My Memory escrita por Escritora Fantasma


Capítulo 8
Tensão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/623932/chapter/8

Coloquei a chave na fechadura e abri a porta.
"Onde você estava?" - a voz de Tobias tinha uma pontada de acusação mista com sua preocupação comum. Eu não podia culpa-lo, mas também não podia contar para ele, não por hora, ele ficaria louco se soubesse que eu estava com Peter - "Por que seu celular estava desligado? Eu fiquei preocupado Tris"
Eu me aproximei dele e o abracei - " Me desculpe, eu sai para uma corrida e meu celular acabou descarregando" - justifiquei da forma mais óbvia que veio a minha mente.
Quatro arqueou a sobrancelha, mas não disse nada, e eu o conhecia o suficiente para saber que isso queria dizer que ele não acreditava em mim, porém também não iria insistir. Ele me deu um beijo na testa e se distanciou de mim.
"Vou tomar um banho" - disse indo em direção ao banheiro, precisava de um daqueles banhos longos, relaxantes e que te fazem esquecer os problemas. Provavelmente seria um banho bem longo.
***
"Tris... Tris... Beatrice Prior" - a voz alta de Tobias me tirou do torpor em que estava e eu olhei por cima do meu ombro com uma careta pelo modo que ele me chamou - "onde estava sua mente?"
Oh, você não vai querer realmente saber querido. Peter "Sutter", juntamente com "Aimee" é claro, estavam tomando cada parte dos meus pensamentos.
"Hm, me desculpe ok? Tenho tido alguns problemas no trabalho" - justifiquei e mais uma vez o olhar de dúvida passou pelos olhos de Tobias, rapidamente, mas o suficiente para que eu percebe-se. Voltei meu olhar para a louça na pia, o prato na minha mão se tornando interessante de repente.
"Algo em que eu possa ser útil?" - ele perguntou, eu não acho que ele poderia me ajudar, nem que ele realmente quisesse.
"Não é nada tão importante Toby, somente um monte de merda corriqueira, Christina já esta me ajudando" - tentei soar casual, esperava que estivesse funcionando.
"Hm, certo... Tem algo que eu preciso te falar..." - a tensão na sua voz me fez virar para olhar para ele.
"Ok" - esperei ele continuar, Tobias estava em pé encostado no batente da porta da cozinha, seus braços cruzados, quando ele não respondeu eu perguntei - "O que há Tobias?"
"É sobre o trabalho, eu vou precisar viajar"
"E o que tem isso? Você sempre viaja, o que tem de diferente agora?"
"Dessa vez ela vai ser mais longa Tris"
"E longa quer dizer?" - não quero transparecer minha empolgação com essa notícia, mas estar longe dele por agora poderia ser bom para investigar sobre meu passado junto com Peter.
"Pelo menos uns quinze dias" - ele respondeu de forma apreensiva, como se eu fosse impedi-lo de ir viajar a trabalho, o que ele estava pensando?
"Hm, isso é um tempo..." - eu estava mantendo minha voz da forma mais linear possível, tentando não deixa-lo perceber minhas verdadeiras intenções, eu precisava lhe passar segurança ou ele poderia suspeitar de algo - "mas esse é seu trabalho, e se você precisa ir eu não vou te impedir"
"Eu sei, mas eu fico preocupado por ficar longe por tanto tempo"
"Tobias você sabe que eu posso me cuidar tão bem com ou sem você aqui" - acho que minha voz subiu algumas oitavas - "Apenas não se preocupe ok? Quando você vai?"
"Estou saindo as treze" - uh isso era daqui meia hora.
"Daqui meia hora?" - de qualquer forma eu estava surpresa, por que ele esperou tanto para me dizer que ia viajar?
"Isso"
"Ok" - eu disse voltando meu corpo para a pia terminando de lavar os últimos pratos.
De repente senti as mãos de Tobias nos meus ombros, me puxando de encontro ao seu peito, eu me deixei relaxar sob seu toque. Não sabia que estava tensa, nem que ele estava tão nervoso também, porque suas mãos estavam meio tremulas quando ele virou meu rosto para me beijar levemente e eu me virei pra ele. Depois de um tempo ele me soltou.
"Eu já vou ok?"
"Ok... Você vai me ligar?"
"Claro. Eu te amo ok?" - ele disse me dando um beijo na testa antes de se afastar de mim para pegar sua mala que estava na sala.
"Também amo você" - e então ele saiu me deixando sozinha.
Terminei de arrumar a cozinha, peguei minha bolsa e voltei para a academia.
***
Já eram quase sete da noite quando Christina invadiu meu escritório.
"Tris amiga você não vai acreditar..." - levantei meus olhos da tela do computador e abri um sorriso encorajador para ela.
"Em que?"
"Garota se anime, Cara esta de volta a cidade e nós iremos sair essa noite para comemorar"
"Isso é sério?" - eu realmente não podia acreditar que minha amiga loira estava de volta depois de passar quase três anos rodando o mundo.
"Completamente. Vamos aproveitar que os caras vão estar ocupados e colocar as conversas em dia" - disse se sentando na beirada da minha mesa.
"Certo, que horas estamos saindo?"
"Agora. Então você pode se levantar já dai e eu te levo em casa para se arrumar" - ela disse já de pé se eu fosse alguém inteligente não iria contra o que Chris estava falando, então eu fechei meu notebook, e levantei pegando minha bolsa.
"Hm, você disse que os cara estariam ocupados hoje, o que Caleb vai fazer?"
"Ele está ajudando o idiota do Hayes com alguma coisa, acho que tem a ver com a terapia"
"Entendi"
***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Memory" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.