Estrela do mar escrita por Cherrys moon


Capítulo 8
Capitulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624159/chapter/8

Acabo de tomar um delicioso banho bem quentinho e ainda estou no banheiro terminando de me vestir quando escuto a voz de Danilo. Ele chegou. Finalmente, já são quase oito da noite e eu passei a tarde toda pensando nele.

Escuto quando ele pergunta por mim e Malena diz que estou no banho. Ele quer saber de mim, ele se preocupa comigo. Fico toda animada. Termino de colocar a camiseta e sigo até o espelho em cima da pia para ver como estou. Meu cabelo está uma bagunça, ele é tão fino que embola a toa e não quero que Danilo me veja assim. Pego um pente e começo a desfazer os nós.

Como o banheiro é colado na cozinha consigo ouvir o que dizem e percebo que a voz de Danilo está meio triste. Ele conta para mãe que teve uma discussão com Larissa e meu coração se aperta. Essa garota vive brigando com ele. Escuto Malena dar alguns conselhos sobre relacionamentos para o filho e dizer pra ele ter mais paciência com ela. Embora Malena tenha perguntado o motivo da briga, Danilo se recusou a contar e eu fiquei imaginando se tem alguma coisa a ver comigo.

Saio do banho cheirosa, arrumada e penteada. Danilo ainda está na cozinha e abre um sorriso ao me ver

__ Uau! Você está linda __ diz ele

Fico vermelha e sinto meu rosto esquentar.

__ Obrigada.

__ Tenho um presente pra você. Vem __ diz ele me puxando pra varanda

Em cima do banquinho da varanda tem um embrulho vermelho que Danilo me entrega com carinho. Abro ansiosa, nunca ganhei um presente assim, com embrulho. Tento não rasgar o papel, mas é impossível, estou muito ansiosa. Assim que abro a embalagem encontro um objeto brilhante com umas pedrinhas azuis que também brilham. Não tenho ideia do que seja isso.

__ É uma tiara __ diz ele __ de princesa

Sim, eu já vi uma coisa dessas no livro que ele leu para mim.

__ Obrigada. É igual a da princesa do livro __ digo encantada

__ Bem, na verdade eu só uma bijuteria __ diz ele pegando a tiara e colocando na minha cabeça __ Você me disse que queria ter uma coroa igual a da princesa do livro e isso foi o mais próximo que eu consegui achar

__ É linda. Obrigada

__ Você é que linda Estrela

Aí meu Deus, aquele frio na barriga começou de novo. Meu coração está a mil por hora. Danilo passa a mão pelo meu rosto e todo o meu corpo se arrepia. Nossos olhos estão focados um no outro, e de repente escuto Catarina protestando.

__ Eu também quero uma

E o encanto se quebrou. Danilo me solta e nos afastamos

__ Pede pro papai, eu não vou te dar nada__ diz ele pra irmã que está emburrada ao nosso lado

__ Claro, você só dá presentes pra Estrela __ diz ela com bico __ É chocolates, é tiara por que não dá logo um anel pra ela e a pede em casamento?

De repente me sinto envergonhada e percebo que Danilo compartilha a mesma sensação

__ Vou ver no espelho como ficou __ digo, entrando correndo com a tiara na cabeça. Danilo e Catarina continuam na varanda e tenho a impressão de que ela vai levar bronca do irmão.

Os dias passaram voando e já faz mais de uma semana que estou aqui. Ainda não me lembro do meu passado, mas durante essa semana tantas coisas incríveis aconteceram e eu tenho aprendido tanto. A cada dia Malena e Danilo me ensinam coisas novas e eles são tão pacientes comigo. Catarina também tem me ensinado muito, embora paciência não seja uma das virtudes dela. O seu Júlio eu vejo pouco, ele quase não para em casa, mas quando está é sempre muito gentil comigo. Desde o dia da sorveteria não vi mais a Larissa e agradeço a Deus por isso. Sei que ela ainda é a namorada do Danilo, embora eu suspeite de que as coisas não estão muito bem entre eles.

Hoje passei o dia inteiro com Catarina, ela está me ensinando a ler e eu já consigo identificar as letras e formar silabas. Estou ansiosa para poder ler todos aqueles livros lindos que ela tem. Danilo foi à cidade de novo e mais uma vez não me deixou ir. Ele foi sozinho dessa vez, foi comprar madeiras e outros materiais para construir uma nova cerca pra dona Filomena. Não vejo a hora de ele chegar, e espero que me traga chocolates.

Danilo volta pra casa de noitinha. Sabia que ele não me decepcionaria, ele me trouxe uma caixa de chocolates maior do que as outras que costuma comprar aqui na vila. Durante o jantar, engulo minha comida depressa, doida pra devorar meus doces depois.

__ Mãe, a senhora não vai acreditar em quem eu encontrei na cidade. O Vinicius__ diz Danilo entre uma garfada e outra

__ Aquele seu amigo de infância?

__ Ele mesmo. A casa em que ele está morando fica em cima da loja de material de construção em que eu fui.

Pergunto quem é Vinicius e Danilo me conta que era um garoto que morava na vila quando eles eram crianças. Eles eram melhores amigos, passavam o dia todo juntos, mas aos 12 anos o pai do Vinicius conseguiu um emprego na cidade e a família teve que se mudar. Eles mantiveram contato por algum tempo, mas depois foram se afastando.

__ Os pais dele se mudaram de novo __ diz Danilo __ mas ele continua lá porque entrou pra faculdade esse ano. Está fazendo direito.

__ Que ótimo. Ele sempre foi muito estudioso __ diz Malena __ Você devia se inspirar e cursar uma também.

__ Danilo quer ser engenheiro não é? __ digo olhando pra ele

Ele confirma com a cabeça e me lança um olhar preocupado. Sorrio pra ele e mentalmente digo “calma, que eu não vou falar sobre seus bloquinhos de montar”

Terminamos o jantar e finalmente posso degustar meu chocolate. Danilo e eu nos sentamos na varanda e ficamos olhando as estrelas enquanto comemos chocolate.

Danilo me conta várias coisas sobre a cidade e eu o faço prometer que vai me levar lá um dia. Ficamos conversando sobre várias coisas, ele me conta um pouco sobre sua infância e de como o futuro lhe preocupa. Sei que ele não quer ficar nessa vila para sempre e ser pescador como o pai, ele quer ser engenheiro, quer projetar e construir coisas, mas para isso ele tem que se mudar. E não é se mudar pra essa cidadezinha que fica aqui perto da vila não, é se mudar mesmo, pra longe, porque na cidade daqui não tem o curso de engenharia.

__ Mesmo que eu passe pra uma faculdade pública, não tenho como alugar uma casa e me sustentar em outra cidade __ disse ele

__ Poxa, que pena. __ murmuro __ mas não desiste do seu sonho não

__ Desistir nunca. Só acho que vou ter que adiar um pouco esse sonho

Ele me lança aquele olhar suave e encantador

__ E você Estrela. Qual o seu sonho? __ pergunta

Qual o meu sonho? Nunca tinha pensado nisso

__ Hum! Não sei __ digo baixinho

__ Mas deve ter alguma coisa que você queira __ insiste ele

“Sim, casar com você”, diz meu pensamento, mas não posso falar isso em voz alta. Preciso pensar numa resposta rápido

__ Recuperar a memória, acho __ digo a primeira coisa que veio na minha cabeça. Ele continua me olhando e pega na minha mão.

__ Isso ia ser ótimo. Você se lembrou de mais alguma coisa?

Balanço a cabeça negando e sinto ele apertar a minha mão. Nossos dedos se entrelaçam.

__ Estrela você é tão linda __ diz ele num suspiro

Meu coração já está a mil por hora e sinto como se tivesse engolido umas duzentas borboletas e agora elas estão em pares dançando valsa no meu estômago.

__ Você também é lindo __ digo.

Aí meu Deus! Eu disse isso em voz alta?

Danilo se aproxima do meu rosto e consigo sentir seu hálito. É uma mistura de pasta de dente de hortelã com o cheiro doce do chocolate que acabamos de devorar. É um cheiro delicioso e eu aproximo meu rosto também, e então nossos lábios de tocam. Eu nunca, jamais, em toda a minha vida - pelo menos na parte em que eu me lembro – tinha sentido uma sensação tão maravilhosa como essa. Nossos lábios estão colados e nossas línguas se enroscam uma na outra. Estamos nos beijando, eu sei por que já vi isso na televisão. Ele me abraça e passa uma das mãos nos meus cabelos. Eu também o abraço, forte e fico saboreando esse momento incrível.

Perco a noção do tempo. Queria congelar esse momento. Sinto uma corrente elétrica percorrendo todo o meu corpo conforme nossas línguas se movimentam como uma só.

Danilo vai me soltando lentamente e nossas bocas se afastam. Inspiro com força, eu estava quase sufocando e nem tinha percebido.

__ Você está bem? __ pergunta ele ao me ver puxar o ar

__ Sim __ consigo sussurrar

__ Me desculpe __ diz ele meio sem graça __ eu não queria...

Eu o observo sem dizer nada. Ele está nervoso

__ Mentira, eu queria sim __ diz ele e eu me sinto aliviada, por um minuto achei que ele ia dizer que não queria ter me beijado.

__ Eu também queria __ digo

__ O que?

__ Beijar você __ murmuro tendo a certeza de que estou mais vermelha do que uma pimenta.

Ele abre um sorriso e meu coração dispara de novo.

__ Eu queria muito beijar você Estrela __ ele assume __ mas acho que não devia

__ Por quê? __ pergunto e de repente acho que já sei a resposta __ É por causa da Larissa né?

Ele passa a mão na cabeça, como se tivesse acabado de se lembrar de alguma coisa. Será que ele tinha esquecido da Larissa? Como pode se esquecer da própria namorada?

__ Não é por ela __ diz ele meio confuso __ quer dizer é por ela, mas não é só por isso. É que você é tão pura, tão inocente, eu não quero que você pense que eu estou me aproveitando de você.

__ Eu nunca pensaria isso __ digo e é verdade. Afinal eu queria muito beija-lo. Desde que vi uma cena de beijo na tv alguns dias atrás, não paro de imaginar nós dois nos beijando também. Eu queria muito isso, só que jamais ia ter coragem de pedir ou de tomar a iniciativa.

__ Você gostou do meu beijo? __ pergunta

__ Adorei. __ respondo tímida __ Queria fazer de novo

O que? Eu realmente disse isso? Meu rosto queima de vergonha e abaixo a cabeça, mas consigo notar um sorriso no rosto dele. Danilo põe a mão no meu queixo e ergue a minha cabeça e antes que eu pudesse raciocinar nossos lábios já estão colados de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estrela do mar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.