Ligações escrita por JA


Capítulo 12
Capítulo 12- Parabéns Mariii


Notas iniciais do capítulo

E hoje é dia de Paraaabéns!!!!!

Gente eu sou uma pessoa que adorooooo festa, aniversários, bolo, brigadeiro e tem uma leitora especial que sempre comenta e acompanha fielmente a fic, e me fez um pedido mega fofo, então estou aqui para cumpri-lo, esse capítulo é dedicado a você Mariiiiiiiiiiiiiiiii, parabéns pelos seus 13 anos, muita luz no seu caminho, muito amor, muita paz, muita alegria, muita felicidade e muitas histórias que te tragam felicidades, Feliz Aniversário!!!!!!

Agora boa leitura para você meus leitores amados!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624668/chapter/12

— Estamos nos acertando, como você e a Ashley- sorri sarcástico.

— Eu e você nunca vamos nos acerta, porque não tem o que acerta, agora me larga- impaciente.

— Você não está ouvindo ela pedir para soltá-la?- indo pra acima dele, puxando Emily para si.

— Hotch você não devia se meter nisso- solta a mulher e olha para o homem.

— Nisso o que?

— Se você não sair daqui agora te denuncio por assédio- irritada.

— Não precisa ficar nervosa porque seu chefe chegou amor.

— Não sou seu amor, para você Agente Prentiss, agora sai daqui- brava.

— Vamos conversa.

— Você vai fazer como ela pediu ou preciso chamar seguranças para te retirar?

— Tudo bem, saio, mas uma hora você vai se dá conta desse amor.

— Sai- Prentiss estava nervosa e assim ele vai embora, Hotch fecha a porta.

— Ta tudo bem?- vai até ela.

— Sim, ele acha que temos alguma coisa, o que não passa de imaginação dele.

— É só imaginação mesmo?- ela o olhou irritada.

— Hotchner, não tenho nada com o Grey, se eu quisesse alguma coisa com ele teria tido em Londres, não foi por falta de oportunidade.

— Então vocês se conhecem bem?- enciumado.

— Não vou entrar nesse jogo, o conheço, já quase fiquei com ele, porém não quis ficar com ele lá, não quero aqui e nem em outro lugar- furiosa.

— Então vocês já quase tiveram algo, por que não me contou antes?

— Não perguntou.

— Precisava?

— Se você queria saber, sim precisava, porque nós nunca conversamos sobre as pessoas que passaram por minha vida em Londres- nervosa com tudo o que estava acontecendo- então porque te falaria, não estou entendendo essa cobrança em relação ao Grey.

— Não entende que isso me atinge, saber que esse cara acredita ter alguma coisa com você, que ele esteja tão perto, talvez seja o motivo de você não querer ficar comigo- o olhou com raiva.

— É isso que você acha, que te daria esperança gostando de outro, não sou assim, não farei com você o que fez com a Beth.

— E o Theodor? Sim porque você me amava.

— Você quer escutar isso? Certo, Theodor foi o único capaz de me fazer te esquecer por um tempo, me fez feliz demais, acabou porque eu o incentivei a ir atrás de seu sonho, não o enganei, ele sabia o que eu sentia por ti, já Beth não sabia que estava com ela pra me esquecer, e não funcionou nem por um segundo.

— Está dizendo isso para me machucar?

— Estou dizendo porque colocou o meu amor em dúvida.

— Não fiz isso.

— Chega, minha cota de estresse do dia esgotou- fala séria- é melhor sair daqui.

— Certo, cadê o Jack?

— Vou busca-lo- sai da sala sendo seguida pelo homem, foram até a sala de Derek- posso entrar?

— Entre- sorrindo, nota o clima estranho entre eles.

— Vamos Jack ta na hora de levá-lo pra casa.

— Já papai?

— Sim, se despesa e vamos- meio sério.

— Tchau tio Derek.

— Tchau garoto- toca na mão do garoto- outro dia brincamos mais combinado?

— Siiiiim- animado, sorri e vai até a mulher- Obrigada pelo presente Emily.

— De nada anjo, espero que tenha gostado.

— Amei, tchau Emily- abraça a mulher.

— Tchau Jack- retribuindo, os dois se separam e o menino vai com o pai.

— Até mais tarde- fala sério com Derek e Emily saindo com o filho.

— O que aconteceu entre vocês?

— Que?

— Você e o Hotch parecem brigados.

— Não foi nada demais- força um sorriso.

— Tem haver com a visita do Grey.

— Preciso falar, senão vou explodir de raiva deles- se sentando no sofá da sala do amigo.

— Deles?- se junta a ela.

— Se não bastasse um, os dois falaram absurdas para mim.

— O que Grey queria com você?

— É um idiota , veio falar que eu o amava, que eu não aceitava o amor que sentia por ele, todo louco.

— Sério? Esse cara é doido- ri dele.

— Seria cômico se não fosse tão irritante, quando levantei para leva-lo para porta e parar de ouvir idiotice, ele me agarrou.

— Como assim?

— Ficou falando um monte de besteira querendo me beijar, não estava conseguindo afastar ele.

— Porque você não gritou meu nome?- meio revoltado com a atitude do homem

— Até pensei, mas você estava com o Jack, ia assustá-lo.

— O que fez para se livrar dele?

— Antes de conseguir Aaron chegou, e me tirou dos braços do Grey.

— Olha só, é seu herói- sorri.

— Se não fosse tão sem noção.

— O que ele fez?- confuso.

— Não é o que faz, e sim o que diz, começou a perguntar sobre eu e o Grey, se nós tínhamos alguma coisa, se eu não estava com ele por causa do Grey.

— E vocês tem?

— Não Morgan, não tenho nada com o Grey e não tivemos, Hotch começou a me fazer um monte de cobrança, nunca tive que dar satisfações pra ele, me tratou mal, como se eu tivesse dado bola pro Grey, como se tivesse me jogado pra cima dele.

— Emily calma, tenho certeza que Hotch não pensa assim, se falou isso foi por ciúmes, te ama e defende, só quer encontrar lógica no que Grey fez, viu o cara te agarrando e o fato de saber que vocês quase se envolveram no passado o fez reagir assim.

— Acho que não estou preparada pra me envolver com Hotch, nós não confiamos um no outro.

— Vocês confiam um no outro, só que agora que pode dá certo estão com medo.

— Morgan você está se saindo um ótimo conselheiro amoroso- sorri brincando.

— Não conta pra ninguém, sou exclusivamente seu conselheiro amoroso- sorri.

— A Penélope vai ficar com ciúmes se soube.

— Então só das duas- sorri- como conselheiro tenho a obrigação de te dizer que você e Hotch precisam se resolve- ela ia fala- sei o que vai dizer "é difícil", porém vamos combinar, já fez coisas mais difíceis, é só simplificar.

— Como faço isso?

— Você sabe, confia em vocês, no que sentem, nosso trabalho nos ensina muitas vezes a agir só com a razão, mas esse é um daqueles momento onde se deve seguir seu coração.

— Prometo que vou pensar sobre isso- sorri.

— A situação é tão simples, até o Jack te quer como madrasta.

— Prometeu que não falaria sobre isso.

— Não vou, mas ele disse.

— É uma criança.

— Justamente crianças são sinceras, falam o que acreditam, se ele disse isso é porque percebe que o pai gosta de você.

— Vou trabalhar, que já falei demais- sorri.

— Sempre que precisar te escuto.

— Eu sei- sorri e se levanta- até daqui a pouco.

— Até.

***

— Você brigou com a Emily?

— Por que está me perguntando isso?

— Porque ela estava meio triste e o senhor está muito sério.

— Não aconteceu nada filho.

— Papai não briga com ela, o senhor não gosta dela?

— Sim, gosto.

— Então vocês tem que ficar juntos e não a brigando.

— Já te falei que não é tão simples.

— Por que adulto é tão difícil?

— Porque a vida é assim filho.

— Gostou do avião que ela me deu?

— Gostei, ela sabe escolher presente.

— Ela é tão legal, falei que a queria como madrasta.

— Jack por que fez isso?

 

— Porque é a verdade, e o tio Derek concorda.

— Eu e a Emily trabalhamos juntos, tem um monte de coisa envolvida, se você ficar falando isso nós vamos ter alguns problemas, tenho certeza que Prentiss fez Morgan prometer que não contaria ninguém, se ele contasse não ia ser bom.

— Desculpa papai.

— Sei que você quer, mas não pode ficar falando, combinado?

— Sim papai.

Depois de levar o filho para casa ele voltou para o trabalho, o dia se seguiu sem nada novo, houve apenas uma reunião convocada por Mateo com a equipe BAU, já no fim do horário de trabalho dos agentes.

— Chamei todos aqui porque hoje mais cedo conversei com Hotch, ele disse não concorda com a participação do agente Grey em sua próxima investigação e acredita que vocês também.

— Hotch é o chefe da equipe, sabe o que é melhor- Morgan de acordo.

— O agente Grey já trabalhou conosco durante uma investigação, se é por isso- David apoia Aaron.

— O agente Grey é agente da Interpol, está estudando a abertura de um escritório local, e precisa avaliar alguns agentes.

— Nós já temos nossa agente da Interpol, Emily pode nos avaliar, nos conhece muito bem para nos avaliar- afirma JJ

— Vai avaliar a equipe para colocar nesse escritório?- Spencer fica curioso.

— Essa é a ideia, vocês podem perder uma boa oportunidade se ele não estiver aqui- afirma Mateo.

— Emily pode nos avaliar, ela também é da Interpol- Kate concorda.

— Me lembro que quando a agente Prentiss chegou, disse que não faria isso.

— Senhor quando ela disse isso não tinha outro agente querendo fazer isso- Penélope lembra.

— Chefe, nós não precisamos dele aqui- Spencer disse convicto.

— Já teve tempo de avaliar a equipe, entretanto se não conseguiu, termino o que começou- tudo que Emily menos queria era a presença dele.

— Como eu disse Chefe à equipe está de acordo.

— Certo, direi para entrar em contato com a agente Emily caso precise de alguma informação.

— Eu entro em contato, e passo as informações que ele precisa.

— Certeza que não prefere que ele esteja em contato direto com você?- Aaron é grosso.

— Absoluta- Prentiss respode ríspida.

Todos notam o clima de tensão, depois que a reunião foi finalizada Mateo saiu e a equipe continuou na sala de reunião, exceto o casal, foram para suas sala.

— O que está acontecendo com eles?- Spencer se preocupa.

— Parece que nosso ainda não casal 20, já brigou- a analista fala triste.

— Dão mais trabalho que criança- JJ constata.

— Hoje de manhã a Emily estava animada, dava pra ver nos olhos dela que eles estavam bem- Recorda Kate.

— São difíceis- é a declaração de Rossi, Jennifer olha para Derek e pergunta:

— Por que está quieto Morgan?

— Estou pensando porque Grey quer ficar aqui, nós já temos agente da Interpol.

— Mas o chefe explicou o motivo- Penélope não entende onde ele queria chegar..

— Isso foi o que ele falou.

— Acha que pode ser outro motivo?- JJ parecia entender.

— Acho que o agente Grey quer ficar perto da Prentiss.

— Será que ele é o motivo da brigado?- o gêniozinho fica pensativo.

— Esses dois são muito atraentes- Kate fala- sempre tem algum outro partido aparecendo.

***

Depois de alguns minutos, Aaron aparece e libera a equipe, antes de ir embora JJ vai até a sala de Emily, elas combinam o jantar para as 20h, a morena vai pra casa organiza algumas coisas, dá comida para o gato e toma banho. Escolhe um vestido azul sem decote e na metade da coxa, coloca um cardigã bege por sim, uma sapatilha da mesma cor, pega sua bolsa e o presente do menino, as exatas 19h 50min sai de casa, estava cansada e ao invés de dirigir optou por pegar um táxi até a casa de Henry, chegou e tocou a campainha.

— Você está atrasada- JJ sorri pra amiga- o Henry ta ansioso para ti ver, ah e claro veja bem vinda- e dá espaço para a Emily entrar.

— Primeiro você briga comigo e depois me recepciona? É assim com todo mundo?- rindo.

— Não só com os mais especiais.

— Se é assim tudo bem.

— TIA EMILY HEROÍNA- grita, correndo até a morena, que se ajoelha para fica mais ou menos na altura do menino, se abraçam.

— Príncipe- sorri.

— Tia, não sou príncipe- adverte a mulher- sou herói, um agente da BAU.

— Ah me desculpe- sorri- então eu devo te chamar de agente Henry?

— Sim- animado.

— Então tá combinado- sorri- já que você é um agente, acho que vai gostar do que trouxe pra você- entrega o presente ao menino.

— O que é?- super feliz.

— Abre- incentiva, o menino começa a desembrulhar, era um kit de detetive.

— Vou poder usar nas minhas investigações- com os olhinhos brilhando- obrigado tia- e a abraça.

— De nada meu amor, quer dizer agente Henry- sorri, quando Willian, marido da JJ, aparece.

— Emily quanto tempo, veio há dois meses atrás e nem te vi- brinca com Prentiss.

— Olá Will- sorri- é que vim em uma passagem rápida.

— Tipo relâmpago né?- JJ diz.

— Vocês formam um casal muito engraçadinho- sorrindo.

— Vamos ficar conversando aqui na porta mesmo ou podemos ir pra sala?- Will questiona

— Nós podemos ir comer, estou com fome, tenho fome de dois- sorri.

— Vocês podem esperar mais um pouquinho, o frango está quase pronto.

— Quem está cozinhando é você Will?

— Sim, por quê?

— Ufa- Emily respira aliviada- confesso que estava com medo que fosse a JJ- eles estavam indo pra sala.

— Oh não, não faria isso no seu jantar de boas vindas- sorri.

— Não sei porque, cozinho super bem.

— Amor ser comestível não é ser bom- sorri.

— Seu brigadeiro é ótimo, mas as outras coisas são comestíveis.

— Não dá pra ser ótima em tudo- sorri- já sou linda, inteligente, corajosa, mãe incrível, esposa sensacional, ótima profissional, se soubesse cozinha seria perfeição demais.

— Tão humilde quanto a Penélope- Emily fala irônica.

— Anos de convivência, você acaba se tornando um pouco o outro- sorrindo.

—Com certeza, você ta igual a ela nesse quesito- sorri.

E assim eles ficam conversando por mais um tempo quando Wiil levanta para ver se a comida tá pronta deixando as duas sozinhas.

— O que aconteceu entre você e Hotch?

— Como assim?

— Era perceptível o clima de tensão entre vocês, hoje na reunião.

— Vai adiantar se falar que tá tudo bem?- Jareau nega com a cabeça- brigamos por causa do Grey.

— Por causa do Grey?

— Resumindo, Hotch levou Jack pra me vê- recebe um olhar feliz da amiga- o deixou na minha sala para ir falar com Mateo, depois de um tempo Grey chegou e queria conversa comigo, Jack ficou com Morgan, e Grey ficou falando um monte de coisa sem noção, que gosto dele e blá, blá, blá, ainda me agarrou tentando me beijar, ai Hotch chegou, me ajudou, expulsamos Grey da sala, Hotch ficou e começou com cobranças, que eu tinha que ter falado pra ele que já quase havia tido algo com o Grey.

— Ficou com ciúmes- a loira acha graça.

— Você ri, mas eu fiquei com raiva.

— Ele ama você, precisam se acerta.

— Meninas vamos jantar- Will chega as chamando.

O jantar se segue tranquilo, depois de algumas horas a morena vai embora, pensando em ligar para o homem, e quando desce do táxi a surpresa, ele estava ali, na frente do prédio.

—Aaron!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Gostaram meus lindos? Digam ai, falem, comentem, elogiem, chiguem, façam o que desejarem.

Então meus amores, a Mari fez o pedido pra mim, então quem assim como a Mari quiser um capítulo postado no dia do aniversário é só me passar a data ou me pedir um pouquinho antes, que ai eu escrevo o capítulo e posto um Parabéns para vocês.

E por favor mandem os nomes, e sim são para novos personagens!

Parabéns mais uma vez Mariiii!!! Feliz Aniversário.

Beijos, JA