Noites de Terça no Chalé da Vovó escrita por Douglensio


Capítulo 3
Noites de Terça no Chalé da Vovó - Uma noite no Chalé




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624061/chapter/3

Enquanto andávamos,observei o chalé da minha avó.

Era uma casa claramente antiga.Além da pintura muito desbotada num tom bem claro de amarelo,possuía algumas rachaduras não muito grandes,mas ainda assim visíveis,mesmo a certa distância,e as rachaduras da lateral da casa eram mais profundas.

Seu telhado era comum,e precisava urgentemente de uma reforma.

Subimos,então,os três degraus até a varanda de madeira que se prolongava para a esquerda da casa até seus fundos,onde havia um enorme jardim de flores de várias cores,em sua maioria crisântemos;entre as flores haviam árvores muito bem cuidadas e com frutos com aparência muito saudável,eram laranjeiras,cerejeiras e macieiras.

Vovó abriu a porta,que,assim como toda a casa,parecia velha e desgastada.Entrando,ela nos disse:

─ Podem ficar à vontade!– com toda a sua doçura.Logo após isso,entramos.

Apesar de pequena,a casa era bem dividida entre sala,cozinha,banheiro,o quarto dos meus avós,e dois quartos de hóspedes,provavelmente destinados aos seus netos,nesse caso,eu e a Helennie.

No canto da cozinha tinha uma escada que levava até o primeiro andar,o que era estranho pra quem observa a casa por fora e via uma casa pequena.Lá se encontravam os dois quartos de hóspedes e o banheiro,todos bem pequenos,porém,bem aproveitáveis.

─ Subam!Podem escolher o quarto que quiserem!– eu andei um pouco rápido até as escadas da cozinha, e a Helennie andou calmamente depois de mim.

Entrei no quarto em que eu sempre ficava quando ia passar férias lá,ficava no fim do pequeno corredor após subir as escadas,me sentei na cama,relaxei um pouco, e então a Helennie entrou no quarto,olhou pra mim arregalando seus olhos,que até aquele momento eu não havia percebido que tinham uma cor azul meio esverdeada.

Oh...desculpa... – Helennie falou com a voz um pouco fraca e trêmula,e saiu um pouco apressada fechando a porta.

Eu ignorei e fiquei observando o quarto,me relembrando de momentos felizes naquela casa... o ventilador de teto que girava só na menor velocidade...o armário de madeira velho e mofado com vários livros infantis em cima... Eram contos infantis que podíamos ler quando menores,mas eu não me interessava mais por eles,só sentia uma sensação nostálgica ao olhá-los.

Pus meus joelhos na cama e me virei para a janela ao lado esquerdo dela,e fiquei observando a parte de trás do chalé enquanto sentia o frio da noite que me trazia desejo de sonhar e um conflito entre as minhas emoções positivas...o jardim da minha avó parecia a única coisa que não envelhecia na casa,me fazia sentir saudades do passado...eu nunca soube descrever isso...

Eu me troquei para dormir,me deitei novamente,e deixei a janela aberta,para ficar observando aquela gigante quantidade de estrelas decorando o céu escuro.

Adormeci de repente,e sonhei algo estranho e bom ao mesmo tempo,não lembro do sonho,mas senti que algo muito bom iria acontecer naquelas férias.Senti como se não fossem férias comuns como das outras vezes,por mais que tenham sido especiais e marcantes na minha vida.

Eu senti que naquelas férias eu PRECISAVA estar no chalé da minha avó...ele era velho...tinha móveis mofados...rachaduras...pintura descolorida...era perfeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado a todos que acompanham ^^
E desculpem pelo capítulo pequeno :/