You Belong with Me escrita por Érwin


Capítulo 11
Capítulo 11.


Notas iniciais do capítulo

Yaaaaay! Olá pessoal, como estão? Gente, preciso confessar que estou ansiosíssima pros próximos capítulos, pois muita coisa está por vir! Queria agradecer aos comentários, mas vi que eles diminuíram :( Enfim, espero que gostem do capítulo! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625069/chapter/11

Acordo com os raios de sol que entram pela vidraça da sacada, que posou aberta. É praticamente impossível dormir com um sol desses no rosto. Sinto que alguém está ao meu lado, pois o colchão está afundado. Será que mamãe já chegou e dormiu aqui?

Ela poderia ter fechado a sacada– penso revirando os olhos mentalmente. Abro os olhos lentamente me virando em direção ao corpo, então vejo que é Tobias quem está ali. Deve ter adormecido sem perceber, mas o sono parece estar bom, pois ele ocupa praticamente dois terços da cama. Ele está com um semblante tranquilo, esboçando um leve sorriso no lábios. Seus cabelo, que estão um pouco mais compridos que o habitual, estão bagunçados, mas exalando o mesmo perfume de sempre. Não resisto e tiro uma mecha que repousa sobre seu nariz, e sinto o toque macio de seus cabelos.

Perdi a conta de quantas vezes eu dormi na casa dele e ele aqui, passávamos, muitas vezes, a noite inteira assistindo filmes, ou conversando sobre o que esperávamos no futuro. Foi em uma dessas noites que ele descobriu minha quedinha por Al. Vejo que ele abre os olhos lentamente, os protegendo contra a luz forte do sol e sorri quando me vê.

–Desculpa, acho que acabei pegando no sono - ele diz esfregando os olhos.

–Sem problemas - digo sorrindo. - O sonho deveria estar bom, estava com um sorrisinho no rosto. - falo e o cutuco brincando. Ele sorri e assente.

–Que horas são? Acabou a bateria do meu celular - diz ele tentando ligar o aparelho.

Pego o meu no criado mudo e me sobressalto ao ver a hora:

–Ai meu Deus, é meio dia! - digo arregalando os olhos.

–Certo, vou pra casa agora - ele diz levantando e calçando os sapatos.- Às quatro passo aqui e te pego. - ele finaliza me lançando uma piscadela e saindo pela porta.

–Claro, querido.– digo revirando os olhos, pois sei que ele não parou para me escutar.

Vou para o banheiro e faço minha higiene matinal, e quando saio do quarto e o cheiro de comida invade as minhas narinas. Emma, nossa governanta que trabalha conosco desde quando Caleb nasceu, então ela conhece a nós dois desde que éramos bebês. Ela estava de férias, então deve ter voltado. Desço as escadas e o cheiro de comida aumenta cada vez mais, então percebo que meu estômago está dolorido de fome. Me encaminho até a cozinha e vejo que ela realiza praticamente uma dança ao cozinhar, indo de uma panela à outra. Ela olha pra trás e sorri ao me ver.

–Querida, que bom que já acordou - ela vem em minha direção e deposita um beijo em minha testa. -Não quis acordar vocês dois, onde está Tobias? - Ela pergunta olhando por trás do meu ombro.

–Ele foi embora, Em. - digo sorrindo. - O almoço já está pronto? Estou morta de fome.

–Claro, vou arrumar a mesa de jantar para a senhorita, em um minuto estará pronto. - ela diz se virando para pegar as louças.

–Em, vou comer aqui na cozinha com você - digo a ajudando a pegar as louças e colocando na mesa. Ela assente e sorri. Almoçamos tranquilamente enquanto ela me conta sobre as férias dela, que foram bem aproveitadas ao lado do neto recém nascido e dos filhos. Emma praticamente criou a mim e à Caleb, pois nossos pais estavam sempre viajando ou compromissados com a política.

Assim que terminamos de almoçar, ajudo-a com a lavagem das louças e me encaminho para meu quarto, afinal em duas horas Tobias passaria aqui para sairmos. Subo até meu quarto e checo meu celular, tem uma mensagem de Tobias pedindo para que eu leve uma manta. O que ele está planejando fazer? Tomo um banho e visto meu roupão branco, paro em frente ao espelho e me encaro por alguns segundos: Ontem pela manhã eu estava no mesmo lugar, mas quando imaginaria que beijaria Tobias, ficaria com raiva e faria as pazes com ele? É muita coisa pra um dia só, é muita informação e acontecimentos pra uma pessoa só.

Deixo meus devaneios de lado e resolvo partir para meu cabelo. O seco rapidamente e faço uma trança, como meu cabeço está comprido, ela cai sobre as costas. Como o dia está quente, vou até o closet e visto um vestido jeans de lavagem mais escura, com manga regata e bate um palmo acima dos joelhos. Ele tem cordinhas na cintura, o que faz ser bem acinturado. Calço meu par preto de gladiadoras curtas, que vão até o calcanhar, coloco meu colar com pingente de moeda e vou até o banheiro para fazer minha maquiagem. Como o dia está quente, opto por uma maquiagem e batom em tons bem clarinhos, apenas para iluminar o rosto.

Ouço a voz de Emma e Tobias, céus, eu levei todo esse tempo para me arrumar? Pego uma bolsa qualquer, na cor vinho e jogo minha carteira e meu celular dentro, passo perfume e estou pronta! Antes de sair, entro em meu closet e encontro uma manta, então desço as escadas e encontro os dois conversando na sala, então dou um beijo rápido em Em e vou com Quatro para o carro.

–Então, onde vamos? - digo ao colocar o cinto de segurança.

–Estou com vontade de ir ao parque - ele sorri.

–Parece um bom dia pra isso. - digo sorrindo.

Tobias está usando uma camiseta branca com uns desenhos pretos, uma calça jeans e um par de tênis preto com a sola branca, da nike. O parque ficava há trinta minutos de minha casa, e durante a viagem, liguei o rádio e fomos escutando Shots - Imagine Dragons. O Parque de Chicago é um dos maiores da cidade, com gramados extensos e vária fontes de água que enfeitam o parque. Quando chegamos ao parque, era cerca de cinco e meia, mas ainda tínhamos algum tempo antes do pôr do sol.

–Você trouxe a manta? - ele pergunta me olhando.

–Sim, está aqui - digo batendo na bolsa.

–Vem, vamos sentar. - Ele diz pegando minha mão e nos conduzindo para uma parte do gramado que estava vaga. Tiro a manta e assim que eu a estendo, nós nos sentamos. Ficamos alguns minutos observando algumas crianças que brincavam com bolhas de sabão, então Tobias diz:

–Sempre quis ter filhos - ele olha carinhosamente para as crianças.

–Você? - pergunto surpresa, nunca imaginei-o casando e tendo filhos, não parece combinar com ele.

–E por que não? - ele sorri levantando uma sobrancelha.

–Sei lá, acho que talvez porque nunca vi você gostando de verdade de alguém, então nunca te imaginei com alguém. - digo dando de ombros.

–Tem razão, mas eu nunca ter dito que gostava de alguém, não significa que nunca tenha acontecido. - ele diz olhando novamente para as crianças.

–É mesmo? E quem foi a sortuda? Aposto que foi Cara. - ele me olha e faz uma careta.

–Não, errou feio, é impossível gostar de Cara. - ele revira os olhos.

–Então quem é? - pergunto agora já curiosa.

–Um dia você vai descobrir. - ele lança uma piscadela, encerrando o assunto.

–E você vai me convidar pro casamento, pelo menos? - pergunto fazendo biquinho e ele ri.

–Vou pensar no seu caso.

–Trouxa - digo mostrando a língua.

–Me ama - ele diz me cutucando.

–Eu não, eca. - digo revirando os olhos e ele sorri.

–Espera aí - ele diz tocando levemente em minha perna e levantando. Um homem estava vendendo algodão doce ali por perto, e ele se dirige até lá, então parece conversar com o senhor e volta sorrindo com um algodão doce nas mãos.- Oh, eu sei que você gosta. - ele diz me entregando a compra.

–Acho que quem me ama é você! - sorrio colocando uma porção do doce na boca, e ele apenas revira os olhos. - Vai, abre a boca.

–Eu não. - ele me olha semicerrando os olhos, ao que eu reviro os meus.

–Vai! - digo fazendo bico e ele me obedece, então coloco uma porção em sua boca. - Bom, né? - digo sorrindo assim que ele abre os olhos, e ele assente com a cabeça.

Pego uma grande porção do doce e coloco em minha boca, e assim que olho para Tobias, vejo que ele tirou uma foto minha.

Eeeei! ­­– exclamo com ainda de boca cheia. - Assim pegou pesado!

–Tá linda. - ele diz rindo e logo guardando o celular para que eu não pegue, e eu apenas reviro os olhos. A essa altura o sol já estava se pondo, então resolvemos ir para algum barzinho comer alguma coisa, antes que anoitecesse.

Paramos em um Pub bem aconchegante, com vários grupos de amigos ao redor das mesas, então escolhemos uma das poucas que estava vaga, bem perto do balcão.

–Quer beber alguma coisa? - ele me pergunta fazendo menção de ir até o balcão fazer o pedido.

–Um refrigerante, obrigada - digo sorrindo. Quando Tobias levanta e se encaminha até o balcão, vejo que uma ruiva praticamente o seca com os olhos, e fica o encarando durante todo o momento que ele faz o pedido. Quando ele volta à nossa mesa, ela continua olhando, mas dessa vez ela parece estupefata por ele estar sentado ao meu lado.

–Tá vendo aquela ruiva? - digo virando a cabeça em direção à ela. Ele olha em sua direção e assente com a cabeça, depois volta a beber seu refrigerante. - Ela está estupefata por você estar com alguém como eu, olha a cara dela de quem não acredita. - Nesse momento ela faz uma cara de desgosto, mas quando percebe que estamos a observando, encara a Tobias e lança um breve sorriso.

Uau, essa aí não tem noção nenhuma! - ele me olha arregalando os olhos e eu sorrio. -Ei! - diz ele chamando ela.

–O que você está fazendo? - pergunto em voz baixa. - Se quer ficar com ela, vá lá pra rua pelo menos. - digo fazendo bico, e ele me fuzila com os olhos.

Ei - ele continua tentando chamar atenção dela, e assim que ela o olha já sorrindo, ele diz - com licença, você está constrangendo a minha namorada– ele diz, frisando o namorada. Ela arregala os olhos e logo os desvia, visivelmente constrangida e ele solta uma gargalhada.

–Seu louco! - digo rindo e batendo em seu braço.

–Falta um mês e meio para o jantar da liga, está preparada psicologicamente?

–Nossa, só isso? - respondo surpresa. - Como tem passado rápido o tempo!

–Eu te disse que passaria - ele sorri. - Quero te ver bonita pro jantar, certo?

–Claro - responso sorrindo. - Vou marcar de sair com Chris, para escolher o vestido.

–Posso ir junto se você quiser - ele diz bebericando seu refrigerante.

–De jeito nenhum! Vai ser surpresa! - digo rindo e ele revira os olhos.

Ficamos conversando mais um tempo, mas como já estava ficando tarde, Tobias resolve me trazer pra casa, pois amanhã acordamos cedo novamente. Em um mês e meio voltaremos a ser apenas amigos aos olhos dos outros, e esse pensamento lança uma pontada em meu peito, mas preciso ignorar isso, pois eu sabia de todos os riscos antes de começar essa "aventura" ao lado dele. Só espero que nossa amizade não mude até lá, e nem depois do fim de tudo isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! ♥, deixe aqui seu comentário pra eu saber o que vocês estão achando, deixem sugestões, elogios, críticas, enfim... Amo vocês, até logo! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You Belong with Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.