Whatever Happens escrita por Mia Castle


Capítulo 3
Tudo começa e se encaixar?


Notas iniciais do capítulo

Hello... voltei com mais um capítulo. Tive um pouco de bloqueio para escrever o capítulo, porque não é muito fácil escrever esse lado da Kate. E enfim, eu não tive muito retorno, queria agradecer a...

Tatiana que me fez um comentário ótimo, obrigada amore.

Aline, seus comentários me fizeram muito feliz também. Obrigada...

Pessoal, a fanfic não é movida a comentários, e nem nunca será até por que eu gosto de escrever, e digamos que eu comecei com um tema fácil de se escrever, simples de agradar. Começar a escrever sobre Castle, foi meio que um desafio pra mim, pois envolve um pouco mais de enredo, de comprometimento. Enfim, os comentários servem para eu saber se estou no caminho certo, se eu estou agradando, se é isso que querem, comentários não necessariamente precisam ser repletos de elogios, eles podem conter críticas, pois críticas (Construtivas Galera) sempre são bem vindas.
Então é isso, espero que gostem do capítulo, escrevi com todo o carinho. Fantasminhas apareçam, serão muito bem vindos, vou adorar saber suas opiniões.
Beijos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624001/chapter/3

Castle acordou assustado com o telefone de Kate tocando sem parar, suspirou e se sentou na cama pegando o telefone, o número da delegacia piscava na tela.

–Telefone da Detetive Beckett. –Atendeu com a voz sonolenta.

–Jura que você acabou de acordar? –Espo perguntou.

–É, até porque são oito da manhã. –Resmungou voltando a se deitar.

–E onde está a sua senhorita? Preciso falar com ela sobre o caso. –Pediu.

–Ela ainda ta dormindo, é algo muito sério Javi, porque se puder esperar, eu gostaria de deixar ela dormir mais um pouco. –Suspirou acariciando os cabelos da mulher que dormia tranquilamente ao seu lado.

–Eu também gostaria Castle, mas é algo bem sério, podemos ter deixado o assassino passar por nós, e você conhece a Kate, ela vai se odiar se isso tiver acontecido, então, preciso que ela esteja aqui, antes de emitir o alerta para que o tragam novamente. –Disse.

–Tudo bem, vou acordá-la e logo estaremos ai. Obrigado Espo. –Disse.

–Por nada. –Respondeu e desligou a ligação.

Rick suspirou, daria tudo por passar mais um dia com Kate ali, na sua casa, sem preocupações com assassinatos e quem os realizou, nessas horas é que gostaria profundamente de que ela não tivesse usado todos os seus dias de férias buscando por ele, se aproximou dela e a abraçou.

–Hey Detetive, já solicitam a sua presença na delegacia. –Sussurrou no ouvido dela.

–Diz que eu não posso ir hoje. –Pediu.

–Eu bem que queria, mas Javi ligou dizendo que vocês podem ter deixado o assassino passar.

–Como? Castle, isso é gravíssimo, eu... eu não posso ter dado esse mole, se ele já foi interrogado e nós o deixamos passar, ele pode fazer outras vítimas. –Se sentou rapidamente na cama.

–Kate, calma. Quantas vezes nós interrogamos pessoas e só percebemos que eles eram o assassino tempos depois. Isso já aconteceu antes. –Se sentou junto com ela.

–Eu sei Castle, mas estamos nesse caso a duas semanas, e não tivemos nenhum progresso. Nós pegamos vários suspeitos e não conseguimos incriminar nenhum deles, e isso, pode ser o fim da minha carreira. –Suspirou.

–Querida, todo mundo passa por um problema, e não é novidade para ninguém que você passou por um bem grande, eu sei que você é conhecida por ter sempre as respostas que todos precisam, mas você não é inabalável Kate, e isso foi uma fatalidade, que poderia ter acontecido até com o melhor dos melhores policiais. Você vai continuar sendo a melhor detetive de Nova York, e eu sempre vou estar ao seu lado, te apoiando em tudo o que você precisar. –Sorriu e a abraçou.

–Obrigada Rick. –A mulher o abraçou de volta.

–Não por isso, agora vamos tomar um banho bem quentinho, e depois, vamos juntos, fazer o que fazemos melhor. –Sorriu. –Depois das nossas noites de amor, claro. –Riu e soltou o abraço se levantando, deu a volta na cama e estendeu a mão a ela, assim que ela aceitou, a puxou para ficar de pé e a guiou até o banheiro.

~~~~

–Que bom que chegaram, acho que pegamos o nosso cara Beckett, quando falei com Castle no telefone rastreamos o telefone dele de novo, e ele estava a caminho do aeroporto, quando os policiais chegaram ele já estava na sala de embarque para Londres. –Esposito disse entregando a foto do suspeito a Beckett.

–Aaron Scoot? Espo, tem certeza? O álibi dele conferiu e as câmeras o flagraram no lugar que ele disse que estaria. –Disse fitando a foto incrédula.

–Sim Kate, tudo indica ele, nós estamos procurando a falha nessa história dele, porque se ele matou Shirley, ele não estava onde disse. –Disse enquanto procurava algo nos arquivos.

–E o que você quer achar ai? –Ela perguntou.

–Alguém, que possa ser cúmplice do Scoot. –Disse. –E que possa ter ajudado a falsificar o álibi dele.

–Vou pedir a Lanie para trazer os dados da autopsia que ela levou para preencher os relatórios. Vai ver deixamos passar algo ali... –Kate disse e se retirou.

–E então, ela parece melhor. –Espo disse.

–Melhorando, eu acho que ainda tenho muito o que trabalhar ali. –Sorriu.

–Tem muito o que descobrir ainda Castle. ACHEI... –Exclamou e correu para o outro lado da delegacia.

–Cadê o Espo? –Kate fitou Castle.

–Ele achou alguma coisa, e correu pra lá. –Disse se aproximando. –Vou buscar um café pra nós, o que acha?

–Hum, pode ser. Eu preciso mesmo me concentrar nesse caso. –Sorriu fraco.

–Eu não estou gostando de como você está. –Suspirou e acariciou o rosto dela.

–E como eu estou? –Cruzou os braços.

–Cansada, exausta. Preocupada, magra, com olheiras. –Disse.

Ela suspirou e o fitou por um tempo. –Não... é, eu vou ficar bem, você está de volta não é?

–Eu estou de volta agora, dois meses depois de um período que foi excluído da minha mente. Eu deixei a minha mãe, a minha filha e a minha mulher aqui, sem amparo nenhum. Minha mãe parece distante, quase não para mais em casa, e sabe-se lá onde ela se mete. Alexis quer fazer tudo por mim, minha comida, minhas roupas, meus trabalhos, quem arruma agora é ela. E você, olha você. –Suspirou.

–O que tem eu? Eu estou bem amor, olha, eu passei por momentos um pouco difíceis, e sim, eu admito isso. Mas você voltou, está aqui comigo, e eu estou muito feliz por isso, mesmo só conseguindo te verbalizar isso hoje, eu sei que tudo parece meio fora do lugar, mas tudo vai se organizar. –Sorriu e deu um selinho carinhoso no homem. –Eu te amo. –Sorriu e saiu atrás de Espo.

–Eu não sei se tudo vai ficar bem assim tão rápido Kate, realmente não sei. –Suspirou e a seguiu.

~~~~

–Nossa, eu juro que nunca peguei um caso tão difícil. –Ryan se jogou na cadeira.

–Quem podia imaginar que teríamos um hacker quase profissional ajudando o nosso assassino. –Kate suspirou.

–Tudo bem Beckett? –Ele perguntou.

–Tudo Ryan, eu só estou cansada, precisando de umas férias para dormir. –Riu.

–Quem diria, Kate Beckett dizendo que precisa de férias do seu trabalho. –Sorriu.

–Sim, eu realmente preciso, dois dias dormindo sem parar parece justo. –Disse e pegou os papeis dos relatórios.

–Eu também acho, sabe, se você quiser, eu posso te cobrir por um dia, e posso falar com o Javi, e ele cobre o outro, você realmente precisa descansar. –Disse.

–Jura? Eu vou ficar muito agradecida Ryan, de verdade. Mas, podemos deixar para semana que vem, vamos encerrar esse caso, preencher os relatórios, e levar os arquivos para a revisão. E ai sim, eu vou dormir tranqüila. –Sorriu.

–Acho que por hoje já deu. Que tal se todos fossemos embora, dormir, nas nossas caminhas. –Castle se sentou ao lado de Kate.

–Eu queria muito, mas esse relatório já era para estar pronto. –Suspirou.

–Kate, você precisa descansar. –Castle insistiu.

–Eu vou pegar um café, e eu prometo que preencho só os dados mais simples, e amanhã eu termino. –Sorriu e se levantou indo até a sala do café.

–Teimosa. –Castle suspirou.

–Hey, relaxa. Ela vai ter a merecida folga. –Sorriu e recebeu um sorriso agradecido de Castle, a noite perfeita, menos pelo grito desesperado que se seguiu, e logo em seguida, dois tiros foram ouvidos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me deixem saber o que acharam, sugestões são bem vindas.
Beijos...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Whatever Happens" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.