You Belong with Me escrita por Érwin


Capítulo 5
Capítulo 5.


Notas iniciais do capítulo

Yaaaay! Mais um capítulo chegando! Muuuuito obrigada pelos comentários ♥. Este capítulo vai ser um pouco mais calmo, mas no final, vem a surpresa que vai dar início meesmo à história! Espero muito que gostem, daqui pra frente muita coisa vai acontecer.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625069/chapter/5

Arrumar uma namorada para Tobias, essa era a minha meta de segunda-feira. Sim, depois de ele ficar o domingo inteiro me chateando por mensagens, querendo que eu resolvesse logo, é o mínimo que eu tenho a fazer. Todos os dias Chris passa aqui em casa para me pegar, e hoje não é diferente.

–Bom dia Tris! - saúda Chris quando eu entro no carro. - Epa, que carranca é essa logo cedo? - ela franze a sobrancelha.

–Preciso arrumar uma namorada para Tobias - falo bufando ao me ajeitar dentro do carro. - à propósito, bom dia. - dou um sorriso fraco.

–E qual é o motivo de você estar com esse mau humor todo? - ela pergunta rindo.

–Ele me incomodou o domingo todo! - levanto as mãos e bufo. - já estou ficando sem amigas para apresentar, ele sempre acha algum defeito! - reviro os olhos.

–Mas que história é essa agora? Até parece que ele não tem várias meninas que topariam namorar com ele!

–Sim, inclusive a sua cunhada - solto uma risada.

–Exatamente, principalmente ela - Chris ri junto.

–Na verdade ele precisa de uma namorada para tentar entrar na liga, sabe?

–Ah, sim! Will também está tentando entrar, mas a dele não exige nada, pelo menos não que eu saiba - diz Chris dando de ombros.

–Pois é, Tobias precisa parecer um homem responsável... Bem, fora o quesito relacionamentos, acredito que ele seja, na verdade.

–Eu também acho, apesar disso, Tobias tem notas invejáveis - ela sorri. - Mas e quanto às meninas, está pensando em quem?

–Bom, as minhas últimas tentativas serão Shauna e Lynn.

–Oh, Marlene também é uma boa menina. - ela me lembra.

–Exato. Só preciso saber quem está namorando e quem aceitaria namorar com ele por três meses, o tempo que ele precisa para ser aceito.

–Acredito que qualquer uma aceitaria - diz Chris me cutucando.

–Nem todo mundo. - digo sorrindo.

Quando entramos em nosso prédio, encontramos a mesma multidão de sempre nos corredores. Andamos um pouco e vejo Al vindo sorrindo em nossa direção.

–Olá, vejo que comecei bem o dia encontrando vocês! - ele diz, nos dando um beijo no rosto, então eu me lembro de sábado e me sinto envergonhada.

–Bom dia, Al... hã, bem, sobre sábado...

–Tudo bem, entendo que Tobias seja ciumento com os amigos - ele ri- mas o convite ainda está em pé, quando você quiser. - ele me lança uma piscadela - te encontro na sala, Tris. - Ele sai antes que nós possamos nos despedir.

–Que história é essa de Tobias ciumento? - pergunta Chris lançando um sorriso zombeteiro quando Al vira as costas, e eu apenas reviro os olhos ignorando sua pergunta.

–Vamos, temos um trabalho a fazer. Falando nisso, onde será que está Shauna? -pergunto.

–Shauna eu não sei, mas ali está Marlene, que tal falar com ela?

Fomos atrás de Marlene, com a esperança de que ela não estivesse namorando, e que aceitasse, de preferência.

–Mar, olá! - digo sorrindo.

–Beatrice, Chris! Quanto tempo! - ela sorri ao nos ver.

–Sei que vai soar meio estranho, mas por acaso você está namorando? - ela me olha com uma expressão curiosa e sorri.

–Bem, digamos que não namorando, estou em um relacionamento complicado, mas por que você quer saber? - ela pergunta.

Explicamos à ela o motivo de nossa curiosidade, e segundo ela "é uma pena perder essa oportunidade"

–Ok, menos uma na lista de possibilidades, sobrou quem?

–Shauna e Lynn. - diz Chris.

–Tudo bem, mais tarde tentarei encontrar Shau, e você, dê um jeito de falar com Lynn, ok?

–Certo, te vejo na hora do almoço. - ela termina me lançando um beijo e partindo para sua sala.

Passei boa parte da aula pensando no assunto Quatro, mal prestando atenção à aula, muito menos em Albert, que sempre quando surgia uma oportunidade, tentava puxar assunto. Em um determinado momento, ele me cutuca e pergunta:

–Está pensativa hoje, aconteceu alguma coisa?

–Não- eu respondo sincera- apenas me preocupando demais com o problema dos outros - digo revirando os olhos e sorrindo.

–Você pensa muito nos outros, deveria pensar um pouco em você. - ele sorri para mim, e eu lanço um sorriso fraco de volta.

–Talvez eu deva.

Inconscientemente eu me pegava pensando sempre em Tobias. E se ele resolver namorar com Cara? Bem, eu não gostaria de ver Quatro namorando com ela, se ele mudou tanto comigo apenas por ficar com ela, imagina namorando! Deixa de bobagem, Beatrice! Ele vai estar namorando de mentira! É o que eu tento me convencer, pois sempre que penso na noite que passamos na praia, sinto um calor em meu peito... Deve ser a saudade que eu estava de passar mais momentos com ele, não há outra explicação!

No fim das contas, a aula acabou passando rápido, acho que seja pelo fato de eu não ter ouvido nada que o professor tenha dito, mas só acho. Quando o sinal que avisa o final das aulas toca, pego as minhas coisas e me despeço brevemente de Al com um aceno. Saio caminhando pelo campus à procura de Shauna e encontro alguns rostos conhecidos, mas nenhum é o de quem estou procurando, até que vejo ela vindo em minha direção e sorrindo.

–Olá Tris, eu estava saindo da aula e encontrei Christina, ela disse que você queria falar comigo!

–Oh, sim! Estava procurando você - digo sorrindo - bem, é um pouco estranho eu pedir isto, mas Tobias está desesperadamente procurando uma namorada, e gostaria de saber se você aceitaria, caso fosse preciso... Seria por apenas três meses e de mentira....

Ela parece hesitar por alguns segundos, então sorri e diz:

–Sim, por mim parece tudo bem.

–Por fav... - eu estava prestes a implorar à ela para aceitar, mas sua resposta me pegou de surpresa - O quê? Ah Deus! Obrigada Shauna! Tobias vai adorar saber disso, vou logo avisar à ele, e peço pra ele te explicar melhor tudo isso! - sorrio agradecida.

–Imagina, não é nenhum sacrifício fingir ser a namorada dele! - ela sorri. Dou um beijo em sua bochecha e saio à procura de Christina ou mesmo Tobias.

–"Chris, onde você está? Tobias está junto de você? Resolvi o problema!"

Em pouco tempo, recebo a resposta dela.

–"Sim, ele está comigo! Estamos no Heaven of Rock, venha logo!"

Em poucos minutos de caminhada chego lá e logo encontro a mesa onde Will, Tobias e Chris estão sentados.

–Consegui! Missão dada é missão cumprida, Quatro! - digo me sentando e depositando minhas coisas na cadeira ao meu lado - Chris, e quanto à Lynn?

–Bem, digamos que ela esteja jogando no time adversário, sabe...

–Ah... Entendo. Bem, vamos às suas opções Tobias: falei com Shauna e ela aceitou à proposta! - digo animada.

–Não, eu pensei bem no assunto, não quero Shauna. - ele responde me olhando.

Como assim?! – pergunto incrédula. - Você vai sim! Depois de todo esse trabalho! Não tenho outra pessoa pra você! Você encontrou outra pessoa?

–Não, não vai ser ela e nem nenhuma outra. - ele diz sorrindo - Eu pensei bem e Chris me ajudou, encontrei alguém que vai servir perfeitamente.

–Quem? - pergunto curiosa.

–Você! - ele diz sorrindo abertamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero muito que tenham gostado, e por favor, comentem o que vocês estão pensando da história, vejo que tem muita gente acompanhando, apareçam para que eu possa conhecer vocês! Um beijo, até logo! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You Belong with Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.