Second Chance escrita por Szin


Capítulo 11
Passeio


Notas iniciais do capítulo

Malta eu queria disser que VOU POSTAR UMA NOVA FIC... VAI SER NO MUNDO MEDIAVAL COM PERCABETH... Obvio neh? Eu amo Percabeth

Bem vou postar ainda esta seana... ja tenho capa feita, e vou ja escrever o primeiro capitulo vai ser uma Shot Fic com 5/6 capitulos Bemmmmm Longos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/623405/chapter/11

Percy

As arvores do Central Park abanavam com a brisa fresca. O tempo rapidamente ficou mais frio. Já sentia um vento ligeiramente mais forte a me bater no rosto…

– Está frio – disse Annabeth.

– Quer o meu casaco? – perguntei.

– Na- Não, não é necessário – disse ela. Mas antes que ela protestasse já tinha tirado o meu casaco pondo aos seus ombros.

– Obrigado – disse ela corada. Se segui de novo um momento de silencio. Mas não era um silencio constrangedor, na verdade transmitia uma sensação enorme de paz. Talvez eu gostasse de a ter por perto. Annabeth tem se revelado uma óptima amiga, e uma boa ouvinte… era bom estar com ela…

– Gosto de vir aqui.- disse Annabeth. Olhei para ela, o seu rsto estava vidrado no caminho.

– É bom. – disse.

– É óptimo – corrigiu.

– Tem razão – cedi – é um lindo lugar para nos afastarmos um pouco da cidade.

– Exactamente – disse ela – O meu avô me trazia aqui quando era nova… eu adorava vir ao parque. Mas o meu ex namorado não gostava muito dizia que os parques eram muito públicos… não sei – riu ela.

O meu estômago deu um nó quando ela proferiu a palavra “namorado”… pensamentos bobos neh? Acho que sim.

– Mas eu amava vir aqui… mesmo quando ele criticava, isso me fazia lembrar o meu avô.

– Que idiota – disse.

– Quem o meu ex?

– O teu avô – brinquei.

Annabeth deu uma gargalhada divertida. Continuamos caminhando… sempre falando, sempre sorrindo… era bom. Ao fundo avistamos um banco de jardim.

– E se nos fossemos sentar? – perguntei.

– Boa ideia – disse ela. Coloquei o carrinho ao nosso lado, enquanto Annabeth dava vários carinhos a Brian.

– Não acha melhor vestir um casaco a ele? – sugeriu ela – E que esta ficando frio.

– Tem razão – sorri. Peguei na bolsa dele, onde tirei um pequenino casaco de pele azul. Annabeth o segurou enquanto eu o vestia. Ele pareceu não gostar pois fez uma carinha de desconforto.

– E ai pequeno? – disse Annabeth – Porque essa carinha?

Ele continuou com a carinha de zangado.

– Você quer ficar com gripe? –perguntou Annabeth, brincando, dando um beijo na bochecha dele. Ele logo esqueceu o casaco, pois riu começando a brincar com o cabelo dela.

– Ele gosta muito de você- disse.

– Eu também gosto muito dele.

– Você já trabalhou como babá antes… deve se ter apegado ás outras crianças.

– Sim – admitiu – Só tomei conta de um bebé antes do Brian, as outras crianças já eram mais crescidas, com 7 a 9 anos.

– E gostou?

– Sim, mas eles crescem – riu ela – No entanto sempre que os vejo os cumprimento.

– Eles adoravam você aposto.

– É talvez – disse ela corada.

“Você fica linda assim corada” – pensei.

– E como está a sua mãe? – perguntou.

– Está optima está adorar estar fora, o pior é estar afastada do Brian, ela adora ele – sorri.

– Quem não ama esta coisinha fofa? – disse Annabeth.

– Percy! - ouvi uma voz aguda. Me virei. Adivinhem quem lá estava? Se vocês disseram Rachel ou uma das suas amigas… Parabéns erraram. Para minha surpresa era Afrodite.Ela vestia uma jeans brancas, e uma regata preta. Por cima vestia um blazer também branco… sim, ela estava sempre bem arranjada. O seu cabelo loiro, estava preso numa trança, que lhe caía pelas costas.

– Oi tia – cumprimentei me levantando.

– O que está fazendo aqui?

– Aproveitando a minha folga. – respondi. Afrodite, olhou agora para Annabeth que segurava Brian no colo meio acanhada.

– Você é a nova babá suponho – adivinhou ela com um sorriso meigo.

– Sim sou a Annabeth – riu Annabeth.

– Annabeth? – perguntou ela. – A sua cara meio que não me estranha… e o seu nome penso ter ouvido em algum lugar.

– Não estou a ver… - disse Annabeth pensativa – Talvez me tenha conhecido em algum restaurante, shopping, já trabalhei em vários sítios.

– Talvez. – riu ela – E como está o meu xuxu?

Tentei evitar rir, xuxu era o apelido que Afrodite dava a Brian. Annabeth não respondeu, passando o bebé para os braços de Afrodite ao qual riu divertida.

– O que está fazendo aqui Tia?

– Esperando Ares, combinamos vir aqui ter.

– E como ele tem estado? E a tia Hestia já não a vejo há algum tempo.

– Ela está bem, o lar de acolhimento onde ela trabalha tem evoluindo bastante. – riu ela.

– Fico contente – ri.

– Oh Percy, a minhas filhas vem cá este mês. – sorriu ela.

– Sério? – perguntei.

– Sério mesmo, elas vem cá passar uns tempos. – sorriu ela.

– Fico feliz, já não vejo a Piper há muito tempo, nem a Silena – disse.

– Elas vão adorar conhecer o Brian – riu ela.

– Afrodite – olhámos para trás. Vimos um homem enorme nos acenando. Admito que Ares era bonito.. pelo menos para um homem da idade dele, posso o descrever como atraente aos olhares femininos. Como sempre, usava roupa desportiva, ele era dono de um ginásio de sucesso, normal neh? Usava sempre oculos escuros, o que chegava a ser irritante porque nem mesmo em casa os tirava, era raro até, mas o mais irritante, era que quando me cumprimentava nunca era com um aperto de mão, ou um simples “Oi”... Não! Ele me saudava sempre com uma valente –e dolorosa – palmada nas costas. E acredita doía para caramba! Aquele homem parecia que tomava vitaminas a cada dia, porque cada vez parecia mais corpulento e musculado.

“Capaz de esmagar um crânio” – dizia Luke.

Ele caminhou até nos, reparei que ao ombro, trazia uma sacola, provavelmente onde guardava o equipamento esportivo.

– E aí princesa – cumprimentou Afrodite com um beijo rápido. – E ai pequenino?

Estranho não? Ares, o valente, o destemido! Se derretendo todo com o meu filho… não pude evitar esbanjar um sorriso.

Mas antes que comentasse alguma coisa comigo, se virou para Annabeth. – O que temos aqui? Veio um anjo á terra e ninguém me disse? – perguntou Ares retirando os óculos escuros para observar melhor Annabeth. Ela sorriu corada. Afrodite deu uma tapa com uma falsa expressão ciumenta.

– Desculpa querida ele é assim com todas – reclamou Afrodite

– Apenas estou elogiando a moça – disse ele. Infelizmente pareceu reparar em mim, pois se aproximou e deu a habitual - mas sempre dolorosa - palmada nas costas.

– E ai Perciana? – sorriu ele.

– E aí tio? Tá tudo bem? – disse tentando ver se a minha coluna não estava quebrada.

– Tá sim Perciana – riu ele.

– Já estou a ver onde a Clarisse herdou o senso de humor – sorri.

– A minha filha é um orgulho – sorriu ele.

– Por falar nela, onde ela tem estado? – perguntei.

– Está óptima, - sorriu ele – Está gerindo um dos meus ginásios em Philadelphia.

– Fico contente por saber – digo.

– Pena é aquele Chris… ela podia arranjar moço melhor – disse ele – Alguém com carácter…

– Algum lutador de Box- brinco.

– Talvez… - disse ele pensativo – minha menina arrasava com qualquer um.

– Pois… não duvido – disse me relembrando do tempo em que ela me perseguia para me bater… e me alcançava maioria das vezes.

– Mas e aí não me vai apresentar esta linda beldade? – disse Ares quando se virou novamente para Annabeth.

– Esta é a Annabeth, ela é a babá do Brian.

– Então é você que tem tomando conta do pestinha do meu sobrinho.

– Sou sim senhor – disse ela.

– Não me trate por senhor, eu só tenho 35 anos – riu ele, dando uma piscadela por cima dos óculos.

Annabeth voltou a corar… cara isso já me estava irritando. Nem Apolo é assim tao convencido… Okay ele é muito mais, mas ao menos é discreto.

– Vamos indo princesa? – perguntou Ares para Afrodite. Ela sorriu concordando. Passou o Brian novamente para os Braços de Annabeth que o pegou cuidadosamente.

– Bem nos vamos embora até Percy, até Annabeth adorei conhecer você.

– Até Dona Afrodite.

– Dona? - questionou ela – Querida ninguém me trata por Dona nem na perfumaria… me trate apenas por Afrodite.

– Okay Dona.. quer disser Okay Afrodite.

– Melhor – riu ela – Bem vamos andando Tchutchuquinho? – disse ela dando um beijinho no nariz de Ares que corou envergonhado… Segurei um riso.

Tchutchuquinho… apelido carinhoso mais vergonhoso de todos os tempos… mas ele se derretia todo quando o ouvia. Eles se afastaram abraçados, olhei para Annabeth que ria da situação.

– É eu sei é estranho. – disse.

– Não – riu ela – é fofo.

– Vamos continuar o passeio? – perguntei.

– Vamos sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

INFORMAÇÕES SOBRE A NOVA FIC LA EM CIMA