You Belong with Me escrita por Érwin


Capítulo 6
Capítulo 6.


Notas iniciais do capítulo

Yaaaaay, olha quem está de volta! Sim, resolvi postar antes porque fiquei muito feliz com alguns comentários, muito obrigada meninas! ♥♥. Bom, vejo vocês lá embaixo, espero muito que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625069/chapter/6

O QUÊ?!– pergunto exasperada- Você está ficando louco?
–Não - ele diz calmamente - isso tem de parecer real, se eu namorar com qualquer uma, que todos saibam que eu mal conheço, não vai dar certo! - ele diz dando de ombros, como se fosse uma coisa óbvia.
–Eu concordo com ele, Beatrice! - diz Christina e eu a fuzilo com os olhos. - é uma coisa que ele quer muito, e tem de parecer verdadeiro pras pessoas acreditarem, principalmente a liga.
–Mas se for comigo, aí sim que ninguém vai acreditar! - digo franzindo a sobrancelha - Todos sabem que somos só amigos!
–Amigos podem começar a se gostar e consequentemente, namorar. Vai parecer muito convincente, eu garanto! - diz Christina tocando em meu braço.
O que está acontecendo aqui? Eu estou entendendo bem ou meu melhor amigo está querendo que eu seja a namorada dele? E aquela que se diz minha melhor amiga está apoiando isso! Mesmo que seja de mentira, e quando "terminarmos", o que vão pensar? O lado positivo, é que pelo menos não será Cara, mas como eu vou chegar ao lado de Tobias e dizer que ele é meu namorado? Isso não vai dar certo!
– Por favor, Tris! - Diz Tobias me olhando nos olhos- Com você ao meu lado eu vou conseguir - ele sorri.
Tudo bem, quem sabe não vai ser tão ruim... São só três meses, afinal. O que poderia acontecer de tão péssimo? Eu gostar dele é que não vai ser.
Bufo frustrada.
–O que eu não faço por você? Certo, mas nós temos muitas coisas à combinar. - digo carrancuda.
Ele sorri abertamente e estica sua mão, atravessando a mesa, tocando na minha.
–Eu sabia que podia contar com você.
–Você vai ficar me devendo essa.
–Não vou não, você vai gostar tanto que nem vai querer terminar - ele diz levantando uma sobrancelha e dando um sorriso de lado.
–Veremos. - digo bufando.
–Ótimo - diz Christina- Agora que resolvemos tudo vamos comer!
O garçom chega e leva nossos pedidos, mas aparentemente eu perdi a fome. Namorar significa beijar, certo? E como diabos eu vou fazer isso com meu melhor amigo? Céus, isso não vai dar certo!
–Eu sempre soube que vocês acabariam juntos - diz Will rindo, e eu o fuzilo com os olhos.
–Não é de verdade, cara. - diz Tobias rindo.
–E se no final das contas, for? - ele pergunta erguendo uma sobrancelha para Tobias, e Chris tosse para disfarçar a risada.
–Não, a Beatrice sabe que não vai ser. - reponde Tobias, parecendo confuso. - Não é? - ele pergunta olhando pra mim.

–É claro que sim. - digo revirando os olhos.

Algum tempo depois, o garçom chega com nossas bebidas e nosso almoço, e todos agradecemos.

–Que história foi aquela do Albert? - pergunta Chris me olhando com um sorriso zombeteiro, apenas pra me provocar - Cuidado Tobias, o convite dele ainda está em pé! - diz ela dando uma gargalhada.

–Como é que é? - pergunta Quatro me olhando.

–Como é o quê? - respondo carrancuda.

–Você é uma menina comprometida agora, Beatrice! - diz Tobias franzindo a sobrancelha.

–Dá um tempo, Eaton. - Will e Christina trocam risadinhas, mas quatro apenas me olha sério e continua comendo seu almoço.

Tobias e Will logo se intertem conversando animadamente sobre alguma coisa da faculdade, e eu aproveito o momento para questionar Chris.

–Eu não acredito que você deu a ideia, Christina Kravitz!

–Bem, na verdade a ideia inicial foi de Tobias, eu apenas aperfeiçoei! - ela diz rindo- Vai dar certo, Tris. Como você mesma diz, são só três meses. - ela sorri me confortando.

–Mas como eu vou olhar pra ele depois de tudo isso? - pergunto divagando.

–Da mesma maneira de sempre, vocês não vão deixar de ser amigos.

Logo que terminamos de almoçar, Tobias pede para me levar pra casa, assim podemos combinar tudo que precisamos para sermos o novo casal feliz do pedaço. Entramos em minha casa e dou uma breve saudação para meus pais e vou logo subindo as escadas, mas paro quando percebo que Quatro não estava me acompanhando. Desço os poucos degraus que havia subido e escuto meus pais conversando com Tobias, sem que eles percebam que estou ali.

–Querido, como você está bonito! - diz minha mãe acariciando o braço de Tobias - fazia tanto tempo que você não vinha aqui!

–Obrigada dona Natalie, a senhora também, como sempre muito elegante. Tris tem a quem puxar! - diz ele sorrindo e minha mãe sorri toda boba - Pois é, sua filha não me convidou mais - ele faz uma cara de triste e minha mãe o acompanha.

Ele não fala pra ela que não vinha aqui pois preferia sair com Cara- penso emburrada.

–Sente conosco, rapaz, vamos almoçar! - diz meu pai.

–Eu gostaria muito, senhor Prior, mas sua querida filha iria me matar, e além do mais, nós já almoçamos. - Tobias sorri gentilmente apertando o ombro de meu pai.

–Beatrice não tem jeito mesmo - diz meu pai rindo- Só você para aguentar ela há tanto tempo! - os três riem, e eu reviro os olhos.

–Senhores, se me derem licença, vou subir antes que Beatrice me mate - ele termina, dando um beijo na bochecha de minha mãe e um aperto de mão em meu pai.

Quando percebo, estou sorrindo com aquela cena: meus pais paparicando Tobias. Mas no fundo eu sei que ele gosta muito dos meus pais, e meus pais dele. Minha mãe já deixou claro várias vezes que gostaria de tê-lo como genro, mal sabe ela que tem, mas de mentira. Tobias se aproxima de mim e indica com a cabeça que podemos subir. Ao entrar em meu quarto, é possível ver a cama no meio do quarto, ao lado esquerdo, tem a penteadeira, próxima à porta do closet e do banheiro. Ao lado direito, tem uma poltrona rosa antigo e a sacada. Sento em minha cama e aponto com a cabeça para que Tobias sente na poltrona.

–Bom, realmente não tenho como agradecer esse favor que você está fazendo por mim - ele diz sorrindo- Mas sei que você quer combinar algumas coisas, certo?

– Bem, sim... - digo constrangida, pois sei o quão difícil vai ser falar sobre essas coisas.

Ele ri e diz:

–Você não precisa ter vergonha, eu quero saber até onde posso ir, quando for preciso.

–Certo, nada de beijo - falo apressadamente.

–Discordo. -ele diz levantando uma sobrancelha.

–Ok, apenas se for necessário.

–Certo.

–Somos namorados apenas na faculdade e quando for preciso.

–Com certeza.

–Sem apelidos.

–Ah, qual é amorzinho– ele diz tirando sarro - Não, pelo menos alguma coisa na frente do pessoal da liga, certo?

–Tudo bem - digo à contra gosto.

–Acho que vai dar tudo certo - ele diz mais pra si mesmo do que pra mim - Nós precisamos parecer namorados, certo? Estou me esforçando para parecer alguém responsável - ele termina franzindo o cenho.

–Vai dar certo sim, você sempre foi muito responsável, não se preocupe - digo sorrindo - Agora vem cá, vamos assistir algum filme - digo batendo no outro canto da cama.

E assim passamos o resto da tarde, como muitas vezes fizemos, assistindo filme.

–Eu estava com saudade disso - diz Tobias se espichando na cama quando o filme acaba.

–É, mas como sempre, você preferiu à Cara - digo levantando e fazendo uma careta.

–Como é ciumenta essa minha namoradinha! - diz ele, e eu me sobressalto com a frase.

–Não fale assim - o repreendo, e ele ri enquanto levanta da cama.

–Está tarde Tris, preciso ir...

–Tudo bem - sorrio olhando para ele, e ele franze a sobrancelha e apenas assente com a cabeça. O que será que ele pensou? Nós descemos as escadas e eu abro a porta para ele.

–Começamos amanhã, tudo bem? - ele pergunta cautelosamente - Eu passo aqui pra te pegar.

–Claro, tudo bem. - sorrio para ele.

Então em uma fração de segundos, ele pega meu rosto com às mãos e deposita um beijo rápido, quase nem encostando em meus lábios. Quando eu percebo, ele já está entrando no carro, mas antes diz:

–Vai se acostumando! - e ri abertamente.

Quando eu fecho a porta, percebo que estou com minha mão em cima dos lábios.

–Eu estava errada, serão longos três meses.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero muuito que tenham gostado, se gostou, deixa um comentário, não leva nem um minuto e eu amo ler e responder a cada review, gostaria muito de conhecer vocês! É isso, até logo! ♥♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You Belong with Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.