Digimon & Disney:Uma Aventura Espetacular escrita por Humbertinho


Capítulo 57
Juntos Novamente


Notas iniciais do capítulo

Mertle e Cody junto com seus parceiros conseguem sair da Dimensão Paralela onde estavam após uma dura batalha onde Terriermon e Falcomon atingem suas Mega DigiEvoluções. Eles retornam ao lugar de onde estavam quando foram pegos pelo vórtex e continuam a procurar Mickey e os outros. Apesar disso,o Grilo Falante,Melody,Shanti,Gomamon e Gabumon ainda estavam presos em outra Dimensão sem saída e sem contato com seus amigos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622819/chapter/57

Melody:Ai... Minha cabeça...

Gomamon:Melody,já acordou?

Melody:Sim,parceiro. Sabe me dizer que lugar é esse?

Gomamon:Parece uma ilha.

Melody:Parece o lugar onde eu moro. Será que voltamos pra Terra?

Gomamon:Eu não creio nisso. Parece que ainda estamos no DigiMundo,mas deve ser alguma Dimensão Paralela que lembra o seu planeta.

Melody:Então vamos ficar presos aqui pra sempre?

Gomamon:Deve haver um meio de sairmos daqui e voltarmos pra caverna onde estávamos com Shanti e Gabumon.

Melody:É mesmo,Gabumon! Eles devem estar por aqui! Vamos procurá-los!

 Então Melody e seu Digimon vão procurar por Shanti e Gabumon e não demoram muito para encontrá-los. Após caminharem por mais ou menos 10 minutos,eles encontram Shanti e seu parceiro desacordados na areia perto d’água. Quando eles vão tentar despertá-los,uma onda surge e quebra na praia,molhando eles que acordam com o susto.

Shanti:Que droga! Estou encharcada!

Gabumon:Eu também,mas você sab... (ele vê Melody e Gomamon) Melody? O que está fazendo aqui? Você que jogou água na gente?

Grilo:Eles não fariam isso com vocês nem com ninguém,Gabumon! Foi uma onda que quebrou! (o Grilo aparece segurando seu guarda-chuva aberto)

Melody:Grilo Falante! Onde vocês estava?

Grilo:Procurando vocês!

Gomamon:Que bom que estamos juntos de novo!  Achamos que vocês estavam em outro lugar.

Shanti:Falando em lugar,onde nós estamos?

Melody:Gomamon disse que estamos numa Dimensão Paralela que parece a Terra. E me lembra a minha casa... (Melody olha pro mar e fica cabisbaixa) Que saudades...

Grilo:Acho que todos nós estamos com saudade das nossas casas.

Shanti:É,eu também sinto saudades da minha mãe,do meu pai,da aldeia... (juntando as mãos perto do rosto)

Gomamon:Vocês estarão de volta em casa em breve. Acreditem. Mas antes temos algo maior pra resolver!

Melody:É eu sei,Gomamon.

Grilo:Gente,ficar aqui não vai adiantar de nada. Vamos ver se tem alguém por aqui que possa nos ajudar a voltar pras cavernas onde estão os nossos amigos.

Gabumon:Você está certa,Grilo. Vamos nessa.

 Motivados,os DigiEscolhidos e seus parceiros decidem verificar se tinha mais alguém naquele lugar. Nas cavernas,Mertle,Cody e seus Digimons com o Grilo continuam procurando seus amigos naquelas cavernas escuras com suas Esferas de Luz. Após um longo tempo procurando,os seus digivices começam a reagir recebendo a localização de Mickey e os outros e mostrando uma rota segura até eles.

Mertle:Achamo-los,gente!

Cody:Vamos seguir a rota!

Terriermon:Por que não tentamos ligar pra eles?

Cody:Eu vou tentar contatá-los. (Cody pega seu digivice e tenta contato com seus amigos)

Longe dali...

Mickey:Caramba,que caverna longa...

Agumon:Espero estarmos perto do fim dela.

Minnie:Gente,eu estou recebendo uma ligação!

Tailmon:Ligação? De quem é?

Minnie:É do Cody! (Minnie pega o digivice e atende a ligação) Alô Cody?

Cody:Minnie,sou eu sim! Estou com a Mertle e com o Grilo!

Pinóquio:Grilo? Ele está bem?

Cody:Sim,Pinóquio! Nós vamos encontrar vocês em breve!

Minnie:Certo,tomem cuidado ok?

Cody:Certo,estamos chegando perto! Estamos segu... O seu sin... (a ligação cai e fica com som de estática)

Tailmon:A interferência voltou com tudo...

Lilo:Ufa... Nossos amigos estão bem...

Hawkmon:Mas ainda faltam Melody,Shanti,Gomamon e Gabumon. Eles ainda devem estar perdidos, pois não nos contataram até agora.

Stitch:Mas eles devem estar procurando por nós nesse momento.

Elecmon:Estaremos todos juntos em breve.

Pinóquio:Sinto falta do Grilo. Mal posso esperar pra reencontrá-lo!

Dracomon:Eu também,parceiro!

Mickey:Pessoal,vamos ficar atentos. Cody,Mertle e seus parceiros estão por perto e podem nos encontrar a qualquer momento!

  Na Dimensão Paralela,Melody,Shanti,o Grilo e seus parceiros continuam caminhando pela ilha procurando algum indício de que tinha mais alguém lá. Após andarem por horas naquele lugar que parecia não ter fim sem nenhum resultado,eles se cansam e resolvem dar uma pausa.

Melody:Ai ai... Esse lugar é gigante!

Shanti:Meus pés estão doendo de tanto andar e minhas pernas também!

Gabumon:Vamos descansar antes de continuarmos procurando.

Melody:Acho que esse lugar é inabitado. Não tem ninguém aqui. Quero voltar pros amigos... (Vendo a tristeza de Melody,Gomamon se aproxima da garota,fica ao seu lado e segura as mãos dela)

Gomamon:Não fique assim,Melody. Nós vamos achar um jeito de voltar pras cavernas e derrotar Leviamon!

Melody:Ai,Gomamon... Só você pra me animar num momento como esse... Muito obrigada.

Shanti:Como Gomamon falou,nós vamos encontrar uma maneira de voltar pro lugar de onde viemos,só não sabemos como. E a resposta deve estar nessa ilha!

Gabumon:Mas nós andamos por ela toda há horas e não encontramos nada!

Grilo:E se não estiver na ilha e sim no oceano?(ele aponta pra água)

Melody:No oceano? Tem certeza?

Gomamon:Como não encontramos nada aqui na ilha,talvez tenhamos alguma pista na água! (enquanto Gomamon falava,Shanti olha de relance o horizonte e vê uma sombra grande dentro d’água)

Shanti:Gente! Vocês viram aquilo?!

Gabumon:O que foi,Shanti?

Shanti:Eu vi alguma coisa bem grande no mar!

Melody:Onde?

Shanti:Bem ali! (ela aponta pro local onde viu a sombra,mas não tinha mais nada)

Melody:Mas não tem nada ali

Grilo:Tem certeza que não está vendo coisas?

Shanti:Eu sei o que eu vi e foi real! Não foi uma pegadinha!

Gabumon:Meninas,algo vai acontecer... (Gabumon fica preocupado e olha pra uma montanha alta no meio da ilha)

Shanti:Como assim,parceiro?

Gabumon:Tem algo de errado com aquela montanha... (então a ilha toda começa a tremer)

Gomamon:Terremoto!

Melody:Vamos sair daqui!

 As DigiEscolhidas e os Digimons saem do local e do nada,a montanha explode revelando ser um vulcão adormecido que havia acabado de despertar. O som da explosão foi tão forte que a onda de choque ela foi sentida nas cavernas onde estavam Mickey e os outros mesmo estando em dimensões diferentes.

Mickey:Ai meu ouvido!

Stitch:Ogata!

Agumon:De onde veio esse som?!

Tailmon:A impressão é que o som veio de bem perto de nós!

Minnie:Será que aconteceu algo aqui perto?

Vanellope:Não sei,mas meus ouvidos estão sofrendo! E você,Floramon?

Floramon:Estou meio zonza...

Stitch:Ogata... Crabba snabba! Minha cabeça...

Elecmon:O que houve com ele?

Lilo:Deve ser por causa do estrondo forte. Stitch tem uma audição muito sensível. (então eles escutam as vozes de Melody e Shanti como se estivessem fugindo de algo)

Olaf:São as vozes das meninas!

Pinóquio:E o Grilo está com elas!

Armadillomon:Seja lá de onde veio esse barulho,elas devem estar fugindo dele!

Mogli:Espero que elas fiquem bem!

Veemon:Eu queria saber por que Mertle e Cody estão demorando tanto.

Mogli:Vou verificar... (Mogli pega seu digivice e vê duas luzes-uma negra e uma verde limão- perto de uma luz verde intensa que representava sua Gema) Gente! Eles estão bem perto de nós!

Mickey:Eles quem,Mogli?

Mogli:Mertle e Cody! Eles estão do outro lado dessa parede!

Agumon:Será que eles podem nos ouvir daqui?

Armadillomon:Acho que não. As paredes dessa caverna são muito grossas! (o digivice do Olaf começa a fazer barulho)

Olaf:É a Mertle! (ele atende com um pouco de estática) Alô?

Mertle:Olaf! Amigos! Cody disse que viu vocês pelo digivice!

Olaf:Mogli disse que também viu vocês! Estamos separados pela parede desse túnel!

Mertle:Tem como derrubar?

Cody:Não sei é boa ideia,Mertle.

Falcomon:Mesmo sendo grossas,as paredes são muito frágeis!

Terriermon:Verdade! Se quebrarmos o ponto errado,o túnel vai cair em cima de nós!

Mertle:Temos que achar o ponto exato!

Mickey:Eu vou checar! (mesmo enfraquecidos,Mickey usa seus Poderes de Feiticeiro pra verificar na parede um ponto que seja seguro de quebrar sem a caverna desmoronar. Após vasculhar,ele encontra um ponto que é o ideal) Achei!

Minnie:Como vamos fazer a passagem pro outro lado?

Stitch:Eu cuido disso! (Stitch começa a fazer força,mas não move um centímetro da parede) Ogata! É duro demais pra mim! Os Digimons podem fazer isso?

Elecmon:Meega no Feebee,Stitch!

Armadillomon:Eu vou ajudar! Minhas garras são bem fortes!

Agumon:Eu também vou! (Elecmon,Agumon e Armadillomon começam a atacar a parede e conseguem fazer um pequeno buraco) Tá dando certo!

Armadillomon:Garras de Cristal! (Mertle e Cody ouvem a voz do Armadillomon assim como o furo que os Digimons fizeram)

Mertle:Amigos!

Lilo:Mertle! Cody!

Hawkmon:Terriermon,Falcomon vocês estão bem?

Falcomon:Sim,estamos! Depois contamos pra vocês as novidades!

Agumon:Se afastem pois a passagem vai aumentar agora! Chama Nenê!

Armadillomon:Carapaça de Diamante!

Elecmon:Super Pancada Trovão!(os ataques fazem a passagem ficar maior)

Mickey:Agora vocês podem passar!(Cody,Mertle e seus parceiros passam pela passagem)

Cody:Que bom que estamos juntos novamente! Temos muito pra contar no caminho!

Falcomon:Amigos,Terriermon e eu megadigivolvemos!

Mogli:Quer dizer que...

Veemon:Vocês conseguiram a Megadigievolução?

Hawkmon:Isso é incrível! Agora poderemos lutar lado a lado igualmente!

Vanellope:Fico feliz por conseguiram digivolver até o máximo!

Floramon:Conta mais sobre o que aconteceu enquanto estavam separados!

Lilo:Mertle,como você está?

Mertle:Estou bem. E olha... Confesso que lá no fundo tava sentindo sua falta,Esquisitona... (ela fica vermelha)

Hawkmon:Lilo,a Mertle está mais vermelha que a sua Gema do Destino! (Lilo pega sua Gema e compara com a cara da Mertle. Ela começa a rir e Stitch,Hawkmon e Terriermonriem também)

Mertle:Ei! Do que estão rindo? O que tem na minha cara? (Mertle fica emburrada e todos começam a rir também,e Mertle se segurava pra não rir junto) Isso não tem graça! Parem de rir!

Terriermon:Mon mantai,Mertle!

Mickey:Em tempos difíceis,é bom um pouco de humor.

Minnie:Você tem razão,Mickey. Afinal em breve nós vamos ter nossa derradeira batalha.

Mickey:E ainda temos dois DigiEscolhidos perdidos por aí.

Agumon:Mas nós vamos reencontrá-los não é,parceiro?

Mickey:Claro,Agumon!

Donald:Espero que estejamos todos juntos em breve.

 Mickey e seus amigos continuam andando pelas cavernas esperando encontrarem o Grilo,Shanti e Melody,que haviam conseguido escapar da erupção vulcânica junto com seus parceiros. Como a ilha foi toda devastada,as DigiEscolhidas tiveram que escapar pelo mar com a ajuda dos Peixes Marchantes de Gomamon. Longe do vulcão,Shanti recebe um sinal de seu digivice indicando o local que eles poderiam usar pra voltar pra Gruta Abissal,porém o que o digivice não pôde avisar foi o fato da área ficar no território de um Tylomon subordinado de Leviamon,que percebe a entrada das meninas de longe.

Tylomon:Intrusos! Quem serão? (Tylomon sobe na superfície e vê os DigiEscolhidos) Então são essas as crianças que o Mestre mandou destruir... (ele volta pra água causando um barulho percebido por Gabumon que se vira pro lugar de origem)

Gabumon:Un? Acho que ouvi algo na água...

Shanti:Deve ter sido um peixe,Gabumon.

Gabumon pensando:Espero que sim...

Gomamon:Gente,estou vendo o portal!(os outros veem o portal perto de um recife de coral)

Melody:Vamos estar fora daqui rapidinho! (então uma Grande Onda surge e pega os DigiEscolhidos de surpresa derrubando todos na água. Pouco depois as garotas surgem na superfície assim como Gomamon e Gabumon. O Grilo havia aberto seu guarda-chuva pra descer em segurança até o ombro da Melody).

Shanti:De onde veio essa onda? *tosse*

Tylomon:Bem vindos ao meu território,DigiEscolhidos!

Grilo:Quem é você?!

Gabumon:É algum servo de Leviamon?

Tylomon:Exatamente! Diferente dos outros,eu não vou falhar e destruirei vocês!

Shanti:Pode até tentar,mas não vai conseguir!

Tylomon:Não duvide de mim! Lâmina de Tubarão!(duas lâminas são disparadas na direção das crianças)

Gomamon:Melody!

Gabumon:Shanti!

Gomamon digivolve para… Ikkakumon!!!

Gabumon digivolve para… Garurumon!!!

Ikkakumon:Torpedo Arpão! (os dois ataques se chocam e explodem)

Tylomon:Droga!

Melody e Grilo:Obrigado,Ikkakumon!

Garurumon:Parede de Gelo! (a barreira gélida é destruída pela Lâmina de Tylomon,mas consegue fazê-la parar)

Shanti:Foi por pouco. Obrigada,Garurumon!

Tylomon:Não vou errar dessa vez!

Ikkakumon:Sopro de Gelo! (Ikkakumon congela parte do corpo de Tylomon,mas este consegue destruir o gelo)

Tylomon:Que ridículo!

Garurumon:Giro de Espinhos!

Tylomon:Onda do Poder!(os dois ataques se chocam e Garurumon acaba sendo arremessado contra Ikkakumon) Acham que podem me derrotar com esses ataques idiotas?

Melody:Ikkakumon,consegue levantar?

Ikkakumon:Consigo sim,ainda não fui derrotado!

Garurumon:Nem eu! Rajada Uivante!

Ikkakumon:Torpedo Arpão! (Tylomon desvia de todos os golpes graças a sua agilidade)

Shanti:Ele é muito rápido!

Tylomon:Ataque Torpedo!(Tylomon mira dos parceiros de Melody e Shanti e dispara dois torpedos neles. Os Digimons acabam derrotados)

Shanti:Garurumon!

Melody e Grilo:Ikkakumon!

Tylomon:Rendam-se agora,DigiEscolhidos!

Melody:Nunca!

Shanti:Nós vamos derrotar você e voltar pros nossos amigos!(os Digivices de Melody e Shanti brilham forte)

Ikkakumon digivolve para... Zudomon!!!

Garurumon digivolve para... WereGarurumon!!!

Melody:Vamos nessa,Zudomon!

Shanti:Você consegue,WereGarurumon!

Zudomon:Martelo Vulcão! (o raio em flecha acerta Tylomon de raspão)

Tylomon:Maldito!

WereGarurumon:Garras de Lobo! (o ataque também atinge Tylomon,dessa vez em cheio)

Shanti:Conseguiram!

Melody:Mas pra onde ele foi?!

Tylomon:Plâncton Aterrorizante! (um grande cardume de plâncton surge e paralisam Zudomon e WereGarurumon)

Zudomon:De onde veio essas coisas?!

WereGarurumon:Não consigo me mexer!

Tylomon:Vocês não acreditaram mesmo que me derrotaram,não é? Ataque Torpedo! (dois torpedos atingem em cheio os parceiros das DigiEscolhidas. Ambos regridem de nível e caem dentro de uma piscina natural no meio do coral. Shanti e Melody nadam até o local e resgatam seus parceiros)

Melody:Gomamon... (a garota segurava o digimon nos braços e o Grilo pula no digimon)

Grilo:Você está ferido!

Gomamon:Sim,mas vou ficar bem. Pelo menos vocês estão ilesos.

Shanti:O que faremos agora? Ele é muito forte!

Tylomon:Se preparem para serem destruídos! Ataque Torpedo!

Gabumon:Não vou deixar! Me solta,Shanti!

Shanti:Mas Gabumon...

Gomamon:Me deixa lutar,Melody! Não vou deixar ele te machucar!

Melody:Espera! GOMAMON!!! (o Grilo pula de volta pro ombro da Melody quando Gomamon se debate)

Shanti:Gabumon!!!

 Gomamon e Gabumon saem dos braços de suas parceiras e avançam contra Tylomon. Então,as Gemas do Destino Coral e Azul Marinho das meninas brilham fortemente,assim como seus digivices que ganham as cores das Joias. Com isso,Melody e Shanti  pegam seus digivices e os apontam para seus parceiros que também começam a brilhar intensamente,surpreendendo Tylomon.

Gomamon megadigivolve para... Vikemon!!!

Gabumon megadigivolve para... MetalGarurumon!!!

MetalGarurumon:Focinho do Lobo Metálico! (os lasers destroem os mísseis)

Tylomon:Mas como?! Impossível!

Shanti:Nossos parceiros...

Melody:Eles...

Grilo:Megadigivolveram!

MetalGarurumon:Melody,Shanti,vocês estão bem?

Shanti:Sim,MetalGarurumon! Obrigada!

Tylomon:Mesmo que tenham megadigivolvido,ainda não são páreo para mim!

Vikemon:Isso é o que veremos!

Tylomon:Terror Espiral! (Tylomon cria uma grande tromba d’água)

Vikemon:Rugido Berserk! (o ataque congela e destrói a tromba d’agua)

Tylomon:Lâmina de Tubarão!

MetalGarurumon:Garuru Tomahawk!(o míssil destrutivo se choca com o ataque de Tylomon resultando numa explosão)

Melody:Isso,Vikemon!

Tylomon:Vou acabar com todos vocês! Plâncton Aterrorizante! (com sua agilidade,Tylomon tenta confundir os DigiEscolhidos e atinge diretamente Vikemon que sente o golpe,mas resiste bravamente mesmo paralisado) Como pôde resistir ao meu ataque?!

Vikemon:Seu golpe não afeta minha Armadura! Tempestade do Ártico! (mesmo paralisado,Vikemon cria uma tempestade gélida que congela o plâncton tornando-o inofensivo)

MetalGarurumon:Agora é a nossa vez de atacar! Arsenal de Gelo!

Vikemon:Maças Vinking!

Tylomon:Não vão me derrotar! (Tylomon se protege com uma Onda de Maré,porém as Maças abrem caminho por dentro da água pros mísseis passarem e ambos atingem em cheio o Digimau causando uma Explosão de Gelo. Quando o impacto passa,os digimons regridem pras suas formas bebês e Tylomon aparece congelado,voltando a ser um Digiovo pouco depois)

Pukamon:Nós conseguimos,Melody!

Melody:Eu vi,Pukamon. Você foi incrível!

Shanti:Você também,Tsunomon! Vocês merecem um bom descanso agora...

Grilo:Merecem mesmo! Precisam recuperar suas forças!

Tsunomon:Mas e o portal?

Shanti:É mesmo! Nos esquecemos disso!

Melody:Vou verificar... (Melody pega seu digivice e vê que o Portal estava mais perto do que imaginavam) Ele vai abrir dentro dessa piscina natural em 3... 2... 1...!

 Após o fim da contagem,um vórtex aparece dentro da piscina e as meninas pulam dentro dele junto com seus digimons e o Grilo. Depois de um tempo,eles voltam pro sistema de cavernas escuras e suas Esferas de Luz retornam também. Organizadas,as meninas vão procurar os seus amigos por meio do digivice,que começa a mostrar vários pontos coloridos um pouco a frente. Os DigiEscolhidos estão quase todos reunidos e muito próximos de sua derradeira batalha contra Leviamon,que estava em uma grande câmara no meio da caverna.

Leviamon:Então os DigiEscolhidos se reuniram afinal... Mesmo assim,eles não são páreo para mim e irei dominar o DigiMundo e a Terra com Punho de Ferro! E se eles tentarem me impedir,acabarei com todos eles!

Fim do Capítulos 57


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os DigiEscolhidos e seus Digimons atingiriam seus máximos estágios de evolução e se preparam pra enfrentar Leviamon. Mickey e seus amigos terão poder suficiente para enfrentá-lo? A batalha será cansativa pra ambos os lados? Leviamon terá algum truque na manga? Apenas no próximo capítulo...

Ogata: Ouch
Crabba Snabba: Uh oh
Meega no Feebee: Eu sei que você consegue



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Digimon & Disney:Uma Aventura Espetacular" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.