Second Chance escrita por Szin


Capítulo 10
Apolo é Quente


Notas iniciais do capítulo

Como eu sou uma linda pessoa, fantasstica, linda, legal e mais uns quantos adjectivos positivos reolvi darvos mais um capitulo.... Thalia esta kuase a ser aquilo que eu falei



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/623405/chapter/10

Luke

Aguardava na sala de espera. A moça tinha ido fazer uns exames. Eu suplicava aos Deuses, para que ela não fosse á policia.

Olhem eu não sou propriamente dito o cara responsável. Já tinha sido apreendido… talvez uma boa meia dúzia de vezes, maioria por conduzir com uma taxa de álcool elevada… Hey! Não me culpem! Coisas de sábado á noite.

Esperava que estivesse tudo bem com a garota…

– Sr. Castellan?

– Apolo – chamei assim que o vi. A morena o acompanhava, assim que me viu bufou frustrada, provavelmente não gostou de me rever.

– Ainda aqui estás? – questionou ela.

– Eu tinha de saber se você estava bem – retruquei.

– Bem? Ouve lá meu retardado você quase me matou!

– Se acalmem os dois – interrompeu Apolo calmamente.

– Tem razão – suspirei – Ela está bem?

– Tirando uns arranhões está óptima – ele sorriu.

– Ainda bem.

– Pois já me posso ir embora? - perguntou ela.

– Acho que sim – disse Apolo – Tem aqui a alta – informou ele entregando um papel á morena.

– Óptimo – disse ela sorrindo. Olhou para mim dando um sorriso cínico. – Agora adeus loirinho espero nunca mais te ver.

– Simpatia para que te quero – sorri sarcástico.

Ela me ignorou. Olhando para Apolo com um sorriso… sexy?

– E você engravatadinho… me telefone – disse ela sorrindo, dando um piscadela para o medico.

Apolo sorriu galante. A morena se virou saindo sem disser mais nada.

– Simpática – disse ele com um riso divertido.

– Nem por isso – neguei.

– Tenho culpa de ser irresistível? – disse Apolo gargalhando voltando para o seu trabalho.

Bem… ao menos ainda tinha a minha tarde de descanso.



Annabeth

Estava em casa a descansar. Eu e Thália combinamos jantar as duas e ela nem tinha aparecido. Não que estivesse preocupada, mas ela podia ao menos ligar explicando o motivo do atrasado de quase uma hora.

A campainha da porta tocou.

– Até quem enfim – bufei ao ver Thalia.

– Me desculpa estava no hospital. – disse ela entrando.

– No Hospital? – me assustei – Que estava fazendo no hospital? Você está bem?

– Estou bem quer disser… eu ia atravessando a estrada quando um lunático armado em Playboy resolveu fazer um teste de voo comigo. Depois ainda me chateou para e levar ao hospital.

– Simpático – disse.

– Quer antes disser chato…

– Mas você tá bem neh?

– Tirando o aborrecimento e a vontade de o matar… estou bem – riu ela

– Vamos jantar?

– Vamos nessa – riu ela.




Dois Dias depois…

Annabeth

Desci do metro. Já se tornava rotina eu ir e vir. Como sempre apanhei um táxi. Eram quase 7 horas… Com certeza Percy já estaria á minha espera… e Brian… Estes últimos dias eu tinha me apegado mortalmente aquele menino. Era tão doce, tão… inocente. Daqui a uns meses, ele faria 2 anos.

Entrei no primeiro táxi que apanhei. Eu sei que podia ser cansativo todo este caminho. Mas valia a pena. Eu sei que é bobagem, mas eu sentia uma empatia enorme com aquele menino, era so ele me olhar que eu sabia o que ele desejava.

Mas a Rachel… dava para ver que ela não gostava nem um pouco de mim… ou isso ou era mesmo estúpida para toda a gente. Eu tentava evitar ela ao máximo, tentava nunca me cruzar com ela.. e agradeço a todos os deuses, por nunca a ter encontrado… E claro que Percy ajudava. Tentava fazer todos os possíveis para que chegasse a casa antes da sua esposa. E ainda bem… porque não era agradável ter uma ruiva irritante me fuzilando com o olhar.

Como de costume parei em frente a casa de Percy. Bati na porta. E foi Percy que me abriu. Mas para minha surpresa ele vestia uma roupa social. Nunca o vira vestido se não com a roupa do trabalho… mas hoje, ele estava mesmo lindo.

– Ah oi – disse ele meio confuso.

– Bom dia… desculpa mas… você hoje não vai trabalhar? – perguntei também sem entender nada.

– Eu estou de folga – disse ele – Mas e você? Que faz aqui?

– Oi?

– Sim, quer disser, eu tenho sempre folga ás quartas feiras , e eu disse á Rachel para te avisar… oh já percebi.

– Desculpa mas ninguém me avisou nada – disse.

– Não, claro que não a culpa não foi sua, eu é que não devia ter pedido á Rachel para fazer algo.

– Bem já que hoje não vou trabalhar… vou indo – disse.

– Annabeth? – chamou ele.

– Sim Percy?

– Quer nos acompanhar? Eu ia levar Brian ao parque e ele gosta bastante de você, e hoje está bem irrequieto. – disse ele coçando a nunca acanhado.

– Hum não sei. – disse pensativa. Senti um pouco de não sei… ele era meu patrão.

– Ora Annabeth? Que mal pôde fazer?

– Okay… acho eu…

– Óptimo – sorriu ele. Abriu caminho para que eu entrasse. O carrinho estava montado no hall da entrada. Logo sorri ao ver Brian brincando no parquinho que estava montado na sala. Instintivamente o peguei ao colo. Ele logo sorriu tocando no meus rosto com as suas maozinhas.

– E ai Brian? – cumprimentei. Ele riu em resposta.

– Está vendo? – riu Percy – Acho que ele se acostumou a você, e duvido que não tivesse com saudades.

– Ele é mesmo fofo – riu Annabeth.

– Bem vamos?

– Vamos sim – disse caminhando voltando a entregar Brian nos braços firmes de Percy. Ele o sentou cuidadosamente na cadeira, prendendo o menino com o cinto de segurança.

– Podemos ir a pé o Central Park é perto. – disse ele.

– Tudo bem.

Ele sorriu, Saímos de casa caminhando no mais profundo silencio, Brian parecia estar a gostar, pois estava sossegado gargalhando com as pessoas que passavam.

– Desculpe mais uma vez – murmurou Percy.

– Oque?

– A Rachel… ela devia ter avisado.

– Não tem problema eu não me importo.

– Mesmo assim, você poderia estar a fazer alguma coisa mais interessante.

– Na verdade não – disse. A longe vi a entrada do Central Park. – Não tinha nada que fazer hoje, mas e você? Porque se levantou tão cedo?

– Estou habituado a acordar cedo. – sorriu ele.

– E a Rachel?

– Foi para a galeria parece que vai ter uma nova exposição.

– E não vai com ela?

– Não gosto de arte.

– Eu acho interessante

– Talvez mas que graça tem olhar para meia dúzia de quadros que parece que foram salpicados com um balde de tinta? – riu Percy. Andemos pelos sinuosos caminhos. Os galhos batiam coma suave brisa de Primavera.

– Isso é arte – corrigi.

– Então… não gosto dessa arte. – gargalhou ele.

– É… talvez… E o que você gosta então?

– Não sei.. praia, tudo o que tenha agua eu gosto.

– Informativo – sorriu ela.

– Sou Directo – riu ele. – E você?

– Eu o que?

– Do que gosta?

– Não sei… museus, exposições de arte antiga.

– Interessante.

– É mas a quanto tempo é que você não vai á praia?

– Desde que Brian nasceu nunca mais fui á praia, como disse não tenho tempo livre, hoje os deuses devem estar do meu lado para me darem um da de descanso… normalmente as minhas folgas são passadas a tomar conta do Brian e adietar trabalho.

– Entendo… Mas qualquer dia arranja tempo.

– Talvez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjs