Amores de Ensino Médio escrita por Pedro Campos


Capítulo 8
Seu Olhos e o Universo


Notas iniciais do capítulo

Hey galerinha,
Depois de um breve hiato as histórias do Pedro estão de volta :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/623384/chapter/8

Foram os olhos dela que me acalmaram.

Seus olhos eram de um verde escuro que prendiam sua atenção, olha-los era como olhar para o universo, vasto e misterioso. Enquanto eu pensava nisso comecei a me acalmar. Aos poucos as coisas voltaram ao normal, Hope percebeu isso.

– Está bem? – Perguntou comum tom preocupado.

– Acho que sim. – Respondi depois de um tempo pensando na pergunta.

Eu não estava nem perto de estar bem.

– Pedro, não minta, eu sei que você não está bem.

– Você está certa.

– Viu, foi tão difícil dizer a verdade?

– Foi.

– Eu sei. – Ela sorriu e me abraçou, o que provavelmente me fez corar violentamente, pude até sentir meu rosto queimando.

– O que está fazendo? – Perguntei tentando não soar indelicado.

– Todos precisamos de abraços em um momento de nossas vidas. – Ela se afastou e sentou na cadeira ao meu lado. – Eu sei o que aconteceu, você foi baleado e perdeu bastante sangue, depois entrou em coma.

– Mas como? – Olhei para ela com as sobrancelhas arqueadas.

– Eu perguntei a sua irmã.

– Você tem contato com a minha irmã? – Aquilo estava ficando mais estranho a cada momento.

– Já esbarrei com ela por ai, garota maneira ela. – Hope estava rindo das minhas expressões.

– Isso é estranho.

– Como é? Sabe, quando você está tendo ataques, o que acontece?

– Tudo fica escuro ou turvo, então as coisas começam a ficar assustadoras e meu coração começa a acelerar, é como se eu perdesse o controle do meu corpo.

– Eu começava a tremer e suar frio, ficava olhando para tudo como se até minha sombra conspirasse contra mim.

– Você já teve isso?

– Faz mais de um ano que não tenho, começou um pouco depois que vim para o Brasil. Sabe já era difícil ter que me adaptar a um novo país, uma nova língua, uma nova cultura e a coisa ficava ainda mais complicada com esses ataques. As pessoas se afastavam de mim quando descobriam, como se eu tivesse uma doença altamente contagiosa.

– Que terrível. – Nesse momento sem percebermos estávamos criando uma forte ligação. – Mas como você conseguiu parar?

– Grande parte da ajuda foi do Miguel, ele me fez perceber que eu não precisava ter medo de fantasmas que não existiam. Então eu comecei a ficar forte, e parar o ataque antes que ele viesse, com o tempo eles diminuíram, até acabar completamente.

– Eu tenho que aprender essa técnica ninja. – Nós dois rimos.

– Você acabou de aprender.

– Como assim?

– Você parou o ataque. – Só quando ela falou percebi que eu realmente havia parado um ataque. – Como você o parou?

– Eu não sei. – Na verdade eu sabia, mas como iria dizer que parei o ataque por causa dos olhos dela? Isso não é coisa para um terceiro encontro.

– Pensa direito, você tem que descobrir o que te traz de volta e usar isso toda vez que sentir que vai começar.

– O que te trazia de volta? – Ela demorou um pouco para responder.

– Eu mesma. – Olhei para ela com um olhar confuso e ela continuou. – Como eu disse, eu parava o ataque, quando eu os sentia vindo mudava meu pensamento e aguentava firme até sentir ele indo embora.

– Nossa isso é incrível.

– Doutor Miguel dizia que eu era forte o suficiente para não precisar de nada externo para me controlar, somente minha força de vontade já era o suficiente.

– Você é quase uma lanterna verde. – Falei rindo.

– E você é um bobo. – Replicou rindo. – Enfim, temos que ir, está ficando tarde.

– Verdade, eu provavelmente vou levar uma bronca quando chegar em casa.

...

– Vocês deram alguns beijinhos? – Perguntou Giovana da forma mais inconveniente o possível.

– Giovana! – Exclamou Esther que começou a rir junto com Quezia.

Estávamos nós quatro e Lucas em meu quarto enquanto um filme qualquer passava na televisão, mas o foco era meu “encontro” com Hope.

– Vocês pressionam demais o garoto, assim ele vai acabar desmaiando de novo. – Brincou Lucas enquanto lia um dos meus livros.

– Não vou desmaiar. – Falei rindo, mesmo estando um pouco constrangido por isso. – E também não nos beijamos.

– Então não rolou nada? – Perguntou Quezia. – Vocês só foram para o esconderijo secreto dela e ficaram conversando?

– Exatamente. – Respondi.

– Meu garoto. – Brincou Lucas.

– E acha que ela está ajudando com seu tratamento? – Esther era a mais curiosa sobre esse ponto, era engraçado como Esther às vezes fazia o papel de minha irmã melhor do que as minhas duas irmãs de verdade.

– Acho que sim... – Eu não havia contado para eles sobre meu ataque de pânico e a forma como Hope me salvou.

– Acho que Pedro está se apaixonando pela ancora dele. – Lucas largou o livro para falar.

– Eu já disse que não estou me apaixonando.

– Pedro, todos aqui nesse quarto sabem o quanto você é tendencioso a se apaixonar, você acha que não consegue se apaixonar só porque finalmente abriu os olhos e percebeu que Yas não é a garota certa e a Naty foi só um amor passageiro, mas isso não quer dizer que você não consegue se apaixonar. – Ele parou e respirou. – Você só não encontrou a garota certa para isso, e agora que Hope está entrando na sua vida eu aposto que você está cheio de dúvidas como sempre se é ou não amor, e cara, você só vai descobrir isso se você largar de ser esse mané de sempre e der uma chance para ela.

Todos ficaram quietos, até que Giovana quebrou o silêncio.

– Eu já disse o quanto Lucas é incrível?

– Todas as noites antes de dormi. – Respondi sem pensar e Giovana corou.

– Pedro! – Ela jogou algo pesado em mim que logo descobri que era o celular dela.

– Aí! Essa doeu. – Acabamos todos rindo, mas acho que só eu percebi os olhares que Gi e Lucas trocaram.

Aquilo sim era muito estranho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do novo capítulo ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amores de Ensino Médio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.