Memórias Perdidas escrita por Flor


Capítulo 9
Como o Capitão está?


Notas iniciais do capítulo

MUUUUUITO OBRIGADA à Natália Alionova Rogers...Cara, obrigada mesmo por essa recomendação, eu juro que vomitei arco-íris por causa disso.
Então,esse capitulo é totalmente dedicado à você e à todos que comentaram.

E para quem vai prestar ENEM esse final de semana, eu desejo boa sorte e tenham certeza que estarei torcendo por vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624904/chapter/9

Acampamento Meio-Sangue;

Long Island;

Nova York.

Naquela manhã, Percy acordou achando que encontraria o corpo de sua namorada ao seu lado, um doce engano.

O semideus sentou-se na cama e olhou ao seu redor.

A porta do banheiro estava aberta, então Annabeth não estaria lá. Uma muda de roupas estava em cima da cadeira, o que significava que ela tinha tirado-as da mochila, para usar a mesma. Entretanto, o laptop de Dédalo estava ali, em cima da mesa.

O rapaz suspirou.

Ele sabia que a namorada havia ido na tal SHIELD e isso o preocupava demais.

Depois do sonho que Annabeth teve com Homem de Ferro, Percy ficou um pouco mais preocupado do já estava. Ele conhecia o Homem de Ferro, conhecia pelas histórias e notícias em que ele aparecia.

O Homem de Ferro e mais um grupo de pessoas sempre estavam associados a algum tipo de tarefa contra alguma coisa... Mas Percy nunca se interessava em ler o restante da matéria. Ele apenas conhecia Tony Stark e sua empresa de armamentos.

O rapaz levantou-se da cama e vestiu sua camiseta branca, bem a tempo de ouvir alguém bater na porta.

_Quem é?- O rapaz perguntou gritando.

_Thalia...- A outra voz respondeu.

O filho de Poseidon andou até a porta e a abriu, se deparando com a líder das Caçadoras.

Thalia havia mudado muito pouco desde a última vez que viera ao acampamento. Ela ainda usava sua típica tiara de prata. Seus cabelos ainda continuavam curtos, mas agora, ela tinha mexas roxas acompanhando as azuis.

_Cabeça de alga...- Ela cumprimentou com um sorriso.- Cadê a Annabeth?- O sorriso havia desaparecido, torando a face da caçadora séria.

_Bom vê-la também, priminha...- O rapaz falou irônico. Percy fechou a porta e sentou-se no chão, sendo acompanhado pela caçadora.

_Percy, o que está acontecendo? Quando você me mandou a mensagem de Íris, eu fiquei preocupada.

Era verdade, Percy havia mandado uma mensagem de Íris, logo depois de Annabeth ter lhe contado tudo o que estava acontecendo, Percy ficou preocupado e mandou uma mensagem de Íris para Thalia, implorando que ela viesse o mais rápido possível para o acampamento.

A garota havia demorado, porque fora difícil convencer Ártemis à voltar para o acampamento, já que não fazia nem 2 meses que elas partiram desde a última vez.

Então, Percy explicou tudo o que estava acontecendo e Thalia ouvia tudo com atenção. A cada palavra, a face da garota demonstrava extrema surpresa.

_Inacreditável...- A Caçadora murmurou quando o rapaz terminou de contar tudo.

_Thalia...Quando você e o Luke encontraram a Annie, como ela estava? Você se lembra?

A morena olhou pelo horizonte do mar que havia em sua frente, ela parecia recordar daquela noite como se fosse ontem.

_É claro, Luke e eu estávamos passando perto de um beco e ouvimos um choro. Nós entramos lá e a encontramos...Ela estava assustada e dizia: ‘’Nada de monstro, chega de monstros!’’, ela parecia uma semideusa, Percy...

_E o que mais?

_Ela estava segurando um martelo, a Annie chegou a jogar o martelo em nós, mas conseguimos desviar e...- Thalia se autocalou, parecendo procurar as palavras certas.

_E...- Percy a incentivou a continuar.

Thalia procurou algo em sua bolsa, ela tirou uma caixinha dela de veludo dela. Ela entregou a tal caixa para Percy.

Ele abriu a caixinha e encontrou uma pulseira com alguns charms. A pulseira parecia ser de prata pura, seu feixo era em formato de coração e em ouro, parecia ter custado uma fortuna.

Mas o que mais chamou a atenção de Percy, foi os berloques. Tinha vários, entre eles: O tal A, que aparecia em todo lugar, um martelo, um arco e flexa, um punho, uma máscara, uma águia com as asas abertas, um escudo com um símbolo de estrela no centro e um arma.

_Quando a encontramos, achei a pulseira caída no chão, Luke e eu decidimos guardar, mas Annabeth nunca pareceu lembrar que tinha isso.

_É claro que ela não se lembraria, as memórias passadas foram tiradas dela...Mas, por que alguém colocaria pingentes que incita a violência na pulseira de uma criança?- Percy perguntou. Ambos se entreolharam preocupados.

_Será o que a Atena falou é verdade?- Percy perguntou.- Será que a mãe da Annie é mesmo uma assassina?

[...]

_Inacreditável...-Fury murmurou surpreso.

Annabeh havia lhe contado tudo.

Desde os deuses olimpianos até o roubo de suas memórias, ela contou um resumo de sua vida inteira, desde a noite em que Thalia e Luke a acharam.

_Eu só quero saber as respostas das perguntas que estão me atormentando, tio Fury...Quem eu sou? Quem são os meus pais? De onde eu vim?- Annabeth perguntou de uma forma desesperada.- Em menos de um mês eu descobri coisas sobre mim que eu nem sabia, meus pais, não são os meus pais, meus irmãos, não são meus irmãos...O que eu sou?

_Venha...- O homem a chamou.

Ambos levantaram-se e caminharam até a porta, saindo pela mesma.

Eles caminharam lado a lado, sem falar nada. Annabeth começava a achar que não teria as tão esperadas respostas que ela tanto almejava.

Eles pararam em frente a um grande vidro, podia-se ver os agentes treinando na sala.

_Eu não posso contar quem eles são ou quem você é...Porque isso custaria sua vida e a colocaria em perigo...-Nick declarou, depois de alguns minutos calado.- Você tem que se lembrar por conta e risco...Eu só posso dizer, que você foi a menina mais amada e mimada do mundo.

_Voltei para a estaca zero...De novo...- Annabeth bufou e saiu andando pisando duro.

_Continua com o mesmo gênio...- Nick riu.

Annabeth andava de cabeça baixa, esperando se afastar de seu mais novo descoberto tio. Ela andava rápido, quando trombou com um corpo, mas ela não se preocupou em levantar a cabeça para ver quem era.

_Desculpa!- Ela pediu, mal-humorada.

Ela continuou andando e quando virou a esquina do corredor, começou a correr para fora da agência.

Nick viu a menina se afastar e arregalou seu olho quando viu Annabeth trombar com o homem que lhe apareceu.

_Desde quando a SHIELD virou uma creche, Nick?- Tony Stark perguntou irônico.

_Stark...Como vão as coisas...? O Capitão?

O Homem de Ferro suspirou.

_Estamos indo...Banner ainda está trabalhando, mas a esperança é a última que morre. Mas eu estou preocupado com a ruiva, primeiro a Annie, depois o Caps...Natasha se faz de forte, mas no fundo é muito frágil.

_Só peço que se preparem para grandes emoções.

[...]

Nova York;

Base da SHIELD;

5 dias para o aniversário de Annabeth.

Steve andava concentrado nos relatórios da missão que sua esposa acabara de voltar, acompanhada dos Novos Avengers. Mas, hora ou outra, ele olhava para a pequenina que andava em sua frente.

A pequena Annabeth andava cambaleante, em passos não tão confiantes. A pequena usava um bori branco com o símbolo da SHIELD no peito, um sapatinho preto e uma faixa na cabeça.

O Capitão ultrapassou a filha em um determinado momento, e começou a conversar com um agente que encontrou, eles falavam sobre a nova missão que Fury resignou ao Capitão.

A pequena, parou de andar quando viu uma enorme parede de vidro, onde podia-se ver os agentes treinando. Annabeth colocou as pequenas mãozinhas no vidro e começou a fazer graça. Ela batia as pequenas mãos no vidro, para chamar a atenção. A loirinha sentou-se no chão e ficou ali, olhando os agentes treinarem.

Steve terminou de falar com o agente e procurou sua filha ao seu redor. Ele ouviu uma risada infantil e encontrou sua pequena garotinha sentada no chão, olhando os agentes treinarem.

O loiro riu e foi até a filha, pegou-a no colo e saiu andando, mas Annabeth não se deu por vencida, ela começou a fazer birra, fingindo um choro.

_Nem adianta, eu não vou cair nessa...- O Capitão declarou, dando um beijo na cabeça de sua filha, descendo as escadas. De longe, Rogers viu sua esposa vir em sua direção, com um sorriso no rosto.- Olha, filha, a mamãe parece que está animada.

Annabeth se animou ao avistar sua mãe e começou a se remexer no colo do pai.

_Adivinha!- Natasha pediu, quando chegou perto o suficiente de seu marido. Ela balançou uns papéis na frente do rosto de seu marido.- Fury liberou nossas férias...E Stark disse que tem uma casa, em uma ilha perto do Caribe...E adivinha!

_Eu não faço ideia...-Steve ficou tão feliz com a animação de sua esposa, que não pôde deixar de rir. Annabeth se jogou no colo da mãe e começou a dar beijinhos na bochecha de Natasha.

_Essa ilha não aparece nos mapas e nem nos radares, ou seja, não precisamos nos preocupar...O que você acha?

_Eu acho...Que nós vamos viajar.- O loiro comemorou.-O que você acha, Annie? Vamos viajar? Vamos comemorar seu aniversário longe daqui?-

_Eeeee....– Annabeth soltou, dando uma longa risada.

_E quem vai conosco?- Steve perguntou.

Natasha olhou para trás e assobiou. Os Vingadores apareceram no fim do corredor.

_Nós é claro...- Thor falou sorrindo, ele estava abraçado com Jane, que sorria para o casal.

_E como vocês deixaram claro que não querem uma grande festa no aniversário da Annie...- Pepper começou.- Pensamos em fazer uma festinha na praia da ilha...Apenas para nós, Fury e Maria irão depois de nós, apenas para o luau, depois eles voltam...Sabe como é, não se pode deixar a SHIELD por muito tempo.- Pepper imitou a voz de Fury, uma tentativa falha, devo deixar claro.

_Aqui, Nat...-Bobbi entregou uma sacola para Natasha, a ruiva entregou sua filha para Steve e abriu a sacola.- É um presente de todos nós, para a Annie...Um presente de aniversário adiantado.

Natasha se deparou com uma caixa de veludo vermelha. A esposa de Steve abriu a caixinha e se deparou com uma pulseira maleável de prata pura. Ela tinha dois charms, ou berloque, era uma arma e um escudo do Capitão América.

_Uma arma?- A ruiva perguntou com suas sobrancelhas arqueadas.

_Você não tem outro símbolo...- Clint explicou.- Depois nós iremos colocar mais alguns, que a faça lembrar de nós...

Steve pegou a pulseira da mão da esposa e a colocou no pulso de sua filha. A pulseira ficou, obviamente, muito grande no pulso de Annabeth, mas isso seria resolvido quando Annabeth estivesse maior.

_E o que vocês vão dar para a Annie?- Tony perguntou, recebendo um cutucão de Pepper.- Ai!

_É surpresa!- Steve falou.- Ou vocês acham que é só vocês que podem dar presentes para a minha filha?

_A questão é...- Tony começou.- O meu presente, irá ser o maior e o melhor.

Bem, Bucky, Clint, Thor, Bruce e Steve, começaram a discutir sobre quem daria o melhor presente para Annabeth, deixando as mulheres com cara de tédio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!