You Belong with Me escrita por Érwin


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá! Esta é minha primeira Fic, então espero que gostem! Se gostar, não esquece de deixar um comentário, beijo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625069/chapter/1

Acordo de repente com o barulho do despertador, são 6:30. Uma das vantagens de se estar na faculdade é que as aulas começam mais tarde, no meu caso, às 8:00. Logo vejo que recebi uma mensagem, é de Chris:
–"Hey, quer uma carona? Passo em sua casa sete e meia, esteja pronta e com um copo de café me esperando ;). Beijo!"
–"Algo mais, madame?"
–"Rosquinhas, por favor! "

Sorrio e resolvo levantar e tomar um banho. Visto uma calça jeans escura, uma blusinha de meia manga azul marinho e meu all star, esta é a segunda vantagem de estar na faculdade: ninguém repara em você. Quer dizer, não com tantas meninas incríveis, que vão à aula como se estivessem indo á Fashion Week. Se você for uma delas, definitivamente irão reparar em você. Paro por um tempo me encarando no espelho, e o que vejo é uma menina de 19 anos, mas com cara de 15. Sou pequena, e além de tudo pálida, o que me transforma no estereótipo de menina frágil, mas deixando bem claro: eu não sou! Prendo em um rabinho meus cabelos longos e castanho claro, mas logo desisto, não tenho uma relação forte com meus cabelos, porque apesar de serem lisos, eles são rebeldes - e eu sofro-. Faço uma careta de desgosto, sei que os rebeldes preferem ficar soltos, então faço a vontade deles.

Só hoje.

Juro.
Pego minhas coisas e desço as escadas tentando não fazer muito barulho, mas vejo que meus pais já estão na sala de jantar, meu pai lendo algo em seu tablet, e minha mãe também, com o café posto na mesa, mas ninguém dando a mínima. As coisas andam complicadas entre eles. Dou bom dia e recebo um resmungo em resposta. Mais um dia como qualquer outro. Preparo um café pra mim e outro para Chris, checo as horas e vejo que são 7:20, então resolvo esperá-la na sala. 10 minutos depois, ouço uma buzina e sei que minha carona chegou. Digo um tchau por cima do ombro e saio para fora de casa sem ouvir a resposta. E lá está Christina, sorrindo e acenando de dentro do carro. Ela é uma de minhas melhores amigas, mas já aviso: é completamente louca! Desde que tínhamos uns oito anos, lembro-me de ouvi-la dizendo que ela era mais alta que eu, e assim continuou. Uma morena de cabelos lisos e bem extravagante, mas que no fundo é uma boa pessoa, acreditem.
Entro no carro e lhe entrego o café, e ela logo bufa:
–Pensei ter pedido uma rosquinha! - diz ela com uma cara falsa de insatisfeita- quero meu dinheiro de volta!-reviro os olhos e digo
–Também senti sua falta, ridícula!-e rimos juntas.
Nós estudamos na University of Chicago, que fica relativamente próxima à minha casa, então logo chegamos. Chris estaciona o carro, e logo já encontramos rostos conhecidos pelo lugar. Ao entrarmos no campus, vejo Shauna, que foi colega minha e de Chris na escola, e até hoje mantemos uma amizade muito forte. Ela nos vê e vem correndo em nossa direção.


–Meninas! Como vocês estão? - pergunta ela sorridente, abraçando a mim e Christina.

Nós conversamos um pouco enquanto entrávamos no prédio onde seriam nossas aulas, para acharmos nossas salas. Shau cursa Moda, por isso sua sala é logo na entrada do prédio. Nos despedimos dela e continuamos a procura de nossa sala.

–Chris, como andam as coisas com Will?- pergunto cautelosamente, pois sei que é um assunto delicado.

–Estão bem - ela diz com um pequeno sorriso - Nós percebemos que era besteira o motivo das brigas, apesar de ainda achar que Will mudou bastante depois de entrar na faculdade. Ele parece não ser mais o menino engraçado e relaxado de dois anos atrás, de quando estávamos na escola, nem o de 3 anos atrás, por quem me apaixonei. - ela termina, franzindo o cenho.

– Todos nós mudamos, Chris. Eu, você, Will... Estamos amadurecendo, ou pelo menos alguns de nós... - eu digo cutucando-a para que veja a cena em nossa frente:Will e Tobias abraçados dando pulinhos, no meio do corredor, como duas menininhas matando a saudade. Acabamos caindo na risada observando aqueles dois... Eles logo percebem nossa presença e vêm em nossa direção. Will dá um beijo em Chris e fala alguma coisa para ela, e eles largam uma risadinha. Ele vem e me dá um beijo no rosto e logo ele e Chris desaparecem. Me pego sorrindo enquanto vejo aqueles dois sumindo no meio do mar de gente que se encontra esse corredor. Estava tão absorta em pensamentos que até esqueci da presença dele. Tobias. Não, não pense que ele é uma pessoa especial e mereça uma apresentação formal, ele é apenas Tobias. Meu primeiro amigo desde... Sempre. É filho de um dos melhores amigos e colega de meu pai, Marcus. Eu praticamente cresci com Tobias, sempre soube de seus casos amorosos, que não foram poucos, diga-se de passagem, o que lhe trouxe seu famoso apelido: quatro. Quatro de ficar com quatro meninas ao mesmo tempo, com a proeza de nenhuma ficar sabendo disso. Como? Também não sei. Tobias me abraça e deposita um beijo em minha testa.

–Como foram as férias, Tris? Se divertiu muito? - ele pergunta ao me soltar.

–Melhor impossível, Quatro - faço uma careta pra ele, pois ele sabe que passei as férias em casa, longe dele e de Chris, que foram viajar.- Já você, aposto que se divertiu horrores- mostro a língua e ele ri, a risada mais gostosa que só ele sabe dar, me fazendo rir junto.

–Você sabe, um pouco... Mas sem você, nada tem graça! - ele fala e faz uma cara de cachorrinho pidão, fingindo tristeza.

–Sem essa, Tobias - digo rindo e dando um tapa fraco em seu braço- Aposto que sozinho você não ficou. - Por fim, encontro minha sala e me despeço de Quatro com um beijo no rosto, mas antes de entrar na sala escuto ele falando:

–Te espero no final da aula, Tris - diz ele, dando uma piscadela e se perdendo no meio da multidão do corredor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Comentem criticas e sugestões... Ou qualquer coisa mesmo! ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You Belong with Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.