Ligações escrita por JA


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

E depois de um pouco mais de uma semana eu voltei com mais um capítulo novinho para vocês meus amores, esse capítulo não tem momentos hotchniss, porém como todos os outros tem muito, mas muito amor envolvido, eu espero que gostem!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624668/chapter/10

No dia seguinte a agente da Interpol lembrou que não havia levado os presentes que comprou para seus amigos, quando chegava ao Quântico Emily encontro Morgan na porta do elevador.

— Bom dia Derek- sorri.

— Bom dia, quer ajuda com as sacolas garota Interpol?- sorri- Ou melhor garota BAU?.

— Melhor ainda agente Prentiss ótima em atirar- brinca e entrega algumas sacolas para ele.

— Você está muito violenta, guarde suas balas para Salvatori- sorrindo.

— Como é?- fingi-se desentendida, o elevador chega e eles entram.

— Ah claro, não vai admitir que está com raiva dela, mas tudo bem- sorrindo

— Não tenho raiva dela, talvez dó.

— O boy já é seu mesmo- rindo.

— Hahahaha você é tão engraçado- revira os olhos- não tenho boy nenhum- saindo do elevador e indo para suas salas.

— Se você diz- sorri- de qualquer forma é melhor o Hotch se preparar que a Salvatori ainda vai insistir bastante, é atirada e parece não desistir tão fácil.

— Ele deve saber o que quer.

— Ele e todos nós sabemos quem ele quer- sorri pra amiga- se eu fosse essa mulher e também gostasse dele, tratava logo de marcar território.

— Então você é apaixonado pelo seu chefe?- gargalha.

— Você descobriu meu segredo- brinca e sorri.

— Achava que era pelo Reid, mas não é o Hotch.

— O Reid é meu best friend, Hotch tem uma coisa mais enigmática no olhar- sorri.

— Tem todo meu apoio.

— Mas ele não gosta de mim e sim da agente Prentiss, ela é tão sem sal, não sei o que viu nela- gargalha e a mulher o fuzila com o olhar.

— Tem gente que simplesmente não tem amor a vida e é cheio de recalque da minha beleza.

— E tem gente que simplesmente não está com o amor da sua vida, mesmo admitindo o amar.

— Amar não é tudo, você está tão romântico hoje, sua noite deve ter sido boa- sorriu.

— Achei que a sua seria tão boa quanto, mas vejo que nem tudo saiu como previ entre você e Hotch.

— E como você previu?

— Melhor deixar em off- sorri.

— Você não presta- sorri e pega uma sacola- essa é a sua- entrega um presente para o amigo.

— Presente pra mim- sorri.

— Fiz um kit pra cada um de vocês quando vinha há dois meses, não deu certo, mas trouxe agora, com a correria só consegui trazer hoje.

— Vamos ver- ver uma xícara, uma cabine telefônica, e um quadro com uma foto dos dois, o kit da equipe era igual, com diferença nos quadros, cada um tinha uma frase especial- "Percebi em teu carinho não apenas uma amizade, e sim um amigo, um irmão. Amizade é papo, enche o saco, amigo é fato é coração." Richard Giovanni— ele sorriu- Prentiss, Prentiss, Prentiss você não vai me fazer chorar, só para deixar claro- fala a abraçando.

— Gostou?- sorrindo.

— Adorei.

— Sempre acerto

— Tão convencida- rindo- foi depois da sua volta, quando nos acertamos- mostrando a foto

— Você me deu um trabalhinho, fiquei com medo que não me perdoasse, tinha quase esquecido que você me ama e não ia conseguir ficar com raiva de mim - sorrindo.

— Engraçado que uma agente fez aula de tiro sem necessidade pra ficar bem comigo.

— O que posso fazer se também te amo e detesto ficar distante de você?

— Olha, é melhor eu ir trabalhar antes de me emocionar aqui, já disse que estou muito romântico, tenho de manter meu título de macho alfa- brinca.

— Claro, mantenha as aparências- rindo.

— Sempre- entrando em sua sala.

— Bom trabalho Morgan.

A mulher fica em sua sala, depois de algum tempo olha a hora e vê que todo mundo já deve ter chegado, então pega as sacolas e vai levar os presentes, primeiro vai até a Babygirl.

— Bom dia Pe- entrando.

— Bom dia Emilinda- sorri e vai cumprimentar a amiga.

— Trouxe sua lembrança- entrega uma sacola.

— Ah Emily, não precisava- sorri vendo o que tinha na sacola, quando pega o quadro e lê a frase-"A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você." Ralph Waldo Emerson— Emily- abraça amiga com lágrimas nos olhos- sabe que sou chorona e faz isso- sorrindo.

— Que bom que gostou, coloquei nossa melhor foto- sorri.

— A primeira foto nossa, quando você chegou achei meio estranho, uma pessoa nova, mas você me conquistou, essa foto foi o marco da conquista.

— Sabia que dali em diante você estaria sempre na minha vida Garcia, a loira mais alegre, que nos dias mais difíceis me fazia sorrir, trazia alegria pra minha vida e sempre acredito em mim, na equipe, que nos unia- sorrindo.

— Emily para, daqui a pouco estarei inchada de chorar- sorri- sei que você sempre vai estar comigo, mas é tão bom te ter pertinho.

— Também acho, amo estar aqui.

— Você ama muita coisa aqui né?

— Sim.

— E tem gente que te ama demais, uma pessoa que devem se arrepender de ter te deixado ir, estava meio desesperado quando foi pra sua sala.

— Desesperado? Só por que beijou outra mulher e eu vi?- fala irônica.

— E claro, você sabe que o Aaron não que nada com a Salvatori, estava tão bonitinho preocupado contigo ontem.

— Penélope sério que vamos falar deles?

— Não é necessário, podemos falar de vocês, os dois conversaram ontem à noite? Se acertaram?

— Nós conversamos, falei que ela é muito atirada e vou ajudá-lo a arrumar outra namorada- brinca.

— Emily para de brincadeira- a repreende- sério, como vocês estão?

— Não sei- é sincera- estou pensando nos riscos, estou cansada de me machucar com essa história.

— Você já está se machucando estando longe dele.

— Mas posso me machucar mais se ficar com ele e por algum motivo ter que me separar.

— Não vale a pena o risco?

— É exatamente nisso que estou pensando, se vale a pena, sei que quando beijo ele tudo some, mas depois lembro- sorri fraco.

— Vocês se beijaram?- pergunta eufórica.

— Não resisti- meio sem graça- agora deixa termina de entregar os presentes.

— Ta na hora de você parar de resistir- sorrindo.

— Talvez um dia, até daqui a pouco baby.

— Até, obrigada Em- a abraça.

— Obrigada Pe- sorri e sai

Vai para a sala da JJ e bate na porta.

— Posso entrar?

— Claro- animadíssima ao vê-la.

— Aconteceu alguma coisa?- estranha animação da amiga

— Estou ótima e você? Como foi sua noite?

— Parece que hoje tá todo mundo interessado na minha noite, ela foi ótima, descansei, dormi bem- recebe um olhar sugestivo da amiga- e sozinha.

— Sério?- se desanima- achava que não ia acontecer nada mesmo, mas tinha esperança.

— JJ ontem aconteceu muita coisa, inclusive ele beijou outra pessoa.

— Emily Prentiss- chama atenção da amiga- o mundo, a galáxia e todo o universo sabem que ela forçou aquilo.

— Tem beijo que é forçado, mas a pessoa gosta, não é mesmo minha cara Jennifer.

— Se fosse você forçasse o beijo com certeza ele gostaria.

— Não preciso força nada com ele- sorri poderosa.

— Você me deixa com raiva sabia?- ri- sabe que o cara ta louco por você e não fica fazendo doce.

— Só não quero sofrer, preciso pensar antes de tomar uma atitude definitiva.

— Entendo isso amiga, mas quero tanto que vocês fiquem juntos logo- sorri.

— Quem sabe um dia, porém não vim pra falar sobre isso, vim entregar os presentes.

— Presentes? No plural? Assim é bom.

— Pra você e seus filhotes- sorri- o seu, do baby e esse do príncipe Henry.

— Que tal se for entregar o do Henry pessoalmente? Vem jantar em casa, está louco pra ver a tia Prentiss heroína- sorri.

— Não acredito que ele ainda acredita naquela história da Garcia.

— Tia Prentiss a mulher maravilha- sorrindo- então, você aceita?

— Claro que sim, estou com saudade dele, mas abre o do baby ou da baby, vê se vai gostar- sorrindo.

— Ai Em é lindo, muito obrigada amiga, parece que ele gostou acabou de chutar- rindo.

— Que bom que gostou bebê da tia Prentiss- sorri.

— Agora vamos ao meu.

— É seu e do Will- sorri.

— Vamos lá, ai que fofo- pegando um bonequinho com a cara do marido com roupa de xerife- ele vai amar, as xícaras são lindas amiga, você acredita que a Garcia não me deu a cabine telefônica- rindo, quando pega o quadro com uma foto das duas e a frase- "Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só." Amyr Klink começam a cair lágrimas dos olhos da loira.

— Achei que você ia ficar feliz?- sorri tranquila.

— Estou, essa foto foi de quando estávamos no avião, você foi pra Paris e eu trabalhar disfarçada, foi uma fase difícil, mas consegui passar por ela porque pensava em você, como sua situação estava mais difícil que a minha- sorriu.

— Quando estava em Paris, me senti só, mas quando nós jogávamos paciência ficava bem, sabia que não estava sozinha, foi por isso que quando recebi a proposta para ir pra Londres não senti medo de estar sozinha- abraça a loira.

—Prentiss estou grávida, não me deixe mais emotiva- sorrindo, as duas se separam.

— Vou entregar os outros presentes, senão fico aqui dia todo- sorri- esse aqui levo de noite- disse pegando o presente do Henry- até daqui a pouco.

— Até Em- sorri e a morena sai da sala e vai para as mesinhas, quando esbarra em Ashley que saia irritada.

— Desculpa- quando vê quem é.

— Você ta sempre no meu caminho- Salvatori falairritada e sai.

— O que aconteceu aqui?- meio confusa chegando perto de Kate e Reid.

— O Hotch a expulsou e falou de você- fala Kate sorrindo.

— De mim?

— O Reid leu os lábios deles.

— Hotch disse "Você não vai entrar na minha sala a não ser que seja algo profissional, não quero nada contigo, caso não saiba amo agente Prentiss, o que fez ontem não a deixou feliz, mas sei que não está tudo perdido, agora, por favor, se retire" e fechou a porta na cara dela- Spencer fala sorrindo.

— Ela saiu muito irritada e espero que não volte- Callahan comemora, Emily estava confusa e sorrindo apaixonada.

— Certo, tenho duas perguntas, desde quando você faz leitura labial Spencer? E você tem certeza que ele disse isso?

— Eu já sabia, só comecei a treinar, e sim eu tenho certeza- o gênio sorri.

— Prentiss esse seu sorriso apaixonado tá óbvio- Kate olhava pra mulher- só não entendo porque vocês não estão juntos.

— Ele só falou aquilo pra ela sair do pé dele- tenta disfarçar.

— Sério? Sua boca pode até negar, mas seus olhos entregam- a mais nova da equipe diz- se só com as histórias do pessoal e o jeito que ele ficava quando tocava no seu nome, já achava que tinha alguma coisa, depois desses dias que está aqui tenho certeza.

— Nunca entendi o porquê de vocês estarem separados- declara Reid.

— Mas parece que isso não vai durar muito, ele disse que "não está tudo perdido", a conversa de ontem a noite rendeu frutos?

— Todo mundo sabe dessa conversa?- surpresa.

— Sim, já que todos o encorajamos a ir falar com você e quando estávamos saindo ele estava indo em direção a sua sala- a lógica do mais novo se faz presente.

— E ele deixou bem claro que não queria que você ficasse com uma imagem errada, fiquei com dó dele, só porque a atirada o beijou a força.

— Quem garante que ele não gostou?

— Afastou ela e agora a escorraçou daqui, e claro, foi falar com você, super fofo- Kate parecia encantada.

— Vocês deviam resolve seus problemas e ficar juntos de uma vez, estudos comprovam que quanto mais feliz, mais tempo você vive- claramente era Reid que dizia.

— Seria ótimo se fosse simples, porém é complicado.

— Tenho certeza que você é capaz de descomplicar se quiser, você tem esse poder Prentiss, ele já provou que não quer mais ninguém.

— Deixa o tempo passar Callahan- Emily sorri.

— Espero que demore 2 meses.

— 2 meses? Por quê?- Prentiss fica confusa

— Não conhece o Reid, quer que seja rápido- para não citar a aposta.

— É o Spencer, trouxe as lembrancinhas para vocês, essa é sua- entrega para o garoto- e esse é pra sua sobrinha, para o bebê que ta vindo e o seu.

— Prentiss não precisava- sorrindo- trouxe até para meus filhos.

— A Penélope sempre fala de você e deles, sou íntima já, só pelo que ela me conta..

— O da Meg vou levar pra ela abrir, falando nisso quer te conhecer, as meninas sempre falaram muito de você.- ambas sorriam- Deixa eu ver o do meu baby- ela abre e vê- Prentiss é lindo, adorei, muito obriga- sorri.

— E você gostou do presente?- falando com o bebê.

— Ele mexeu, essa é uma resposta positiva, é preguiçoso só mexe quando tá animado- rindo- agora o da mamãe, acho lindas essas cabines- pega o quadro e lê a frase- "Não há prazer comparável ao de encontrar um velho amigo, a não ser o de fazer um novo." Rudyard Kipling— Ai Emily, realmente espero que nos tornemos muito amigas- sorri e a abraça.

— O sentimento é recíproco- sorrindo- e você Reid o que achou?

"Eu aprendi que para crescer como pessoa preciso me cercar de gente mais inteligente do que eu." H. Jackson Brown Jr— sorri e a abraça- É bom te ter aqui.

— Preciso ficar perto de você por mais tempo- sorri, eles se separam- agora deixa eu termina de entregar isso- mostra as sacolas- ainda tenho que trabalhar- sai em direção a sala de Rossi.

— Tem um tempinho?- a porta estava entre aberta.

— Claro minha querida- sorri e a mulher entra e se senta- e então, como foi a...?- é interrompido pela mulher.

— Minha noite?- já sabendo o que ia perguntar.

— Sim.

— Todos me fizeram a mesma pergunta- sorri.

— Então estão todos querendo saber sobre você e Aaron- sorri.

— Parece que sim, para o azar de todos, não aconteceu nada demais, apenas uma conversa.

— Tem certeza que quando conversa com ele, não me dirá sobre um beijo ou algo to tipo?

— Talvez diga, no entanto você precisará falar com ele para saber- sorri.

— Você não vai me contar?

— Eu e Hotch conversamos e nós não estamos juntos ainda.

— Ainda- sorri- quando vai ser?

— Quando eu confiar nele, quando a Salvatori não estiver no caminho.

— Pelo que percebi expulso ela há pouco tempo.

— É, quando eu estava chegando esbarrou em mim.

— Você devia já estar com ele.

— Devia já ter te entregado sua lembrança, a dele e ido trabalhar- sorri, entregando uma sacola ao homem.

— O que temos aqui- sorri, abre e ver o que tem dentro, pega o quadro com todo o carinho, lê a frase "Um pai é um tesouro, um irmão é um consolo; um amigo é ambos." Benjamin Franklin— Então sou o tesouro que te consola?

Emily: Você é meu tesouro que consola, ajuda, mostra a realidade- sorrindo.

— Você também é um tesouro pra mim, que não faz a tudo que digo, mas ouve tudo que é preciso.

— Sou teimosa, seleciono o que quero, olha que bom, selecionei você- sorrindo.

— E o Aaron você selecionou?

— Você sabe a resposta- sorri se levantado- tenho que terminar minhas entregas.

— Falta quem?

— Aaron e Jack.

— Jack vai te adorar como madrasta- sorri.

— Tchau Rossi- contando o assunto sai da sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiram? Gostaram das conversas da Emily com a equipe? É que eu adoro a amizade que toda a serie tem envolvida, ai quis colocar um pouco, e no próximos tem bastante hotchniss, posto na quinta, agora digam ai o que acharam, ok?

Beijos, JA