Digimon & Disney:Uma Aventura Espetacular escrita por Humbertinho


Capítulo 56
Novas Evoluções Máximas


Notas iniciais do capítulo

Após terem chegado à Gruta Abissal e descobrirem o que ela realmente é,os DigiEscolhidos e seus parceiros continuam sua jornada para derrotar Leviamon. Debaixo d’água,Mickey e seus amigos encontram um grande vórtex que acaba sugando todos eles pra uma espécie de câmara secreta junto com as luzes de magia do Mickey.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622819/chapter/56

Mickey:Ai,minha cabeça... O que foi aquilo?

Agumon:Nós fomos sugados por aquela coisa...

Pinóquio:Que lugar é esse?

Mickey:Não faço ideia...

Minnie:Parece uma Câmara de Ar. Espero que tenha uma saída!

Tailmon:Vou ver se encontro alguma coisa!

Lilo:Eu te ajudo,Tailmon!

Stitch:Eu também! (os três verificam o local procurando uma saída)

Olaf:Armadillomon,tem algo faltando em mim?

Armadillomon:Não,parceiro. Você está inteiro. (Tailmon,Lilo e Stitch voltam)

Hawkmon:Encontraram alguma coisa?

Lilo:Sim. Tem uma passagem bem ali! (Lilo aponta o local)

Vanellope:Ainda bem! Vamos sair desse lugar fedorento!

Donald:Fedorento é pouco. Parece que uma família de gambás mora aqui!

Gizamon:Donald fale mais baixo! Leviamon pode te ouvir!

Mickey:Verdade. Se Leviamon estiver por aqui e ele nos encontrar,é nosso fim!

Agumon:Vamos logo sair daqui! (os DigiEscolhidos pegam suas luzes e seguem Tailmon,mas Mogli percebe que faltava gente)

Mogli:Pessoal...

Veemon:O que foi,Mogli?

Mogli:Melody,Mertle,Cody e Shanti não estão aqui!

Minnie:Mas como? Eles estavam conosco quando fomos sugados pelo vórtex!

Tailmon:Talvez eles tenham sido levados pra outro lugar! Essa Gruta Abissal parece ser muito extensa!

Vanellope:Espero que eles estejam a salvo!

Floramon:Eles devem estar procurando por nós agora. Uma hora ou outra podemos nos deparar com eles.

Pinóquio:Assim espero. E você,Grilo? (não há resposta e Pinóquio percebe que ele não estava com seu chapéu) O Grilo também não está conosco e nem meu chapéu!

Dracomon:Ele deve estar com os nossos amigos,Pinóquio! Nós vamos encontrá-lo!

Mickey:Vamos continuar em frente. Ainda temos muito que fazer nesse lugar.

 Os DigiEscolhidos continuam andando pelo sistema de cavernas,tentando ter contato com seus amigos pelos digivices,mas como o local era muito fechado,era quase impossível completar uma chamada,que caía logo em seguida. Enquanto isso,Cody e Mertle despertam aos poucos em outra caverna.

Cody:Que viagem turbulenta... (ele se levanta e pega sua esfera de luz) Que lugar é esse?

Falcomon acordando:Cody? O que foi isso? Onde estamos?

Cody:Parece que aquele vórtex,redemoinho sei lá o que era,nos trouxe pra essa caverna,Falcomon.

Falcomon:Onde estarão os outros?

Cody:Bem longe de nós,provavelmente.

Mertle:Cody... Falcomon... O que aconteceu?

Cody:Mertle! Você está bem?

Mertle:Sim,mas eu quero saber o que aconteceu e que lugar é esse?

Falcomon:Estamos em uma caverna nos fundos da Gruta Abissal. Aquele vórtex nos trouxe até aqui.

Mertle:Onde os outros estarão?

Cody:Se eu pudesse contatá-los... (ele pega o digivice e vê que não tinha sinal)

Mertle:Mas cadê o Terriermon? (ela sente algo se mexendo embaixo dela. Percebendo que era Terriermon,ela se levanta) Desculpe,Terriermon.

Terriermon:Mon mantai,Mertle. Vamos procurar nossos amigos! (Mertle pega a esfera de luz dela)

Falcomon:Pra onde vamos,Cody?

Cody:Vamos procurar nossos amigos.

 Então,Cody,Mertle e seus digimons avançam pela caverna escura com suas esferas brilhantes na esperança de. Após algum tempo andando,eles chegam num beco sem saída.

Mertle:Estamos presos aqui!

Cody:Droga! (um portal muito brilhante surge e suga os DigiEscolhidos pra dentro dele de forma repentina)

 Enquanto isso,em outra caverna,Melody e Shanti também despertam.

Melody:Ai... minha cabeça... (olhando ao redor) Que lugar é esse? (ela pega sua esfera de luz e verifica o local,vendo que seu parceiro Gomamon estava lá também,assim como Shanti,Gabumon e o Grilo)

Melody:Gomamon? Amigos?

Gomamon acordando:Melody? O que foi?

Melody:Que bom que acordou,Gomamon! Aquela coisa nos trouxe pra este lugar junto com a Shanti e o Grilo!

Gomamon:Mas onde estão os outros?

Melody:Devem ter estar em algum lugar. Vamos encontrá-los!

Gomamon:Mas antes temos que acordar o Grilo,a Shanti e o parceiro dela. (Os dois acordam seus amigos)

Shanti:Melody? Gomamon?

Grilo:Que lugar é esse? Pinóquio? Dracomon?

Melody:Nós fomos separados quando entramos naquele vórtex. Pinóquio e os outros devem estar bem longe de nós.

Gabumon:Agora vamos lá!

Shanti:Mas nesse escuro? Onde estão as luzes que Mickey fez?

Grilo:Será que perdemos elas e vamos ficar nesse escuro pra sempre? (então,outro vórtex menor aparece e as duas esferas de Shanti e Melody aparecem) Obrigado!

 Com as luzes em mãos,as meninas,o grilo e os digimons começam a andar pelo local, sempre atentos a qualquer coisa que aparecesse no caminho. Após um bom tempo andando,eles se deparam com outro vórtex,que rapidamente puxa todos pra dentro dele,sem dar tempo deles escaparem. Enquanto isso,Cody e Mertle acabam num mundo bem diferente daquele que estavam antes:eles estavam em uma dimensão paralela e aparentemente sem saída.

Cody:Ai... Onde estamos?

Mertle:Como vou saber?

Terriermon:Isso parece uma Dimensão Alternativa...

Falcomon:Sinto que tem alguém nos observando,mas não tenho certeza de onde ele está... (uma esfera de energia maligna quase acerta eles)

Mertle assustada:D-de onde veio isso??!

Cody:Não faço ideia,Mertle... (então um Darkdramon surge em meio ao ambiente sem fim daquela dimensão surpreendendo eles)

Darkdramon:Vcs são DigiEscolhidos?

Terriermon:Então foi ele que atirou aquele golpe na gente!

Darkdramon:E dessa vez não irei errar! Rugido Negro! (Cody,Mertle e seus parceiros se abaixam a tempo de escapar do ataque)

Cody:Não temos escolha a não ser lutar com ele... (Cody pega seu digivice)

Merte:Se é nossa única opção,então vamos nessa! (Mertle tbm pega seu digivice e ambos brilham)

Falcomon digivolve para... Yatagaramon!!!

Terriermon digivolve para... Rapidmon!!!

Yatagaramon:Vamos te derrotar! Imperador Selvagem!

Darkdramon:Que ridículo! (ele desvia do golpe de Yatagaramon e acerta vários golpes nele com sua lança)

Cody:Yatagaramon!

Yatagaramon:Não se preocupe,Cody. (ele se levanta)

Rapidmon:É minha vez! (em alta velocidade,Rapidmon golpeia Darkdramon de várias direções e dispara diversos mísseis nele)

Darkdramon:Isso não faz nem cócegas!

Rapidmon:Triângulo de Ouro! (o golpe acerta em cheio o digimau)

Mertle:Ele conseguiu! (porém,Darkdramon surge no meio da fumaça) Falei cedo demais...

Darkdramon:Vocês não param quietos! Olhar Atordoante! (dois feixes de energia saem de seus olhos,paralisando os Digimons)

Yatagaramon:Droga!

Rapidmon:Não consigo me mexer!

Darkdramon:Assim fica mais fácil acertar vocês! Lança Empaladora! (os parceiros dos DigiEscolhidos são derrotados e regridem de forma)

Cody e Mertle:Falcomon! Terriermon!

Terriermon:Ele é muito forte! Nossas forças não são suficiente pra derrotá-lo!

Falcomon:Se nós pudéssemos... Ai... Megadigivolver...

Darkdramon:Agora todos serão destruídos! Rugido...

Cody:Não seremos derrotados tão facilmente,Darkdramon! Não somos feitos de vidro!

Darkdramon:Ah é? Então vamos ver do que seus ossos são feitos! (ele pega Mertle e Cody em suas mãos e começa a apertá-los)

Terriermon e Falcomon:Solte eles!

Darkdramon:Calem a boca! Olhar Artodoante! (os dois digimons são paralisados novamente)

Falcomon:Droga!

Mertle e Cody estavam nas mãos do inimigo e com nenhuma chance de escapar daquele aperto que só aumentava,mas algo surpreendente acontec e salva as criançase:as Gemas do Destino deles brilham e queimam as mãos do Darkdramon fazendo ele soltá-los. Percebendo isso,os DigiEscolhidos pegam elas e veem que as mesmas brilhavam fortemente e que seus parceiros também estavam sendo cobertos por essa luz e os DigiEscolhidos pegam seus digivices.

Darkdramon:Não acredito!

Terriermon megadigivolve para... SaintGargomon!!!

Falcomon megadigivolve para... Ravemon!!!

Mertle:Eles digivolveram mais ainda!

Cody:Agora sim vamos derrotar esse cara!

Darkdramon:Lança Empaladora! (o digimau ataca os parceiros de Cody e Mertle,mas SaintGargomon se defende e Ravemon desvia dos golpes facilmente)

Cody:Ele não consegue acertá-los!

Mertle:Vai,SaintGargomon! Acaba com ele!

Darkdramon:Fiquem parados!

SaintGargomon:Agora é a minha vez! Bomba de Saturno!

Ravemon:Espiral do Corvo! (o digimau é atingido pelos dois golpes e recua um pouco) Desista,Darkdramon!

Darkdramon:Nunca! Vou acabar com a raça de todos vocês! Olhar Atordoante! (o golpe atinge os parceiros dos DigiEscolhidos,mas não tem efeito neles)

Mertle:Não funcionou dessa vez!

Cody:Vai,Ravemon! Você consegue!

SaintGargomon:Míssil de Gargo!

Ravemon:Sombra Perfurante!

 Os ataques se juntam e atingem em cheio o digimau formando uma explosão seguida de onda de choque. Quando a poeira baixa,os DigiEscolhidos veem que Darkdramon tinha sido derrotado e se transformado num digiovo e que seus parceiros tinham regredido de nível até a forma de treinamento. Então uma energia estranha sai do digiovo e entra no copo de Pinamon,que se contorce um pouco de dor,mas logo passa.

Cody:O que foi aquilo q entrou em você,parceiro?

Mertle:Lembra do que Pinóquio nos disse de uma energia que saiu de Groundramon e entrou em Dracomon? Deve ser a mesma coisa que aconteceu com o ele e também com o Veemon do Mogli.

Gummymon:Então Pinamon também recebeu um poder estranho de um aliado do Leviamon.

Mertle:E esse poder tem que ser útil na nossa batalha contra ele,coisa que eu tenho certeza que será.

Cody:Assim espero,Mertle,mas no momento eu queria estar fora desse lugar! (um portal brilhante surge no local)

Pinamon:Olhem! Deve ser a nossa saída daqui!

Cody:Vamos entrar!

 Mertle e Cody entram no portal e pouco tempo eles estão de volta ao labirinto escuro de cavernas,e as esferas de luz que usavam reaparecem. Percebendo que estavam sozinhos e com contato quase nulo devido a instabilidade do lugar e da interferência de Leviamon,eles decidem continuar procurando seus amigos em meio àquela imensidão que parecia não ter fim. Em outra dimensão paralela,Melody,Shanti,Grilo e seus parceiros ainda estavam desacordados após o vórtex ter pego eles.

Melody:Ai... Minha cabeça...

Gomamon:Melody,já acordou?

Melody:Sim,parceiro. Sabe me dizer que lugar é esse?

Fim do Capítulo 56


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Peço perdão pela demora. Muita coisa aconteceu desde 16 de Outubro do ano passado que ocuparam muito o meu tempo. Mas eu não abandonei essa fic e nunca o farei. Só peço paciência pois meu tempo tá ficando cada vez menor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Digimon & Disney:Uma Aventura Espetacular" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.