E a Vida Continua escrita por CorujinhaGreyy


Capítulo 6
Voos Conturbados


Notas iniciais do capítulo

FÉRIAS!!! Vou poder escrever mais anjos. Agora terão de me aturar e muito!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624873/chapter/6

POV – Percy

Jason, Annabeth e eu concordamos que iríamos na equipe de resgate. Leo insistiu para que fosse junto, porém Quíron e Annie não permitiram.

O plano previsto era de que demoraríamos meia hora para chegar ao parque, dez minutos para levantar voo se não tivéssemos nenhum problema, e mais meia hora de retorno com os três novos semideuses.

Annabeth e Quíron decidiram que deveriam manter a fogueira. Já que não demoraríamos muito, os novos semideuses poderiam ser reclamados nessa mesma noite.

Estou montado em Blackjack e pronto para a partida. Espero apenas que Jason termine de se preparar com Valerie e Annabeth com Sunday.

Chefe, ficou muito encrencado essa tarde? – Blackjack soa um pouco ressentido.

– Não, mas achava que você era meu amigo. Muito obrigado por me abandonar traíra. – oh sim Blackjack, ainda estou irritado por você ter me abandonado!

Ora, aquela garota me assusta! Se ela te mataria, eu é que não ficaria para ser mais uma vitima.

–Bem, não creio que ela faria isso sem estar muito irritada mesm...- Annabeth e Jason saem dos estábulos, Annie está arqueando uma sobrancelha para mim com olhar indagador. - estão prontos?

– Sim, e na verdade atrasados. Vamos lá Sun! – num piscar de olhos Annie já está no céu com Sunday. Jason e eu a seguimos.

Mantenho um ritmo constante para que fique ao lado de Annabeth, ela comandou para que fossemos o mais rápido que os pégasos aguentassem. Pelas minhas contas perdemos cerca de 8 minutos nos preparando, então teremos de ir mais rápido.

–Jason, o vento está a nosso favor? – grito sobre a forte rajada de ar que sopra em meu rosto.

Jason da uma pequena e curta risada.

–Sim, Percy. Estou conseguindo dar uma limpadinha em nosso caminho. Quanto tempo você daria, Annabeth?

– A essa velocidade daria de vinte e sete à vinte e oito minutos, porém não temos tudo isso. Se Valerie e Sunday fossem tão rápidos quanto Blackjack, o percurso poderia ser feito em vinte e cinco ou até mesmo em vinte minutos dependendo do quanto eles estariam dispostos a correr.

Os três animais relincham. Blackjack de orgulho, Sunday e Valerie em reclamação.

Ora, venha você aguentar um ser parrudo desses nas suas costas, quero ver se vai conseguir ir mais rápido! – Valerie se queixa e diminui o ritmo.

Bem mocinha, se não está bom para você porque nos escolheu então? Vai ver só quem não pode correr! – Sunday aumenta a velocidade abruptamente dando um pequeno susto em Annabeth.

Vinte e cinco á vinte, hein? Posso fazer em quinze senhorita! – Blackjack se gaba.

– Percy, o que eles tem?! –Annabeth está com os olhos saltados e apavorada.

– Annie, acho que você ofendeu eles. Sunday encarou isso como um desafio e Valerie mandou você por um “ser parrudo desses” nas costas para ver se pode ir mais rápido.

– Espera, Valerie me chamou de gordo?

– Ok, me desculpem! Podem somente ir mais rápido, por favor?

Jason está grudando em sua barriga e olhando fixamente com a testa formando sulcos.

– Eu estou gordo?! Por que ninguém me disse?! – bem, é isso que namorar uma filha de Afrodite faz com você.

Annabeth e eu nos olhamos, ela balança a cabeça e nós rimos.

Lembro-me de que deveríamos ir bem mais rápido. De repente uma ideia passa por minha cabeça. Penso que se Blackjack pode ir mais rápido, Valerie e Sunday irão querer ultrapassá-lo. Bem, às vezes um pouco de competição pode ser bom...

– Annabeth, em que parque deveríamos estar mesmo?

– No central, entre uma grande praça e um parquinho.

– Grover com três crianças?

– Sim, Grover estará com dois adolescentes e uma criança. Por que Percy? – ela está desconfiada.

– Escutou Blackjack? – digo próximo ao seu ouvido.

Claro, chefe. O que você pretende fazer?

Annabeth e Jason, não se assustem. Sugiro que se agarrem a algo!

– Percy, o que você acha que está...

–Bem Blackjack, me prove que você não é tão ruim e faça isso mais rápido!

Com certeza, chefe. Ei maricas, duvido vocês irem mais rápido do que eu! Comam estrelas otários!

Valerie e Sunday relincham ofensas para Blackjack e caem no desafio.

Se segure, chefe! Isso sim será uma enorme briga!

–---- ~ -----

Depois de termos ido muito rápido, descemos após 19 minutos de voo. Nada mal!

Annabeth gritou o caminho todo para mim que arrancaria minha cabeça assim que pousássemos.

Antes mesmo de encostarmos no chão, Jason salta e cambaleia até uma moita para despejar seu jantar. Urgh! O fluxo é continuo e isso me dá náuseas. Annabeth desvia o olhar e começa a gritar comigo.

Blackjack, Valerie e Sunday estão brigando calorosamente sobre a vitória de Blackjack. Eles dizem que Black roubou.

– Urgh Percy! A culpa é toda sua! Segure a cabeça dele merda!

Salto de Blackjack e vou até Jason para segurar sua cabeça. Annabeth ainda está vociferando comigo mas não presto muita atenção.

Annabeth gritando comigo, os pégasos brigando, Jason vomitando... Tem como essa noite ficar pior? Isso está uma perfeita loucura, gostaria de não poder ouvir pelo menos os animais. Apesar de que se eu não ouvisse Annabeth um pouco isso também seria ótimo...

Agarro a cabeça de Jason que já está dando os últimos engasgos com o vômito.

– Valeu cara... – ele está meio grogue e marejado.

– Tudo bem, a culpa é minha mesmo. Você tá legal?

– Não... – Oh, sinceridade ao menos... – Deveríamos estar procurando Grover e as crianças.

– Eu tenho certeza que é ela. Você ouviu, ainda gritou por Percy. – vozes se aproximando. Mas conheço essa voz...

– Espero que você esteja certo, sátiro. – a voz de uma menina.

Olho para trás e dobrando a pequena curva está Grover, acompanhado por uma garota e um garoto, ambos são loiros. O garoto trás algo nos braços.

– Viu! Eu disse! Hey, Annie!

– Olá Grover. – Annabeth sorri calorosamente para ele. – são essas as crianças?

– Sim.

– Me chamo Annabeth, esses são Percy e Jason. – Annabeth se apresenta e apresenta-nos às crianças. - Viemos para levar vocês ao acampamento Meio-Sangue.

– Prazer Annabeth, sou Elena e esses são Thomas e Luce. – Oh, sim. O que o garoto trazia nos braços era uma pequena menininha.

– Ela está dormindo? – Annabeth tira os cabelos de Luce do rosto e dá um pequeno sorriso tranquilizador. Tenho razões para crer que ela foi com a cara dessa criaturinha.

– Estava muito cansada. – Grover se apressa. – Todos eles estão na verdade.

– Você vai com a gente Grover? – pergunto.

– Não, ainda tenho muito trabalho aqui. Hoje só vão levar eles mesmo.

– Juníper sente sua falta. - Annie diz – todos nós sentimos.

– Ainda tenho que cumprir minha missão mas breve estarei no acampamento.

– Precisamos partir, Grover. Pedi a Quíron que acrescentasse uma hora á mais na fogueira para que os três pudessem ser reclamados ainda hoje. – Percebo que Annabeth está de certa forma triste ao dizer isso, mas também devo concordar que precisamos ir.

Os dois garotos mais velhos, acho que Elena e Thomas estão um pouco perdidos.

– Bem crianças, o que vocês acham de fazermos assim: Elena, você se importa de vir comigo em Sunday?

Elena solta um sorrisinho tímido.

– Tudo bem. – Algo me leva a crer que Annabeth e Elena vão se dar muito bem.

–Bom. – Annabeth também sorri. Vira-se para Thomas. – Percy é nosso melhor cavaleiro e como Luce está dormindo pensei que ele poderia levá-la. Pode ser?

Annabeth olha para Thomas e depois para mim.

– Claro. – dizemos em uníssono.

– Percy, se incomoda em ir em Valerie? Ela é mais mansa e mais lenta que Blackjack. – Valerie relincha com desgosto.

– Tudo bem Annie. – devo concordar com ela que carregar uma criança adormecida será bem mais fácil em Valerie.

– Thomas, você e Jason me parecem mais pesados e Blackjack é o mais forte. Vocês vão nele, ok?

– Sim.

– Percy, monte para que pegue Luce. – Faço como ela diz e Jason gentilmente retira Luce do colo de Thomas e a passa para mim. Ela é bem leve e me parece frágil. A acomodo na posição mais confortável possível em meus braços.

– Devagar, garota. – sussurro para Valerie.

Assim que Annabeth está montada com Elena e Jason com Thomas, partimos.

Dessa vez vamos mais devagar e eu fico para trás por estar carregando Luce adormecida. Ela exala paz e pureza, e não sei por que, mas sinto necessidade de protegê-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amaria saber o que vocês pensam disso tudo. Aliás, eu preciso saber!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E a Vida Continua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.