My Memory escrita por Escritora Fantasma


Capítulo 7
Comparações


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que faz tempo que não apareço aqui, mas a vida esta uma loucura... Espero que gostem
Primeiro embate Petris #amo muito..
Go...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/623932/chapter/7

Houve um ruído no som.
"Um, dois testando... Iremos começar sr. Keely. Por favor, indique seu nome." - a voz feminina soou modificada pelo aparelho de som.
"Eu sou Sutter Keely" - a voz de Peter, ainda Sutter era a mesma, um pouco metalizada, mas ainda a mesma.
"Por favor, indique a sua razão para ser submetido a esse procedimento"
Pausa.
"Sr. Keely?" - a mulher pediu.
"Você realmente vai me fazer dizer isso? Fazer-me falar sobre todos os detalhes?"
"Sr. Keely, precisamos disto para nossos registros. E nós também precisamos de sua colaboração."
Há um suspiro pesado - "O que você quer que eu diga? Que eu estou aqui porque eu quase matei a minha namorada?" - meus coração acelera pela gravidade na voz, ele parecia realmente irritado com aquilo. Alguns segundos depois a voz retorna - "Que eu sou praticamente um fracasso? Talvez Aimee é a maior razão pela qual a facção quer que eu passe por este processo, mas eu fiz um monte de outras merdas"
Pigarro.
"Poderia explicar, Sutter?"
"Eu tenho um problema com a bebida, e eu tenho apenas quinze anos. Estou falhando na escola. Jesus, eu poderia ir bem, mas eu acho que você pode entender"
"Tranquilamente. Por que você tem um problema com a bebida?"
Ouço uma risada estranha, irônica - "Eu tenho o gene, meu pai é um alcoólatra em fúria. Eu pensei que minha mãe tinha o expulsado de casa porque ela odiava ele e não que era isso. Ele a deixou porque ele a traiu. E então eu não o vi ou ouvi sobre ele por sete anos, apenas para descobrir há poucos dias que ele deixou porque ele não queria ser um pai. Ele prefere ficar bêbado e foder garçonetes do que me ver crescer e ser um adulto ou qualquer outra merda responsável"
Outra pausa.
"Sutter?"
"Na verdade, você realmente quer saber por que estou aqui? É porque eu estou me tornando ele. E eu me odeio por isso. Merda, olha o que aconteceu com Aimee, e antes dela era Cassidy, Jessica e, em seguida, Lori, é sempre a mesma coisa. Elas acham que eu sou legal só porque eu tenho um senso de humor. Eu as namorava, fazia elas se sentirem como se elas fossem um milhão de dólares, e então eu as machucava" - o tom de sua voz aumentava com sua irritação - "Eu nem quero fazê-lo. Isso só acontece! Eu estava apaixonado por Aimee Finicky, e você sabe o que ela ganhou com isso? Duas costelas trincadas e um braço quebrado. Eu sou um pedaço de merda. Eu só saio por ai machucando todos ao meu redor" - ele era apaixonado por mim, não, Sutter era apaixonado por Aimee, não era Peter apaixonado por Tris. Era confuso pra caramba e quando eu achei que o áudio tinha acabado ele continuou - "Então é por isso que estou aqui. Preciso juntar minhas coisas. E a única maneira que eu posso fazer isso é se eu deixar de existir"
Peter pigarreou, desconfortável - "Tudo bem, eu acho que isso é o suficiente."
Peter se lançou para frente e tirou a fita fora. Eu mantive meu olhar treinado no chão quando ele se inclinou para trás. Nenhum de nós disse nada por um minuto, e um frio se instalou sobre a sala. Nós tínhamos ouvido o meu confessionário primeiro, e que era noventa por cento focado em Sutter. O depoimento de Sutter foi mais um saco misto; obviamente, ele falou sobre Aimee, mas não tanto quanto ele falou sobre seus pais.
O silêncio era desconfortável para começar, mas ele durou até que se tornou insuportável.
"Bem, isso definitivamente não era o que eu imaginava" - ele suspirou.
"O que você quer dizer?"
"O audio. Ele só não era o que eu sempre pensei que seria" - Ele percebeu a minha expressão e franziu a sobrancelha - "Você não se perguntava?"
"Perguntava o quê?" - Perguntei.
Ele parecia atordoado - "Sobre isso de ter sua memória apagada. Seus pais adotivos não lhe disseram, quando você acordou?"
Agora foi a minha vez de ficar chocado - "Não. Hoje foi o primeiro que eu ouvi sobre isso."
"Jesus. Como é que é possível?"
"Eu vivia na Abnegação. Na medida em que todo mundo estava preocupado, eu era a filha de Andrew Prior." - Eu dei de ombros. "Meu bem-estar foi priorizado sobre a verdade, eu acho."
"Certo." Ele gemeu. "Abnegação. Bem, se você tivesse vivido na Franqueza, eles teriam jogado com a verdade."
Arrumei minhas costas - "Então você sabia sobre Sutter?"
Ele balançou a cabeça - "Não. Eu não sabia nada sobre a minha antiga vida. Meus pais me disseram tudo o que sabiam, o que não era muito. Os detalhes sangrentos são mantidos em sigilo, até mesmo para promover pais. Mas eles sabiam que eu tinha sido parte de algum projeto de apagamento de memória" - Ele riu, sem humor - "Eles provavelmente estavam se perguntavam por que eu era um idiota. Deve ter se perguntado como alguém que tem sua memória apagada poderia estragar sua segunda chance tão mal."
Em vez de responder, eu simplesmente olhei para Peter e acenei concordando. Ele parecia cansado. Não privado de sono nem nada, apenas exausto. Eu sinceramente não tinha visto muito Peter desde o fim da guerra, exceto quando Caleb obrigou-nos a ficar juntos em situações sociais. Dizer que fomos simpáticos um com o outro foi definitivamente uma mentira, embora sempre conseguimos ser civilizados (de alguma forma). Mas eu sempre tenho que me lembrar, ele está em terapia, ele não vai jogar-me em um abismo, ele é inofensivo agora.
"Eu odeio esse filho da puta", disse ele, jogando a arquivo para baixo na mesa de centro.
Eu levantei uma sobrancelha - "Sutter?"
"Sim. Eu odeio ele." - Ele gemeu e esfregou os olhos - "Ele era tão bom, ele simplesmente não conseguia resolver seus problemas. Realmente, como é que é difícil de superar um problema bebendo porra? Tendo sua vida apagadas não é a única resposta."
Apertei os lábios - "Você fala, mas considerando que quase fez a mesma coisa antes que Quatro parasse de você, não pode o julgar"
Ele me lançou um olhar, mas não disse nada.
Olhei para o meu próprio arquivo. Nós estávamos falando sobre Aimee e Sutter como se fossem pessoas diferentes. E eles foram. Eu vi pouco de Sutter em Peter, exceto, talvez, a instabilidade emocional. E, tanto quanto Aimee contou, ela era meu oposto completo. Ela era sem força de vontade e fraca.
"Bem, eu odeio Aimee" - eu disse.
Ele bufou - "Eu não. Ela parece um inferno muito mais amigável do que você é." - Ele rapidamente acrescentou - "Desculpe, isso meio que deslizou para fora."
Revirei os olhos. Dois podiam jogar este jogo, Peter - "Bem, apesar de seus problemas, pelo menos Sutter não era um sociopata."
"Eu não sou um sociopata mais."
"Mas você ainda é um idiota."
Ele bufou - "Eu sou um idiota que você costumava ser apaixonada."
Eu gemi. Ele não estava fazendo isso. Tinha-mos legitimamente passado as últimas duas horas repassando nossos confessionários, e esta era a sua linha de defesa?
"Você quer saber mais sobre sua antiga vida, certo?" - ele assentiu - "Bem, eu também. E não faz sentido para nós a fazê-lo separadamente."
"Por que não?"
Bati meu arquivo contra o sofá - "Sutter é o assunto deste arquivo inteiro. Você é a melhor pista que eu tenho. Eu não quero sua ajuda, eu preciso dela."
"Tudo bem" - disse ele lentamente.
"Então, se vamos fazer isso, vamos esclarecer uma coisa. Eu não estava apaixonada por você, Aimee estava apaixonado por Sutter." - balancei meu arquivo em seu rosto - "Nós não somos essas pessoas mais. Portanto, não me compare com ela, e não se compare a ele."
Ele pegou seu arquivo de volta. Ele passou o dedo ao longo da borda do mesmo - "Tudo bem. Como quiser." - Ele então limpou a garganta - "Então onde é que vamos começar?"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês viram o trailer da fic? Por favor digam se gostaram... Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Memory" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.