You Belong with Me escrita por Érwin


Capítulo 28
Capítulo 28.


Notas iniciais do capítulo

YAAAAAAAAAAAAAAY!! Olááá, como vocês estão? Sim, eu sei que demorei um pouquinho pra postar, mas com as férias a gente acha que vai ter tempo, e descobre que não tem tempo pra nada! hahahaha. Enfim, espero muito que vocês gostem, e espero vocês lá embaixo com uma novidade! Boa leitura! ♥♥.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625069/chapter/28

Saio da porta de casa ao som da buzina irritante de Tobias, então reviro os olhos e lanço um olhar furioso a ele, que apenas dá de ombros. Ele me olha com uma sobrancelha levantada até que entro em seu carro e fecho a porta.

–Até que enfim. - ele diz levantando as sobrancelhas e rindo ironicamente.

–Deu trabalho arrumar o cabelo de uma maneira que não aparecesse o curativo - digo dando de ombros.

–Você não precisava cobrir o curativo - ele diz parecendo confuso - Você já conquistou quem precisava conquistar - ele diz e solta uma gargalhada, e sou obrigada a sorrir junto.

–Eu sei, é só que... Não quero perguntas - digo levantando os ombros e ele assente.

–Entendo, mas não se preocupe, você fica linda de qualquer jeito. - Dou um beijo em sua bochecha e ele resmunga alguma coisa, mas inicio meu questionário sobre a semana que passei fora. É impossível que não haja nada novo, mas não me surpreendo quando ele diz que nada novo aconteceu, ao que ele saiba. Quando paramos o carro no estacionamento da faculdade, ele me olha semicerrando os olhos, mas logo suspira e vejo preocupação em seus olhos. - Você está bem mesmo? As tonturas passaram?

–Eu estou bem sim - digo acariciando seu rosto com a mão em concha - Não precisa se preocupar comigo.

–Como não vou me preocupar, Beatrice? - ele arregala os olhos, mas sorrio docemente e ele parece ficar mais aliviado. - Você não acha melhor voltar para casa e descansar mais um dia?

–É claro que não! - respondo fazendo bico - de jeito nenhum perco mais aula! Eu estou bem, eu juro!

–Se você sentir alguma coisa, promete me ligar ou me procurar?

–Prometo - assim que digo isso, ele sorri e coloca uma mão em meu pescoço, aproximando nossos rostos e então deposita um beijo calmo em meus lábios. Perco a noção do tempo, mas somos tirados de nosso beijo ao ouvir uma batida no vidro do carro, e então vejo uma sorridente Christina.

–Fala sério, ela não se liga mesmo. – ele diz trincando os dentes, mas selo rapidamente nossos lábios e sorrio.

–Ela só está com saudades, dá um desconto! - ele sorri levemente e saio do carro, indo ao encontro de Christina.

–Finalmente acabou a sessão melo! - ela sorri e abraça meu pescoço. - Que bom que você voltou, estava com saudades!

–Também estava.

–Me desculpe por não ir à sua casa, mas aconteceu tanta coisa essa semana! - ela diz franzindo o cenho, e eu olho de relance para Tobias, que encolhe os ombros como se dissesse "Eu não sei de nada".

–Então é sua obrigação me contar tudo! - digo sorrindo, e ela me acompanha.

Sinto o braço de Tobias circundando minha cintura, então olho para ele e vejo que ele olha fixamente para um ponto, acompanho seu olhar e vejo que ele observa Nita, que se aproxima de nós. Nossos corpos se retesam ao mesmo tempo, e Chris nos olha confusa até perceber o que está acontecendo.

–Parece que é preciso mais do que um acidente e um corte na cabeça pra tirar você de circulação - Nita diz com uma sobrancelha levantada, com uma expressão de pura ironia no rosto. O braço de Tobias aperta mais minha cintura, posso sentir sua raiva.

–Não é? Que bom que você percebeu rápido, Nita. - sorrio abertamente. Sua feição se desfaz um pouco, mas ela ainda tenta manter a pose.

–Você sabia que eu dispensei ele? Por isso ele está com você. - ela indica Tobias com o queixo, mas já sei de tudo que se passou na noite do acidente, então não me deixo abalar.

–E você sabia que é muito feio mentir? Além do mais, quem implorou para que ele não te deixasse foi você! - ao ouvir isso, seu rosto enrubesce violentamente, então ela vira as costas e nos deixa, e sinto o aperto de Tobias afrouxando.

–Idiota - ele diz apenas, olhando para ela com cara de puro ódio.

–Não esquenta - digo afagando a mão dele que estava em minha cintura. - Não vale a pena.

–Ela está certa - diz Christina.

–Christina, você ou Will falaram à alguém sobre o acidente? - Pergunta Tobias.

–Não, nós conversamos com o pessoal e resolvemos não contar à ninguém, afinal Tris pediu isso. - Tobias assente, mas sua cabeça parece estar longe, e seu semblante se fecha rapidamente.

–Se vocês não contaram, muito menos eu, então como ela sabia?

–O que você quer dizer? - pergunto sem entender.

–Ela já sabia do acidente, mas como? - ele pergunta mais para si mesmo do que para nós.

–Não, você não está querendo dizer que... - paro no meio da frase, pois é absurda demais a ideia de que ela poderia ser a responsável pelo acidente. - Não, por favor Tobias, ela é ridícula, mas não a ponto de fazer uma coisa dessas!

–Faz sentido - Christina diz me olhando assustada. - Ela não tem vindo de carro desde o dia do acidente.

–E depois que eu dispensei ela, não a vi mais na festa. - Tobias diz enraivecido.

–Por favor, não vamos tirar conclusões precipitadas! - suplico a eles, pois a ideia é simplesmente absurda, ela causar propositalmente um acidente, e uma acusação dessas é gravíssima.

–Ei, nós precisamos ir pra aula, mais tarde eu encontro vocês aqui. -Tobias diz ainda demonstrando raiva na voz. - E Tris, por favor, não saia daqui sem mim. - ele diz me olhando docemente.

–Tudo bem, eu estarei aqui. - sorrio levemente.

Quando Tobias parte, olho para Chris e percebo a dúvida em seus olhos.

–Você acha que ela seria capaz? - pergunto a ela.

–Nós não a conhecemos, Tris. Eu não sei do que ela é capaz, mas as coisas se encaixam perfeitamente, durante a semana que passou, várias vezes percebi o olhar desvairado que ela lançava a Tobias.

–Mas se nem Cara fez algo do tipo...

–Nós conhecemos Cara, e sabemos que ela sim não seria capaz de fazer algo a esse ponto, mas quanto à Nita, sinceramente, não duvido de nada.

–E quanto a Match, você tem visto ele?

–Sim, bem, ele perguntou de você algumas vezes, então eu disse que você estava viajando. Ele pareceu não acreditar muito, então me pediu seu endereço, mas eu desconversei e não o dei.

–Sim, você fez bem. - digo franzindo o cenho.

–Tris, já está na hora - Chris diz sorrindo - vamos?

–Claro - sorrio também, embora minha cabeça fervilhe com as informações que obtive.

Como sempre que estou com a cabeça cheia, a aula pareceu voar, e ao final me senti culpada, afinal foi como se eu não estivesse presente na classe. Eu apenas não consigo acreditar que o acidente possa ter sido premeditado ou que tenha qualquer coisa relacionada com Nita, parece algo doentio demais.

Quando saio da porta da sala, encontro Tobias me esperando com um olhar preocupado, ele relaxa quando me vê.

–Como você está? Se sentiu bem? - ele pergunta após selar nossos lábios demoradamente, e eu sorrio com sua preocupação.

–Sim, eu estou muito bem, e quanto a você? - pergunto acariciando seu rosto.

–Estou bem, só um pouco preocupado. - ele diz franzindo o cenho.

–Com o quê?

–Com você! Se Nita realmente fez uma coisa dessas, o que mais pode querer fazer? - ele pergunta alarmado.

–Ei! - o interrompo de cenho franzido - essa é uma acusação muito grave, Quatro! Você não pode sair por ai falando uma coisa dessas sem ter provas!

–Você esta certa - ele sorri brevemente - mas darei meu jeito de conseguir provas. Eu preciso dar uma passada na liga, você vai comigo?

–Claro - sorrio quando ele abraça minha cintura e nos conduz até o elevador.

–E então, como foi retomar as aulas? - ele pergunta sorridente.

–Foi ótimo, já estava com saudades, você sabe - digo forçando um sorriso, afinal não quero que ele perceba que fiquei pensando no assunto, assim ele se preocupará mais. Ele parece acreditar, pois me lança um sorriso.

As portas do elevador se abrem, e então caminhamos até uma sala, onde havia uma placa com o nome da liga. Tobias entra e me puxa pela mão, e então lá dentro vejo Peter, Match e alguns outros rostos não tão conhecidos. Match me olha e lança um sorriso, mas quando nota a mão de Quatro junto à minha, seu semblante se fecha e ele desvia o olhar. Tobias pareceu não perceber o sorriso de Match, e eu agradeci mentalmente por isso.

–Ei, eu preciso conversar com Peter, está tudo bem se você ficar por aqui? Prometo que será rápido.

–Sem problemas, estarei te esperando. - sorrio, e ele me acompanha.

Enquanto Tobias conversava animadamente com Peter, sento-me em um dos grandes sofás e observo que Match parece inquieto, olhando do celular para a porta o tempo todo, e algo que Christina falou mais cedo martela em minha cabeça; se ele estava tão preocupado querendo ir à minha casa, qual o motivo de ele não ter me ligado? Como ele mesmo havia dito, ele ainda tinha o meu número. Isso apenas não faz sentido. Match parecia ficar cada vez mais impaciente, até que Nita entra pela porta. Meu corpo retesa automaticamente, e quando Tobias percebe sua presença, seu semblante fecha e ele logo se despede de Peter, vindo em minha direção.

–Vamos, não quero arrumar confusão aqui, perto de Peter - Tobias diz quando levanto, pegando minha mão.

–Tudo bem, mas fica calmo -digo apertando sua mão, na tentativa de passar confiança. Saímos rapidamente pela porta, e sinto o corpo de Tobias relaxando, mas quando estávamos próximos do elevador, ouço a voz irritante de Nita.

–Tobias, eu preciso falar com você. - ela diz se aproximando de nós.

–O que você quer? - ele pergunta rispidamente.

–A sós - ela diz me olhando com desdenho. Penso por um instante se devo ou não me afastar, mas como sei que Tobias fica mais nervoso com minha presença, resolvo ir para o elevador e deixá-los conversar. Quando Quatro percebe o que estou prestes a fazer, ele passa o braço por minha cintura, me impedindo de sair.

–Não, eu não tenho segredos com Beatrice, pode falar. - percebo que o olhar de Nita se enfurece mais, mas ela não deixa transparecer na voz.

–Você tem certeza? Se bem que, depois do que irei contar, não acredito que ela queira você por muito tempo. - ela diz sorrindo ironicamente.

–Fale logo, Nita - Tobias diz trincando os dentes.

–Eu estou grávida. - ela diz alisando a barriga, e os olhos de Tobias praticamente pulam das órbitas.

–O quê? - digo praticamente sem sentir as palavras saindo de minha boca.

–É isso que você ouviu, grávida. - ela sorri abertamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostou? Espero muito que tenham gostado! Não esqueçam de deixar um comentário pra que eu possa saber o que vocês estão achando! Um beijo pra quem quiser, amo vocês! ♥.

P.S: Aqui está o link da nova fic que comecei a escrever, é tema original, mas espero muito ver vocês por lá! ♥. https://fanfiction.com.br/historia/671796/The_Hive/