E a Vida Continua escrita por CorujinhaGreyy


Capítulo 13
Viúva Negra


Notas iniciais do capítulo

Eu percebi que havia postado duas vezes o mesmo capítulo, mas não apaguei antes por preguiça e porque consegui ficar de castigo again.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624873/chapter/13

POV - Percy
Digamos que ganhamos um minuto de silêncio...
–Dá pra responder?! - Nico grita. Bom te ver também, cara...
Luce está atrás de mim e acho que seriamente assustada.
–Bom te ver, Nico. -Annabeth diz.- Estávamos brincando aqui, se isso te interessa. Por isso as amarras. - Annie aponta.
–Jogos de guerra? Achei que estava na hora do jantar. - Ele diz, mais calmo.
–Não de guerra. Éramos da época medieval. A propósito, somos os bonzinhos da história. -Digo enquanto me viro e levanto Luce. Ela está tensa e assustada. - Tudo bem, Luce. - digo beijando o topo de sua cabeça, ela agarra meu pescoço. Nico está nos encarando com uma cara totalmente perplexa. - Obrigado, Nico. - ele franze o cenho. - Você sabe, pelo susto e pelos gritos.
–Espera, época medieval? Reis, rainhas, cavaleiros, essas coisas?
–Acho que sim. Legal, não? Sou o ferreiro do rei, tuts tuts tuts... - Leo cantarola, fazendo uma dancinha totalmente ridícula.
– Valdez?! - Nico se senta no chão, seus olhos estão arregalados e seu queixo caído. Ele fecha os olhos. - Eu bebi, bati a cabeça, fui pro Elísio, ou o quê? - ele ri amargamente. - Acho que eu enchi a cara e depois caí de cabeça numa pedra, que me fez morrer e parar no Elísio. Claro, super possível Annabeth Chase estar brincando de época medieval, Leo Valdez estar na minha frente e, Percy Jackson segurando uma garotinha como se ele fosse o pai querendo acalmá-la dos terríveis gritos do monstrão aqui. - Ele aponta para si mesmo, ainda com os olhos fechados. Abre os olhos. - Mas é claro, eu ainda vejo isso.
Annabeth suspira de frustação, Luce o encara como se fosse louco, Elena ainda amordaçada revira os olhos.
– Bem, Di Ângelo, sinto em lhe informar que eu estava brincando, Leo está vivo e Percy está acalmando nossa filha dos gritos que o monstrão aí deu. - Luce e eu franzimos a testa quando ela diz que a pequena é nossa filha. Annabeth pisca para nós. - Mas você não teria como saber, porque não dá sinal de vida a séculos. Will ficou preocupado no início, mas superou e já partiu para outra. - Annie está brincando com ele, mas ele fica atordoado e perdido.
–Fi- filha? - ele pergunta gaguejando. - Vocês casaram? Se fosse um bebê eu poderia entender que vocês visitaram o chalé 69 durante o ano e houve um incidente, mas... essa garota tem o que? Quatro anos?
–Tenho cinco e quase seis! - Luce ralha indignada.
Nico mostra a língua para ela e faz careta. Parece que nem todos podem se dar bem de cara.
– Que seja pirralha. É meio que impossível e... Pera aí, Will fez o quê?! - Parece que foi agora que ele lembrou dessa parte.
– Nico, você não voltou por seis anos! - Annabeth diz com uma pontada de diversão por maldade, todos nós rimos exceto Luce. Ás vezes Nico é muito literal. Acho que ele enfim entendeu a brincadeira pela sua cara.
–Você é muito burro, Nico. - Mariana diz em meio ás suas gargalhadas.
–Cala a boca experiência mal sucedida. - Ele lança como veneno para ela. - Haha, você é uma idiota Annabeth. - Ele revira os olhos e se vira em direção ao refeitório.
Luce se mexe inquieta, ela está séria.
–O que foi? - Pergunto. Ela me olha e levanta uma sobrancelha como se dizendo não-está-totalmente-evidente?
–Só não achei certo isso. Ele ficou realmente assustado e confuso, você sabe. Ele não gostou de mim também por sinal.
–É o jeito dele, antipático. Depois de um tempo ele fica melhor . Porque disso aqui? - toco entre suas sobrancelhas, onde se forma um pequeno V.
–Um pensamento, apenas... - seu olhar se perde por um segundo. - Me põe no chão, por favor? - A desço. Ela está tensa e penso que um pouco triste.
Me abaixo para ficar com o olhar na altura do dela.
–Ei, o que foi? - Pergunto preocupado, querendo saber o motivo de sua repentina mudança.
–Nada. - Ela baixa o olhar.
Os semideuses estão saindo do refeitório e indo em direção á praia. Está na hora da fogueira, tinha me esquecido de que está sendo feita na areia devido aos estragos na arena que Mariana e Christian não terminaram de arrumar. Foi ao menos um castigo justo.
Leo desamarrou a todos e eles nos fitam, eu não havia percebido até então.
–Vamos? - Annabeth chama com olhar inquisidor, mas cautelosa.
–Sim. - Luce diz e pega a mão de Thomas.
O que ela tem?
Todos começamos a nos mover , acho que o clima fica mais pesado. Luce e Thomas estão mais á frente.
Pego Elena pelo cotovelo. Ela puxa o braço irritada. Sei que ela não gosta de mim, mas preciso saber...
–O que você quer? - Elena diz, ríspida.
–O que aconteceu com Luce? Ela mudou de repente. - Acho que ela vê meu pequeno desespero pois seu olhar amolece.
–Quem dera eu soubesse, Percy. Ela simplesmente se perde assim ás vezes. Acho que é quando ela se lembra do passado... Eu não deveria te dizer nada, com licença. - Elena se lança mais à frente, pondo um ponto final a nossa curta conversa.
–----~-----
Após um discurso de Quíron de dez minutos (que foi curto comparado ao tempo que ele geralmente gasta) de como estava satisfeito por Luce ter acordado e demais coisas sobre o acampamento, quatro semideuses foram reclamados. Eles chegaram em uma equipe de resgate de madrugada.
Como não temos nenhum estandarte estendido, todos estão espalhados.
Mariana e Will Solace comandam a cantoria da noite. Isso quer dizer que teremos músicas de diferentes tipos e interação com o público. Conheço Mariana e sei que ela irá querer fazer disso seu pequeno show particular.
–E para os casais, a nossa noite pode ter uma pequena homenagem. Bem, não totalmente uma homenagem mas dá pra dançar agarradinho. - Mariana diz totalmente eufórica.
–Bom, queremos que vocês dancem um pouco, que tal? - Will chama. - Vamos lá pessoal, arrumem sua conjunção! Dancem com seu crush seja quem for! Se não tiver crush podem utilizar um amigo, um irmão... De pé, sem moleza!
–Que tal Annie? - Pergunto para ela.
–Se não pisar no meu pé tudo bem. - Ela me oferece a mão para levantá-la.
Mariana começa a cantar Anything Goes, fazendo um pequeno dueto com Will.
Giro Annabeth e ela ri.
–Acho que você pode ser um pé de valsa se quiser, cabeça de algas.
A música acaba e é seguida de Boom Clap.
– First kiss just like a drug, under your influence... - Annabeth canta e enrola os braços em volta de meu pescoço. Nos envolvemos em um longo beijo. Bom, realmente muito bom... Ela sorri para mim quando nos separamos. - Boom clap, you make me fell good, come on to me, come on to me now... - Ela me provoca e mais um beijo... Deuses, que a noite comece! Gostaria muito de uivar para a Lua no momento. Nos agarramos até o fim da música.
–Te amo Annie. - digo dando um último selinho.
–Aposto que eu serei idiota de te amar ainda mais.
–Não, não será não.
–Que meloso. - Christian passa por nós, dando ênfase no meloso.
Annie e eu só podemos dar uma curta risada.
A música do momento é Lucy In The Sky With Diamonds, dos Beatles. Meu pensamento vai para minha pequena Luce, essa música é totalmente dela. Como se em resposta, enquanto Annie e eu nos dirigimos para pegar um pouco de ponche, vejo ela sentada em uma pequena rocha, olhando as pessoas dançarem.
– Espera Annie, preciso ver algo. - Me separo dela, lançando um olhar de desculpas. Me ajoelho na frente de Luce. - Por favor me diga o que você tem, eu não posso te ver assim.
–Já disse que não tenho nada Percy, não deveria se preocupar. - Não sei porque, não me convenceu em nada.
–Ah, tem sim senhora. Vamos Luce, não vai confiar em mim? Você estava tão feliz, e agora assim? Não, não vai ficar assim mesmo. - Pego em sua cintura e a lanço sobre meu ombro direito, ela está mais leve.
–Percy! Me coloque no chão! - ela protesta.
–Não. Você comeu, Lucinda?
–Lucinda?! - Sua voz está descrente. - Desde quando?! - Ela dá pequenos socos em minhas costas. - Me põe no chão! - Grita.
–Desde que você não me responde e está enfezada, eu também posso ficar irritado e te chamar de Lucinda. Não vou te por no chão, desista. Agora me responda se você comeu, mocinha.
–Comi. Me solta!
–Devo sentir ciúmes, Perseu? - Annabeth pergunta quando passo por ela. Ela tem uma sobrancelha arqueada e um grande sorriso.
–Não deveria, mas se quiser eu aceito Chase.- Digo retribuindo o sorriso e pisco para ela.
– O que você vai fazer, Percy? Qual o seu problema? - Luce parou de espernear e me socar.
–O meu problema é ver uma pessoa que amo triste. E respondendo, exijo que dance comigo.
–Não, senhor! - Ela ruge.
–Sim, senhora! - devolvo.
–Chato.
–Obrigado. Do que você gosta? - Pergunto.
–Gosto do que? - Posso sentir a raiva em sua voz.
–Cantor, banda...
–Pra quê você espera que eu responda?
–Posso dar uma sugestãozinha para que toquem para você.
–Sei lá. Lady Gaga? Beyoncé? Iggy Azalea? - Me surpreendo.
–Quem te deixa ouvir isso? - Me indigno, mas confesso que estou divertido. - Não é para sua idade algumas músicas delas, a maioria na verdade.
–Já vi coisa pior... - Sua voz está triste novamente. Parabéns, Perseu! Você acaba de terminar de deixar triste essa criança!
–Vou ver o que posso fazer.
–----~-----
–Então? - Pergunto para Mariana e Will, eles se entreolham.
–Você sabe que Quíron poderia nos matar. - Mariana diz para Will. - Não temos suporte também, mas acho que posso resolver com uma prole de Hécate...
–Seria perfeito. - Will afirma para ela.
Eles se encaram e posso sentir um tipo de trato demoníaco entre os dois, pelo sorrisinho.
–Considerem feito, meus irmãozinhos fofos. - Ela ri malignamente e saí pela multidão.
–----~-----
Meia hora mais tarde, após eu ter alimentado Luce com marshmallows e chocolate e ficado junto dela e Annabeth, Will chama.
–Galera, após uma ótima ideia que recebemos, tornaremos dessa noite perfeita, com uma verdadeira festinha. Agradecemos aos chalés de Hécate, Íris, Hermes e Ares pela ajuda com a montagem de um novo palco, equipamentos de DJ e luzes e efeitos. Que tal uma baladinha?! - Todos gritam em êxtase.
– Vem Luce, você me deve uma dança. - Pego ela pela mão e arrasto para o centro.
Os acordes de Black Widow soam fortes. Penso que se dizer viúva negra não será muito perturbador para os filhos de Atena.
–Adoro essa música! - Luce se anima. Bem, acho que por isso eu não ligaria para os filhos de Atena. Vê-la feliz pode pagar tudo.
Olho para o céu e posso ver pequenos pontos negros pairando. São drones?
Luce está se mexendo e tudo para mim está bem, por ela estar feliz.
Quase tudo. Na segunda vez em que a letra chega ao verso like a black widow, baby, várias pequenas aranhas chovem do céu.
Todos os filhos de Atena estão gritando e se debatendo, ao que posso ver.
Merda! Onde está, Annie?! Ela vai enfartar!
–Essa é a nossa vingança por vocês terem estourado as cordas de nossos violões! -Mariana diz no microfone.
–E terem sabotado os microfones para que ficássemos com a voz do Darth Vader, otários! -Will diz no outro.
–E sabemos que foram vocês, alguns dos meninos de Atena! - Os dois dizem em uníssono.
Mas que merda vocês fizeram?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E a Vida Continua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.