Noites de Terça no Chalé da Vovó escrita por Douglensio


Capítulo 4
Noites de Terça no Chalé da Vovó - Café de Domingo


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora,e novamente pelo capítulo curto,ando sem "inspiração" ultimamente,mas prometo me esforçar para postar mais :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624061/chapter/4

Na manhã seguinte,me acordei com a luz do sol entrando pela janela,que eu havia deixado aberta,iluminando o quarto quase por completo.

Me espreguicei enquanto bocejava,fui levantando da cama lutando contra a vontade de me deitar novamente e passar o resto do dia no quarto.Eu conseguia ouvir algumas vozes vindas da cozinha,conheci a voz dos meus avós,mas tinham algumas outras vozes diferentes,mas pareciam um pouco conhecidas.

Desci os degraus até a cozinha,senti um aroma de café da manhã,e vi a mesa cheia de comidas que aparentavam deliciosas,e me chamavam para ir provar um pouco.Logo o encanto acabou quando me chamaram a atenção 3 crianças,um garoto e uma garota mais ou menos da minha idade,e pareciam os irmãos mais velhos da menina pequena que estava em volta dos seus 3 ou 4 anos de idade,todos sentados na mesa.

À medida que me aproximava da mesa achava aqueles rostos conhecidos.Então me lembrei da menina pequena rapidamente,era a Sofie,minha sobrinha.Na sala,estava a minha avó,meu avô e a esposa do meu irmão,que era a mãe da Sofie.

Na mesa,tinham 6 cadeiras.Me sentei ao lado da Sofie que me abraçou e voltou a comer,na minha frente estava a Helennie,que estava ao lado direito da garota da qual eu não me lembrava,e logo depois estava o seu irmão sentado na cadeira que ficava de frente para a parede onde tinha a escada que levava até os quartos de hóspedes.

─Então...acho que já vi vocês... – o garoto se forçou a falar conosco.

Me lembrei vagamente daqueles rostos,acho que em alguma festa de família.

Percebi que a Helennie não ia tomar iniciativa então resolvi nos apresentar:

─Meu nome é Daniel,e essa é a Hele... – fui interrompido pela minha prima.

─Eu sou a Helennie... – falou se mostrando segura.

─Bem,eu sou o Otávio! – por um momento tive uma lembrança distante deles dois.

─Prazer,meu nome é Jasmine! – a garota se pronunciou,e parecia ter uma educação muito fina.

Helennie jogou um olhar meio torto para ela,como se tivesse tirado conclusões ruins sobre a menina.

─Ér...eu acho que vocês já conhecem a Sofie! – Otávio deu um palpite.

─Sim!Ela é a minha sobrinha... – respondi com um tom esclarecedor.

─Ah,então você é o irmão do marido da Clary...ela é nossa irmã! – fiquei surpreso,mas me lembrava da Clary,a esposa do meu irmão,ter citado irmãos,porém eu nunca havia falado com eles.

A Jasmine disse algo sobre viajar para o exterior,tentando puxar assunto,e logo em seguida a Helennie levantou da mesa sem ao menos terminar a comida,e subiu as escadas até o seu quarto.

Eu tentei manter eles ocupados e disfarçar aquilo:

─Vocês vão ficar por aqui?!

─Vamos ficar um tempo na casa que o seu irmão comprou perto daqui! – continuamos falando algumas coisas.Ouvi duas vozes grossas falando com a minha avó,olhei para a sala enquanto fingia estar atento na conversa.Eram dois homens de terno na porta da casa,pude entender eles falando sobre pagamento e minha avó pedindo mais tempo para conseguir algum dinheiro.

─Até amanhã,Daniel! – Otávio se despediu quando eu voltei a minha mente para a conversa.

─Ah,tchau!Até mais! – respondi.

─Até,Daniel! – Jasmine se despediu,e eu pude perceber um leve tom de flerte,porém,parecia que ela estava se sentindo mal.

Subi as escadas e fui até a porta do quarto da Helennie.Tentei ouvir alguma coisa,mas ela estava quieta.

Andei até o meu quarto,me deitei na cama e coloquei meus fones de ouvido,coloquei uma música qualquer e fiquei esperando alguma coisa,não sabia o quê,mas estava esperando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!