se continuássemos até o ponto marcado. Vamos descer aqui e fazer a varredura, se estiver tudo certo, podemos montar “acampamento” aqui mesmo.

S: Clint tem razão.

N: Já está escuro lá fora. E a temperatura está congelante pra fazer varreduras.

S: Eu sei, mas não conhecemos essa área. Você pode ficar aqui.

Natasha se sentiu ofendida. Steve percebeu.

S: O jato não pode ficar sozinho sem a terminarmos a varredura.

N: Clint fica no jato.

C: Concordo.

Clint estava tremendo só de imaginar o frio que está fazendo lá fora.

Steve sabe que Natasha sabe se virar sozinha, mas era do instinto dele a proteger e ele não a queria andando a noite num local desconhecido, sozinha. Ele não conseguiu inventar uma desculpa pra convencer Natasha a ficar.

N: É claro que você pode ficar no jato, capicolé.

Natasha provocou e deu aquele sorrisinho meio boca.

Steve a olhou e encarou a brincadeira com naturalidade.

S: Bom vamos andando.

Steve e Natasha vestiram roupas de frio apropriadas. As roupas nem eram tão pesadas, pois Tony e Bruce desenvolveram um ótimo material que protegia bem a temperatura corpora e mantinha a mobilidade.

Natasha pôs seu capacete e subiu numa das motos. Steve já estava com o próprio capacete do uniforme de Capitão América, subiu na moto e olhou por cima dos ombros pro Clint, consentiu com a cabeça indicando que ele podia abrir os portões do jato.

Assim que Clint o fez, Natasha acelerou e foi a primeira a sair e antes de sumir de vista, apontou pra que direção ia fazer a ronda.

Steve nem teve tempo de ver para onde ela foi exatamente e isso o pertubou muito. Ele foi para o sentido contrário, fazer a ronda. Eles já tinham feito rondas em outras missões, então sabiam como o outro pensava. Iam em direções opostas davam uma volta em torno do ponto estratágico a km de distância e depois retornavam e se encontravam num ponto em comum e dali seguiam juntos pro jato.

Clint ficou sem ter o que fazer, decidiu pegar um pacote de doritos da bolsa do Capitão e começou a comer. Depois, checou o relógio e deu um salto da cadeira. Pegou o televisor, digitou um número e esperou que atendessem.

Chamou, chamou e quando alguém ia atender, a ligação caía.

C: Mas que droga! Não acredito que vou ter que ir lá fora pra conseguir um sinal. Um frio desse, meu Deus do céu.

Clint resmungava consigo mesmo e vestia um casaco, enquanto segurava o pacote de doritos na boca, o televisor numa mão e a outra abrindo o portão.

Assim que saiu, já se arrependeu, mas precisava fazer a ligação de qualquer jeito. Ele já estava atrasado.

Do lado de fora o sinal ficou mais forte e ele conseguiu realizar a chamada.

Assim que a imagem ficou nítida, Clint abriu um grande sorriso. Enquanto a morena do outro lado da linha, estava séria.

Laura Barton: Isso são horas?

C: Amor!

Laura: Amor?

C: Benzinho? Xuxuzinho? Açucar do meu mel?

Laura: Você disse que estaria em casa hoje.

C: Eu sei, eu sei. É que...

Laura: É que pintou uma missão e precisavam de você... É. Eu sei. Tenho que dividir meu marido com os Vingadores. Antes era SHIELD. Agora os Vingadores...

C: Me desculpe amor, eu queria estar aí comendo seus biscoitos e brincando com as crianças. Onde eles estão?

Laura: Dormindo... Exceto aquele ali.

Laura girou seu celular, deixando o pequeno Nathaniel Pietro aparecer no video, mordendo as grades do cercadinho que estava.

C: Como pode ele ter crescido tanto. Ontem mesmo era um bebê. Agora já vai fazer 2 anos. Já sinto falta dele bebê.

Laura: Sente?

C: É claro. É uma fase muito gostosa.

Laura: Mesmo? Que bom que acha isso. Estava esperando você chegar em casa para lhe contar a novidade.

Clint ergueu as sobrancelhas.

Laura apenas sorriu e apontou a câmera pra barriga dela.

Clint estava chocado, estava com um dorito na boca que deixou cair ao ficar boquiaberto. Isso estava mesmo acontecendo? Pai de novo?

C: Querida é bom que não esteja brincando, eu estou sozinho aqui, eu posso infartar.

Laura: Não, estou falando sério.

C: Meu Deus. 4 filhos. 4 filhos. 4...

Clint repetia pra si mesmo, ainda incrédulo.

Laura: Me desculpe contar assim. Você está chateado?

C: Chateado? Amor, eu estou feliz. Muito feliz, não tem nada que você faça que não me deixe feliz. Isso é perfeito.

A chamada começou a piorar, porque o tempo estava fechando ainda mais.

C: Querida, tenho que ir. Entro em contato assim que possível.

Assim que desligou, Clint deu uma olhada em volta, procurando algum sinal de Steve ou Natasha, mas não avistou nada. Checou o relógio, já tinha mais de 1 hora que tinham saído. Ele resolveu entrar no jato de volta e aguardar.

Clint tocou no dispositivo na sua orelha e ativou o rádio transmissor.

C: Natasha na escuta? Natasha? Capitão na escuta? Capitão?

Ninguém respondia. Clint começou a se preocupar, já era tempo de terem voltado. Checou o rádio do jato que tem alcance maior e tentou novamente.

C: Alguém na escuta?

S: Gavião!

C: Steve, por que estão demorando?

S: Estou no ponto de encontro e Natasha ainda não apareceu.

C: Não? Será que ela não se enganou? Ou você?

S: Eu já rodei em busca dela, e na direção que ela foi também e não há sinal dela. Não responde aos chamados do rádio.

C: Está escurecendo ainda mais, você precisa voltar, Cap.

S: Não, sem ela.

C: Os dois perdidos não ajuda em nada. Retorne e pensaremos em como achá-la.

S: Tudo bem, estou retornando.

20 minutos depois, Steve chega ao jato. Estaciona a moto e limpa a sujeira da neve. Ainda sai fumaça da boca dele, pois estava muito frio.

S: Algum sinal dela?

C: Nenhum.

S: Aonde será que ela pode ter ido? Vou procurá-la novamente.

C: Steve não, não dá pra sair agora com esse tempo e essa escuridão. É perigoso. Confia em mim, Natasha sabe que não pode retornar esse horário, provavelmente ela ficará até o amanhecer e retornará.

S: Está muito frio lá fora, Clint. Ela não pode ficar sozinha.

C: Calma, Cap. Ela está bem. Confia em mim, Nat passou por coisas muito piores. Se você sair e se perder também, serão 2 perdidos. E isso não vai ajudar em nada.

Steve estava relutante, mas sabia que Clint tinha razão. Ele só torcia pra que Natasha estivesse segura.

Clint ajeitou o saco de dormir e se deitou. Steve ajeitou o dele, mas não conseguia se deitar, ele realmente estava preocupado.

C: Cap, não me leve a mal, mas se você não for dormir, podia ao menos ficar parado num lugar só. Assim que amanhecer iremos atrás dela.

Steve se desculpou e deitou, sem conseguir pregar os olhos.

Assim que o dia começou a amanhecer, Steve acordou num susto. Ele nem percebeu que tinha adormecido. Nem se lembrava das horas. Ele checou o relógio e era 6hs da manhã.

S: Clint, ela não voltou. Temos que ir.

Clint com a cara toda amassada, abriu os olhos devagar e começou a se levantar.

C: Okay, okay... Apenas, me dê um minuto que eu já..

Clint deitou de novo e fechou os olhos. Abriu novamente e se deparou com um Steve irritado.

C: Não voltou? Que horas são?

Perguntou Clint enquanto checava a hora.

C: São 6:10 o dia acabou de começar, Capitão. Ela deve retornar em algumas horas.

S: Nós vamos atrás dela agora!

Steve estava impaciente, vestiu seu uniforme e esperou Clint se ajeitar.

C: Sem café da manhã?

Steve abriu o portão do jato.

C: Estou só brincando. Estou indo.

Clint se levantou e vestiu sua roupa de frio. Enquanto a porta ia se abrindo, Steve olhou pra Clint.

S: Tínhamos uma missão, que agora virou 2. Capturar o cientista e encontrar Natasha.

N: Me encontrar?

Ambos olharam pra Natasha entrando no jato.

Steve quase correu em direção a ela, mas se controlou.

S: Você está bem?

N: Por que eu não estaria?

S: Você se perdeu na ronda ontem.

N: Me perdi? Ah sim, verdade. Eu me distraí.

Steve começou a ficar com raiva pela maneira que Natasha agia. Parecia que nada tinha acontecido.

S: Se distraiu?

N: Sim, eu vi que estava tudo bem na ronda, e eu vi umas aves e achei que podia capturar 1 ou 2 para jantarmos. Mas enquanto as perseguia, acabei saindo da rota, começou um nevoeiro e achei melhor montar acampamento onde estava.

S: Aves? Você sabe que temos mantimentos à bordo. Natasha!

N: Bem, eu não estava com vontade de comer esses mantimentos. Desculpe por caçar comida para nós.

C: Eu bem que estou morrendo de fome e uma dessas aves assada vai cair muito bem. Mas pera ai, aonde estão?

N: Eu comi.

C: O QUE???

Natasha realmente estava fazendo pouco caso desse alvoroço todo. Ela sabe que Clint a conhece o suficiente pra saber que nada de grave tinha acontecido. Steve... Bem, do que ela se lembra, quando ela foi levada por Ultron, ele não demonstrou nenhuma preocupação. Portanto que não comece a fingir agora.

Steve estava extremamente irritado e desapontado.

S: Nós temos uma missão e você conseguiu tirar o foco dela, desaparecendo desse jeito. Devia ter seguido as ordens.

N: Temos uma missão e você perdeu o foco nela porque você quis. Não chamei resgate.

Steve ficou magoado.

S: É assim? É assim que vai ser durante a missão?

N: Você escolheu quem trazer.

C: Gente, gente. Parem com isso. Foco.

S: Certo. Clint vamos nos preparar para ir até o ponto que perdemos ontem.

N: Não será necessário.

Steve e Clint a olharam, esperando explicação.

N: Localizei um possível esconderijo. Estão vendo aquelas montanhas?

Natasha apontou.

N: Enquanto estava buscando abrigo, notei movimentação numa daquelas montanhas.

S: Homens?

N: 2 guardas na entrada de uma espécie de túnel e contei pelo menos 20 entrando nesse túnel.

C: Armados?

Natasha consetiu com a cabeça.

N: Estava fazendo escolta de uma caixa, não consegui identificar o que era.

Natasha pegou o notebook e começou a digitar rapidamente.

N: Não tenho certeza do que se trata, vou checar se alguma agência do governo possui base nessa área.

Steve e Clint se aproximaram e aguardavam Natasha terminar a busca.

Natasha ficou boquiaberta ao descobrir de quem era essa base.

S: O que? Descobriu alguma coisa?

Natasha o olhou.

N: É da SHIELD.

Clint pegou o notebook para olhar ele mesmo.

C: Sim, eu reconheço esse local, na verdade. Você ainda não estava na SHIELD, Natasha. Essa é uma das bases mais antigas da SHIELD.

N: Eu não conheço pessoalmente, mas sabia da existência dela. O problema é que ela não devia estar funcionando.

S: Por quê?

N: A SHIELD a desativou há 6 anos atrás. Eu mesma fui encarregada de organizar o fechamento desse local.

S: HYDRA.

C: Você é meio obcecado pela Hydra, Steve. Fury pode ter reaberto por algum motivo. Ele andou morto durante um tempo, vai ver estava enfiado aí também.

S: Ele diria à Natasha.

Natasha abaixou os olhos e ficou pensativa.

N: Clint tem razão. Steve, Fury pode ter ocultado isso de mim, você sabe disso.

Steve a olhou, compreensivo.

C: Só tem um jeito de saber. Ligue pro Fury.

S: Não, me bote em contato com a Maria Hill.

Clint e Natasha estranharam Steve querer falar com a Hill. Ela era a melhor em esconder informações.

S: Confiem em mim.

Natasha ativou um dos televisores e ligou pra Hill. Hill atendeu a chamada enquanto dirigia.

H: Ora, ora. Mal completaram 24 horas de uma missão e já estão precisando de ajuda.

S: Bom dia, Hill.

H: Bom dia, Steve.

S: Preciso que me passe uma informação. SHIELD ainda mantém a base do Alasca?

Hill ficou surpresa com a pergunta, mas logo deduziu que eles tinham encontrado a base.

H: Nós temos 2 bases no Alasca.

C: 2???

H: Sim, e vocês conhecem.

N: Isso não tem sentido, você está se referimendo a armazéns subterrâneos que guardam tecnologia e armamento da SHIELD. E elas ficam ao Sul do Alasca.

Hill estranhou e estava tentando entender do que estavam falando.

H: É dessas mesmo que estou falando. Vocês se perderam? Devia estar ao norte do Alasca.

S: Mas estamos.

H: Nós não temos nada ao norte. Bem... Nós tínhamos, mas desativamos. Eu e você, Natasha.

N: Bem, desativamos. Mas parece que você e Fury decidiram reabrir.

H: Não. Nunca reativamos essa base.

S: Hill, você tem certeza? Essa base não é da SHIELD?

H: Sim, a base pertence a SHIELD. Mas se ela está ativada, não é a SHIELD quem está lá dentro.

S: Obrigada, Hill.

Steve encerrou a chamada.

S: HYDRA.

Clint revirou os olhos.

N: Ela está mentindo.

S: Não, não está.

N: Você não saberia dizer.

S: Sei que ela não está mentindo agora.

N: Qualquer um consegue te enganar, Steve, você acredita em todos.

S: Infelizmente isso é verdade. Sempre acredito em você, não é mesmo?

Steve só notou a gravidade de suas palavras, ao ouvi-las saindo de sua boca. Ele se arrependeu na hora, mas já tinha falado.

Natasha não tinha como rebater, ela não esperava que Steve dissesse algo assim pra ela. Sinceramente, Natasha ficou magoada. Ficou magoada e sabia que ele tinha razão, ela já tinha enganado ele diversas vezes, de brincadeira e a sério também. Ela se sentia um lixo todas as vezes que mentia pra ele. Ele era uma boa pessoa e um bom líder. Acima de tudo, ele era um ótimo amigo. Então, sim, doía mentir pra ele e doía ouvir ele dizer que sabe que ela mente pra ele.

Natasha o olhou indignada e saiu de perto dele.

Steve queria ir atrás e pedir desculpas, mas a verdade é que ele já estava de saco cheio, dela mentir, de sentir ciúmes, de ficar preocupado com ela. Tudo que estava relacionado a ela já estava deixando ele com raiva. Steve começou a ficar frio, resolveu ser o líder mesmo da missão. Aliás, o Capitão.

S: Peguem suas coisas. Partimos em 2 minutos.

Clint observou a cena toda e não sabia nem o que dizer. Sabe quando seu amigo leva esporro dos pais na sua frente e você fica sem graça? Esse era o Clint nesse momento. Ele viu que o Cap estava nervoso e só obedeceu suas ordens. Pegou seu arco e sua bolsa com as flechas, colocou nas costas e saiu do jato, aguardando do lado de fora.

Natasha testou os dispositivos do seu uniforme e pegou mais 3 armas e as colocou presas em seu corpo. Montou na sua moto e saiu com a mesma do jato. Clint montou na moto atrás dela.

Steve pegou o escudo e colocou na costas, subiu na moto, saiu do jato já em direção às montanhas.

Natasha ficou irritada por ele não dar nenhum sinal, ela acelerou até ficar próxima da moto de Steve. Ela apontou a direção pra onde deviam seguir e Steve foi seguindo.

Natasha parou no meio de uma floresta, ainda bem longe da montanha.

S: Por que paramos?

Natasha retirou o capacete e Clint desceu da moto.

N: Não podemos ir adiante com as motos. Fazem muito barulho. Vão nos notar.

Steve entendeu e deixou a moto. Todos começaram a correr entre as árvores, até que Natasha empurrou Steve pro chão e Clint se jogou no chão também.

S: MAS O QUE É ISSO?

N: Shhh...

Natasha tampou a boca de Steve e olhou pro Clint que concordo com a cabeça.

Steve não entendeu nada.

Clint esticou a mão lentamente até alcançar uma flecha e o seu arco. Assim que conseguiu pegá-los, apontou para uma árvore próxima a eles.

Havia um soldado vestido todo de branco com uma lança, olhando na direção deles, desconfiado. Ele ainda não tinha visto os três no chão, mas tinha ouvido barulhos.

Natasha olhou pra Clint e fez não com a cabeça e gesticulou para ele não atirar ainda. Steve finalmente entendeu o que estava acontecendo e removeu a mão da Natasha da sua boca.

Natasha e Steve olharam em volta e não havia sinal de mais ninguém além desse soldado, portanto ele devia estar apenas fazendo uma ronda. Se atirassem nele, viriam mais à procura dele e saberiam que tem algo errado.

O soldado era bem jovem e estava tremendo um pouco, ele não se aproximou muito, achou que era coisa da imaginação dele e resolveu voltar pro posto.

Clint abaixou o arco, aliviado.

Natasha nem tinha se dado conta que ainda estava em cima de Steve e nem Steve tinha notado também, até agora...

N: Desculpe.

Natasha disse e olhou pro Steve. Esse momento parece ter durado pra sempre. Natasha simplesmente congelou ao olhar nos olhos dele de tão perto. Ela nunca tinha notado todos os detalhes do olhar do Steve. Os olhos dele ganharam cor diferente nessa luminosidade. Estava cinzas e ainda brilhantes. Parecia ter uma constelação inteira dentro daqueles olhos. Pelos deuses, tudo naquele rosto combinava perfeitamente entre si.

O coração de Natasha disparou, ela achou que dava pra ser ouvido pelo Steve de tão forte que batia. Não se sabe quanto tempo se passou enquanto Natasha admirava o rosto de Steve. Podem ter sido minutos, como milésimos de segundos. Não importava. Natasha ficou completamente desconsertada por não ter disfarçado sua reação, ela se levantou e sacudiu sua roupa.

S: Está tudo bem.

Clint estendeu a mão pra ajudar Steve a se levantar. Clint dessa vez perdeu esse momento, porque estava ajeitando seu arco e suas flechas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não teve staron e brutasha dessa vez!!! E olha teve um momentinho romanogers aí. Vai ser em doses homeopáticas mesmo. Até começarem um relacionamento... Se é que os outros vão permitir que eles tenham um... =X Bom já falei demais.