You Belong with Me escrita por Érwin


Capítulo 21
Capítulo 21.


Notas iniciais do capítulo

YAAAAAAAAAAAAAAAAAY!!! Olha quem está aqui com mais um capítulo fresquinho!! E então, como vocês estão? Espero que bem! Viram só? Não tenho demorado mais para postar os capítulos, yay! Como sempre, quero agradecer pelos comentários, vocês são incríveis e fico muito feliz em ver sempre o rostinho de vocês me acompanhando!♥. E não odeiem muito a Tris, tá bem? Espero vocês lá embaixo! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625069/chapter/21

Ontem à noite foi o jogo de semifinal do time, e para comemorarmos a vitória, combinamos um piquenique no Lincoln Park, o mesmo que fui com Tobias alguns meses atrás. Obviamente, convidei Albert, e estranhamente me sinto feliz por ele ter aceitado. Decidi preparar alguns sanduíches, já que cada um ficou de levar alguma coisa, pois provavelmente passaremos a tarde lá.

Depois de ter preparado minha parte, organizo as coisas dentro de uma bolsa térmica e me encaminho para a sala, já que irei de carona com Chris e Will. Levanto-me rapidamente do sofá quando ouço a buzina, e me despeço brevemente de meus pais, que assistiam a algum documentário qualquer na sala.

–Bom dia! - digo animadamente quando entro no carro.

–Tris, eu juro que tentei impedir, mas o idiota do Will convidou o Tobias! - exclama Christina, mal de deixando respirar.

Bom dia Tris. - Will responde revirando os olhos para Christina.

–Oh não, tudo bem. - respondo sorrindo. E realmente está tudo bem. Quero dizer, não posso viver a vida amargurada com ele e deixar de aproveitar meus amigos pelo simples fato de serem amigos dele também. Agora imagino Tobias como um som irritante, o qual eu tentarei ignorar, mas quando não for possível, escutarei pela simples necessidade de escutar, sem absorver nada e muito menos me importar. - Afinal, ele também participa do time, ele merece participar a comemoração. -Christina me olha com os olhos esbugalhados, mas não diz nada.

–Você está certa. E além do mais, depois daquele dia que o Albert falou algumas coisas a Tobias, ele mudou. - Will diz sorrindo.

–Sim, aquele dia. - afasto as memórias como se fossem uma névoa negra pairando sobre minha cabeça. Chega de pensar nisso. - Al não quis me contar o que disse a ele...

–Bem, então não serei eu a contar, mas saiba que ele não disse nada com o que eu não concorde. - ele diz por fim.

–Fico feliz, apesar de curiosa. - digo rindo, e Will me acompanha. - Ei, e você, por que está tão quieta? - pergunto cutucando o ombro de Chris.

–Nada, estava pensando no que você disse e no fato do quanto você amadureceu com tudo isso... - ela diz dando de ombros.

–Obrigada por, nas entrelinhas, me chamar de imatura. - digo mostrando a língua.

–Não, eu estou falando sério. Eu sei que você sempre foi muito forte e soube lidar com as coisas, mas você mudou muito desde... Bem, desde o dia infeliz em que eu tive a ideia de você ser a namorada de Tobias.

–Não acho que tenha sido infeliz. - Will diz olhando para ela por alguns segundos, e logo voltando a prestar atenção ao trânsito. - Se não fosse por isso, como ela amadureceria tanto?

–Exatamente - digo concordando com Will. - Além do mais, o tempo que passei com ele não foi ruim, não posso ser injusta. Eu apenas não entendo o porque dele ter me ignorado, logo quando eu ia dizer a ele o que sentia... -digo dando de ombros, e percebo que Will me olha pelo espelho e levanta uma sobrancelha assentindo, como se estivesse concordando com alguma coisa que estava pensando. - Mas acho que temos coisa melhor pra falar, não é?

–É verdade, não aguento mais ouvir o nome dele. - diz Will sorrindo.

–Ei, e Cara, como está?

Chaaaata... – diz Christina suspirando, e Will a olha franzindo o cenho.

–Está bem, eu acho. - ele diz dando de ombros. - ela praticamente não fala mais comigo desde que disse à ela que Tobias nunca gostou dela.

–Ah, bem... Sinto muito.- pigarreio sem saber o que dizer.

–Não, tudo bem, ela já está saindo com alguém - diz Chris revirando os olhos.

Continuamos conversando durante o caminho, mas depois do que eu disse sobre Tobias, Will pareceu ficar mais pensativo que o normal. Quando chegamos, Al e Tobias ainda não haviam chegado, então escolhemos um local mais ensolarado, já que o dia estava frio.

–O que você trouxe? - pergunto já abrindo a cesta que Chris deixara no chão.

–Bolo de cenoura e chocolate, Will me ajudou a fazer. - ela diz lançando um olhar apaixonado para Will, que correspondeu com um sorriso. - E você?

–Sanduíche. Al ficou de trazer alguns salgados. - sorrio estendendo a manta que Chris trouxe e retirando as coisas da cesta e da bolsa. Quando estava organizando as coisas na toalha, ouço a voz de Tobias. Percebo que ele está atrás de mim, mas por alguns segundos, meu corpo todo se retesa e não consigo virar. Quando o faço, percebo que ele está olhando para mim, e sem eu esperar, ele me olha e sorri levemente.

–Olá Beatrice.

–Bom dia Tobias, como você está? - pergunto educadamente.

–Estou... bem. - ele sorri. - E você?

–Estou bem.

–Que ótimo que todos estão bem, mas e agora me diga, o que você trouxe? - Chris pergunta já mexendo na bolsa térmica que Tobias trazia.

–Ei! - Tobias ri olhando os movimentos de Chris. - Eu trouxe limonada! - Sorrio com a cara que Chris faz. Realmente, a limonada de Tobias é a melhor que eu já tomei. Apesar de ele não saber fazer nem um miojo, a limonada é divina.

–Céus, finalmente você fez algo que preste! - Christina diz levantando as mãos dramaticamente, ao que nós três reviramos os olhos simultaneamente.

Assim que nos sentamos, vejo Al vindo em nossa direção e sorrio.

–Dessa vez não foi Beatrice quem se atrasou. - ele diz rindo quando se aproxima.

–Ei! -exclamo

–Dessa vez tenho que concordar com você. - diz Tobias mexendo na cesta que Christina trouxe.

–Realmente, pra Beatrice chegar no horário, é preciso dizer que o compromisso é, no mínimo, duas horas antes. -confirma Christina, a traidora.

–Essa técnica eu já usei. - Tobias diz dando de ombros.

–Odeio vocês. - digo franzindo o cenho falsamente.

–Ei, eu não falei nada! - Will diz erguendo as mãos.

–Certo, todos vocês, menos o Will. - digo meneando a cabeça.

–Mas concordo com eles! - ele diz rindo.

–Estou brincando! -Al diz se aproximando de mim e depositando um beijo no topo de minha cabeça, indo então cumprimentar os outros presentes. Assim que Al me beija, Tobias lança um olhar estranho em direção a ele, então quase imperceptivelmente ele balança a cabeça e então desvia o olhar.

–Ok, chega de papo, vamos comer! -Christina diz sentando-se ao meu lado e já pegando um sanduíche. Tobias serve limonada para todos nós, e como eu já esperava, a limonada continua a melhor que já tomei, prova disso é que quando tomo o primeiro gole, fecho os olhos e sorrio, lembrando de todas as vezes que passei a tarde com Tobias e pedia para ele fazer a famosa limonada. Quando abro os olhos, vejo que Tobias olhava para mim, mas logo desvia e começa a conversar com Will.

–Ah! Antes que eu esqueça, parabéns meninos, pelo jogo! - digo sorrindo para Al e Tobias.

–Que nada, o importante é vencer a final. - Albert diz sorrindo.

–Tenho certeza que irão ganhar. - sorrio.

–E Nita, como vai? - Chris pergunta para Tobias, que olha rapidamente para ela e retesa o maxilar, mas logo relaxa.

–Vai bem. - ele sorri levemente.

–E por que você não trouxe ela? - Chris pergunta, mas sinto certa ironia em sua voz.

–Não achei que seria conveniente trazer ela. - ele dá de ombros. -Também não acho que alguém aqui quisesse a companhia dela.

–Nós não a conhecemos, quem sabe ela se enturme. - digo dando de ombros também.

–É, quem sabe... - ele diz, mas não parece levar a sério.

Passamos a tarde comendo e conversando, e surpreendentemente Tobias não foi rude comigo, pelo contrário, parece, assim como Will disse, ter mudado alguma coisa. Quem sabe ele tenha descoberto que eu não disse nada à Nita... Mas por enquanto, a mente de Tobias é um completo mistério para mim, assim como o porque de algumas atitudes que ele tomou. Um pouco antes de sairmos, alguém liga para Tobias e ele resolve sair mais cedo.

–Onde você vai? - pergunta Will dando um soco no braço de Tobias.

–Nita me ligou, você sabe... - ele sorri de lado, o típico sorriso cafajeste.

Ahn... - Will apenas resmunga, e Tobias logo se despede indo encontrar-se com Nita.

Quando estávamos arrumando nossas coisas para ir embora, Al pediu se poderia me levar para casa, e eu aceitei.

–A tarde foi surpreendentemente boa. - Al diz durante o trajeto para minha casa.

–Realmente, Tobias parece ter mudado comigo. - digo assentindo.

–Sim, Tobias... - ele diz franzindo o cenho rapidamente, e logo desfazendo.

–Afinal, o que você disse a ele?

–Nada de mais, apenas coisas que ele precisava saber. - ele diz dando de ombros.

–E ele não disse nada a você? Sobre mim...

–Não, ele tem estado bem reservado ultimamente.

–Sei... -digo por fim, permanecendo em silêncio até chegar em casa. -Obrigada pela carona - digo sorrindo - Eu realmente gostei muito da tarde, obrigada por ter ido.

–Eu que agradeço por ter sido convidado. - ele sorri.

–Bem, então até amanhã. - sorrio abrindo a porta do carro. Quando me aproximo da porta, ouço ele me chamando:

–Ei, espere!

–O que houve? - pergunto quando o vejo descendo do carro e vindo em minha direção. Ele se aproxima e põe a mão em meu pescoço, e então compreendo sua intenção. Quando ele aproxima seu rosto do meu, viro levemente meu rosto, envergonhada.

Beatrice...– ele suspira. - Por que não? - ele pergunta me olhando fixamente. Minha cabeça pensa em centenas de motivos. Porque você não é Tobias, porque não o amo... - Me dá uma chance.

–Eu não estou preparada para ter algo... - minha voz sai praticamente um sussurro.

–Eu sei, mas eu tenho tempo, nós temos tempo. - ele diz acariciando meu rosto e então me beija. Um beijo calmo no inicio, e por um breve momento minha cabeça se desliga. Deixo de pensar em Tobias ou em qualquer outra coisa, mas quando ele tenta aprofundar o beijo, o afasto abruptamente, e ele apenas assente. - Tudo bem, eu sei que me apressei, me desculpe.

–Eu só... - tento procurar as palavras certas, mas minha voz está trêmula. - eu não quero perder você, entende?

–Não, você não vai! - ele se apressa em dizer, segurando meu rosto novamente.

–Tudo bem, eu só preciso de um tempo. - digo apoiando uma mão em seu peito, e ele assente, depositando um beijo em minha testa.

–Todo o tempo que você precisar. - E então se afasta entrando em seu carro e eu permaneço ali, no local onde beijei Tobias pela última vez. Será que estou realmente fazendo a coisa certa?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso turma, espero muito que tenham gostado! Quero muito saber o que vocês têm achado da história, dos personagens... Vocês sabem, amo saber o que vocês estão pensando e respondo sempre os comentários com muito carinho! ♥. Não esqueçam, comentem, favoritem, recomendem... Um beijo pra quem quiser, amo vocês e até logo!! ♥♥.