You Belong with Me escrita por Érwin


Capítulo 12
Capítulo 12.


Notas iniciais do capítulo

YAAAAAAAAAAAAAY! Estou de volta! Sim, sumi por alguns dias, e peço desculpas por isso! Minhas aulas voltaram e agora tenho aula de segunda à sábado, mas nem por isso vou deixar de postar a história, certo? Além do mais, minha mãe precisou fazer uma cirurgia, então passei esses últimos dias bem ocupada, mas ansiosíssima para postar! Gente, à partir desse capítulo muitas coisas vão acontecer, muitas reviravoltas estão por vir, aguardem! Vejo vocês lá embaixo ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625069/chapter/12

–Fala sério Beatrice, por que eu não posso ir junto? - Pergunta Tobias com a cara fechada fazendo bico.

–Porque vou sair com a minha amiga. Eu sei que você me ama e quer estar sempre junto comigo, mas dessa vez não! - digo rindo.

–Mas... - ele começa a falar, mas logo o interrompo.

–Mas nada! Mais tarde nos vemos. - digo terminando a conversa, então ele, ainda com a cara fechada, deposita um beijo em minha testa e mostra a língua para Chris, indo em direção ao seu carro.

–É isso ai! - diz Chris gargalhando ao entrarmos no carro.

Deixe-me explicar: Sexta feira é o jantar com Tobias, então estou em busca do vestido perfeito, e Chris se ofereceu para me ajudar à encontrá-lo, já que tenho apenas quatro dias para isso. Quatro falou desse jantar durante o mês todo, sempre fazendo menção ao seu "gosto incrível" e que ele precisava ir comigo para escolher o vestido, mas com a ajuda de Christina, consegui ser uma menina forte e, mesmo com as caras de cachorro pidão que ele fazia, não deixei que ele viesse conosco, afinal quero que seja uma surpresa, não que vá fazer muita diferença à ele, mas sinto um certo nervosismo ao pensar neste dia, uma sensação de que alguma coisa vai acontecer.

–Então, preparada para escolher um vestido que faça com que ele se apaixone de vez? - pergunta Chris sorridente, me tirando de meus devaneios.

–Eu sinceramente não sei de onde você tira essas coisas. - respondo revirando os olhos.

–Tris, só você não percebe! - ela diz arqueando as sobrancelhas como se fosse algo óbvio.

–Não, acho que só você percebe! - falo imitando sua expressão facial, e ela apenas revira os olhos.

Chegamos ao shopping e resolvemos comer alguma coisa, já que havíamos saído da faculdade antes do almoço. Quando terminamos nossa refeição, damos início à nossa busca pelo vestido. Nos dirigimos à Victor Hugo, e a mulher que nos recebeu, uma jovem de cabelos escuros, nos levou até a sessão de vestidos de gala, onde era possível observar as peças, uma mais bonita que a outra;

–Veja querida - diz a atendente me mostrando alguns vestidos. - Este preto combina perfeitamente com o seu tom de pele!

–O que você acha? - pergunto à Christina.

–É lindo, experimente-o, assim podemos ver como fica em você. - ela diz animadamente.

–Certo. - digo assentindo e me encaminhando ao provador.

Deslizo para dentro do vestido e me encaro no espelho. O peça é de cetim, com um decote generoso, descendo em corte sereia, valorizando as curvas do corpo. Ele é incrível, mas não parece ser o ideal, então saio do provador e paro em frente à Christina, que está sorrindo.

–Está incrível! - ela diz sorridente.

–Sim, o vestido é lindo, mas... - divago olhando para a peça.

–Tudo bem, nós temos a tarde toda para achar o ideal! - sorrio para ela e entro novamente no provador, e assim passo algumas horas provando e tirando vestidos, pois, segundo Christina, a cor não combinava com minha pele ou meu cabelo, o corte não era adequado ou o tecido não valorizava. Assim, acabei indo de loja em loja, sem encontrar nada.

–Certo, vamos dar uma parada, estou morta de fome! - digo ao sentir as contrações de um estômago vazio.

Paramos em um café e logo nos acomodamos em uma mesa. Assim que o garçom chega, fazemos nossos pedidos.

–Um croissant de chocolate e um cappuccino– digo ao entregar o menu ao garçom, que prontamente anota o pedido.

–O mesmo, mas o meu é de ricota. - diz Chris igualmente entregando o menu.

–Certo senhoritas, em um minuto já trago! - ele diz se retirando.

–Estou prestes a desistir de encontrar algum vestido, e ir com algum que eu já tenha. - digo bufando.

–Muita calma, dona Beatrice. Ainda temos uma loja que sempre me salva quando eu mais preciso, aposto que você vai encontrar por lá. - ela sorri, me fazendo sorrir junto, mas logo sinto o habitual frio na barriga que tenho ao lembrar do jantar.

–Acho que estou nervosa. - digo sem perceber, e ela me olha por alguns segundos e sorri discretamente.

–Por quê? - ela pergunta arqueando uma sobrancelha.

–Eu não sei... - respondo sinceramente. - Eu só sei que fico nervosa ao pensar no jantar. - digo dando de ombros.

–Sei... - ela diz se ajeitando na cadeira e me encarando.

–O que foi? - pergunto semicerrando os olhos.

–Você já parou pra pensar que sexta feira é seu último dia de namoro com Tobias? - ela me pergunta, apoiando seu rosto na mão que estava sobre a mesa.

Ganho alguns segundos para pensar na resposta, pois o garçom chega com nossos pedidos, e aproveito para bebericar meu café.

–Obrigada! - agradeço sorrindo.

–Às ordens! - ele diz sorrindo e logo se retirando.

–Sim... - respondo cautelosamente. - Eu sei. - digo por fim, pois não sei o que responder.

–E você quer isso?

–Ora essa! Não é questão de querer, nós combinamos que ficaríamos juntos pelo tempo que ele precisasse, não creio que ele queira algo além disso.

–E você, o que você quer? - ela pergunta me encarando seriamente.

O que eu quero? Não sei. Não fui sincera comigo mesma e acho que cometi o erro que eu mais temia: eu não sei mais o que eu sinto por Tobias. Isso não deveria ter acontecido, pois eu sei o que ele sente por mim, e sei que ele não tem nenhuma dúvida à respeito disso.

–Eu só quero que as coisas voltem ao normal. - respondo. Não estou preparada para dizer em voz alta que minha cabeça criou uma confusão de sentimentos.

–Tem certeza? Você lembra o que é o normal? Beatrice, eu posso apostar que você quer tudo, menos que as coisas sejam como antes.

–É claro que eu sei o que é o normal, e sei também que isto faz parte de quem Tobias é. Nem sempre as coisas são como nós queremos, Christina.

–E por que não podem ser? Não tem nada de errado você gostar dele, Tris! - ela diz arqueando as sobrancelhas.

–E quem disse que eu gosto? - digo dando de ombros. - Talvez eu apenas tenha me acostumado a ter ele sempre por perto, sempre saindo comigo, me dando mais atenção...

–Eu não sei qual é o seu problema em admitir, mas seja o que for, eu só quero que você seja feliz. - ela diz por fim, e eu sorrio encolhendo os ombros.

–Talvez você me conheça bem de mais para que eu esconda alguma coisa. - digo revirando os olhos, e ela sorri abertamente.

–Eu sei de tudo, Tris! - ela diz rindo, e eu reviro os olhos.

Terminamos nosso lanche e nos dirigimos à loja que Chris mencionara, eu realmente espero que encontre alguma coisa aqui, porque sei que na cidade não vai ter nada melhor, e então, vou estar encrencada. A loja era bem pequena, e logo quando nos aproximamos, avistei uma senhora muito bem vestida, com longos cabelos loiros.

Entramos na loja e a sorridente senhora veio nos receber. Chris parecia a conhecer, então prontamente começou a falar.

–Bom dia meninas! - disse a senhora. - Em que posso ajuda-las?

–Bom dia! Minha amiga está procurando um vestido para um jantar.

–Certo... - a mulher disse me observando compenetradamente, e por fim pergunta- Você é romântica, querida?

Fui pega de surpresa, então franzo a sobrancelha e respondo vacilante.

–Bem... Não...

–Pois parece. - ela diz seriamente.

–Talvez um pouco - falo hesitante

–Está apaixonada?

–O quê? - digo confusa.

–Tenho certeza que está. Bem, tenho um perfeito para você! - ela diz dando meia volta e entrando em uma pequena porta, coberta por uma pesada cortina vermelha. Lá de dentro, pude ouvi-la dizendo- Pode me aguardar no provador.

–Que mulher louca! - digo à Chris, apenas movimentando os lábios, e ela sorri me empurrando em direção ao provador.

Entro na pequena peça, que também é coberta por uma cortina vermelha e aguardo até que ela traga o vestido. Após alguns minutos, ela abre uma pequena fresta na cortina.

–Vista-se querida, eu garanto que você vai ficar linda!

–Obrigada - digo timidamente.

Tiro minhas roupas e abro o zíper do plástico que cobre o vestido, então vejo que ele é da cor marsala. Deslizo a peça por meu corpo e o admiro por alguns segundos em frente ao espelho. Ele é simplesmente lindo. A base dele é de cetim, mas uma camada de chiffon esvoaçante desce pelo comprimento, é acinturado e sobe por um ombro, deixando o outro nu. Eu estava completamente encantada, então ouço a voz impaciente de Chris:

–Vai demorar muito ou precisa de ajuda?

Abro vagarosamente a cortina e caminho até onde elas estão, então vejo que ambas estão com uma expressão satisfeita no rosto.

–É incrível! - diz a senhora.

–Você está linda Beatrice! - exclama Chris.

–Eu amei! - digo sorrindo. - Vai ser esse! - digo à vendedora.

Vou até o provador e retiro o vestido com todo o cuidado, ele é bonito demais para que haja qualquer dano, então nos encaminhamos até o local para pagar. A loja era realmente bem pequena, então percebo que na loja só trabalha a senhora que nos atendeu. Pago por meu vestido e agradeço àquela senhora que foi capaz de escolher aquele vestido para mim, então saímos da loja.

–Chris, esse vestido é incrível, estou apaixonada! - digo sorrindo.

–Eu sei, todos os vestidos que ela faz são lindos.

–É ela quem os confecciona? - pergunto surpresa.

–Sim, todos eles. - ela diz sorrindo.

Como já estava ficando tarde, resolvemos ir para casa, afinal, amanhã o dia será longo, e fora o jantar, preciso me preocupar com as provas que estão chegando e com o fato de que não tenho mais nenhuma concentração para estudar, mas vou deixar para me preocupar com isso depois de sexta feira. Na verdade, vou deixar para decidir minha vida depois desse dia.

Quando chego em casa, recebo uma mensagem de Tobias:

"Você acredita que já estou com saudades? Pois é dona Beatrice, você me deixou mal acostumado com sua companhia."

Droga. Como eu vou ficar sem ele? Sem ele sendo esse Tobias dos últimos meses?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero muito que tenham gostado e que não tenham me abandonado :(, queria muito agradecer aos comentários, amo ler cada um deles e responder, vocês são incríveis! ♥. Um beijo pra quem quiser, e não esqueçam: comentem, favoritem, recomendem... Amo vocês, pessoal! Até logo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You Belong with Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.