E a Vida Continua escrita por CorujinhaGreyy


Capítulo 7
Surpresas Para as Reclamações


Notas iniciais do capítulo

Sei que vocês já deviam ter uma bela ideia de quem a Luce é filha. Mas agora os três serão oficialmente reclamados! Boa leitura ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624873/chapter/7

POV – Percy

Após 5 minutos voando peço para Valerie pousar. Está realmente muito frio em altitude mais elevada. Estou com dois casacos, um mais grosso que o outro. Tiro o mais quente e o enrolo em Luce, que solta pequenos suspiros no sono.

Annabeth e Jason pousam para ver o que há de errado.

–Aconteceu algo? – Jason se manifesta.

–Vimos você pousar, está tudo bem Percy? – Annabeth está franzindo a testa.

–Luce está bem? – Thomas parece-me preocupado.

– Está tudo bem, sim. Estamos bem. Desci para cobri-la melhor, está frio.

Annabeth e Jason sorriem.

– Podemos partir agora? – Jason me pergunta.

–Vamos. – sou o primeiro a levantar voo, seguido de Annabeth e Jason.

–----~-----

Já estamos voando novamente a 25 minutos. Falta pouco para chegarmos ao acampamento. Vez por outra Annabeth diminui a velocidade para ver se está tudo bem.

Luce se mexe e abre os olhos, piscando.

– Quem é você? – boceja e se senta numa posição mais cômoda.

– Sou Percy. – sorrio para ela. Tem os olhos bem verdes, reparo.

Ela está um pouco desnorteada.

–Onde estão Thomas e Elena?

–Mais á frente. Eles estão com minha namorada e um amigo. –Annabeth está diminuindo novamente para uma nova checagem em nós dois.

–Para onde estamos indo?

–Para o acampamento meio-sangue. Um lugar seguro para pessoas como nós.

–O que o Senhor Grover mencionou? – Senhor?

– Esse mesmo. – dou um sorriso pequeno que ela retribuí.

Luce esfrega os olhos para que termine de acordar. Ela olha para baixo e seu queixo caí, arregala os olhos em descrença. Solta um pequeno gritinho agudo e gruda em mim.

Annabeth rapidamente chega á nosso lado. Jason começa a dar meia volta.

Annabeth e Elena estão alarmadas. Jason e Thomas chegam até nós, eles também estão alertas.

– O que houve, Percy? – Annabeth se dirige à mim, mas está olhando para Luce que ainda está grudada em minha cintura. Annabeth sorri. Mesmo assustada Luce parece fofinha.

– Tudo bem, Luce? – Elena está preocupada. Penso em como ela e Thomas devem amar a pequena.

Luce abre e fecha sua boca, apavorada.

Ainda estamos todos voando, mas em um ritmo lento.

–Me. Tira. Daqui! Eu estou cochilando no colo de Thomas, e quando abro os olhos estou muito, muito alto!

Todos nós não resistimos e rimos. Inclusive Thomas e Elena.

– Não tem graça, eu não gosto disso. Eu quero descer. – ela começa a chorar. Todos nós paramos de rir.

Oh, não. Ela está chorando e está mesmo com medo.

Annabeth e Jason estão mudos. Elena e Thomas olham um para o outro e depois para Luce, mas também não dizem nada.

Ah ótimo, sobrou para mim...

– Ei Luce, não precisa ter medo. Valerie é boazinha e eu não vou deixar você cair. Já estamos chegando e você poderá descer, tudo bem? Falta pouco. – a seguro em meu peito e beijo o topo de sua cabeça. – Você vai confiar em mim?

– Você vai deixar que eu caía?

– Nunca.

– Então tudo bem. – ela enxuga os olhos com as costas das mãos. – Só seja rápido, não quero ficar aqui por muito mais tempo.

–----~-----

Annabeth e Jason seguem o resto da viagem ao meu lado. Três minutos depois podemos ver as luzes do acampamento.

Luce está mais calma agora. Mostro-lhe que já estamos prestes a pousar e ela se segura mais forte, mas relaxa visivelmente aliviada.

–Estábulos, Annie? – Jason se vira para Annabeth.

–Não, estava pensando no auditório já que demoramos mais que o previsto.

Jason comanda para que Blackjack vá para a esquerda.

Ei cara, não sou idiota nem surdo, já entendi!

Luce solta um suspiro, entrecortado.

Começamos a baixar.

Posso ver algumas garotas reunidas em um círculo, elas estão cantando algo, acho Black Magic da Little Mix. Estão sendo puxadas pela minha irmã.

Alguns rapazes estão atacando a mesa de guloseimas ou conversando.

A maioria dos casais estão em algum canto namorando, ou juntinhos conversando com os amigos também.

Piper está conversando com Quíron.

Quando nos notam, os semideuses tem diferentes reações. Quíron e Piper sorriem para nós.

Quíron tenta acalmar os meio-sangues.

– Semideuses! – ainda tem muito barulho. – Acampamento! – Quíron grita e os burburinhos começam a baixarem.

Jason e Thomas desmontam. Annabeth também. Thomas vai ajudar Elena enquanto Jason vem até mim e tira Luce de Valerie. Eu desço e me junto aos cinco, entre Annabeth e Luce.

– Silêncio, por favor! Todos com seus irmãos e em seus devidos estandartes! Serão tirados dois pontos do chalé que desobedecer!

Em uns dois minutos, todos estão em seus lugares e o silêncio começa a se instalar.

– Percy, Annabeth e Jason acabam de retornar de um resgate com três novos semideuses. Esperamos que eles sejam reclamados ainda hoje. Venham até o centro Thomas Sawyer, Elena Grey e Lucinda Grigori. – esses são os sobrenomes deles então... Ainda me pergunto como Quíron sabe disso sem ter perguntado.

Elena e Thomas pegam um em cada mãozinha de Luce, a deixando entre eles e caminham em direção ao centro, ao lugar indicado por Quíron próximo a fogueira.

Antes que cheguem ao devido lugar, algo começa a cintilar sobre a cabeça de Thomas, todos do acampamento aplaudem.

Sobre sua cabeça está brilhando um cajado com duas serpentes. Eu as reconheço bem, e a memória de pedidos de alguns ratos feita por George está lá. Sim, Marta e George, as cobras do cajado de Hermes.

Aplaudo também. Bem, temos um novo morador no chalé 11!

Thomas está confuso com isso e Luce de boca aberta.

–Ave, Thomas Sawyer, filho de Hermes. – Quíron o saúda e logo em seguida todo o acampamento faz o mesmo. Connor e Travis vem até o centro para o guiar ao estandarte de seu chalé. Seus novos meios-irmãos o recebem com abraços e apertos de mão. Ele está totalmente perdido.

No centro do auditório só restaram Elena e Luce, ambas estão pasmas. Elas dão cerca de mais uns cinco passos em direção ao local para serem reclamadas.

Assim que pisa no centro, algo começa a brilhar sobre a cabeça de Elena também. Ela desvia o olhar para cima, eu também estou chocado.

Sobre a cabeça de Elena está brilhando uma coruja!

–Ave, Elena Grey, filha de Atena.

Annabeth solta um grito e bate palmas, totalmente feliz como uma líder de torcida. Ela se separa de mim e corre até o centro, abraçando Elena e murmura algo para ela. Elas se encaminham para o estandarte do chalé 6, onde todos estão sorrindo calorosamente para ela.

Bem Annie, mais uma irmã!

Sabia que Annabeth e Elena se dariam muito bem.

Todos se acalmam. Luce está sozinha agora. Elena e Thomas ainda a encaram. Ela olha para mim, como se eu pudesse fazer alguma coisa para ajudá-la.

Tudo que posso fazer é pedir para quem quer que seja seu pai ou sua mãe que a reclame logo.

A pobrezinha olha para Quíron, suplicante. Todos a estão encarando esperando para que a reclamem. Quíron arranha a garganta e começa.

– Lucinda ainda não tem 13 anos, portanto os deuses não são obrigados a reclamá-la aqui e agora. Tentaremos durante todas as noites. – Ele lhe oferece a mão para ajudá-la a descer. Assim que desce um de seus pés, algo começa a cintilar sobre a sua cabeça. Sim! Finalmente decidiram reclamá-la! Me alegro por ela.

De repente, todos estão falando em total descrença, Quíron também está com o rosto totalmente abismado.

Quando olho para saber quem é seu pai ou sua mãe, minha boca caí. Sim, eu sempre deveria protegê-la!

Sobre a cabeça de Luce está brilhando um grande tridente verde.

Da arquibancada Mariana pula e grita com total alegria, Christian está sorrindo também. Ambos estão muito felizes e agora eu entendo a necessidade de zelar pela segurança dela.

Quíron faz uma pequena mesura para ela e com um grande sorriso a saúda.

– Ave, Luce Grigori, filha de Poseidon.

Todo o acampamento repete a saudação, aplaudindo e assoviando.

Caramba! Eu tenho uma nova irmã!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Spoilers? Esperem tretas daqui pra frente!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E a Vida Continua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.