You Are My Life escrita por Marina Fernandes Meirelles


Capítulo 4
Angra - As mães sabem


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, não sei se poderei vir essa semana, pq acho que não terei nem tempo de escrever nada. Mas, para não fugir por muito tempo, mostro a vocês o que tenho até agora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624952/chapter/4

Marina abriu os olhos, estava deitada sobre o peito de Clara, dormia completamente agarrada a ela, sempre era assim, se agarrava do corpo da amiga durante a noite. Ela fecho os olhos novamente, se aproximava de sentindo o cheiro dela, deu um beijo delicado no pescoço da amiga, a morena foi abrindo os olhos lentamente e encontrou uma Marina sorridente olhando para ela.

Marina: Bom dia Clarinha.

Clara: Bom dia Ma. - Deu um beijo na testa da amiga. Marina em seguida levantou e abriu a cortina - Humm... o sol esta lindo lá fora.

Marina: Esta mesmo, daqui a Gi esta na porta do quarto chamando a gente para praticar stand-up. - Ela foi andando até o banheiro e no caminho retirou a camisola ficando só de calcinha. - Se você entrar no banho comigo, a gente sai mais rápido. - Clara concordou com amiga, as duas entraram no chuveiros juntas. - Sabe, eu estava pensando em fazer uma tatuagem, mas acho que se eu fizer agora, minha mãe surta.

C: Quando estivermos morando fora, a gente faz, se eu fizer agora, dona Chica também tem um ataque.

Clara manteve-se conversando falando sobre assuntos com tatuagens cortes de cabelos, esperando ansiosamente para o banho acabar, ela admitia que ficar perto de Marina estava sendo difícil, uma vez que a amiga se transformava cada vez mais em uma mulher linda.

Ao chegarem na praia, todos foram atrás de uma prancha, cada um tinha comprado a sua no início do verão e concordaram de deixar na casa de Angra, já que quando eles iam a praia no Rio, não usavam. Gisele, Marina e Clara foram as primeiras a entrarem na água e já foram dando remadas, Filipe entro levando Luiza sentadinha na frente que admirava tudo. Enquanto Filipe remava tranquilo para Luiza se divertir, as garotas apostam corridas, o que rendia bons tombos na água. As vezes caiam e subiam rápido, por causa do corpo muito molhado, caiam de novo, no final, Clara ganhou a brincadeira.

Gi: Já estou cansada de só a Clara ganhar. - Disse deitando sobre a prancha e boiando.

C: Se vocês malham um pouquinho como eu, ficariam seria mais fácil tentar me vencer.

Gi: Já sou magra demais, seu eu malhar, vou sumir.

C: É, mas pode fazer uma dieta para pegar massa e malhar.

Gi: Não sei. Você é sarada e fica bem em você, não acho que fique bem em mim.

M: Acho que Clarinha tem razão, seria bom praticar alguma coisa, desde que eu deixei o balé não faço nada.

Gi: Ma, falando nisso, você vai mesmo tentar o papel principal da peça anual do colégio?

C: Ela não vai tentar, já é dela.

Gi: Ih, não vale favoritismo, sei que vai estar na banca que decidirá o elenco, mas...

M: Ela vai escolher pelo talento. Mesmo assim fico feliz que confia em mim.

Clara tinha sido selecionada para ser a diretora da grande peça anual. O programa de teatro do colégio era fantástico, Clara e Marina faziam parte. Todo ano mais de uma peça era apresentada, grupo teatral apresentava uma peça a cada semestre. No primeiro semestre todos do grupo participavam, no segundo semestre que estava na turma que iria se formar, faria a grande peça anual e a outra parte do grupo apresentaria uma peça de menor duração. Tudo acontecia na semana de finalização das aulas. Tinha jogo com os alunos que faziam parte do time de futebol, o titular e reserva misturavam seus membros para que todos participassem, no mesmo dia o pessoal da capoeira se apresentava no intervalo, no dia seguinte a primeira peça era apresentada, no outro apresentação da orquestra e grupo de dança de dança, no outro dia vinha a grande peça anual e o último era celebrado com churrasco em volta da piscina do colégio. Clara esse ano assumiria a direção, um aluno da turma sempre faria isso, essa era a área de afinidade dela. Marina queria seguir a carreira de atriz e se inscreveu para o personagem principal.

G: Não entendo, como vocês abriram lista de inscrição dos atores se ainda não sabem que peça será feita.

C: Vou falar para vocês, eu, o professor Pedro e a coordenadora Roberta estamos em dúvidas entre quatro obras envolvendo teatro e literatura: Bonequinha de Luxo, Um Bonde Chamado Desejo, Dona Flor e Seus Dois Maridos e Lucíola.

M: Espera um pouco. Meu coração até disparou quando ouvi o nome Bonequinha de Luxo. Você sabe que eu amo a Audrey. Aí DEUS! Eu também amo a Vivien Leigh e Sonia Braga. - Marina acabou caindo da prancha e as meninas riram. - Mas, espera aí... - Ela foi subindo e deitando. - Um Bonde Chamado Desejo tem muito a cara do Marlon Brandon por causa do filme, não tem garoto no colégio sexy o suficiente para fazer o personagem dele não.

G: Como não Ma? Na turma de vocês tem o Laerte, Gabriel, Fabio, Cadu e Maurício.

M: Acho que quem se aproxima mais é Laerte, porque ele é um grosseirão, mas o resto é bem sem grande. E todos não tem sex appeal para o personagem.

"Cada um deles daria um membro do corpo para ficar com ela, ainda sim, ela não esta nem aí para nenhum." Aquele pensamento fazia Clara feliz, ela não entendia o motivo mais aquilo a agradava.

Em uma mesa na areia estavam Virgílio, Diogo e Ricardo discutiam algo sobre futebol. Helena, Chica e Sofia estavam em outra mesa. Leninha matinha os olhos em Filipe com a pequena Luiza.

Sofia: Eu disse que a viagem faria bem para Clara.

Leninha: Sabe o que eu realmente acho que faz bem a Clara? A Marina. - As duas mães olharam para a terceira. - Não me olhem com essas caras. Vocês são mães e mães sabem tudo. Qualquer um vê que amizade não é o único sentimento ali, que tem algo mais forte. Resta saber se elas sabem e sabem se estão prontas para encararem o que sente.

Chica: Eu não vou mentir, sempre achei a Clara mais feliz na companhia da Marina do que quando ela estava com aquela Brenda lá. - Chica sempre acho Brenda muito abusada.

Sofia: Minha Marina nunca nem namorou e como mãe eu sempre vou achar ela um bebê. Confesso que se ela namorasse a Clara eu ficaria feliz. - Bebeu um pouco do suco. - Vi a Clara crescer, ela é como minha filha, acho que não existe ninguém melhor para o meu bebê que a Clarinha.

Chica: Isso me faria feliz também. - Observou as meninas na água. - Elas se completam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, então: Marina não será fotógrafa, nem Clara.Talvez Gi. Na vida real, as meninas fizeram direito, mas achei mais interessantes elas continuarem sendo artistas na fic.
Então é isso. Alguma preferência para a peça?
Beijos.