You Belong with Me escrita por Érwin


Capítulo 2
Capítulo 2.


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! Primeiro, queria agradecer à Ernessa, Gabi e Iorenleca pelos comentários ♥, e dizer que chegou mais um capítulo!! Espero que vocês gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625069/chapter/2

Verifico meu horário e vejo que o primeiro tempo da aula será sobre Ciências Biológicas, o que significa que outros cursos participarão da classe. Entro na sala e avisto Al, um amigo que também foi colega de escola. Quando ele me vê, dá um sorriso e me chama para sentar com ele. Al é uma das pessoas mais gentis que eu conheço, capaz de tudo para ajudar aos amigos. Talvez tenha sido isso que me fez ter interesse por ele lá pelos meu 15 anos. Hoje em dia, quando lembro disso, acho engraçado, não pelo fato de ter sentido algo, mas das piadas que Tobias fazia com ele e sobre o fato de eu gostar dele. Resolvo subir até onde ele está e sentar ao lado dele.

– Beatrice, como está? - diz ele sorrindo e beijando meu rosto.

–Estou bem, Al! Como está Coraline? Como estão as coisas? - Digo sorrindo. Cora é a namorada de Al, uma menina ruiva, doce e gentil como ele.

–Hmm, bem, nós terminamos, sabe... - Ele diz franzindo o cenho.

Não! Fala sério, eu fiz isso? Maldita boca, Beatrice!

–Oh! Me perdoe Al, eu não sabia... - digo visivelmente constrangida.

–Não, tudo bem! Não se preocupe, já faz algum tempo, nós preferimos não expor muito, por isso poucos sabem. - Ele sorri, mostrando que não há nada de errado, e como Al sempre foi muito sincero, acredito.

A aula já havia começado, mas como estávamos conversando, não ouvimos o professor falando, quando olhei pra frente, o senhor Stolen, um homem alto e bem apessoado, mas com cara de bravo, estava nos encarando. "Ops", penso engolindo em seco.

–Posso continuar minha aula, senhorita Prior e senhor Madsen?

– Sim. - resmunga Al, constrangido.

–Claro, perdão. - balbucio.

–Ótimo. Como eu estava falando, os vírus possuem envoltório....

Durante a aula, observo Al de perfil, sem que ele perceba. Ele não mudou muita coisa, tem os cabelos escuros e os olhos castanhos, o lábio inferior dele é levemente proeminente, e sempre achei isto engraçado, mas fofo. Al é bonito, talvez Tobias seja um pouco mais, mas a beleza de Al é singela. Quando o sinal que avisa o fim da aula toca, recebo uma mensagem de Tobias:

–"E aí, vamos tomar alguma coisa? Christina e Will estão aqui. Estamos te esperando no Heaven of Rock Bar."

Antes que eu pudesse responder, Al me pergunta:

– Tris, tem algo em mente pra curtir o primeiro dia de aula? - diz ele sorrindo.

–Bem, Tobias e Chris querem tomar alguma coisa, topa?

– Claro!

"Tudo bem, Al vai com a gente, algum problema?" – A mensagem demora a ser respondida, mas quando chega diz apenas:

–"Erm... Ok." - Reviro os olhos ao ler a mensagem. É incrível, sempre que toco no nome de Albert, Quatro fica ranzinza, como se eu me importasse. Ele tem mania de achar que exerce algum tipo de influência em mim, por me conhecer há anos e blá, blá blá.

Chegamos ao tal barzinho, que tem um estilo rústico, mas bem aconchegante. As mesas são redondas, e nas paredes de pedra é possível ver quadros de bandas, discos, e coisas que remetem à música. No fundo, uma pequena lareira está acesa, já que o clima está frio, o que não é muito normal para o mês de agosto, e perto dela, está uma máquina de música, e eu reconheci que estava tocando It's Time, do Imagine Dragons. Como o ambiente é meio escuro, demoro até achar onde estão sentados. Logo que acho, chamo Al para me seguir. Na mesa estão sentados Will, Christina, Tobias e Cara, a qual chamo carinhosamente de boca de ouro, mas é claro que ela não sabe disso. Cara é irmã de Will, e completamente diferente dele, a única coisa que eles têm em comum são os cabelos loiros. Ela é, também, uma das ficantes de Tobias, e acho que desde sempre ela não gosta de mim, só não descobri o motivo. Sempre que pergunto á Quatro, ele diz que é besteira e não fala. Como Al é conhecido de todos, dispenso apresentações e vou sentando à mesa.

–Vocês já pediram alguma coisa? - pergunto olhando distraidamente para o cardápio.

–Sim, nós pedimos cerveja, mas como você não gosta, Christina pediu suco pra ti. - diz Will.

–Obrigada Chris. - agradeço sorrindo pra ela, e olho de relance pra Cara, que me encara com uma expressão de indiferença, e eu lanço um sorriso amarelo pra ela. O garçom logo traz as bebidas e agradecemos.

–E então, Albert – fala Tobias, fazendo uma ênfase desnecessária ao pronunciar o nome - encontrou Beatrice onde? - pergunta e logo após bebe sua bebida, encarando Al, que estava bebericando sua cerveja.

–Tivemos aula juntos hoje. - Al sorri para ele, encerrando o assunto. Solto uma risada e todos me olham como se eu fosse louca, pra disfarçar, dou uma tossida e tomo um gole do suco. Nem quando Quatro tenta tirar Al do sério ele consegue.

–Então, Chris, como foi a aula? - pergunto.

–Contas e mais contas, o que eu amo! - ela diz sorrindo e todos os outros da mesa reviram os olhos. Christina cursa economia, sempre foi apaixonada por matemática e tudo a envolve.

– A nossa foi ótima, caso vocês queiram saber - diz Will fingindo estar chateado. Ele e Tobias cursam medicina, Al biologia e eu curso enfermagem. Ah sim, e Cara com seu sorriso dourado cursa Odontologia. Como nossos cursos são biológicos, às vezes temos cadeiras em comum, como esta que tive com Al.

–Deve ser sim, ver gente doente deve ser o máximo! - diz Chris - prefiro meus números. - Todos a olhamos com cara feia e ela beberica sua cerveja como se não estivéssemos lá. Aproveitamos para almoçar, já que estávamos juntos. Al recebeu uma ligação de seu pai e acabou saindo mais cedo do nosso "happy hour", Cara também foi embora antes, precisava "fazer compras urgentemente". Ficamos mais um tempo e resolvemos que era hora de ir pra casa, pois já eram quase cinco horas da tarde.

–Tris, você quer carona? - pergunta Chris.- Eu e Will viemos de carro, então não vai ter problema.

–Claro, obrigada. - respondo sorrindo.

Tobias chega perto de mim e pergunta:

–Você e o Madsen estão tendo alguma coisa? Quer dizer, eu lembro bem da sua quedinha por ele. - eu olho incrédula para ele e respondo:

–É claro que não, nós somos amigos! Sempre fomos amigos, assim como você e eu! - digo bufando.

–Ele terminou com Cora, não? Fiquei sabendo, vi ela com outro, ele deve estar carente, abre o olho com ele, Prior. - ele diz com uma expressão taciturna.

Aquilo foi rude da parte dele, pois ele sabe que Albert não é do tipo... Dele.

–Escuta aqui, Eaton, eu não importuno sua vida amorosa com as várias que você arruma, pois é bem adulto. Faça o mesmo! - Ele parece ter ficado surpreso com minha explosão, e suaviza o tom:

–Tudo bem, Tris. Eu só não quero que você se machuque, você sabe.

–Eaton, eu nem sequer gosto dele, já chega dessa conversa! - digo revirando os olhos. Ele parece ter ficado mais calmo e sorri, abraçando meus ombros.

–Fico preocupado contigo. Você merece alguém lindo como eu e que não seja galinha, o que é raro, claro. Mas não gosto de Al, nunca gostei, você sabe.

–Tá bom, Tobias, boa noite. - Fecho a cara, mas não consigo ficar brava por muito tempo, então dou um beijo em seu rosto e vou para o carro com Chris.

Antes de dormir, checo meu celular. Recebi duas mensagens. Al e Tobias. Ambas diziam:

"Boa noite, Tris."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, se você gostou, comenta. Se não gostou, comenta também, pra eu saber o que vocês estão achando! Beijos, até logo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You Belong with Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.