Ligações escrita por JA


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo do dia, aproveitem leitores lindos.

E sim gente (Ingrid) eu estou bem kkkkkk e viva!!!

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624668/chapter/5

Todos já haviam chegado, alguns bebiam vinho e os outros, uísque, a noite estava superagradável.

— Como é estar de volta Emily?- Derek pergunta.

— É maravilhoso- sorri.

— Parece que você nunca foi embora- Penélope conclui.

— Também tenho essa sensação, parece que voltei depois de um mês de férias.

— Existia férias quando você estava aqui? Sério achei que essa palavra era proibida pra você pelo o que eles falam- está era Kate brincando.

— As férias existiam a Em que não era muito adepta a elas- JJ sorria falando.

— Gosto de tirar férias- sorri- só enjoou fácil delas, então um final de semana em Atlatic City, Vegas ou algo parecido e estou pronta pra um bom tempo de trabalho.

— Achei que você não gostava mais de Vegas, desde quando fomos pra lá- o moreno lembra rindo.

— Quando a JJ estava grávida?- questiona Reid.

— Essa mesma- os dois sorriram.

— Emily você ficou acabada- David diz levando todos a risada.

— Ta, aquela vez exagerei um pouquinho- a garota da Interpol afirma.

— Um pouquinho- a ironia de Jennifer é ouvida.

— Só tinha uma noite, tive que aproveita-la ao máximo- sorri.

— Oh claro, e ganhou uma boa ressaca de brinde- o agente sênior ria.

— Já tive piores que aquela- sorri.

— Deve está falando da do dia da minha corrida?- Aaron se pronuncia.

— Só de lembrar já sinto minha cabeça latejar- Penélope leva a mão até a cabeça.

— Aquilo foi uma noite de mulheres, nada mais justo- Prentiss afirma.

— E que noite- conclui a mãe de Henry.

— Vocês falaram que seriam duas horinhas, e chegaram quase na hora de ir para a corrida- lembra o gênio.

— As caras de vocês estavam ótimas- Derek é sarcástico.

— Precisamos repetir- a analista diz animada.

— Você acabou de reclamar da dor de cabeça do dia seguinte- Spencer a olha confuso.

— Valeu a pena cada comprimido- sorri.

— Claro que valeu, nunca mais tive uma noite tão divertida- conclui Emily.

— Foi nossa última noite, depois você viajou- JJ sorri fraco.

— E nunca levamos a Kate- Penélope diz pensativa.

— Acho esse um motivo muito justo para marcamos logo isso- Callahan sorri.

— Como vocês duas nunca a levaram pra uma noite de mulheres? Não se preocupe agora que estou aqui vamos ter algumas boas noites- a garota Interpol fala sorrindo.

— Prentiss então é você que leva as garotas para o mau caminho?- Rossi questiona.

— Prentiss a embaixadora do mau caminho- brinca Morgan.

— Falando assim parece até que sou uma cafetina- brinca- apenas divirto as meninas.

— Com certeza- JJ concorda sorrindo.

— Vocês são piores que nós!- Derek diz rindo.

— Pior que você Morgan? Impossível- Kate afirma.

— Claro- sorrindo- minha maior animação é levar o Spencer para assistir "Os Vingadores"- brinca.

— Assistir o que?-Reid o olha sem entender.

—Acho que você ainda não o levou- Hotch falas orrindo.

— Ai menino gênio você estraga meus disfarces- Morgan o olha "desapontado".

— Não fiz nada.

— Reid você sabe o que é "os vingadores"?- a mais nova na equipe questiona.

— Um conjunto de pessoas em busca de vingança- arrisca e todos sorriem.

— Está no caminho certo- Prentiss fala sorrindo.

— Nós temos que levar ele para assistir- a analista diz.

— Isso e um programa para o Jack e os amigos dele- Aaron conclui.

— Sempre soube que trabalhava com crianças- David ri.

— Não digam que vocês não assistiram?- Emily os olha.

— Assisti o primeiro por causa do Jack.

— Eu nunca assisti- afirma Rossi.

— A Kate, a Garcia e até a Emily me obrigaram a assistir- Morgan diz.

— Nós não obrigamos ninguém.

— Quando você e a Penélope assistiram juntas não paravam de falar e a Babygirl falou pra Kate que me fez assistir com ela.

— Você gostou do filme- Callahan afirma.

— Prentiss e Garcia assistiram juntas?- Hotch as olhava curioso.

— Mais ou menos- Penélope diz.

— Digamos que eu e a Garcia não tínhamos o que fazer e assistimos cada uma em sua casa e comentando pelo telefone- sorri.

— Sério que vocês fizeram isso? É tão carente isso- Spencer diz e todos riem.

— Com certeza- Rossi concorda rindo.

— Talvez estivéssemos um pouco carente- conclui a analista.

— Vocês acabaram com a imagem de mulheres independentes e autossuficientes que tinham criado há minutos atrás- Derek sorri.

— Nós somos autossuficientes e independentes- Emily afirma.

— Mas não precisamos sair toda noite pra beber ou com um boy.

— Às vezes precisamos de uma amiga, um filme, uma coberta e besteira pra comer.

— Mas não amigas em lugares diferentes- observa Reid.

— Mesmo assim foi divertido- a Babygirl afirma.

— OK, mas porque vingadores em vez de- Hotch é interrompido.

— Uma comédia romântica ou um filme água com açúcar?- Emily o olha com um olhar desafiador.

— É.

— Porque nós precisávamos de qualquer coisa menos coisas muito românticas- afirma Pe.

— Nós temos nossos próprios problemas e diferentes dos filmes, romance errado no começo dá sempre errado- aquelas palavras atingiram Hotch de uma maneira inexplicável.

— Essa é a Emily- JJ sorri.

— Então vocês não gostam de comédia romântica?- Morgan pergunta.

— Claro que gostamos- diz Prentiss

— Mas quando assistimos a um filme por distração e não por estarmos mal pra sair de casa- e Garcia conclui.

— É difícil de entender vocês mulheres- Spencer declara.

— Vocês são tão complicadas- Morgan concorda.

— Mulheres não são complicadas, são coisas obvias- Kate diz convicta.

— Assista a um filme onde o casal enfrenta tudo, ficando junto no final e você vai criar a esperança que toda sua vida amorosa tem uma solução ou que o amor mais complicado da sua vida é o melhor- Penélope afirma.

— O que é impossível para algumas pessoas- Emily diz.

— Assista a um filme de ação ou ficção, que no final o bem vence o mal, e você terá a sensação que pode derrotar tudo o que há de ruim no mundo em nome do bem- JJ finaliza a ideia.

— O que muitas vezes é mais fácil.

— É mais fácil resolver os problemas do mundo que os próprios?- Rossi estava confuso.

— Claro que sim- e os homens olham confusos para Prentiss- Ok, vamos lá é mais fácil resolver um caso em uma semana ou resolver se casar em 1 ano?

Todos os homens: Resolver o caso.

— Exatamente- Kate os olha rindo.

— O caso é algo que normalmente não tem nada ligado com sua vida diretamente já o casamento vai mudar a vida completamente- Emily afirma.

— Mulheres não são complicadas, só seguem uma linha de raciocínio mais detalhada- JJ é prática.

— Depois desse papo "Mulheres por mulheres" podemos jantar?- o anfitrião questiona.

— Acho melhor- Aaron sorri.

Todos foram para a mesa de jantar e ali conversaram e comeram cerca de duas horas depois o telefone de Hotch tocou.

— Licença- sai da mesa e atende o telefone.

Ligação ON

— Hotchner

— Agente Hotch eu preciso da sua equipe, temos um caso em Seatle, um homem matou 2 mulheres nas últimas 48 horas e está com um outra vítima enviando pistas a polícia local- era Mateo.

— Ok, estaremos ai em meia hora- e desliga.

Ligação Off

— Detesto estragar o jantar, mas nós temos um caso.

— Aonde?- Emily pergunta

— Em Las vegas- sorri.

— Bem vinda de volta Prentiss- Morgan fala sorrindo.

Todos foram para o Quântico, exceto Emily e Hotch que antes passaram na casa da mulher para pegar uma mala, ela sobe pega o que é preciso e em menos de cinco minutos já está de volta.

— Você é rápida- sorri.

— Minhas coisas já estavam prontas.

— Imaginava- sorrindo- sempre esteve pronta para tudo.

— Nem tudo, tem coisas que acontece e nós não estamos prontos.

— Mas você sempre enfrenta tudo, você tem uma coragem, uma força que nunca tive.

— Não sou tão forte ou corajosa, só tento não mostrar minhas fraquezas, mas você sabe que as vezes não consigo, simplesmente mostro tudo o que sinto.

— Pelo menos é sincera com você e com os outros, não fica tentando se enganar.

— Ninguém consegue se enganar, você sabe exatamente o que quer, mas existe duas escolher lutar ou desistir.

— Qual a melhor?

—A melhor?- pensa- não sei se é a melhor, porém, é mais fácil desistir, porque tem coisas que você tem que lutar demais e no final não pode lutar por ela sozinha.

— Mas e se essa escolha não for a melhor? E se essa escolha for mais dolorosa que qualquer luta?

— Desistir de algo que se quer muito sempre dói.

— Isso não torna mais difícil?

— Mas às vezes lutar sozinha dói mais que desistir.

— E se tiver alguém pra lutar junto?

— Ai é simples, porque dois são fortes, quando dois querem o mesmo não tem dor, existem dificuldades, mas elas não enfrentadas porque também existe a certeza da recompensa no final.

—E quando só um desisti?

— O outro sofre mais ainda, porque além de ser forçado a desistir é renegado também.

— Foi assim que você se sentiu quando...- é interrompido pelo celular.

Ligação On

— Prentiss.

— Encontramos vocês no avião.

— Rossi aconteceu alguma coisa?

— Temos menos de 23h para salvar uma vida.

— Por que não ligou para o Hotch?

— Tentei e não consegui.

— Ok, estamos chegando.

Ligação Off

— Quem era?

— O David, ele tentou te ligar e não conseguiu, eles estão nos esperando no avião.

— Meu celular ficou sem bateria.

— Temos 23h para encontrar a próxima vítima.

— Vai ser um dia complicado.

— A Garcia me mandou alguns dados, são duas mulheres brancas, morenas, de 30 a 40 anos, casadas, sem filhos.

— Onde foram encontradas?

— Ambas em frente ao local de trabalho, Marye tinha uma clínica de estética, que por sinal é uma das maiores de Seatle, Lucy é advogada, defendia nomes de peso, e tem fotos da vítima que ainda pode estar viva, o nome dela é Valeri muito parecida com as outras duas, porém está é solteira, é engenheira civil.

— As vítimas se conheciam?

— Aqui diz que não, ambas foram sequestradas quando iam ao trabalho no mesmo dia, mas os carros delas não foram encontrados.

— Liga para a Garcia rastrear a conta das três e ver se acha algo que as ligue.

Ligação On

— Pode pedir o que quiser sou capaz de realizar.

— Eu sei que sim, PG preciso que verifique as contas das vítimas e veja se foram aos mesmos lugares nas últimas semanas,e tente rastrear os carros delas.

— Pode deixar, vou fazer isso rápido.

— Obrigada- sorri.

Ligação Off

— Nós temos que ser rápidos

— Vou ligar para o David e saber se eles tem mais alguma informação, além dessas.

— Não precisa, daqui 5 minutos estaremos lá- sorri pra ela.

— O que foi?- sorri confusa.

— Você definitivamente está de volta.

— Tinha dúvida?-sorrindo.

— Não, não tenho dúvida de nada relacionado a você, nada- a olhou apaixonado, ela sorriu sem graça mesmo adorando aquele olhar- conheço seu potencial, todos da equipe te conhecem, você não precisa provar pra ninguém que ainda é uma das melhores profiles, você sabe disso né?

— Sei, pode ficar tranquilo- sorri- só não quero ficar parecendo um peixe fora do aquário- brinca.

— Emily isso é impossível, você sempre terá o mesmo espaço, independente do que aconteça.

— Eu sinto isso, mas é complicado de me convencer totalmente- sorri.

— Não precisa ter essa insegurança, nós te amamos- aquilo soava tão belo, um sorriso bobo se instalou nos rostos, mesmo não sendo "eu te amo", mesmo sendo uma coisa mais indireta. Ele havia dito que a amava, ela não conseguia dizer nada, só sentir, sentir aquele amor. Eles foram em silêncio até chegar onde estava o avião.

—Agora a aventura começa de verdade- sorri.

— Seja bem vinda- fala entrando no avião- conseguiram mais alguma coisa?

— Estamos montando o perfil- David diz.

— A Garcia já mandou os registros das contas das vítimas?- ela aparece na tela.

Chamada de vídeo ON

— Estou aqui, Marye e Valeri foram a um mesmo restaurante em dias diferente.

— Pode ser que o unsub tenha as escolhido lá, mas e a terceira vítima?- Kate questiona.

—Não consegui liga-la ao local pelas contas dos cartões, mas pode ter ido com alguém ou pago em dinheiro.

— Conseguiu encontrar os carros?- Prentiss pergunta esperançosa.

— Não, mas ainda estou trabalhando nisso.

— Ok.

— Até daqui a pouco meus amores- e sai.

Chamada de vídeo Off

— Ok, nós temos mais um homem que mata mulheres bonitas- Morgan diz um tanto irritado.

— O fato de serem mulheres sem filhos pode nos dizer que ele não faz ligação entre as mulheres e a mãe- JJ conclui.

— A forma como deixa os corpos indica que ele mata sem nenhum remorso- o moreno observa.

— Antes de matar tortura as mulheres, elas têm marcas de queimaduras na mão e esses hematomas parecem marcas de cordas- Emily olhava as fotos

— Ele está usando essas mulheres como objetos de vingança, mas porque fazer tudo isso e manda bilhetes para a polícia?- Rossi começava a pensar em porquês.

— Isso serve como um desafio pra ele, mostrar que é mais inteligente- Spencer afirma.

— Certo, se ele acredita que não vai ser encontrado provavelmente já fez isso antes- o mais velho conclui.

Chamada de vídeo On

— Garcia- o chefe da unidade inicia a chamada.

— Sim- a analista aparece na tela.

— Procure crimes sem solução com mulheres de 30 a 40 anos; em Seatle, com sinais de torturas.

— Vou conseguir uma lista enorme.

— Onde os carros não foram achados, e conforme formos encontrando coisas você filtra mais.

— Surpreendentemente temos apena 40 casos assim- sorri- Se tiver só mais uma coisinha consigo filtrar mais.

— Todos os corpos foram encontrados perto da casa ou trabalho?- David se pronuncia.

— Hummmm, na verdade nenhum deles.

— A metodologia dele está diferente- o agente sênior observa.

— Algum tinha mensagens ou algo do tipo?- Aaron fala.

— Não- enquanto Emily e JJ olhava as fotos.

— Quantos não tinham entrada e saída de bala ou facadas?- JJ dá mais um filtro.

— Ótimo temos só 26 agora- dá um leve sorriso.

— Quantos tinham marcas arredondadas? Na verdade acho que são queimaduras de cigarro- observando as imagens.

— São 11 agora, mas todas em diferentes épocas. Estou mandando a ficha delas pra vocês.

— Todas eram solteiras?- Derek pergunta.

— Na verdade divorciadas ou viúvas, todas com filhos.

— Quando foi a última morte?- agora era Kate que perguntava.

— Em março de 2011.

— Então ele teve um gatilho pra começar a matar, depois algo o fez parar e 3 anos depois ele voltou a matar, mas o que ele fez durante esses 3 anos?- Kate olhava os arquivos.

— Talvez ele tenha sido preso ou sofrido algum acidente- JJ procura possibilidades..

— Ele não acredita na justiça, improvável que tenha sido preso- considera Prentiss.

— Mas o que o fez mudar a vitimologia?- David questiona.

— Nós pensávamos que não tinha ligação maternal, mas as vítimas dos outros anos, são ao contrário, mostram mães que cuidavam sozinhas dos filhos- Spencer via as fichas que Penélope enviou para os tablets- e as vítimas dele tinham problemas com a justiça.

— Então ele se vingava das mães através das vítimas, parou por 3 anos e voltou a matar, só que agora se vinga de outra mulher- comenta Rossi.

— Ele pode ter se separado recentemente ou sido ignorado- Aaron especula- Garcia se encontrar algo sobre os carros nos avise.

— Ok, to indo procurar- e sai da tela.

Chamada de vídeo Off

— Quando chegarmos lá Rossi e Callahan vão para o local de trabalho da primeira vítima, Morgan e JJ para o da segunda, Emily e Reid vão ao necrotério, vou direto para o departamento de polícia, sejam o mais rápido possível, agora descansem um pouco, porque não teremos tempo para isso. Quando o avião aterrissou cada um foi para o seu destino colher provas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ainda tem mais um genteeee kkkk podem ler, ou comentar agora e ler depois rsrsrs, outro dia, faça como quiserem!

Beijos, JA